When The Angels Fall escrita por Pietra


Capítulo 4
Capítulo 3: Descoberta


Notas iniciais do capítulo

vou começar a enumerar os capítulos porque o Nyah conta o prólogo como capítulo(e eu não quero isso porque sl) enfim, espero que vocês curtam esse capítulo, bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285816/chapter/4

Chegando na mansão Tony e Pepper logo subiram para o quarto e apesar de os dois quererem um contato mais próximo, Pepper estava cansada, bem como Tony que apesar da noite maravilhosa que tivera com Pepper estava acabado, a experiência em que estava trabalhando lhe desgastou muito, ele ficava a maior parte do tempo na oficina conversando com Jarvis sobre fórmulas e aperfeiçoamentos para sua nova invenção. Os dois se deram por satisfeitos quando deitaram na cama e ali ficaram fazendo carinho um no outro, como um verdadeiro casal apaixonado. Tony parecia estar longe, pensativo. Pepper percebeu que Tony estava distraído e resolveu arriscar.

- Me conta no que você está trabalhando, Tony... – pediu ela

- Não é nada muito importante, você vai saber na hora certa. – disse querendo se esquivar do assunto

- Isso tem tomado todo o seu tempo... Não é algo simples, não é simplesmente uma nova armadura, é algo muito maior, eu sei que é. – Pepper tinha um tom de voz preocupado sempre que falava com Tony sobre isso

- Pep – começou a falar enquanto punha uma mecha de cabelo atrás da orelha da amada – confia em mim, isso vai melhorar tudo. Eu vou continuar sendo o mesmo Tony Stark de sempre. – fez uma pausa enquanto olhou rapidamente o vazio – o pós-Virginia Potts. – completou, rindo enquanto Pepper deu um sorriso um pouco forçado

- Só me promete que se algo, qualquer coisa, não sair como o esperado você vai me contar?

- Eu prometo, srta. Potts.

Pepper tinha certeza de que algo muito maior que as Marks “normais” estava por vir, isso a preocupava demais, porque quanto mais Tony se aperfeiçoava, mais vilões surgiam, mais a vida de todos ficava complicada. Apesar de toda a preocupação, Pepper resolveu que não devia se preocupar com aquilo naquele momento, Tony tinha a prometido que se algo desse errado ele iria contar tudo pra ela, e ela acreditava em Tony mais do que qualquer um poderia um dia acreditar.

Dia seguinte

A luz do sol que batia no quarto de Tony na mansão fez Pepper acordar, ainda um pouco sonolenta olhou para o lado, onde viu um Tony sereno, dormia como se fosse um homem sem preocupações, sem pessoas pra salvar. Pepper amava ver esse lado de Tony, pena que isso não acontecia frequentemente. Sentou-se na cama e esfregou os olhos com as costas das mãos e levantou cuidadosamente para não acordar Tony e foi tomar um banho antes de ir para a cozinha preparar algo para o café da manhã.

O barulho do chuveiro nem de longe acordou Tony, que continuava ali, dormindo como se nada importasse, diferente de Pepper, que estava mais acordada do que nunca e aproveitava cada gota d’água que caía em seu corpo, por um momento desejou até que o tempo parasse pra ela poder ficar ali. Mas tinha o dia todo pela frente ainda, agradeceu por ser domingo e não precisar ir trabalhar aquele dia, de forma com que ela poderia aproveitar de alguma forma seu dia, que não fosse trabalhando. Pegou seu roupão, secou seu cabelo e saiu do banheiro indo direto ao closet pra decidir qual roupa usaria. Optou por um jeans preto e uma blusa branca juntamente de uma rasteirinha igualmente branca e foi até a cozinha preparar o café da manhã. Ficou na cozinha algum tempo até terminar tudo e quando o fez subiu para chamar Tony, que estava agora sentado na cama ainda um pouco sonolento.

- Finalmente! – disse Pepper o olhando da porta

- Ah, bom dia Pep. – levou o olhar até Pepper

- Bom dia! Eu fiz o café da manhã, você já vai descer ou vai querer tomar um banho primeiro?

- Vou tomar um banho, eu acho que ainda estou dormindo. Quer vir? – Pepper riu do comentário

- Vou ter que dispensar, estarei te esperando, sr. Stark.

Pepper desceu as escadas e resolveu ir na oficina ver no que Tony estava trabalhando, sabia que era errado, mas precisava saber. Chegando à porta da oficina digitou sua senha, a abrindo. Ficou ali procurando anotações, qualquer coisa que pudesse servir de pista, quando viu um projeto de uma nova Mark, com o título “Mark VIII – temporário”. Todas as anotações de Tony sobre essa nova armadura estavam naquele documento. Como não tinha muito tempo até Tony sair do banho, Pepper resolveu dar apenas uma olhada nas anotações que considerou mais importantes na hora, entra elas, Pepper leu algo sobre Tony injetar em si o soro do super soldado. Quando viu aquilo Pepper ficou sem reação, sabia que era muito perigoso, Howard Stark, pai de Tony, havia injetado esse soro em Steve Rogers e isso quase acabou não dando certo.

“Ele não vai conseguir injetar o soro em si mesmo sem ter nenhum efeito colateral” pensou Pepper, até ser interrompida de seus pensamentos por um Tony nervoso, vindo rapidamente em direção à ela e tirando o documento de suas mãos.

- Não era pra você estar aqui, Pepper. – disse ficando cada vez mais nervoso.

- O que você acha que vai fazer, Tony? Esse soro vai acabar te matando! – Pepper estava quase gritando

- Eu falei pra você que você saberia disso na hora certa, eu prometi que se desse algo errado eu te contaria, porque você resolveu invadir minha privacidade desse jeito? Porque você simplesmente não confiou em mim? -  Tony estava agora realmente nervoso

- “Se algo desse errado”? Se algo der errado você vai morrer, Tony! Como você me pretende me contar algo quando você estiver morto? – gritou e dessa vez ela estava a pouco de chorar.

- Eu sei o que eu estou fazendo Pepper, apenas acredite em mim, vai dar tudo certo, ok? Sempre acaba dando certo. – Tony resolveu não prolongar a conversa por perceber a preocupação de Pepper, apenas a abraçou forte, transmitindo toda a confiança que ele tinha pra ela, Pepper estava realmente abalada com o que descobriu, e ele entendia completamente o que ela estava sentindo.

- Eu só... não quero que você acabe com sua vida assim, Tony, não de propósito, isso é muito perigoso e você sabe disso. Aqueles 3 meses que você ficou desaparecido foram muito doloridos pra mim, eu não sei o que faria se você se for pra sempre.

- Hey, daquela vez eu ainda não era o Homem de Ferro. Agora tudo mudou. Eu sou um super-herói. Um dos melhores. Tem algo realmente grande por vir, Pepper, acredite. Mas eu não vou deixar que nada estrague isso que a gente tem. Eu só espero que eu consiga proteger a única coisa que não consigo viver sem. Eu te amo. – disse olhando nos olhos de Pepper

- Eu também te amo, Tony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? o que acharam? reviewers eu amo vocês, vão lá me dizer o que acharam, uhu =P