A Outra Face! escrita por Andressa


Capítulo 17
Despertar


Notas iniciais do capítulo

Ah gente,esse aqui acho que vai surpreender muita gente,mas......... eu ía faze-lo maior,mas.......... achei melhor dividi-lo em dois capítulos,por isso ele ficou meio pequeno,mas........ aposto que vocês vão gostar! *_*
- Capítulo dedicado à Marília Martins



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291826/chapter/17

" A morte não é tão ruim quanto todos dizem,ela é calma,suave e delicada...... Há aqueles que insistem em fugir dela, e há aqueles que persistem em enfrenta-la. Não sabemos como iremos morrer,mas sabemos que um dia........... em "um dia" nós iremos encontra-la mais cedo ou mais tarde,há pessoas que morrem de tristeza,outros de causas naturais,de tragédia....... mas se bem que a morte pode ser considerada uma tragédia......... ou não! Há aqueles que não se importam de morrer,e "há aqueles que não se importam de morrer........... por alguém" Talvez você se pergunte,o que leva a alguém a abrir mão de sua vida,pela vida de outra pessoa?!

É,isso é mesmo bem difícil de se compreender,mas a resposta mais lógica é que.......... o que leva a alguém a trocar a sua vida pela de outra pessoa,é que a vida da outra pessoa talvez valha mais do que a sua própria! Isso parece egoísta,mas o homem nasceu do egoísmo,e pelo egoísmo ele morrerá. Parece simples........... o coração para de bater ................. e em poucos segundos sua alma já não está junto de seu corpo,levando em conta que isso seja necessário para o outro coração continuar batendo............ parece ser uma boa causa! Ou talvez......... não! Mas e a pessoa que foi salva? Será que ela viverá bem o resto de seus dias,sabendo que dali em diante,qualquer coisa que ela faça,desde um simples piscar de olhos,ou sua respiração,tudo! Tudo que ela seja capaz de fazer,será em função da morte de outra pessoa,será que valerá a pena pra ela? Ou será............. apenas um castigo?  Tendo que acordar todos os dias com um sentimento chamado "culpa" sobre sua mente,atormentando-lhe dias e noites. É................ o óbvio,talvez não seja tão óbvio assim,mas uma coisa era certa,se houvesse um motivo que seja para explicar tal atitude,seria uma simples palavrinha,capaz de provocar a felicidade,a vida..................... e até a morte; ela se chama "Amor".

* Eu não sabia........... definitivamente eu não sabia,não quem eu era,o que eu era,o que eu fazia ali,ali........... o que era "ali"? Ou melhor............. onde era "ali"? Também não sabia,talvez fosse por que................ meu olhos ainda permaneciam fechados,talvez por que eu não queria abri-los,talvez por que tivesse medo do que veria ao abri-los,talvez por não querer encarar a realidade,ele se foi............ para sempre,mas o sempre não existe. Eu não queria,eu não podia,viver em um mundo o qual ele não existisse,era a mesma coisa que não viver,ou viver........ com um imenso e infinito vazio.......... Talvez não,talvez tivesse sido apenas um sonho,talvez eu estivesse deitada em minha cama,talvez tivesse cochilado um pouco sem perceber,mas não.......... aquela cama era macia de mais para ser minha,eu ouvia vozes,podia ser da televisão, mas não............. não havia televisão no meu quarto,sentia um toque sobre a palma da minha mão,podia ser dele,mas não.......... o toque não me fazia arrepiar,e  nem era tão quente e confortável quanto o dele. Mas afinal,o que estava acontecendo comigo? Eu não sabia,teria que abrir os olhos para saber,mas sabia que não entenderia.

E lentamente.......... abriu-se seus olhos;como uma flor que desabrocha pela primeira vez; como o sol que nasce pela primeira vez; como a lua que ilumina a terra pela primeira vez; como a chuva que molha o chão pela primeira vez; como uma criança que chora pela primeira vez, assim ela despertou.

- Ah meu Deus,Angeline?! Meu amor,você está me ouvindo? Sou eu Charlie,Angeline? 

As palavras pareciam ser lentamente ouvidas,mas lentamente entendidas,mas seu olhar permanecia fixo ao teto branco,em um único ponto,imóvel,frio mas.......... confuso!

- Angeline? Você tá................

Seu olhar em câmera lenta,vai de encontro ao dele,ao observar seu rosto com a mesma expressão(congelada) ela tentar dizer alguma coisa mas........... Charlie a impede saindo em uma velocidade significativa em busca de alguém,um médico talvez....

Um médico novo por sinal,alto aparentava uns vinte e poucos anos,talvez fosse recém formado.

- Mas e então? Como está nossa paciente? Hã?

- Ela abriu os olhos doutor,lentamente mas............. acho que ela ja acordou

- Humm,vamos dar uma olhadinha........

Ele tirou do bolso do jaleco,uma espécie de mini lanterna,aquelas que os médicos usam pra observar a pupila dos pacientes,e ele o fez em Angeline,depois de passar alguns poucos minutos examinando-a(ela permanecia na mesma posição,inclusive no olhar) ele deu um leve suspiro, o que fez o clima ficar tenso e Charlie preocupado,mas esse clima logo foi desfeito por um agradável sorriso que se instaurou sobre o adorável e simpático médico.

- Mas e então doutor? Como ela tá?

- Bom meu rapaz......... tenho boas notícias,ela está ótima!

- É serio isso?

- Uhum,talvez ela sinta um pouco de dor de cabeça por causa do trauma,mas....isso é normal,irei passar uns analgésicos,ah,e talvez também sinta um pouco de tontura mas também é normal,em poucos dias ela estará novinha em folha! 

- Isso quer dizer que ela ja está bem?

- Melhor que nós dois,acredite! Bom eu tenho que ir,mas depois eu passo aqui para vê-la novamente

- Uhum,obrigado doutor!

- De nada

E depois de um último sorriso estilo" propaganda de creme dental" o médico foi-se. Logo Charlie voltou a encara-la,aqueles olhos verdes brilhavam como esmeralda,as lágrimas os faziam brilhar como nunca,e desciam sobre seu rosto e desviavam de sua boca que agora estava esticada de ponta a ponta,com um imenso sorriso,ele deu intenso suspiro,talvez de alívio,e voltou a aproximar-se de sua amada...........

- Que bom que você ta bem,você não sabe o quanto eu estou feliz!

Angeline não respondeu as suas palavras,mas respondeu as suas lágrimas quando se pôs a enxuga-las, e ele logo pôs aquela macia e delicada mão sobre seu rosto,fazendo-a acaricia-lo.

#porta abre rapidamente#

- E ai? Ela ja tá............... OH MINHA NOSSA!

- Katy não grita!

- (sussurro) Oh,desculpa!

Um leve sorriso instaurou-se sobre Angeline,uma sensação de alívio por vê-la de novo,não sabia se iria poder conversar novamente com ela,ela era uma das poucas pessoas em quem ela realmente confiava.

- Eu não acredito,aaaaaaaaaaa!

Katy não esperou muito para correr em direção a cama como se tivesse correndo em direção à uma liquidação de livros,e pular em cima de Angeline como um macaco que pula em cima de uma árvore desesperado por bananas

- KATY NÃO!

Ela pareceu não se importar muito com a advertência do amigo,a abraçou como um legítimo............. "PANDA" por alguns segundos, e Angeline,ainda que fraca,também não hesitou em abraça-la de volta! 

- Oh meu Deus! Como você tá?

- Ela ainda não tá-----------

- sussurro# to .......... bem

Charlie logo a encarou com um ar de surpresa e incredibilidade

- Own você ja tá falando?! Mas isso é ótimo!

- Meu.......... meu.......... pa.........pai onde...........

- Não se preocupe,eu ja cuidei de tudo,e ele ja esta melhor,e.............. não sabe de nada,pode ficar tranquila

Angeline desvia o olhar,e passa a observar o lençol branco e macio que a estava cobrindo até a cintura,e viu que estava com uma bata azul,e seu olhar entristeceu,seu sorriso se desfez dando espaço as lágrimas,que pouco a pouco começaram a surgir............

- Você.......... você tem que descansar agora,está bem? Mas tarde nos falamos

- Mas Katy!

- Charlie,ela acabou de acordar de um trauma,ficar forçando ela não vai fazer bem,agora vamos deixar ela descansar

- MAS...........

- CHARLIE! Agora!

- Tá

Os três se entreolham,e os dois saem,e Angeline volta a se concentrar no branco e macio lençol de algodão.

#fora da sala do hospital#

- O que você tá pensa que tá fazendo?

- Tentando conversar com ela!

- Você tá louco? Ela acabou de passar por um intenso trauma,quase foi morta,quase foi abusada,sofreu na mão daqueles caras,viu o Dan---------

- Eu sei esta bem! Eu só queria.............

- Charlie eu sei que você quer ficar perto dela e tal,eu também quero,mas........... ainda é muito cedo pra fazermos perguntas,pra exigir alguma coisa dela,deixa que com o tempo ela nos dirá tudo,agora.......... se controla!

- Tá,eu vou tentar....

- Humm,acho bom! E depois.......... nem é muito bom que ela lembre daquilo tudo de uma so vez

- Tá,ja posso voltar?

- Não

- Hã?

- Não,você vai lá na cantina,vai ligar pro detetive e contar que ela já acordou

- Mas assim,ele vai querer vir aqui e encher ela de perguntas

- Ao contrário de você,ele sabe que tem um prazo que deve ser esperado até que ela se recupere

- Tá bom

- Ah aproveita e traz um suco pra mim

- O quê? Quando foi que eu fui eleito seu empregado?

- Apartir de agora,vai!

- Fala sério!

Katy adentra o quarto novamente,mas desta vez........ um pouco mais delicada

- Bom,agora acho que agente pode ter uma pequena conversa,o que você acha?

Ela apenas balançou a cabeça afirmamente

- Charlie.......... ele---------

- Não se preocupe com ele,despachei ele por uns minutos,mas e você? Deve muito confusa né?

- Uhum,como......... eu vim parar aqui?

- Bom............. digamos que por sorte,ou milagre,você foi encontrada próximo ao lugar onde os policiais estavam investigando,eles te encontraram lá desmaiada próximo à uma árvore,mas ainda estava respirando

- E o cara que.............

- Ah esse fugiu,a polícia tá tentando encontrar ele

- Há quanto tempo eu tô aqui?

- Há uns três dias mais ou menos

- Hummm.........

Angeline volta a encarar o nada, e seu rosto logo se entristece

- An.......... Angeline?

- Oi?

- O Charlie falou mais alguma coisa com você sobre o acidente?

- Não,na verdade nem tivemos muito tempo pra conversar

- Hummm,mas imagino que ele tenha te contado sobre o que aconteceu com o Dan.......

- Nem precisou

- Então você já sabe?

Angeline finalmente se volta a encarar a amiga,mas agora estava tensa,mas ainda triste

- Eu sempre soube

- Humm,e como você se sente em relação a isso?

Angeline parece hesitar nas palavras,desvia o olhar para o abajour ao lado,depois para as flores em um vaso próximo a cama,para o chão,e em seguida para Katy

- Eu......... não sei! Não sei o que pensar,nem o que sentir,muito menos o que falar,acho que...........não adianta mais

- Bom,se teve uma pessoa que sofreu com isso tudo foi ele,afinal-----------

- Tudo bem,eu sei que ele fez aquilo por que............. por que........

- Ele te ama!

-............. Amava

- Você acha que ele não te ama mais?

- Não é isso,mas........... ele não pode mais,mas de qualquer forma,eu irei lembrar sempre dele

- Lembrar dele? Como assim?

- Ah........... mesmo que ele tenha..........ido embora de vez e............. pra sempre,eu vou continuar lembrando dele como.........

- Um herói?

- Não,como.......... o cara que salvou a minha vida,como o cara que "sempre" salvou a minha vida e sempre irá salvar,não importa de onde,mas........... eu sei que de algum lugar ele vai estar me observando

- Hummm................. Angeline

- Oi?

- Eu acho que o Charlie não te falou tudo né?

- Como assim?

- Angeline............. 

Katyencara o chão,depois os arredores,para finalmente encontrar o olhar de Angeline,ela dá um intenso suspiro,e............. finalmente junta as palavras........

- O Dan............

- O que tem?

- Ele .............. não morreu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uooooooooooooooou! lololololololololololololol
fãs do Dan entrando em pÂnico em 3.....2.......1....0!
"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA"
Eu falei que ía surpreender! u.u
O próximo vai ser I-N-C-R-Í-V-E-L!!!! *0*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Outra Face!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.