Angels escrita por JMcCarthyC


Capítulo 9
Enquanto isso...


Notas iniciais do capítulo

Tio Edward cuidando das crianças... vai dar caca... haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29186/chapter/9

...No lustre do castelo...

Na residência dos Cullen...

 

Eu precisava me lembrar de matar o Emmett quando ele voltasse. E a Rosalie. E a Bella.

Vamos aos fatos: A mula do meu irmão não precisava ter ido ao hospital, aposto que ele fez isso só para provocar o Jasper. Ou melhor, aposto não. Foi pra isso mesmo.

A Bella e a Rosalie nunca, absolutamente nunca fazem nada juntas. E de repente elas decidem sair e quem fica de babá das crianças? Eu, claro.

-Tio Edward, não é assim que segura a boneca!

Eu pisquei forte e encontrei uma Scarlet com as sobrancelhas cerradas olhando brava para mim. Era engraçado, ela era a miniatura exata da Rosalie, só que de cabelo preto e com as covinhas do Emmett.

-Quê? – eu perguntei ainda imerso em pensamentos.

-A boneca, tio! – ela falou impaciente. – Ela está quase de ponta cabeça.

Eu abaixei os olhos. Realmente, minha boneca estava quase de ponta cabeça. Mas eu não tinha culpa, era difícil me concentrar em brincar de boneca com a Scarlet enquanto a Renesmee e o Eran estavam sozinhos fazendo sabe-se lá o quê no jardim.

-Scarlet, - eu comecei, colocando a boneca em cima do sofá. – o tio precisa ir lá no jardim dar uma olhada no seu irmão e na sua prima, tudo bem? Já volto.

“Chato.”

-E eu ouvi isso, viu?

Ela cruzou os baços e bufou alto. Eu me levantei com cuidado para não derrubar a casinha que ela tinha montado no meio da sala e caminhei até a porta que dava para o jardim. Eran estava sentado no chão, cavando um buraco na grama enquanto Renesmee pegava um punhado de terra e...

-Renesmee! – eu gritei da porta, mas já era tarde. Ela já tinha jogado toda a terra que cabia em suas mãos na cabeça de Eran. Eu fechei os olhos e respirei fundo. Não ia nem adiantar começar a contar.

Renesmee começou a rir alto e bater palmas enquanto Eran passava as mãozinhas no cabelo absurdamente loiro para tentar tirar a terra. Então ele se virou para trás, parando os olhos em mim. Eu tentei fechar a porta para que ele não me visse ali, era melhor deixar eles resolverem aquilo sozinhos. Mas quem disse que deu tempo? Com uma agilidade incrível, o menino ficou de pé e começou a correr na minha direção.

-Eu vou contar tudo pro seu pai, Nessie! – ele gritou correndo.

-Vai, conta mesmo! – Renesmee provocou. – E eu vou contar pro seu que você é um marica!

Eu abri a boca, indignado. Onde ela tinha aprendido aquele tipo de coisa? Eran fechou a cara e continuou andando até mim. Eu me abaixei e o esperei se aproximar, cabisbaixo.

-Tio, a Nessie jogou terra no meu cabelo... – ele falou com a vozinha chorosa.

-É, eu vi... – eu falei puxando-o pelo pulso para mais perto de mim. – Vem cá, deixa eu limpar o seu cabelo... – eu comecei a passar as mãos pelos cachinhos dele, o que dificultava um pouco a saída da terra. – Eu vou ter uma conversa com a Renesmee... Por que você não entra um pouco e faz companhia pra sua irmã? Eu já vou, ok?

O menino assentiu com a cabeça e passou por mim, indo para a sala. O Eran era tão calminho que às vezes eu me perguntava como ele tinha saído do Emmett. E da Rosalie, claro.

Eu me coloquei de pé e comecei a andar na direção de Renesmee. Ela fez uma carinha inocente, mais ou menos como aquela do gatinho de botas do Shrek. A carinha que ela fazia quando sabia que tinha aprontado, e que fazia qualquer outra pessoa se derreter. Menos eu, pelo simples fato de que eu sabia que era puro fingimento.

-Renesmee, por que você fez isso com o seu primo? – eu perguntei calmamente, cruzando os braços.

-Foi sem querer.

-Eu sei que não foi. Eu vi você jogando na cabeça dele.

-Mas foi engraçado. – ela falou com naturalidade, dando de ombros.

-Não pra ele, filha. Ele ficou triste, você viu?

-Mas, pai... Ele devia ter corrido atrás de mim, jogado a pá na minha cabeça! Ele nunca faz nada... – ela terminou cruzando os braços. – Eu só queria brincar de alguma coisa legal com ele.

-Por que você não brinca de casinha com a Scarlet? – eu perguntei esperançoso, era a minha chance de me livrar das bonecas.

-Porque casinha é chato. Cadê o tio Emm, quero jogar bola com ele!

Sim, aquela era uma boa pergunta. Onde estava o Emmett quando eu precisava dele?

-Ele foi com o tio Jasper e a tia Alice pro hospital, logo logo ele volta. Agora vamos entrar, não quero você sozinha aqui fora.

Ela estreitou os olhos para mim.

-Como se eu não soubesse me defender...

-TIO EDWAAAAAARD! – Scarlet gritou de dentro da casa. – A Natalie – Natalie era a minha filha – vai ficar com fome se você não voltar logo!

Renesmee começou a rir.

-Vou contar pro Tio Emmett que você ficou brincando de casinha com a Scarlet. – ela falou entrando correndo em casa. Sim, ela era exatamente o tipo de filha que eu merecia.

-Scarlet, eu preciso mesmo ficar brincando de casinha com você? – eu perguntei fechando a porta da sala. Ela me olhou com aquela cara de “não é óbvio?”. – Por que você não pede pro seu irmão?

Ela estreitou os olhos.

-Porque ele é menino, tio.

Eu arregalei os olhos. E eu? Era o quê?

-E eu não sou? – eu perguntei indignado.

-Ah, você não conta, né... – ela falou encolhendo os ombros. – O papai que disse.

Claro, que surpresa. Tinha que ser o Emmett.

Eu pensei em abrir a boca e falar que quem não contava para absolutamente nada – aberrações mundiais, talvez – era o Emmett, mas a menina não tinha culpa de tê-lo como pai.

-Tio, posso jogar videogame? – eu ouvi Eran perguntar apontando para tevê.

-É... pode, eu acho... – eu falei confuso. Eram crianças demais pensando demais, falando demais. Eu ia ficar maluco. – Sua mãe ou seu pai falou alguma coisa?

Eran balançou negativamente a cabeça.

-Então pode. – eu concluí. Pelo menos era um a menos pedindo atenção.

-TIO! – Scarlet gritou entre os dentes.

-Quê foi? – eu perguntei um tom mais alto, me virando para ela. A menina não se abalou nem um pouco com a minha voz. Ela apenas apontou para a boneca sobre o sofá.

Eu revirei os olhos. Quando aquele pesadelo ia acabar? Derrotado, eu abaixei a cabeça e me sentei no sofá, pegando a boneca nas mãos. Renesmee se aproximou de mim e colocou as mãozinhas em meus joelhos.

-Papai, eu quero brincar com você...

Se eu soubesse multiplicação corporal, aquilo seria imensamente mais fácil. Mas, infelizmente, eu não podia me dividir em dois. O que eu ia fazer?

-Não, Nessie, o tio Edward vai jogar videogame comigo! – Eran falou ligando o PlayStation 3 do Emmett.

Eu respirei fundo.

-Olha só, – eu comecei, me levantando, tentando olhar para todos eles ao mesmo tempo. – nós vamos ter de entrar num acordo aqui. Eu sou só um, e vocês são três. Não dá pa fazer três coisas ao mesmo tempo.

Então eu senti um cheiro... peculiar se aproximando. Era só o que me faltava. Era exatamente do que eu precisava.

Jacob enfiou a cabeça na janela, sorrindo de orelha a orelha quando colocou os olhos em Renesmee. Minha Renesmee. Eu cerrei as sobrancelhas e cruzei os braços, me aproximando dele. A contra gosto, ele virou o rosto para mim.

-Agora você só precisa cuidar de dois, sanguessuga. – ele falou passando pela janela. – Eu cuido da Nessie.

Eu arregalei os olhos. Aham, claro que eu, com certeza, ia deixar ele cuidar da minha filha.

-Jake! – Renesmee falou com um sorriso enorme no rosto. Por quê, Por quê, esse tipo de coisa só acontecia comigo?

-Ecaaa, tira ele daqui, tio! – Scarlet falou tapando o nariz. – É fedido!

Jacob fez uma careta e pegou Renesmee nos braços. Eu engoli seco. Eu tinha certeza de que não ia me acostumar com aquilo nunca. Nunca.

-Bem que eu queria, Scarly, mas ele não vai sair. – eu falei forçando um sorriso, sem me preocupar em fazê-lo parecer autêntico. – E Jacob, se você vai pegar minha filha no colo, pelo menos coloque uma camisa, tudo bem?

Jacob deu de ombros.

-Ela já vai se acostumando.

Eu arregalei os olhos e respirei fundo. Ele não tinha falado aquilo. Não na minha frente, não da frente da Renesmee. Eu rezei para todos os santos para que ela não entendesse o que Jacob queria dizer com aquilo.

-Faz o favor de não repetir esse tipo de coisa na frente das crianças, ok? – eu falei com os braços cruzados. – E nem na minha, se você preza pela sua integridade física.

Renesmee começou a apertar os braços de Jacob, fazendo-o rir. De mim, óbvio.

-O Jake é forte, papai... – ela falou com olhinhos brilhando.

“Perdeu, sanguessuga”

Aquilo tinha ido longe demais. Eu puxei minha filha dos braços de Jacob e a coloquei no chão.

-Vai brincar com a Scarlet, Renesmee. – eu falei sem tirar os olhos daquele ser repugnante e seminu parado no meio da minha sala. – Ou você vai ficar fedendo também.

-Como você é estraga prazer, Edward. – ele falou balançando a cabeça. Com ele, eu fazia questão de ser. – Eu vim dar uma olhada nos projetos de vampiros... Embora talvez não tenha sido uma boa idéia, o cheiro deles consegue ser ainda pior que o seu. – ele falou fungando o ar e torcendo o nariz.

-Jacob, eu estou tentando ser uma pessoa sensata. – eu falei no limite do meu autocontrole. – Eu estou sozinho, com três crianças que valem por umas quinze, no mínimo. E você não está ajudando.

-Eu já falei que eu cuido da Nessie...

-Não, obrigado.

Jacob me ignorou e se sentou ao lado de Eran no sofá. O menino tapou o nariz e se encolheu no outro canto, se afastando de Jacob.

-Tira ele daqui, tio... – ele pediu me olhando em súplica. Jacob franziu as sobrancelhas, confuso.

-Peraí. – ele falou balançando a cabeça e apontando para Eran. – Esse aqui não é o filho do grandão desajeitado metido a esperto?

Eu assenti positivamente, tendo que concordar com a definição impecável que Jacob tinha feito do Emmett.

-Então por que ele não está tentando me bater? Nem me morder? Nem me xingando, ou me ameaçando, ou falando o quão mais forte que eu ele é?

Eu olhei para Eran. Ele estava encolhido no canto do sofá, tentando cobrir o rosto com o controle do videogame.

-Eu não faço a menor idéia. – eu respondi encolhendo os ombros. – Mas eu gosto dele. Eu não ia agüentar outro Emmett em casa.

-E o quatro por quatro já sabe disso? Quer dizer, que a cria dele é assim? Porque quando souber, ele vai achar que trocaram na maternidade.

Eran estreitou as sobrancelhas, tirando o controle da frente do rosto. Eu ri. Como se fosse possível dizer que ele não era filho do Emmett. Pra ficar a xerox, só faltava pintar o cabelo de preto.

-Eu não vou te morder, não, moleque. – Jacob falou com um sorriso no rosto. – O que você está jogando?

Eran voltou a se sentar direito no sofá, ainda receoso.

-Guitar Hero... – ele murmurou baixinho.

-Ele é bom. – eu me intrometi. O que era verdade. – Precisa ver ele jogando com o Emmett... Ele só falta pular no pescoço do menino... o Emmett não tem coordenação nenhuma.

Jacob riu.

-É, até eu transformado em lobo ganho do Emmett. Jogando com as patas de trás. – ele se virou para Eran. – Posso jogar?

Eran olhou para mim, como se pedisse autorização. Sinceramente, eu queria apenas que Jacob fosse embora, ele não deveria nem estar ali, em primeiro lugar.

-Não! – Scarlet gritou desviando da casinha inteira que ela tinha montado na sala e chegando até Jacob. – Você vai brincar comigo!

Meu queixo caiu. Jacob olhou para mim, assustado.

“Qual o problema dessa menina?” Eu balancei a cabeça negativamente, ainda em choque.

-Scarlet... – eu comecei, desajeitado. – você não acabou de falar que ele fede?

Ela deu de ombros, me ignorando. Típico.

-Eu não ligo mais. – ela falou sorrindo para Jacob. – Quero brincar com você!

-Ahn... – Jacob começou, meio incerto. – Brincar de quê?

O sorriso de Scarlet dobrou de tamanho e eu vos olhinhos de Renesmee faiscarem. Eu comecei a cantar mentalmente, disposto a não ouvir Renesmee xingar a prima com pensamentos. Eu falaria com ela muito serio depois.

-De casinha! – Sacarlet falou animada. Bem feito pra ele. – Eu sou a mamãe e você o papai!

Eu arregalei os olhos, a boca semi aberta.

-Como assim, Scarly? – eu perguntei indignado. – Por que ele é o pai quando brinca de casinha e eu sou a prima esquecida do interior?

Jacob começou a rir, mas eu decidi ignorá-lo.

“Gostei dessa menina...”

-Porque ele é menino, tio! – ela respondeu impaciente. Eu respirei fundo e fiquei quieto. Eu não ia discutir àquela hora de novo.

Jacob se virou para mim.

-Pelo menos essa aqui puxou pro grandão. – ele falou rindo.

Então Renesmee apareceu batendo o pé, as mãozinhas fechadas em punhos coladas contra o corpo.

-Ele é meu amigo, Scarly! – ela gritou entre os dentes. – Vai brincar comigo!

“De mamãe e papai?” Eu ouvi Jacob pensar, a sobrancelhas erguidas, sugestivas.

-Eu ouvi isso, Jacob! – eu falei bravo apontando para ele. Jacob apenas mostrou a língua para mim.

“Vá se acostumando com a idéia, sanguessuga.”

Eu mordi o lábio e respirei fundo. Eu não ia explodir, eu era uma pessoa civilizada – embora Jacob não merecesse um décimo dessa civilidade.

-Ele pode brincar comigo também, Nessie! – Scarlet retrucou fazendo bico.

-Não pode não!

-Pode sim!

-Não pode!

“Eu queria jogar videogame com o tio Edward...”

Eu levei as mãos à cabeça e apertei os olhos. Eu ia derreter. Ou enlouquecer, no mínimo. Rosalie, Bella e Emmett iam pagar muito caro por aquilo algum dia.

“Acho que o papai está bravo...”

“O tio Edward vai explodir.”

“Será que eu consigo me esconder atrás do sofá?”

“Esse sanguessuga tem mais problemas do que eu imaginava.”

-AAHHH! Vocês querem parar, por favor? – eu gritei ainda com os olhos fechados. O silêncio – inclusive o mental – foi total.

Eu abri os olhos de vagar, focando cada um de uma vez. Renesmee me olhava assustada, Jacob e Scarlet com indiferença e Eran tinha apenas a cabeça para fora, atrás do sofá. Eu respirei fundo, tentando voltar a mim.

-Tudo bem, desculpa. – eu falei com o tom normal na voz outra vez. – Mas vocês estão me deixando doido. E esse vira lata, ao invés de ajudar, só piora as coisas. E você não vai cuidar da Nessie. – eu acrescentei apontando para Jacob.

“Eu vou socar o Edward até ele virar pó. E depois que ele virar pó eu vou dissolver em água fervendo e jogar no esgoto!”

Eu me virei para a porta, esperando ela se espatifar no chão. Foi quase.

Emmett entrou com as sobrancelhas cerradas, os olhos dourados me fuzilando. Eu fechei os olhos. Lá vinha.

-Desde quando você tem autorização pra gritar com os meus filhos, Edward? – ela falou apontando para mim. Eu respirei fundo.

-Desde quando você me deixou sozinho com eles! – eu respondi abrindo os braços. – Você não tem noção de como eles são. Ainda mais quando além de ouvir as vozes deles me chamando o tempo todo, eu ouço o que eles pensam!

-Corta essa. – Emmett falou gesticulando com a mão e passou por mim, indo até Eran, que saía de trás do sofá. – Tudo bom, filhão? O que você está fazendo aí? Brincando de segunda guerra mundial?

Eran balançou a cabeça negativamente, se agarrando em Emmett.

-Não... eu estava me escondendo do tio Edward. E do menino grandão e fedido.

Jacob fez uma careta. Emmett olhou incrédulo para mim, depois para Eran e depois para Jacob.

-Como assim, filho! É só você morder o Edward, ele é um bobão. O cachorro ali não pode, se não a Renesmee te mata, mas você podia dar uns socos nele, sei lá. Se esconder é coisa de menina.

-Emmett, menos. – eu interrompi. – Deixa o Eran, eu gosto dele.

Emmett se virou para mim com raiva.

-Se você fizer qualquer coisa com ele... – ele hesitou, travado. – eu... eu não consigo pensar em nenhuma ameaça agora, mas eu juro que vai ser horrível!

-Papai! – Scarlet chamou pulando em Emmett em um abraço esmagador. Talvez ela também tivesse puxado a parte “ursa” do Emmett. – O tio Edward brincou de casinha comigo!

Ótimo, ela realmente precisava ter dito aquilo. Emmett respirou fundo.

-Isso é super apropriado pro se tio. – ele retrucou. – Vai fazer companhia pro Jasper quando ele voltar.

-Por falar em Jasper, - eu comecei, ignorando o comentário carinhoso que ele tinha feito. – Onde ele está?

-Se recuperando do ataque de bichisse que ele deu no hospital. – Emmett respondeu com naturalidade. – Chega daqui a pouco com a Chihuahua e os bebês. Aliás, o Frodinho é maníaco. É melhor tomar cuidado com ele.

Eu franzi as sobrancelhas, mas eu não ia discutir com o Emmett. Com um impulso, eu me virei para trás. Jacob estava com Renesmee no colo. De novo.

-Jacob, quer soltar minha filha! – eu falei impaciente.

-Eu quero ficar aqui, papai! – ela retrucou mostrando a língua para mim. Tudo bem, vai ver eu merecia.

Jacob sorriu satisfeito e eu revirei os olhos, me voltando para Emmett.

-Eu vou sair, ficar lá fora um pouco. Em paz, sem crianças. – eu acrescentei. – O resto das pessoas vai chegar daqui a pouco, mesmo.

Emmett deu de ombros, indiferente, e eu saí, não sem antes ouvi-lo resmungar com a sua voz anormalmente alta.

-Deixa, crianças... Da próxima vez, quem vai ficar com vocês sou eu. Fico até com o Frodinho e a Smurf. Vocês vão aprender como é que se diverte.

Eu ri. Essa eu queria ver. Emmett, sozinho, com mais cinco crianças. E o Jacob de brinde. O tipo de coisa que colocaria a casa abaixo. Literalmente.

 

 

******

 

 

NOTAS: Oies! ^^

 

Enfim... acho que uma tarde com o Edward e as crianças seria mais ou menos assim... hehehe

Acho que deu pra dar uma idéia da personalidade dos filhos do Emm e da Rose, né?? Mas depois tem mais ^^

 

Eu ainda vou escrever o capítulo das crianças passando um dia com o tio Emmett, mas depois, ok? Tem outras coisinhas que precisam vir antes... XP

 

Espero que tenham gostado!! *-*

 

Comentem, votem e indiquem ao coleguinha perdido!

 

Beijos gelados e sejam felizes,

 

JMcCartyC

 

PS: Já me perguntaram isso, então... o Eran NÃO é gay, ok? Ele só é... meio sensível... hehehe


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!