From Now On escrita por Nina Katic


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286887/chapter/9

Rick procurava e procurava, mas, por mais que tentasse, não conseguia encontrá-la. Simplesmente não sabia que direção tomar.

Tentou ligar para o celular de Kate, com esperanças de que atendesse, porém, todas as suas ligações caíam na caixa postal.

Decidiu, então, voltar para o loft, pegar as chaves do carro e procurar por Kate pelas ruas de Nova York. Trinta minutos tinham se passado desde que Kate fugira daquela maneira. O que ele diria à Alexis? Como se desculparia à Kate pelas coisas horrendas e nada sublimes que sua mãe havia dito?

Enquanto procurava as chaves e os documentos da Ferrari, ignorando o olhar de sua mãe, que sentava no sofá da sala, seu telefone tocou. "Castle" atendeu, meio irritado.

"Senhor Castle, sou Myla Kaine. Estou ligando por que o senhor está listado como contato de emergência da senhorita Katherine Houghton Beckett."

"O - O que aconteceu?" perguntou, passando uma mão pelos cabelos.

"Ela foi admitida aqui no Memorial Hospital há mais ou menos 20 minutos. Se o senhor puder vir aqui assinar a papelada..."

"Mas ela está bem?" gritou.

"O estado dela ainda é desconhecido, senhor Castle. Mas o acidente foi bem grave."

"Logo estarei aí." a moça agradeceu e encerrou a ligação. Então ele se virou para Martha. "A culpa é toda sua! Kate sofreu um acidente e tudo porque você resolveu tentar tomar decisões por mim!"

"Kate sofreu um acidente, papai?" ele ouviu sua filha perguntar do topo da escada. A menina estava tirando uma soneca, assim como Kate, antes de tudo aquilo acontecer. 

"Sim, querida. Troque de roupa e pegue alguma coisa para fazer enquanto a gente espera no hospital, okay?"

Alexis se aprontou em menos de cinco minutos. Por estar levando a filha, Rick foi com o Land Rover, e não com a Ferrari. A menina levava consigo um exemplar do quinto livro da coleção Harry Potter, de J.K. Rowling.

Assim que chegaram ao hospital, pediu informações no balcão da recepção. As moças não lhe informaram nada além de que Kate estava em cirurgia. Mandaram que sentassem na sala de espera do Centro Cirúrgico, e assim fizeram.

Rick leu em voz alta para Alexis, tentando destrair-se também, para não deixar a filha nervosa. Duas horas depois, saiu pelas portas duplas, um senhor de jaleco perguntando pela família de Katherine Beckett. Ele se levantou, com Alexis ao seu lado, dizendo ser o namorado/contato de emergência e ouviu às explicações do médico.

"A senhorita Beckett sofreu graves lacerações do lado esquerdo, onde o ônibus a atingiu." Rick sentiu calafrios ao pensar em Kate sendo atropelada por um ônibus, mas tentou focar-se no que o médico dizia. "A cirurgia de emergência foi para a remoção de algumas costelas que arriscavam perfurar o pulmão e o coração. Houve uma parada cardiaca, mas conseguimos fazer com que o coração voltasse a bater. Ela ainda está inconciente, mas vocês já podem vê-la."

O médico os levou ao quarto em que Kate ficaria. A imagem de sua amada naquela cama de hospital o deixou nauseado. Ela parecia tão pequena e indefesa. Seu rosto, do lado esquerdo, tinha três cortes, não muito grandes. O lado esquerdo inteiro, do ombro para baixo, estava enfaixado e o braço dobrado sobre sua barriga estava engessado. 

Nunca a tinha visto tão frágil e só queria ver aqueles olhos brilhando de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "From Now On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.