A Impostora escrita por Rena Smiles


Capítulo 4
Submundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292674/chapter/4

Capítulo 4.
Desculpem-me, sério, estou em sérios problemas com minha mãe em casa, e escola, ando meio atrapalhada. O cap ficou pequeno, desculpa.


–Meu nome é Merida Werkheiser. E eu sou uma impostora.


É incrível como simples palavras vazias conseguem em segundos acabar com a sua vida - literalmente - de maneiras tão inusitadas. Aimee naquele momento se encontrava em um desses momentos peculiares. Os rostos se contorceram e ela voltou com um baque para a realidade. Uma interrupção na paisagem.


–Então é verdade! Você é uma suja!


–Mestiça!


–Moribunda!


Os gritos soaram no complexo. A audácia fora tomada. A facção fora enganada. Mas, o que acontece quando, uma máquina mortífera, se vira contra você?


Um tiro. E Rowen.


Os líderes, todos enfileirados, agora com armas em punhos.


–Achou que nos enganaria? - Uma mulher perguntou.


A garota engoliu em seco. O que mais temia começava a acontecer. Todos olhavam para ela. Seu coração palpitava no peito enquanto sua cabeça voava. Ainda estava tonta. E muitas armas e rifles apontavam para sua face. Mas ela não iria negar. Não iria chorar. Iria aguentar tudo o que fizera.

Uma pistola apontou sua testa e o dono desta era Rowen.

–Irá negar? - O jovem perguntou, acusador.


E a ruiva balançou a cabeça negativamente, com uma ingenuidade infantil.


Ele puxou o gatilho com a testa franzida em uma careta furiosa.


E a última coisa que ela viu foi o disparo. Reluzente como uma armadura. E a morte veio fria.


–Aimee! - Seu corpo foi balançado e ela abriu os olhos.


Liren Carpenter tinha as mãos em seus ombros finos, seus grandes olhos arregalados.


–Carpenter! - Ela disse lhe abraçando, o coração descompassado no peito.


Seu rosto foi para a curva de seu pescoço, inalando seu cheiro.


Ela se levantou inquieta, batendo os pés e mexendo no cabelo balançando as mãos e juntando suas coisas. Seu coração estava quase sem pulsação.


–Aimee! O que aconteceu?


–Nada Liren. Eu preciso de um minuto só.


Ela empurrou seu peito com as duas mãos até o lugar onde deveria se estar pregada uma porta.


A ruiva verificou se o garoto estava em seu quarto. Se lançou sobre o precário armário de madeira, abrindo um fundo falso próximo a viga de gesso, onde uma faca de cozinha estava envolta de um pano alaranjado. Precaução.


Seus verdes olhos avaliaram friamente o corredor, e seus pés minúsculos desceram cautelosamente a escada velha, que murmurava em rangidos sussurrantes. O onipresente silêncio da rua deserta foi substituído por um silêncio obscuro e fúnebre dos esgotos, e se podiam ouvir os mortos sem-facção cantando em tom baixo.


Com as pupilas se acostumando ao escuro do subterrâneo ela seguiu com os pés descalços na água escura e gélida. Cobriu o rosto com um pano preto ciente de que se fosse descoberta suas chances de voltar ao cortiço seriam extremamente pequenas. Viu conhecidos com um estranho sangue-frio.


Uma bifurcação se abriu em frente em meio a uma névoa. Dois grandes buracos a sua disposição, com a água suja reluzindo seu próximo passo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!