Learning To Be Strong escrita por Bia Benson


Capítulo 11
Adeus


Notas iniciais do capítulo

Hoje estou no pique para atualizar minhas fics, e vocês não podem reclamar. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287240/chapter/11

Delegacia 1-6
19 de novembro

Os detetives estavam todos em silêncio dentro da delegacia. Olhavam tristemente para a mesa onde era suposto Olivia estar, se ela não estivesse prestes a morrer em um quarto solitário de hospital. Ninguém realmente conseguia acreditar que ela realmente estava morrendo, não era possível imaginar como seria nunca mais vê-la, a detetive em que todos no esquadrão gostavam.

Já era depois de meio dia, e ainda não fora possível localizar Elliot. Ele não atendia seu telefone, ou retornava as mensagens que todos mandavam freneticamente. Ninguém queria dizer a Olivia que a última coisa que ela desejou nesta vida não iria acontecer.

Todos olharam para o capitão quando ele abriu a porta de sua sala com um olhar triste em seu rosto. Ele era quem mais procurava por seu antigo detetive, já ligara para Kathy, rastreou seu telefone e cartão de crédito, mas nada o levara a ele. Mas sabia que se não conseguisse leva-lo a sua em breve falecida detetive, sentiria-se culpado para o resto de sua vida.

Ao perceberem esse olhar no rosto do homem mais velho, a tristeza era evidente em todo lugar. Todos era cabisbaixos, apenas imaginando o que seria da delegacia sem ela.

Depois de minutos que todos ficaram em silêncio, Amanda disse: "Nós deveríamos ir vê-la uma última vez..."

Todos assentiram, e fizeram seus caminhos silenciosamente para o hospital. Sentaram-se na sala de espera enquanto Amanda e Nick foram dizer adeus para Olivia.

Olivia abriu seus olhos lentamente ao ouvir a porta se abrindo. Ela não estava dormindo, mas fingia estar para que os médico e enfermeiras perguntassem como ela se sentia. "Nick... Amanda... O que vocês fazem aqui?"

Bem, era obvio que ela sabia porque eles estavam aqui. Só que não queria que eles sentissem pena dela. Ela meio que não queria admitir que estava morrendo.

Enquanto ambos despediam-se dela, Cragen, Fin e Much conversavam enquanto esperavam por suas vezes "Quem irá dizer-lhe que não conseguimos rastrear Elliot?" questionou John, sério.

Nenhum dos dois disse nada. Nenhum deles queria quebrar seu coração em seu último dia de vida. Viram como os novos detetives saíram de seu quarto, com olhares tristes "Como foi?" perguntou Fin.

Não disseram nada. Foi devastador. Quando deram um último abraço em Olivia, puderam ver lágrimas nos cantos de seus olhos. Eles nunca a viram assim antes...

Depois de John e Fin darem seus adeus, chegou a vez de Don. Após conversarem um pouco, Olivia finalmente perguntou: "Vocês não conseguiram achar Elliot, não é?"

"Não" suspirou Don "Eu sinto muito" disse, meio que sentindo-se culpado por isso. Através de todos esses anos trabalhando juntos, ele acabou por tornar-se uma figura paterna para ela, e como todo pai, ele meio que mimava sua filhinha.

Ela olhou para o lado oposto, não permitindo que seu capitão visse as lágrimas caírem de seus olhos. Ela realmente queria vê-lo uma última vez.

Depois de alguns minutos de um silêncio desconfortável, Olivia finalmente diz algo: "Posso te pedir algo?" pergunta, ainda não olhando para ele.

"Sure, Liv" Don diz simplesmente.

"Eu não quero ficar sozinha..." diz, na esperança de que seu capitão entenderia seu pedido. "Eu provavelmente só tenho mais algumas horas..."

Don balançou a cabeça, então sentando-se em uma cadeira ao lado de sua cama "Eu não estou indo a lugar nenhum"

Olivia olhou então a ele, sorrindo levemente...
XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXx

Desde que Don estava com Olivia, os outros detetives estavam de volta a delegacia. Ninguém ousava dizer nada, provavelmente sendo o motivo que o lugar parecia estar morto. Nenhum deles viu ou ouviu a porta sendo aberta.

"John, Fin, onde esta Olivia? Eu preciso falar com ela, urgentemente!" gritou Elliot, ao entrar no esquadrão e não ver Olivia em sua mesa, onde era suposto estar.

Todos olharam para ele, quem tinha um olhar desesperado em seu rosto. Fin levantou-se e rapidamente caminhou até ele, dizendo: "Ela esta no hospital, se corrermos você talvez ainda possa falar com ela!"
XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXx

Menos de uma hora depois, Elliot já estava ao hospital, acompanhando Fin até o quarto de sua antiga parceira. Ao entrar, viu-a dormindo pacificamente naquela pequena cama, ao lado de Cragen. Fin havia contado sobre sua situação no carro, mas ele apenas não conseguia acreditar.

"Eu sinto muito El, mas os médicos a sedaram algum tempo atrás para impedi-la de sofre durante sua morte" lamentou Don.

Elliot não poderia simplesmente deixa-la morrer assim, sem fazer nada para ajuda-la. Ele correu para fora do quarto a procura do primeiro médico que visse, que consequentemente era o mesmo médico de Olivia "Eu preciso fazer uma doação de rim, urgentemente!" ele praticamente gritou.

"Para qual paciente?" perguntou o homem.

"Olivia Benson"

"E vocês possuem o mesmo tipo sanguineo?"

"Sim, sim"

"Ok, nós faremos alguns testes para realmente confirmar e se der positivo, você poderá doar-lhe seu rim"

Elliot então seguiu-o para uma sala onde logo logo poderia salvar a vida de Olivia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, lamento dizer mas este será o penúltimo capítulo, mas se vocês forem bonzinhos e me derem quatro reviews, eu postarei o último capítulo amanhã (melhor, hoje mais tarde) xoxo =)