Meu Herói escrita por Lari Duda


Capítulo 4
Uma nova atração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289464/chapter/4

Na manhã seguinte, ao chegar no colégio, Peter notou que todos estavam comentando sobre o fato do Homem-Aranha salvar a família do incêndio, no dia anterior. Um sorriso formou-se em seu rosto. Apesar de saber que ninguém, exceto Gwen, podia imaginar que ele era o herói, sentia-se orgulhoso mesmo assim.

Ao chegar até seu armário, notou que Mary Jane estava bem ao seu lado, com o jornal na mão, comentando com as amigas:

– Gente, esse cara é o máximo! Ah, pena que usa máscara. Queria tanto ver o rosto dele...

– Ai eu também, Mary! – comentou Elise. – Será que é bonitinho?

– Com certeza deve ser! Porque gostoso já é, e muito! – disse Mary Jane mordendo os lábios e fitando o jornal mais uma vez.

Peter sentiu-se o máximo naquele momento. ‘’Uau! A gata se amarrou em mim’’, pensava ele sorrindo de canto. Após as amigas de Mary Jane se afastar ele resolveu conversar com a garota:

– Ele é mesmo o máximo. Sei tudo sobre ele.

– Sabe mesmo? Você? – a garota riu num tom de ironia. – Então me diga se sabe mesmo.

– Só conto se você aceitar sair comigo. Quem sabe eu posso até apresentar você a ele...

– Essa eu quero ver! – debochou Mary Jane. – Ta bem, não tenho nada melhor para fazer mesmo... Quando você pode?

– Qualquer dia! Pode ser no sábado?

– Pode. Qual é seu nome mesmo?

– Peter. Peter Parker.

– Você mudou bastante...

Antes que Peter pudesse responder, foi interrompido pelo sinal e ambos tiveram que se dirigir para a classe. Mary Jane estava curiosa para saber tudo sobre o misterioso Homem-Aranha. Sentou-se na carteira atrás de Peter e não parava de fazer perguntas a ele. Gwen percebeu o quanto eles conversavam, ela sentia tanto ciúmes, que nem conversou com Peter, de raiva. Queria que naquele momento o professor Gregory desse uma bronca em Mary Jane maior por conversar durante a aula, do que aquela anteriormente do uso de maquiagem no momento indevido. Gwen não suportava ver os dois juntos. Percebia que a garota ruiva ficava jogando certo charme para Peter, e o pior: ele estava gostando!

O sinal tocou e Mary Jane disse a Peter antes de sair da sala:

– Lindinho, preciso falar com você depois. Me conte tudo sobre aquele assunto que estávamos conversando tá?

– Ta bem. – respondeu Peter sorrindo.

Quando o garoto olhou para o lado, viu Gwen com uma expressão muito séria. A garota estava triste e com raiva, mas não queria demonstrar.

– Gwen... Você está bem?

– Estou. E você?

– Também.

– Parabéns... Você fez um ótimo trabalho ajudando aquela família ontem.

– Obrigado. Eu senti que precisava ajudar.

– Fez muito bem... Você e Mary Jane estão bem próximos, hein?

– É... ela estava me perguntando sobre o Homem-Aranha.

– Vai dizer a ela a verdade?

– Não... Eu acho...

– Espero que saiba o que está fazendo. Ela pode colocar em risco da escola inteira descobrir. Pense nisso...

Ambos foram para o recreio e Peter pensou muito no que Gwen disse. Talvez ela estava certa. Mas ele sentia muita atração por Mary Jane, não podia negar... E com certeza não desistiria de sair com essa garota. E se fosse bom? E se ela o ajudasse a esquecer Gwen? Se bem que seria difícil. Mary Jane era muito bonita e atraente, de fato. Mas Gwen tinha uma beleza diferente, que mexeu com Peter desde o primeiro dia em que ele a viu.

O garoto estava indeciso. Mas o importante era que ele tinha conhecido uma garota nova, que poderia mudar seus sentimentos. Mesmo que não desse certo, ele continuaria em busca de outras garotas até encontrar alguma que lhe fizesse esquecer Gwen e lhe fizesse sentir bem. Peter estava sendo um pouco egoísta. Queria esquecer Gwen, mas não queria ao mesmo tempo, que ela ficasse com outros garotos.


As duas últimas aulas passaram rápido. Afinal, Peter não estava ligando para a aula, nem prestando a mínima atenção. Apenas virava-se para trás e conversava com Mary Jane a maior parte do tempo.


– Quem diria, hein? Peter Parker que era super tímido e quieto, na dele, agora conversando assim. Quem te viu e quem te vê! – Mary Jane riu.

– Mudei bastante. Muita gente nesse colégio ainda me detesta, mas... não me importo.

– E nem deve! – completou a garota.

Quando a aula acabou, Peter notou que Mary Jane discutia com Flash bem na porta da escola.

– Ah, cala essa boca seu idiota! Não te interessa o que eu faço ou deixo de fazer.

– Você é louca aceitar sair com aquele imbecil do Peter!

– E daí? Ele tem personalidade. Bem diferente de você que se acha demais. Não quero mais nada com você, Flash.

Peter voltou para casa animado e fazendo manobras com seu skate por toda a parte. Sentiu-se muito bem em ver que Mary Jane estava vendo-o de maneira diferente. E sentiu-se melhor ainda em ver a cara de idiota do Flash após levar um fora. Com certeza foi um dia ótimo para ele, e não via a hora de chegar o sábado, não via a hora de sair com a garota ruiva, que tanto havia chamado sua atenção.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Sugestões e opiniões são sempre bem-vindas!
Espero que tenham apreciado e até a próxima ^^