Um Presentinho Para Os Cullen escrita por Aluqah


Capítulo 17
Shopping parte 1


Notas iniciais do capítulo

E pra recompensar a vocês... esse capitulo lindo de maravilhoso!!! Tomara que gostem bjs!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285947/chapter/17

–Não se preocupem criança! Eu irei ao shopping também e não deixarei a Alice faze-los de manequins humanos!

As crianças se entreolharam e respiraram fundo, menos Alicia, ela estava empolgada demais para isso, mas com a declaração do tio, fez uma careta, colocou a mão na cintura e encarou Emmett.

–Ah tio Emm!- Ela chamou- A mamãe tá sabendo disso? Acho que ela não vai gostar de ter o senhor por lá - levantou os bracinhos- só acho.

Emmett revirou os olhos.

–E desde quando eu preciso da permissão da Alice pra fazer alguma coisa, Alia?- A menina deu de ombros e correu para o segundo andar novamente, com certeza para dizer a Alice.

Alguns segundos depois deu para ouvir o grito da Alice, hummm.. tipo assim, acho que na floresta inteira, mais a rodovia.

–EMMETT O QUÊ?!- Ela desceu as escadas com os olhos em chamas, dava pra mata-lo só de olhar, Alicia vinha logo atrás com as duas mãozinhas juntas atrás do corpo, os outros só observavam- Como assim você vai pro shopping com a gente? Isso não estava planejado- ela colocou a mão nos cabelos e olhou para o chão- E eu nem vi..eu..- De repente ela levantou o olhar perigoso novamente- Bella!

E então Bella apareceu escorada no parapeito da porta da cozinha com um sorrisinho sutil, ao seu lado estava Edward, ele tentava esconder o riso nas costas da esposa.

–Porque você fez isso?- Alice continuou agora olhando para ela- Porque você passou o escudo sobre Emmett?

–Você acha que eu não sentia nada quando você me forçava a ir ao shopping?- Bella cruzou os braços- Esta foi a vingança perfeita, e mesmo assim eu não deixaria minha filha sozinha com você sem um responsável.- Emmett sorriu satisfeito- Se bem que com o Emm, você estará cuidando de 6 crianças..- O sorriso dele desapareceu e deu lugar a uma careta, Bella estreitou os olhos e sorriu- Enfim, boa sorte irmãzinha, você vai precisar.

Alice abriu a boca em um "O" depois da declaração, apontou para Bella e fechou a cara.

–Sua maldita! Você me paga Isabella Swan! -Isabella Swan?- Edward se intrometeu pela primeira vez- Pensei que agora fosse Isabella Cullen.

–Não! Eu não vejo mas a Bella como minha irmã!- E se virou para a porta, pegando a bolsa e terminando o assunto com a "não mas irmã" com um "rum!", só continuou a andar para fora- Vamos crinças! Vamos para o shopping comprar tudo o que vermos pela frente! Hoje eu estou precisando!

As crianças gemeram de frustação, mas não disseram nada e apenas a acompanharam para a garagem, que se abriu mostrando os belos carros caros enfileirados. Só que ai veio a confusão, dois carros foram abertos ao mesmo tempo.

–Iai? Em qual carro a gente vai?- Nessie perguntou brava, por não poder ter tido a oportunidade de passar um dia inteiro com o SEU Jacob.

–Vamos no meu é claro- Alice falou abrindo a porta traseira do porsche amarelo, com muito cuidado, parecia até algo precioso.

–Nem a pau que eu vou entrar nessa coisa frufru!- Emmett protestou abrindo a porta do Jeep enorme- Vamos no meu!

–Eu que não entro nesse seu ogromóvel, pode ir tirando seu cavalinho da chuva.- Ela cruzou os braços.

–Eu não tenho cavalo Alice, e se tivesse não o deixaria na chuva, eles são fofinhos.- Emmett se imaginou andando em um cavalo branco alado, só que voltou quando Sophie respirou fundo impaciente- Mas voltando ao assunto, eu tenho duas coisas óbvias a te falar sobre o seu carro. Primeiro: eu acho que nem consigo entrar nessa sua coisinha amarela brilhante. Segundo: como vão caber cinco crianças, eu, mas um anão de jardim num carro pequeno desse?

Alice olhou para o nada por alguns segundos e estreitou os olhos.

–É pode ser, pela primeira vez na vida eu tenho que te admitir que você usou a lógica.- Ela falou ignorando o apelido- A Rose andou te dando Biôtonico Fontoura?

As crianças riram, Emmett fez uma cara confusa.

–Hã? Bem, isso não é relativamente importante no momento, vamos cambada!- Ele falou entrando no carro, no banco do motorista.

–Isso crianças! Todos para o ogromóvel!- Alice gritou abrindo a porta traseira gigante esperando as crianças entrarem, logo depois entrou se sentindo insignificante no banco do passageiro que cabia duas dela.

O carro saiu rápido da garagem, rápido até demais, louco do jeito que o Emmett dirigia, na verdade, louco do jeito que o Emmett era.. Quando estava passando em frente a mansão, alguém puxa o freio de mão, fazendo o carro dar um baque tão forte que a pobrezinha da Nessie que estava no meio quase voa pra frente.

–O que foi isso, Alice?- Emmett perguntou bravo- Você quer matar as crianças é isso? A gente podia ter sofrido um acidente.. sei lá!

Ela olha pra ele séria.

–Não seja tão dramático Emm, eu só preciso fazer uma coisa..- e coloca a cabeça pra fora da janela, em direção a porta de entrada da mansão- Hey Edward!

Edward aparece na porta em um segundo, ele levanta a sobrancelha olhando o estado da irmã, com o corpo quase todo pra fora da janela, olhando por cima do carro.

–O que foi Alice?

–Você sabia..- ela fez suspense olhando agora para Bella que estava do lado dele, as duas mantinham um olhar de espertinha- Que a Swan quebrou seu piano?

Foi indescritível a cara que Edward fez... e a cara que a Bella fez.. e a cara que o Emmett fez.. e a cara que as crianças fizeram porque...

–Tia!!! Isso não se faz!- Renesmee falou com os olhos arregalados.

–A Bella quebrou o piano do Edward?- Emmett perguntou com a boca aberta- Bellinha vivendo a vida perigosamente, nunca pensei nessa possibilidade.

–VOCÊ QUEBROU MEU PIANO?!- Esse foi Edward, claro, e voou pra dentro de casa quase literalmente, atrás de seu precioso piano, Bella antes de ir atrás dele, olhou para anã e apertou os olhos, essa apenas sorriu e sentou novamente no banco, com um sorriso de satisfação.

–Podemos ir.- Ela falou, todos a encararam, menos Sophie, essa parecia mas preocupada com as próprias unhas.

Emmett ligou o carro de novo e deu partida, todos ficaram em silêncio enquanto o carro andava, e avançava para a estrada principal, em direção ao shopping.

E começou aquele silêncio insuportável, Emmett dirigia, Alice batia os dedos no vidro da janela, Alicia olhava a paisagem, Elliott olhava todo o tempo para dentro da mochila parecia até que tinha algo extremamente importante ali, Renesmee fazia caretas para o retrovisor, Alex apreciava a sua Cherry com cara de bobo, e Sophie apreciava também, a si mesma, em um espelhinho de mão.


******* Algum tempo depois*********





–Já estamos perto?- Alex perguntou pela décima segunda vez, ele se coçava como se estivesse com alergia.







–Não Alexander!- Alice brigou- Dá pra você ficar quieto? A mamãe tá tentando fazer a lista!- ela balançou um bloco de folhas, no ar.





–Que lista é essa mamãe?- Alicia perguntou tentando colocar a cabeça entre os bancos, mas estava apertado, até para uma criaturinha pequena como ela, mesmo que o carro fosse um monstro, ainda sim, 5 crianças no banco de trás era demais.


–É a lista de compras que nós temos que fazer.- Alice entregou o bloco para a filha.

–Pra que lista de compras, se no final você vai acabar comprando o shopping todo?- Emmett falou e sorriu.

–É verdade tia Alice.- Sophie pela primeira vez deu um sinal de vida, desde que sairam da mansão- Eu andei pesquisando sabe, e descobri o que a senhora tem, é tipo uma doença. Se chama oniomania.

–Oniomania?- Elliott levantou a sobrancelha- O que isso significa?

– Significa: Desejo compulsivo por compras.

–Ah..- Renesmee que também não estava entendendo nada, também se manifestou- Acho que a Alicia também tem isso.

–Nessie!- Alicia arregalou os olhos e cruzou os braços- Eu não tenho isso! E nem a mamãe! A gente só tem bom gosto, e quando se tem isso, precisamos comprar o que gostamos, mas existe MUITAS coisas que gostamos, então não vale.

–Eu também acho.- Alice se ajeitou no banco do carro, satisfeita.

–Aiii.. quando nós vamos chegar?- Alex coçou o nariz e espirrou.- Eu acho que estou tendo um crise de alergia e não sei porque..

–Miau.

As crianças se entreolharam e Alice virou-se para trás.

–O que foi isso?

–Nada não.. foi eu imitando um gato.. miau!- Elliott imitou- viu?

–Miau.

Sophie pegou a bolsa e virou de lá caiu a bolinha de pêlo branca, que mais parecia um floco de neve.

–Você trouxe o Snow Bell?- Sophie exclamou, Alex tampou o nariz e se afastou o máximo que pôde- Eu não acredito! Temos que voltar pra deixar ele, papai!

–Não dá mais tempo- Emmett apontou pra frente- Nós já chegamos.

Alex quicou no banco e saiu antes mesmo do carro ser estacionado.

–Finalmente livre, Cherry!!- Ele gritou e correu para abraçar Sophie, mas ela o empurrou antes que chegasse nela, o menino caiu de costas no chão.

–Idiota.- ela levantou a sobrancelha o olhando de cima, depois saiu andando para o lado de Emmett.

O menino levantou, limpou a roupa e continuou a andar como se nada tivesse acontecido, sempre atrás de Sophie, parecia até o animalzinho de estimação dela.

–Bem feito lagartixa.- Emmett falou- Quem mandou mexer com a minha Sophie?

–De novo com essa história de lagartixa tio?- Alicia cruzou os braços e fez biquinho- Meu irmão não é lagartixa!

–Ele não é, mas se parece com uma, eu concordo com o papai.- Sophie falou e virou a cabeça para olhar Alex, ele sorriu para ela.

Renesmee balançou a cabeça, ela ainda não entendia as ações de Alex, ele parecia gostar de ser maltratado. Quem gosta de ser maltratado, surrado, e pisado? Ninguém. Errado! O Alexander!

–Eu tenho pena de você.- Renesmee deu tapinhas no seu ombro, quando passou por ele. Alex levantou a sobrancelha, mas deu de ombros e continuou a andar atrás de Sophie.

–Cherry me espera!

Sophie correu.

–Cai fora!

Enquanto isso Alicia e Elliott vinham lá atrás.

–Esses dois, não sei não.- Elliott balançou a cabeça alizando o gato- Queria que a Sophie se ajeitasse com ele.

Alicia riu.

–Nós somos crianças Elli, não temos que nos preocupar com isso ainda.

–Não?

–Concerteza não.

–Acho que quando minha irmã me chama de romântico ela está certa.- Ele juntou os braços atrás do corpo.

–Ela já te chamou de fofo?- Alicia perguntou indo pra frente dele e andando de costas.

–Acho que não.- Ele sorriu com as covinhas- Porque?

–Porque você é.- ela se aproximou dele, ficou de ponta de pé e depositou um beijinho na sua bochecha- Muito fofo!- E saiu correndo, para o lado de Alice.

Elliott parou com cara de bobo, alizou a bochecha, sacudiu a cabeça e olhou para Alicia, que estava de costas, de mãos dadas com a mãe. Renesmee que observava tudo, resolveu se aproximar de Elliott.

–Huummm! O Elli tá namorando com a Alicia...- cantarolou.

–Eu não tô não, Nessie! Pára com isso!- Ele fez biquinho e cruzou os braços- A Alicia é minha amiga!

A menina de cabelos bronze deu de ombros.

–Se você está dizendo..

Foi nessa hora que todos entraram dentro do shopping, as crianças arregalaram os olhos.

–Papai.. quando você falou que a tia Alice ia comprar o shopping todo, você não estava falando literalmente, não é?- Elliott perguntou.

–Quase literalmente.- Ele olhou para as crianças que estavam com cara de tacho- Paciência.. Paciência.. é o que você precisa ter para andar com a Alice. Mas não se preocupem! Qualquer coisa nós vamos para casa e deixamos ela ir pra casa a pé com um monte de sacolas.

–Nossa Emm, como você é ogro.- Alice fez uma careta- Se você fizer isso, eu digo pra Rose que você destruiu o vestido dela pra fazer um gorro de papai noel.

Emmett abriu a boca.

–Se você falar pra mamãe que o papai fez isso..- Sophie olhou para tia- Eu digo para o tio Jasper que a senhora rasgou o livro favorito dele, que tinha escrito seu nome e que é rarissimo, para fazer uma fogueira com as roupas da tia Bella.- e completou com uma piscadinha.

Dessa vez Alice abriu a boca, olhou para Emmett e apontou para Sophie, ofendida.

–Quem mandou mexer comigo.- ele falou- a minha filha me defende.. né filha?

–Claro!- Ela deu um sorriso.

–Viu!- o eterno ursão se virou para a anã, que fez uma careta.

–Tá.. tá.. chegamos na nossa primeira parada.- Alice e Alicia sorriram de orelha a orelha, os olhos brilhando olhando para a loja de coisas infantis- As roupas.

Todos respiraram fundo, sabendo que aquele ia ser um grande dia.


####





Depois de meia hora que Alice estava fazendo as crianças vestirem e tirarem as roupas, praticamente todas as roupas da loja já tinham sido experimentadas.







–Mamãe..- Alex saiu do provador, cabisbaixo- eu estou cansado de experimentar roupas, vamos para outra loja, vamos.. vamos.. para a de brinquedo!





–Nossa Alex, essa roupa ficou ótima em você!- Alice exclamou batendo palmas- Dá uma voltinha pra mim, vai!


O menino balançou a cabeça, fazendo os cachinhos negros saltitarem, ele foi ignorado completamente.

–Meu Deus Nessie!- Alicia praticamente gritou quando Renesmee saiu do provador, com um vestido lilás cheio de babadinhos- Ficou lindo em você!

Nessie sorriu para Sophie que revirou os olhos.

–Com inveja Sophie?- Renesmee perguntou com uma sobrancelha levantada.

A menina loira deu um meio sorriso e deu as costas para a prima, olhando para um espelho próximo.

–Só se for do meu reflexo, querida.

–Mamãe.. porque o tio Emmett pode ficar passeando lá fora, enquanto a gente fica aqui dentro, vestindo essas roupas?- Alex perguntou entrando no provador novamente.

–Porque ele foi comprar os outros presentes, os que não se refiram a moda.

–Ah.. - falou de dentro do provador, saiu- E que horas nós vamos passar pra outra loja? Na verdade, que horas nós vamos pra..- seus olhos sairam de foco por um segundo, ele estava olhando para a porta de entrada da loja.. na verdade não, ele estava olhando para além dela-O presente perfeito.- Ele sussurrou andando lentamente para fora da loja.

Alice nem prestou atenção, ela estava olhando uma roupa que Alicia experimentou.

–Voltei criançada!- Emmett falou com duas sacolas grandes e cheias de presentes embrulhados- Sentiram minha falta?

–Tio Emm!- Renesmee correu até ele- Nos leve daqui, por favor! Agora eu entendo a mamãe.


–Nem precisa Nessie- Alice falou, com umas 6 sacolas, 3 em cadas mão- Nós já acabamos aqui, agora vamos para outra loja- ela apontou para porta de entrada da loja- Vamos cambada?





Então as criancinhas começaram a andar para fora da loja, Emmett foi contando uma por uma até chegar onde ele queria, porque até ele estava sentindo falta da movimentação.








–Alice, lamento informar mas...- ele olhou para ela e levantou as sobrancelhas- Cadê a lagartixa?

 

 

 

 

 

 

 






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Recomendações? Eu aceito de tudo! Bjs!!!