O Livro do Universo escrita por Ana Julia


Capítulo 2
Vamos para um lugar "Melhor"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285295/chapter/2

Andamos algumas quadras sem dizer nada.Chegamos a um lugar que tinha grades e cercas de espinhos em cima delas, pilhas de carros detonados, barris de ferro cheios de molas e parafusos e coisas de metal,pilhas e mais pilhas de objetos metálicos, e um arco como entrada, e no arco havia uma placa escrito “Ferro Velho do Big Joe” .Ethan entrou normalmente, no chão de terra que a cada passo de Ethan levantava poeira e terra seca.Ele entrou num pequeno estabelecimento bagunçado e cheio de graxa.Eu disse graxa não graça. Sorriu para um velho gordo com uma camiseta branca manchada de comida, graxa e eu não sabia dizer o quê, com um boné azul e uma camiseta jeans de mangas cortadas.O velho gordo olhou para Ethan, sorriu, olhou para mim e disse para Ethan :

–O vagabundo encontrou sua dama hã ? Ah garoto há quanto tempo não te vejo aqui mais ? recebeu a carta que eu lhe mandei ou o Timóteo se perdeu de novo ? Tive de mandá-lo pois perdi meu celular de novo...

–Recebi sua carta.Minha irmã disse que vocês poderiam me dar carona até o acampamento West Sheare .

–Sim sim garoto, o Grande George vai para esses lados e vamos dar carona para meu pequeno afiliado não é ? Ha há vamos lá o Grande George acabou de chegar com a velha Bessie, subam nela e ele vai deixá-los lá direitinho.....

Ethan sorri e diz :

–Valeu Joe, cuide bem desse seu ferro

Sorri para o velho Joe e disse :

–Obrigado Sr. Joe !

Assim que viramos a esquina o pôr do sol já estava lá e me começou a dar sono.Estávamos na carroceria daquela velha picape azul e Ethan deixou eu encostar nele, e sem querer cochilei, só acordei quando Ethan delicadamente me acordou dizendo :

–Chegamos Ann

–Que horas são ?

–Três e meia da manhã

–Onde estamos ?

–No velho e abandonado Acampamento West Sheare

Sorri e disse:

–Todo lugar seguro que você conhece é velho Ethan ?

Ele sorriu e disse:

–Quase todos Ann, quase todos.

Havia alguns pinheiros, alguns carvalhos, um lago azul que brilhava com o reflexo da lua, perto de algumas montanhas e era rodeado por mais pinheiros, e havia uma mesa de piquenique perto de três trailers, um deles ( o vermelho escrito Tia Lucy) estava com as luzes acesas.

Entramos no trailer e uma moça de uns 30 anos, de cabelos negros cacheados, pele clara e olhos verdes como a grama, veio correndo e abraçou Ethan.Olhou para mim, franziu a testa e disse:

–Quem é essa ?

Ethan sorriu, tirou uma maça e deu na mão da moça.E respondeu :

–Dla, essa é a Ann, ela tem O Livro e O mapa, acalme-se.

Ela o abraçou de novo,deu um beijo na testa e disse :

–Conseguiu ?

–Foi por pouco...

Ela o largou bruscamente e trancou-se no trailer.

Fiquei com medo de perguntar o quê que ele não havia conseguido, ele pegou a minha mão e me guiou, ambos sonolentamente para dentro do trailer verde escrito “Super Ness”. Havia uma pia, um banheiro e um beliche.Deitei na cama de baixo e dormi.Na manhã seguinte acordo, e vejo o relógio marcando oito horas e vou para o lago.Ethan está sentado jogando pedrinhas nele...

Sento ao seu lado e pergunto

–Quem era aquela moça ? Sua mãe ?

Ele ri.

–Nem pensar, minha irmã....Amandla.Ela não é muito simpática com...visitas.

O dia passou vagarosamente, nós pescamos, cozinhamos, colhemos algumas frutinhas pelo acampamento e nadamos no lago. À tarde, fizemos uma fogueira e cantamos um pouco, Amandla foi dormir, emburrada, como Ethan diz, Emburramandla. Fomos até a margem do lago e eu me sentei e me apoiei nele. A presença um do outro nos deixava, feliz. Contamos piadas, histórias e ouvimos um barulho. Aquele barulho começou a aumenta e nos assustar até que, o lodo do rio agarrou o meu pé, e eu gritei. Mulheres-árvores começam a surgir do lago e da floresta. Dríades. Vindo em nossa direção, Ethan agarra um pedaço de madeira solto do píer e bate em uma delas bem no rosto. Corremos para avisar Amandla, e nos proteger, ela está saindo do seu trailer pois conseguira ouvir meu grito e perceber o ataque das Dríades. Ela pega uma mochila para ela e nossas mochilas intocadas. Corremos para a estrada, e corremos para uma campina, deixando o acampamento o mais rápido possível.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amandla não é a pessoa mais simpática do mundo como seu irmão Ethan, mas ela se esforça.Não tire conclusões precipitadas sobre ela, continue lendo e descubra mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro do Universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.