Por Que Eu Sei Que É Amor. escrita por Cmagal


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289564/chapter/2

Uma semana já havia se passado desde o começo das aulas e minha relação com a tal aluna que no primeio dia de aula mesmo eu descobri que se chamava Roberta, era cada vez pior.Eu não entendia o porquê daquilo, mas todas as vezes que nós tinhamos que ficar muito próximas, eu de alguma forma a irritava.Mas nunca era por mal, o jeito tímido e ao mesmo tempo frio dela me deixava encantada e várias vezes fui pega no flagra enquanto a olhava distraída.

_Bom dia turma, hoje vocês vão ter um pequeno trabalhinho.Vamos para a praia recolher lixos jogado na areia, é um projeto da escola pra conscientizar a população caiçara.-a bruxa de história já entrou dando ordens como sempre.

Toda a turma comemorou a saída da escola.Recolher lixo na praia era bem mais interessante que uma aula chata de história.

_Vocês vão ter que ir em duplas, e eu fiz questão de escolher quais seriam.- contiunuou com um sorriso debochado.

Ela foi falando todos os nomes das duplas e pro meu azar não fiz com a minha amiga e sim com a Roberta, que ao ver o resultado me olhou provavelmente tão desanimada quanto eu.Nós duas corremos para a mesa da professora afim de mudar nossa dupla, o que foi imediatamente negado por ela.É claro que ela não faria algo pra me agradar, a mulher me odiava.

Fomos as últimas a sair da sala já que ficamos para trás pra tentar convencer a bruxa a nos livrar uma da outra.Fizemos o caminho da escola à praia em total silêncio.Ao chegarmos na praia a reação da garota ao meu lado me surpreendeu.Ela se abaixou pegando um pouco de areia nas mãos e prendeu seu olhar no mar.Era como se tudo aquilo fosse novo pra ela, como se ela nunca tivesse visto o oceano.

_É tão lindo...-disse baixo.

_Você nunca tinha visto o mar?Você é de onde?- perguntei curiosa.

_Eu sou da capital mesmo, e sim, eu já tinha visto o mar...semana passada quando me mudei pra cá.- completou com um sorriso envergonhado.

_Nossa, morando tão pertinho da praia e nunca desceu pro litoral, como pode isso?- sim, agora eu estava realmente muito curiosa.

_É... é complicado...-se levantou limpando as mãos e caminhando na minha frente._Vamos, a gente tem um trabalho pra fazer.- disse me chamando quando eu não a segui.

Durante todo o tempo que ficamos na praia tentei tocar de novo no assunto, mas ela deixou claro que não queria falar sobre aquilo.Eu estava terrivelmente curiosa.Mas não uma curiosidade por fofoca, longe disso.O jeito que ela ficava ao tocar no assunto, seu olhar ficava vago, distante, triste.Eu queria saber o motivo pra pelo menos tentar dizer algo que a fizesse melhor, eu não sabia o porque mas cada célula do meu corpo pedia que eu a abraçasse e protegesse de tudo.

Recolhemos dois sacos de lixo com coisas que encontramos na praia.Era um absurdo toda aquela sujeira que as pessoas deixavam ali, uma total falta de consciência.Quando estávamos na rua indo de volta para e escola quase caio no chão com a Luíza pulando em minhas costas.A Roberta continuou andando na frente.

_Como foi com a novata?-perguntou descendo das minhas costas e passando a mão no meu ombro enquanto voltávamos a caminhar para a escola.

_Foi normal ué, até que ela não é tão chata assim.

_Duda, o Gabriel tá querendo conversar com você.-disse séria.

_Eu não quero Luíza, você sabe que não tem mais chance pra nós dois.

_Mas não custa nada pelo menos conversar com ele poxa.-disse me abraçando mais forte.

_Ai, ta bom.Fala pra ele que no final da aula a gente conversa sua chata.- dei um tapa leve em sua cabeça.

No restante da aula eu e Roberta tivemos que ficar separando todo o lixo que recolhemos, de novo em total silêncio.Apesar de nós não conversarmos, ficar perto dela era agradável, eu me sentia bem.

Assim que bateu o sinal para a saída recolhi meus materiais e fui para a praça em frente à escola onde já se encontrava meu ex-namorado, Gabriel.Ele apenas sorriu e se sentou em uma mesinha me convidado para sentar também.

_Fala logo Gabriel, eu tenho que ir embora.- disse ríspida.

_Eu quero voltar Duda, eu sinto sua falta.A gente se gosta e nem sei porque a gente terminou.- me olhava com olhar de cachorrinho que caiu da mudança.

Eu sempre fui apaixonada por aquele olhar.O Gabriel era um garoto bonito.Era alto, bronzeado já que ele sim passava muito tempo na praia surfando.Seu cabelo era totalmente preto e um pouco grande, e sempre estava bagunçado dando à ele mais charme ainda.Seus olhos eram castanho claro e sua boca carnuda e rosada, minha parte preferida sempre foram seus lábios.

_Você sabe sim porque terminamos e a gente já tinha conversado sobre isso.Não tava dando certo Gabriel.É ficar dando murro em ponta de faca.-disse me levantando logo em seguida.

Dei um beijo em seu rosto e sai.Caminhei para a praia e fiquei algum tempo lá sentada pensando em toda aquela situação com o Gabriel.Como pode um sentimento que em uma hora parece tão certo, tão perfeito e infinito, se acabar?

Eu fui completamente apaixonada por ele, e de uma hora pra outra aquilo já não era o suficiente pra mim.Resolvi ir andando mesmo para casa naquele dia, e no meio do caminho me deparei com uma cena um tanto quanto intrigante.Ao passar pela rua onde a Glória, vulgo bruxa de história morava, encontrei ela e a Roberta retirando sacolas com compras do carro.

_Tudo isso por uma nota melhor em história?- perguntei em tom de brincadeira.

_Err...não...eu...eu moro aqui.-disse por fim pegando algumas sacolas e entrando pra dentro da casa.

Tentei impedir que ela entrasse mas já era tarde demais.Assim que ela passou pela porta a Glória saiu e veio até o carro pegando as últimas sacolas e fechando o porta-malas.

_Ela é minha neta.-seu sorriso cresceu e aos poucos foi diminuindo até não mais existir.

_Eu não sabia que a senhora tinha uma filha.- pela primeira vez a tratei formal e educada.

_Pois é...nem eu.-suspirou pesadamente e me deu as costas entrando dentro da casa.

_Espera, como assim você não sabia que tinha uma filha, isso não é possível.- gritei para que ela me ouvisse.

_É complicado Eduarda.Só complicado.-disse por fim e fechou a porta da casa me deixando ali sozinha e com milhões de perguntas na cabeça.

Fiz o resto do meu caminho pra casa sem tirar minuto algum meus pensamentos da situação que acabara de acontecer.Eu iria descobrir toda aquela história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ficou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Que Eu Sei Que É Amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.