Por Que Eu Sei Que É Amor. escrita por Cmagal


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Geeeente, se alguém ligou/reparou na demora, me desculpe. Eu demorei um tempinho pra postar e demoraria até mais se não fosse uma pessoa chata ai falando quase todo dia na minha cabeça. Acho que por causa das férias minha criatividade que já não era das melhores tá pior ainda. Meu cérebro tá preguiçoso HAUSHAUS Enfim, apesar dos pesares tentei escrever um capítulo e espero do fundo do meu coração que agrade pelo menos um pouco.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289564/chapter/12

Dias depois...

_Bom dia turma. Por motivos pessoais a professora Glória não poderá comperecer hoje.- Ana, supervisora da escola nos comunicava.

Ninguém se interessou em perguntar o porque, se ela estava bem ou algo do tipo. A felicidade geral por não ter aula de história era evidente. Eu seria uma a comemorar senão tivesse acabado de me lembrar do motivo não só para sua ausência, mas também para a da Roberta.

Como você foi esquecer Maria Eduarda?

_Ana, eu não estou me sentindo muito bem, deve ter sido algo que eu comi essa manhã. Será que você poderia me liberar mais cedo, nós já não vamos ter um horário mesmo.

Depois de alguns segundos examinando minha expressão de mau estar que valeria o Oscar ela acabou me liberando. Juntei meus materiais rápido e sai correndo da sala.

_Ei, espera.-ouvi alguém gritando.

Assim que me virei para ver quem era queria cavar um buraco no chão, me enfiar lá dentro e nunca mais sair.

_Você está bem?- perguntou aparentemente preocupada assim que me alcançou.

_Uhun...Escuta, eu realmente preciso ir.

Não esperei resposta, voltei a correr para a saída da escola. Mesmo não olhando para trás eu sentia que ela ainda me olhava.

A culpa não era dela, foi eu quem fez a burrice de não se controlar naquela bendita festa e ficar com ela. Era eu quem se arrependia todos os dias por aquilo quando ficava ao lado da garota com quem estava praticamente namorando.

Namorando?

Toda vez que pensava nisso eu me sentia horrível. E o pior: eu não tinha coragem de contar pra Roberta.

Por algum milagre a portaria da escola estava vazia e eu pude sair rápido daquele lugar.

Cheguei a casa da Glória em poucos minutos. Gotas de suor já escorriam pelo meu rosto. O calor estava demais naqueles dias e juntou o peso da mochila com o fato de que eu era uma sedentária. Pronto...Quase colocando os pulmões para fora.

Olhei para a garagem e o carro não estava lá. Bati a campanhia, gritei, mas ninguém respondia.

Elas já foram. Era pra você ter ido junto. Era pra você estar do lado dela sua idiota.

Sentei na calçada, joguei a mochila no canto e cobri meu rosto com as mãos apoiando os cotovelos na perna. Me senti um lixo por ter esquecido algo tão importante.

_Antes tarde que nunca.

Levantei o rosto e a vi abrindo o portão. Sorriu desanimada e entrou deixando-o aberto para mim.

_Eu achei que você fosse junto.-entrei na casa e a segui até a cozinha.

_Você tem andado distraída ultimamente. Desde o início eu disse que não iria com a Glória pra São Paulo ver minha mãe.

_Eu, distraída?- eu estava surpresa.Tudo bem que eu havia esquecido daquele dia mas não era pra tanto.

_Sim, mas não importa. Você se lembrou pelo menos e não foi tão tarde. A Glória acabou de sair.

_E você, como está?-tentei abraça-la por trás mas fui impedida.

_Estou ótima.- deu ênfase no "ótima". Eu odiava quando ela era irônica.

Saiu da cozinha e foi para o quarto. Pensei se deveria ir ou não atrás dela. Acabei indo mas parei na porta olhando para ela que me olhava da cama onde estava sentada.

_O que está acontecendo com você ultimamente?- sua voz era baixa. Dava pra sentir a dor dela naquela pergunta.

Apoiei minha cabeça no batente da porta. Aquela vontade de cavar um buraco e me enfiar lá dentro voltou com mais força ainda. Eu devia contar pra ela. Omitir aquilo era pior que uma mentira, eu tentava me enganar dizendo que ficar com aquela garota na festa não tinha sido uma traição, mas no fundo eu sabia que era.

Mas eu não posso fazer isso hoje. Eu vou contar, mas não hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Creio que pra quem demorou tanto esse capítulo ficou minúsculo, mas tenho uma ótima desculpa: meu notebook me abandonou essa semana, daí tive que usar o note do meu pai, e como ele é um viciado e só me liberou alguns minutos tive que escrever rápido. Sejam legais comigo por que sei que vocês são, o que vale é a intenção, certo? Ou não... haushaus