Dragons E Fairies escrita por AnneWitter


Capítulo 3
Capítulo 2 - A louca do telhado


Notas iniciais do capítulo

- Cap não betado.
- Agradeço a todos que favoritaram a fanfic, espero que continuem gostando desta e que a acompanhem!
-Valeu mais uma vez pelos comentários!!!!
- Gente não esqueça de comentar!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289514/chapter/3

Assim que abriu os olhos viu sobre si uma imagem inusitada; acima dele estava um buraco, este formado no telhado de alguma casa. Telha essa feita com palha e madeira. Nada resistente a uma queda tão grande. Ao menos suspeitava que fora, uma vez que sentia uma dor descomunal pelo corpo. Mas como isso tinha acontecido? Era algo que não tinha sido totalmente formulado na mente do moreno.

 E entre gemidos e resmungos ele sentou-se, visualizando melhor onde se encontrava. O lugar estava coberto por poeira, palhas e madeiras, sem falar que onde caiu - uma mesa - encontrava-se completamente quebrada. Visualizou a centímetros de distancia,  seu gato e sob ele o dragon slayer do trovão. Este abriu os olhos sobressaltados, e num segundo estava em pé, derrubando o gato preto que despertou devido o movimento brusco.

-Hey! - Gritou Gajeel raivosamente. - Cuidado com Lily! - advertiu.

Laxus olhou aos seus pés o gato, este parecia atordoado, e em seguida virou-se para Gajeel que também se levantara, mas não deu grande importância ao que ele falou e tampouco ao dragon slayer, uma vez que sua atenção foi dirigida para a figura atrás do outro.  

A mulher que se encontrava atrás de Gajeel parecia tonta, certamente tinha sido atingida por alguns dos destroços, ou quem sabe pelo próprio dragon slayer de ferro. Este ao ver que Laxus olhava curioso sobre seu ombro se virou, visualizando a mulher.

-Hey! Você está bem? - indagou Gajeel.

A mulher levantou a visão e o mirou, para logo olhar para o telhado e fazendo uma careta nada simpática.

-Oh! Droga. - praguejou ela.- Tinha certeza que aquilo que vinha do céu não era nada bom. Nada bom mesmo. - comentou a mulher seguindo, cambaleante, para perto de Gajeel. - E quando á você, está bem? A queda foi feia, rapaz. - Gajeel a olhou com estranheza, a mulher não esperou uma resposta, logo dirigiu a palavra ao Laxus. - E quando á você jovem, machucou-se?

Os dois dragons slayer se entreolharam, visivelmente perdidos diante ao que a mulher falava.

-Bem, espero que me ajudem, afinal não tenho culpa se caíram. - disse ela cambaleando agora para perto do fogão de lenha que havia mais ao fundo. - O telhado não é muito resistente, como puderam notar, o único ponto de grande resistência era onde estava, entretanto não foi suficientemente forte para mim e vocês dois. - dizia enquanto colocava um bule no fogo, qual acabara de encher com água que outrora estava num balde. - Na verdade nenhum telhado seria resistente diante aquela queda. - comentou os olhando. - O que foi o gato comeu a língua de vocês?

-Meu gato não come essas coisas! - esbravejou Gajeel.

A mulher soltou um riso nasal.

-Claro que não. - ela sorriu e voltou sua direção ao bule. - Mas não me responderam, estão bem?

-Sim. - Laxus respondeu. - Entretanto a senhora também não nos respondeu.

-Oh, estou sim. Na verdade, acho eu, estou acostumada com isso. Ás vezes caio lá de cima, embora muitas das vezes foi em cima da cama. - explicou apontando com a mão o móvel.

Os dois viraram-se, do outro lado do cômodo, como que esquecido, estava uma cama de casal, isolada num amplo espaço. Gajeel maldizia a sua sorte, afinal teria sido bem melhor ter caído sobre essa. 

-Desculpa-nos.

A mulher olhou de Laxus para Gajeel, a voz que ouviu era diferente da que ouvira até então. 

-Não tínhamos a intenção de prejudicá-la. - voltou a falar o Exceed.

A mulher abaixou a visão, vendo então o gatinho preto aos pés do loiro, ela o mirou por um longo tempo. Ele curvou-se numa reverência respeitosa, a mulher deu um sorriso encantada e aproximou-se dele, para então agachar-se.

-Você falou?

Lily piscou algumas vezes, a mulher parecia realmente surpreendida e fascinada com aquela novidade.

-Eh... Sim. - respondeu Lily sem jeito.

-Oh! - Exclamou ela pegando Lily no colo. - Que gatinho adorável!

-Hey! Não chame Lily de gatinho, e muito menos de adorável! - protestou Gajeel. - E o coloque no chão!!!

Mas a mulher não deu atenção ao dragon slayer e apertando a bochecha de Lily caminhou-se para perto do fogão.

-Lily é um lindo nome. - disse ela.

Lily mostrou-se ainda mais envergonhado, estava completamente sem jeito diante aquela mulher tão “meiga”.

Enquanto Gajeel protestava com a mulher, alegando que ela estava ridicularizando seu gato, Laxus olhou para o telhado da casa, visualizando através do buraco criado por ele, Gajeel, Lily e aprovavelmente pela mulher; um céu azul límpido, perguntando-se como tinha ido parar naquele lugar. O que havia acontecido no palácio Mercurius para que os três tivessem sido "arremessados" para aquela casa.

Mirou a confusão que estava armada entre os outros três e os ignorou seguindo para a porta, embora estivesse com o corpo dolorido ele queria investigar melhor o lugar. Ao sair se viu num amplo quintal de terra, com gramas e flores cercando uma mureta baixa que rodeava a casa - ou assim aparentava. Ele seguiu pelo quintal e apoiou-se na mureta vendo melhor  além daquela parte. A casa era a primeira de muitas outras, embora na que estava fosse mais afastada. O lugar se estendia numa rua de terra com casas em ambos os lados, não aparentava, ao fim dessa, ter indicio de alguma cidade, na verdade diante aquela visão parecia existir somente aquelas casas. O estranho, porém, era que não havia ninguém do lado de fora, afinal um telhado ser destruído como tinha sido aquele, causaria um som monstruoso e despertaria a curiosidade de qualquer um. 

-Estranho. - sussurrou Laxus dando as costas ao cenário deserto.

Assim que voltou a entrar na casa, Lily encontrava-se no chão e a mulher servia algum tipo de bebida para Gajeel, quem a olhava com aborrecimento.

-Oh, você tinha saído, nem tinha percebido. - comentou a mulher sorridente. 

Laxus passou a observá-la. A mulher foi até uma pequena pia e pegou ali outra xícara, servindo da mesma bebida para Lily, que a agradeceu com um aceno de cabeça, para em seguida repetir a mesma coisa e seguir para perto do loiro. Ele continuou a olhá-la, viu que ela tremia sutilmente e uma pequena quantidade do chá que estava lhe servindo caiu no chão empoeirado.

-Tome. - disse gentilmente.

Laxus somente agora percebia que a mulher estava nervosa, e no olhar dela havia algum tipo de apavoramento. O que era ilógico diante ao que ela estava fazendo até então. Ele pegou a xícara e percebeu que ela ficara mais relaxa diante á isso. Ele olhou o líquido avermelhado dentro da xícara e em seguida mirou Gajeel, percebendo que este olhava estranhamente para sua bebida.

-Eh... Espero que gostem. - disse a mulher.

Um silêncio denso caiu sobre eles. Ao mesmo tempo em que Lily levantava sua xícara á boca.

-Não beba isso Lily! - Advertiu Gajeel chutando a xícara da mãozinha de seu Exceed, para em seguida jogar sua xícara no chão e encarar mortalmente a mulher.

Todo aquele autocontrole que ela estava demonstrando até então se quebrou, ela caiu ajoelhada e começou a chorar, pedindo para que não a machucassem.

-E quem disse que iríamos fazer isso? - indagou Laxus. - Não temos intenção alguma de fazer algo contra você!

-Talvez agora sim, devido a essa bebida de cheiro duvidoso. E por ter apertado meu gato- Comentou Gajeel, recebendo em seguida um olhar de censura de Laxus, para quem ele deu de ombro.

-Bem... - Continuou Laxus. - Na verdade queremos algum tipo de esclarecimento. Pois não sabemos como viemos parar aqui. Ao menos eu não sei. - olhou pra Gajeel, que negou com a cabeça e depois para Lily que imitou o gesto do outro. - A senhora saberia nos explicar? - indagou para a mulher.

Essa ainda estava abalada, mas mostrou-se mais confiante diante as palavras de Laxus.

-Vocês caíram do céu... Eu estava no telhado, como sempre faço para observar o céu afim de dar tempo de avisar os outros. E então vocês caíram...

-Observar o céu e avisar os outros? Avisar a quem necessariamente? Pelo que vi lá fora, não há ninguém.

-Eles se escondem quando algo acontece. É sempre assim! - disse ela com uma visível amargura na voz. - Sempre sobra para mim!

-Mas avisar sobre o que? - indagou Lily.

A mulher sorriu para ele, certamente a parte dela ter o achado fascinante era verdade.

-Sobre aquelas terríveis criaturas, é claro. Daquelas que certamente de onde vocês caíram.

-Das criaturas que caímos?  - Estranhou Laxus.

-Explique isso melhor!! - Vociferou Gajeel.

-Os dragões. Vocês não estavam voando sobre um, quando caíram?

-Dragões?!! - Indagaram surpreendidos, em uníssono...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Gente não esqueça de comentar!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragons E Fairies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.