O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 46
VIII.5 Combate entre saiya-jin.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/46

- Muito bem, Kakaroto! Muito bem! Estou impressionado.

Keilo limpou o sangue que lhe corria da boca com as costas da mão. Tinha-se distraído por um centésimo de segundo e o seu adversário não tivera contemplações. Um soco certeiro e ia ficando sem dentes.

Goku sorria. Gostara de ter acertado em Keilo e de ter sido o primeiro a fazê-lo naquela luta, mas sabia muito bem que aquele embate não era a sério. Os dois mediam-se mutuamente, testando a potência, a técnica e a força, para avaliar até onde chegavam transformados em super saiya-jin, nível um.

Com um grito que trovejou por todo o lado, Keilo aumentou a sua energia. Goku preparou-se para o segundo assalto.

O ataque veio com uma rapidez surpreendente. Os punhos de Keilo choveram com a intensidade de um furacão, mas Goku desviou-se da chuvada com relativa facilidade, observando e aprendendo, procurando o ponto fraco, a nesga de oportunidade. Travou os braços de Keilo, tentou um pontapé, mas este não se deixou atingir. Soltou-se e deu um salto, subindo no ar. Goku saltou atrás dele. Keilo tornou a atacar, Goku preferiu não se desviar desta vez e apanhou-lhe as mãos. Os dois ficaram frente a frente, dedos entrelaçados, o rosto crispado de tão concentrado, os olhares intensos cravados no adversário. A energia disparou de ambos os lados. O poder dos dois super saiya-jin iluminava o céu azul daquela manhã.

Perto deles, também no ar e porque nunca chegara a descer até ao solo, estava Vegeta. Observava-os, alucinado. Aquele combate tinha um toque de surreal. Pestanejava várias vezes para se certificar que não sonhava. Kakaroto e Keilo… Keilo e Kakaroto…

Engoliu em seco. Quanto tempo levaria Keilo a fartar-se do jogo e despejar toda a sua energia naquele confronto? Se o fizesse, não haveria ninguém suficientemente capaz para o deter e eliminar.

Goku puxou o adversário e deu-lhe uma cabeçada. O sangue espirrou. Keilo afastou-se, cobrindo a cara com ambas as mãos.

- Maldito! – Resmungou furioso, a sangrar do nariz.

Goku riu-se e voltou-se para Vegeta.

- Eh, Vegeta! O teu super saiya-jin lendário não é assim tão intocável como pensas!

Uma brisa anormalmente quente aproximava-se e Goku esqueceu Vegeta, que nem sequer reagira ao comentário. Voltou-se e só teve tempo para socar o raio vermelho-vivo que se dirigia para ele. Keilo apostava agora em ataques energéticos. Lançou raios atrás de raios, numa saraivada escaldante e imparável. Como não os podia desviar a todos, como fizera com o primeiro, Goku começou a voar para trás a toda a velocidade. Ouviu Keilo soltar uma gargalhada.

- Não fujas, cobarde!

Ele não estava a fugir, apenas queria ganhar espaço. Quando viu que conseguira a distância mínima para se defender, estacou. Elevou os dois braços, abriu as mãos. Com estas formou uma concha transparente de energia. Os raios morreram na concha e desfizeram-se em fumo.

Era a sua vez de atacar. Goku recolheu os braços, juntou as mãos atrás dele. Olhou fixamente para Keilo, concentrando-se na próxima técnica que maximizava o seu poder, canalizando-o numa onda destruidora.

- Ka… me…

Keilo sentiu o ki de Goku aumentar.

- Ha…

O ki galopava, crescendo exponencialmente, como se estivesse a ser construído, camada sobre camada, engrossando, fervilhando.

- Me…

Uma esfera azul formou-se nas mãos de Goku, a soltar múltiplos raios, a emular uma pequena estrela pulsante.

- Ha!!!

Na parcela de segundo que o raio azulado gastou a percorrer a distância aberta entre os dois oponentes, Keilo decidiu-se a fazer-lhe frente. Muniu-se de toda a sua força, estendeu os braços e aparou a Kamehame nas mãos. Quando esta desapareceu na atmosfera, Keilo percebeu como arriscara demasiado naquela jogada. Estava ofegante e tinha as mãos a arder.

Goku deixou cair os braços ao longo do corpo. Keilo não leu corretamente a mensagem dessa atitude e, julgando-o cansado, atacou. Alçou o braço direito sobre a cabeça, reunindo uma esfera alaranjada de energia na mão retorcida, gritando enraivecido. O rosto de Goku endureceu. Recuou ligeiramente, ganhou vantagem e esmurrou Keilo mesmo antes de este lançar a esfera. O saiya-jin foi cair com estrondo no lago. Uma onda esmagou-se contra as margens, varrendo a vegetação.

Finalmente, Goku pôde respirar fundo. Aligeirou a tensão dos músculos, a aura dourada que o envolvia diminuiu ligeiramente. Olhou para Vegeta que continuava paralisado, refugiado num estranho transe que o raptava da realidade. Chamou por ele e disse-lhe:

- Keilo não é invencível.

O príncipe gaguejou:

- Keilo não está a combater a sério.

- Nem eu.

- Estás a brincar com o fogo, Kakaroto!

- Não te percebo. Tens medo de Keilo?

Vegeta abanou a cabeça.

- Não o irás vencer. Quando te aperceberes disso, será tarde demais.

- Eh… Ouve lá. Mas aquele Keilo não é só uma imagem? Pode não ser uma cópia fiel do original… O feiticeiro pode não ter construído um excelente super saiya-jin lendário, mas apenas um bom super saiya-jin lendário… É isso, percebes? Trata-se de alguém que o feiticeiro criou, não é o verdadeiro Keilo.

Vegeta pestanejou furiosamente, percebendo o raciocínio. Alguma coisa quebrara, por momentos, o transe.

As águas do lago borbulharam. Goku teve de esquecer Vegeta e preparou-se para voltar a enfrentar Keilo. O saiya-jin vinha furioso. Elevou-se nos ares como um foguete, salpicando água por todo o lado.

- Maldito!

Goku brindou-o com um sorriso, ao mesmo tempo inocente e perverso.

- O que foi? A água estava muita fria?

- Tu não brincas comigo!

- Ou então não gostas de tomar banho…

Keilo soltou um brado ensurdecedor. O ki aumentou, espalhou-se numa onda de choque que fez tremer tudo em volta. Chispas vermelhas e amarelas estalaram, rodeando o corpo musculado e afinado do saiya-jin. Os cabelos juntaram-se em gomos alaranjados. O rosto acentuou a tensão, esbatendo ligeiramente as feições. O olhar ficou mais vazio.

Goku percebeu o que tinha acabado de suceder.

- Gostaste da surpresa?

Keilo tinha-se transformado em super saiya-jin, nível dois.

- Agora já não te apetece brincar, pois não?

- Pelo contrário… Acho que este combate está a tornar-se cada vez mais interessante.

- E o que é que pensas fazer?

- Bem… Se queres passar para o nível seguinte… Vamos a isso!

Goku gritou, o seu ki também aumentou e transformou-se em super saiya-jin, nível dois.

Keilo manteve a pose arrogante e comentou desdenhoso:

- Muito bem! Também chegas ao nível dois.

Goku sorriu.

Vegeta, dentes cerrados, ouvia o coração a bater na cabeça. Estava nervoso, não conseguia pensar! Sabia que aquilo iria acabar mal e fazia-lhe confusão a insistência de Kakaroto em querer prosseguir com aquela loucura.

Goku e Keilo gritaram em uníssono. O planeta foi abalado pela fúria dos dois super saiya-jin, que se emaranharam em mais um novo combate corpo-a-corpo.

Um combate que Goku sentia redobrar de intensidade.

Finalmente aquilo estava a ser divertido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Os pequenos demónios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.