Meu Herói escrita por Lari Duda


Capítulo 27
O baile de formatura - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, queridos leitores!
Tudo bem com vocês?
Gente, desculpem mais uma vez pelo sumiço, mas eu fiquei realmente todo esse tempo sem entrar no Nyah, devido a terrível correria semanal :/ as coisas estão difíceis pra mim, por isso estou aproveitando esse feriado para finalizar a fanfic ''Meu Herói''. Como fiquei um tempão sem postar, não vou demorar mais tanto. O final da fic já está pronto e agora é só postar hehe, espero que estejam ansiosos ^^
Bem, como o capítulo ficou grande, decidi dividí-lo em duas partes, e se vocês aprovarem a primeira, eu posto a segunda mais rápido ainda!
Agora chega de enrolação e apertem os cintos porque vocês vão adorar esse capítulo :33
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289464/chapter/27

Duas semanas depois daquela série de acontecimentos dolorosos, a data tão esperada do baile de formatura do terceiro ano na Escola de Ciências de Midtown finalmente havia chegado. E, como sempre, Peter se encontrava pensando em tudo o que ocorreu e no que fazer dali para frente.

Dançaria com Gwen a noite toda pela última vez. E ficava imaginando como ela estaria vestida para essa ocasião especial. Não sabia se iria conseguir ser forte o suficiente para se afastar da garota que tanto amava para sempre.

Refletiu tanto durante as últimas semanas, que já sabia o que fazer. Agora cabia a ele tomar essa atitude ou não.

Faltavam poucas horas para que a cerimônia começasse, e Peter como sempre estava atrasado, pois há pouco tempo estava no centro de Nova York vestido como Homem-Aranha, lutando para impedir que um assaltante roubasse uma alta quantia em dinheiro de um dos bancos mais populares da cidade. Apesar do terrível atraso, Peter sentia-se aliviado por ter conseguido salvar o banco de um furto mais uma vez.

Ele se encontrava naquele momento em casa, vestindo a roupa apropriada para a formatura, que estava prestes a começar dentro de uma hora. Nunca havia se arrumado tão rápido antes, e agora estava apavorado, pois ainda precisava perfumar-se e procurar seus sapatos, que se encontravam perdidos em algum canto de seu quarto, devido ao longo tempo que ficou sem usá-los.

– Peter, apresse-se! Vamos nos atrasar. – dizia tia May, enquanto batia na porta de seu quarto desesperadamente.

– Calma tia, já estou indo!

Assim que encontrou seus sapatos (que estavam atrás do armário), Peter fitou seu celular que vibrava intensamente em cima do criado-mudo: ele estava recebendo uma ligação de Gwen.

– Alô. – ele atendeu rapidamente, enquanto calçava os sapatos.

– Peter, aonde você está? A cerimônia já começou, estão todos aqui.

– Oi Gwen... eu tive uns probleminhas para resolver, vou chegar atrasado. Me desculpe, eu não pude evitar.

– Tudo bem... o que importa é que você vem então. Termina de se arrumar aí e vem logo! Estamos te esperando, só falta você.

– Ok, em breve estarei aí. Um beijo. – então desligou.

* * *

Assim que chegou ao Colégio de Ciências de Midtown, Peter ouviu uma voz alta e feminina recitando um discurso ao microfone. Quando chegou mais perto do salão, imediatamente reconheceu a voz de Elizabeth, sua antiga professora de artes.

– Foi um grande prazer ter estado com vocês, mesmo não compartilhando os momentos em sala de aula. Sei que neste ano não tivemos aulas de artes, mas eu conheço todos vocês muito bem, e jamais vou me esquecer desses rostinhos. Agora vocês terão uma vida nova pela frente, repleta de muitos obstáculos para vencer. A luta ainda não terminou, é apenas o começo! A vida adulta espera por vocês e tenho certeza de que vão se sair melhor do que imaginavam... Obrigada a todos e desejo muito sucesso a todos vocês, jovens!

Peter ouviu os aplausos se extenderem por todo o salão e olhou em volta, finalmente achou Gwen no meio de tantos alunos. Todos estavam sentados em cadeiras de plástico brancas, arrumados e elegantes para o baile que se iniciaria após a cerimônia e entrega dos canudos com os respectivos diplomas.

– Tia May, eu vou me sentar ao lado de Gwen junto com os outros alunos, e você pode se sentar ali – ele indicou com o dedo – junto com os outros familiares.

– Tudo bem querido, até depois!

Em seguida, Peter caminhou discretamente até os assentos dos alunos e se sentou com cuidado ao lado de Gwen. Antes não conseguiu reparar, mas agora que estava bem ao lado dela, percebeu o quanto Gwen estava deslumbrante e espetacular com o vestido longo que estava usando. Era um tom suave e vivo de azul, que combinava perfeitamente com seu tom de pele e seus cabelos loiros, que ficavam ainda mais radiantes. Também realçavam seus olhos, perfeitamente delineados com preto e uma maquiagem incrível, realçando a beleza de seus traços faciais.

Ela estava simplesmente incrível, e Peter não sabia o que mais chamava atenção nela, se eram os cabelos ondulados, sua boca vermelha como sangue ou seu olhar ainda mais iluminado. Peter abriu a boca para dizer o quanto estava linda, mas as palavras simplesmente sumiram de sua boca. O mais incrível era que quase não podia-se notar a cicatriz em sua testa, que se enxergasse bem, ainda estava visível, mesmo com a base e toda a maquiagem.

– Está tudo bem? – perguntou Gwen um tanto preocupada.

– Você está linda!

– Obrigada. Você também não está nada mal... – ela corou.

Passaram mais um longo tempo ouvindo os discursos recitados pelos professores, alguns funcionários e a diretora da escola, que foi a pessoa que mais demorou nos discursos, tornando a cerimônia um tanto entediante e exaustiva. Assim que ela acabou de falar, vários aplausos ecoaram por todo o salão e os alunos foram chamados um por um para receber o canudo com o diploma e tirar fotos com a família.

Peter ficou observando os seus colegas receberem os respectivos diplomas, recitarem um breve discurso, tirarem fotos e retornarem para seus respectivos lugares. Observou quando Mary Jane foi pegar seu diploma toda sorridente, pois não esperava conseguir a aprovação, já que não gostava muito de estudar. A ruiva estava também maravilhosa em seu vestido verde-esmeralda radiando uma beleza incrível a cada passo que dava. Mary Jane sempre fora muito charmosa, e Peter sentiu um palpitar em seu peito quando a viu linda e radiante daquele jeito.

Quando chegou a vez de Harry, Peter sentiu um aperto em seu peito, pois percebeu que ele ainda parecia estar mal pela morte de Norman. Colocou-se por um momento no lugar do amigo e tentou imaginar o quanto era ruim estar sem a presença do pai para assistir a um momento tão importante para ele.

Continuou atento, observando todos os alunos, quando se surpreendeu ao ver que Flash e seus amigos também conseguiram se livrar do ensino médio. Porém no caso de Flash não foi nada fácil se dar bem na recuperação final das notas.

Logo que chegou a vez de Gwen, Peter percebeu o quanto a loira estava feliz por aquele momento, onde mais uma etapa de sua vida havia sido concluída com sucesso. Peter tinha certeza de que ela iria passar de primeira no vestibular para a Harvard e conseguiria o tão sonhado curso de medicina. Por um momento, Peter sentiu lágrimas invadirem seus olhos, ao se lembrar que por pouco poderia ter sido diferente, e Gwen poderia não estar participando dessa cerimônia tão importante para ela.

Finalmente, quando chegou a sua vez, Peter percebeu o quanto estava nervoso, principalmente porque precisaria fazer um breve discurso e ele odiava falar em público. Respirou fundo e levantou-se da cadeira para pegar seu diploma. Logo que tomou o canudo em suas mãos e tirou fotos com tia May e a diretora da escola, Peter segurou firme o microfone em suas mãos e lentamente começou a falar:

– Boa noite... bem, em primeiro lugar quero agradecer a todos que estão presentes aqui hoje, todos os alunos, professores, pais, funcionários, e a diretora... Foi um ano muito bom e proveitoso para todos nós. Graças às batalhas que enfrentamos, e aos nossos esforços, finalmente conseguimos chegar onde estamos agora. E tudo isso não foi em vão, foi por uma boa causa, foi pelo nosso futuro! Meu tio me disse uma vez, que com grandes poderes surgem grandes responsabilidades, e eu aprendi isso aqui em Midtown também, aprendi pelas noites em claro que passei estudando e por acompanhar vocês. Todos somos inteligentes o suficiente para conseguirmos passar em qualquer prova, mas precisamos também do esforço para conseguir alcançar esse objetivo. E eu espero que todos vocês consigam na nossa próxima etapa. Obrigado.

Peter ficou surpreso quando terminou de falar e ouviu fortes aplausos de seus colegas. Imediatamente abriu um grande sorriso e desceu as escadas para voltar para o seu lugar.

– Bem pessoal, obrigada pela presença e carinho de todos vocês. Foi um prazer realizar esta cerimônia com vocês, e agora é hora da festa! Formem os pares porque agora é hora do baile de formatura. – anunciou a diretora sorridente e os alunos gritaram animados, juntando-se em pares. Peter aproximou-se de Gwen e olhou profundamente nos olhos dela. Em seguida, estendeu sua mão para ela, que delicadamente entregou a sua para ele segurar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteee, ficaram ansiosos para saber a continuação? Então me digam isso nos comentários ou por mp ^^
Em breve postarei o próximo. Espero que tenham gostado desse capítulo!
Um beijo e até a próxima :*
p.s: se puderem, me contem suas expectativas para o filme ''O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro'' que irá estrear no cinema a partir do dia 1º de maio! Eu estou ansiosíssima o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.