O Livro do Universo escrita por Ana Julia


Capítulo 10
O Covil da Medusa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285295/chapter/10

Voltamos para o Barco e em quatro horas, chegamos na Grécia.Enquanto isso aprendi a levitar objetos.Treinei abrindo e fechando a porta da cabine.Quando Katherine me viu ficou espantada e disse

-Que horror ! seria ótimo no Halloween !

Estava lendo o livro e em uma parte dizia “Algumas pessoas do elemento fogo, quando estalam os seus dedos criam uma chama semelhante à isqueiros.” e essas mesmas pessoas podem se transformar em ‘lanternas’ em um lugar muito escuro, porque partículas de fogo brilham no sangue delas.Assim que li aquilo chamei Katherine.

-Katherine ! estale os dedos !

-Eu não sei fazer isso !

Ensinei-a como se estalava os dedos.Quando ela tentava saía faíscas.Assim quando ela estalou dois dedos, no primeiro faiscava e o segundo intensificava a chama.Um pouco mais tarde ela já estava segurando uma chama nas mãos.E o mais legal, sem se queimar !

-Obrigado Annie ! Não sabia disso !

Chegando em Atenas foi muito divertido.Tomamos um sorvete e fomos procurar o covil.Então John nos disse

-Vocês também estão indo atrás do tesouro da Medusa ?

Luke responde

-Não.Atrás das almas daquele lugar

Tess guarda a faca envenenada.

John mostra o mapa dele e compara com o de Luke.John olha bem e diz

-O meu mapa mostra aquela fonte para o meio.

-Engraçado, o meu mostra atrás das ruínas desse templo

Ethan vai até eles e diz

-A entrada e saída do covil !

Luke e John se intrigam e olham bem para o mapa

-Brilhante !

John franze a testa e pergunta

-Então, por onde iremos entrar ?

-O templo.Seria mais fácil, por ele, pelo o que vejo, é simples, é uma longa descida.Mas nós iremos precisar de várias coisas, lanternas, cordas, água e talvez curativos e antídotos na pior das hipóteses.

Eu olhei para eles e disse

-Vamos nos dividir em dois grupos, para ser melhor.E um terceiro, caso ficarmos presos.

Eles se entreolharam e assentiram.

-Bem, eu quero ficar perto de Katherine.

-De mim ?! porque você não fica com alguém que não fique entediado ?

-Porque você brilha.Literalmente.

-Ah é mesmo ! mas eu não quero você comigo !

-Tudo bem, era só uma ideia mesmo.

Luke conta as pessoas no dedo, e fecha os olhos.Quando os abre, está decidido.

-Katherine, Annie e Ethan vão ir juntos.Susana e Amandla vão ficar, porque eu preciso ir com o meu grupo que será formado de Johnathan e Tess.

-Porque você precisa de Johnathan e Tess ?

-Não preciso necessariamente de Johnathan, apenas de Tess, mas Tess tem um acordo com Johnathan.Parece que Tess jurou por sua alma que seria guarda-costas de Johnathan, eles não podem ficar presos um sem o outro, ou se não eles vai matar qualquer um, pela própria segurança e bem estar.

-Ah, isso explica, um pouco.

-Preciso da força física de Tess.Porque não sou o melhor exemplo físico com as rochas que iremos provavelmente encontrar.

Zack fica intrigado

-E eu ?

-Você fica com as garotas.

-Mas que droga !

Susana e Amandla o encaram como se ele tivesse chutado a avó delas

-Quero dizer, mas que droga ! eu..eu... esqueçam.

Elas não pareceram menos irritadas considerando a ideia que ele havia as chamado de chatas.

Os motivos do grupo ser dividido daquele jeito era simples.John e Tess tinham o trato; e Luke precisava de Tess para abrir passagens. Como haviam duas escolhas numa só entrada, o segundo grupo seria usado para ajudar a encontrar o tesouro ou as almas. As pessoas escolhidas do segundo grupo também tinham um propósito, eu pois poderia sentir a energia das almas pelo que eu aprendi em um dos capítulos que havia lido; Katherine porque ela brilhava e produzia fogo, e Ethan porque ele algumas vezes tinha momentos de sabedoria, vantagem que Zack em momento algum tinha.

-Nós vamos entrar na caverna, mas como vamos nos comunicar lá dentro uns com os outros ?

-É verdade, não havia pensado nisso.

Susana enfia as mãos nos bolsos e tira rádios amarelos e entrega um a cada grupo.

-Eu achei eles legais naquela loja de conveniência... e o melhor, desconto de 100% para mim ! era uma oferta imperdível.

-Estamos prontos ?- perguntei

-Sim. Vocês vão pela direita; nós vamos pela esquerda. Só usem os rádios quando for preciso.

Enfim entramos na caverna, Katherine começou a brilhar. Andamos por umas duas horas, até eu pisar numa parte da caverna que estava pingando. Se eu tivesse dado mais um passo seria um passo para a morte; pois o chão tinha um buraco fundo e escuro, e as gotas que pingavam demoravam a fazer  barulho quando alcançavam o final dele.

-É melhor não virmos por aqui, vamos dar a volta – eu disse

-Eu não sigo suas ordens ! –disse Katherine

Ethan segurou o braço dela antes que ela caísse.

-Muito bem, agora eu acredito nos seus avisos, mas não nas suas ordens

-Podemos continuar garotas ? –disse Ethan

-Claro –respondemos juntas

Assim que virei o meu corpo para outra direção, senti que havia uma 4ª pessoa no grupo.Eu sentia o ar quente da respiração dela, se aproximando cada vez mais. Os passos barulhentos... eu realmente devia conhecê-la, mas eu estava sendo tomada pelo medo do desconhecido. ‘Respire fundo’ pensei, pois poderia ser John, Tess ou Luke que se separou do grupo; mas mesmo assim eu me virei para Katherine e sussurrei pedindo para ela esfregar as mãos em um movimento circular; e em menos de dois segundos uma pequena bola de fogo parecia dançar em suas mãos.

-Katherine, eu quero que você jogue essa bola na pessoa que está se aproximando. Se prepare; ao meu sinal – sussurrei

-Muito legal ! – ela respondeu olhando para suas mãos

Ethan estava com os olhos arregalados.

-Ei Ann ! eu consigo fazer isso também ?

-Talvez... gostaria muito de chegar novamente numa parte do livro que falasse de você – limpei a garganta- quero dizer, do seu signo de água claro.

Eu senti que ambos sorrimos, um leve sorriso

-Eu gostaria de aprender com você. – ele olhou para baixo- Você sabe bastante por causa do livro..

-Obrigada... vou procurar saber mais sobre as pessoas do signo da água depois..-Virei me para Katherine- Mas agora, concentre-se. No três. Um... dois.. TRÊS !

-NÃO ! – disse a voz que parecia familiar.

Assim que se aproximou da “luz” de Katherine levei um susto; e me senti estúpida por não perceber uma pessoa tão óbvia.

-ZACK ! Seu imbecil cabeça oca ! tem o que dentro de sua cabeça ? lama ? – disse Katherine

-O que está fazendo aqui ? quero dizer, conosco e não com Amandla e Susana ? – perguntei

-Elas eram muito chatas. Decidi me aventurar; não é isso que os heróis fazem ? –disse Zack tentando se sentir um herói sem ser patético

-Não. Heróis cumprem ordens e salvam vidas das pessoas. Com você eu até sinto arrepios de um sexto sentido gritando “Olha lá; lá vem problemas !” –disse Ethan, fazendo uma voz fina como a de um esquilo em seus ombros e tentando não demonstrar um estado real do medo que sentiu da possibilidade de ser algo mais perigoso que Zack.

-Chega ! Zack, você vai continuar com a gente. Mas em silêncio; sem brincadeirinhas e sem mexer em nada. Entendeu ? –perguntei

-Sim capitã ! – ele disse pondo a mão em sua testa como um soldado desleixado

Seguimos em frente. Mas depois de meia hora ele já quebrara todas as regras e começara e me irritar. Chegamos em uma parte da caverna que era mais... quente.

-Ethan cavernas costumam ser quentes ? – perguntei

-Não se..

-Nossa ! que legal ! tem caveiras aqui.. putz! Porque tá fedendo tanto aqui ? – Zack começou a fazer perguntas idiotas de novo – E olha man ! aquele carinha tem um elmo ! haha que viagem ! quem iria imaginar um cemitério pré histórico aqui hã ? Aquele parece que está rindo...

-Não mexa em nada Zack ! vamos chamar o Luke. – Disse antes que Katherine também começasse a questionar e apontar as coisas ao redor

Meus pés doíam... o tempo parecia passar tão devagar, eu podia sentir a exaustão de Ethan. Ele era a pessoa que eu mais me preocupara a viagem toda; longe de John, ele era a pessoa que fazia com que enchia a minha cabeça de sonhos e realidades, ele era a minha âncora e minha vela; ele me fazia sentir que com ele eu poderia ir longe, muito longe.  Sentei e usei minha mochila de apoio; enquanto Zack e Katherine olhavam as coisas sem tocá-las e ele encostou na parede da caverna.

-Sente. Por favor. Descanse, até agora você quase não parou; beba pelo menos um pouco d’água aqui.. do meu lado, preciso de uma companhia que seja; culta.

Ele se sentou, e usou as minhas pernas como travesseiro. Eu me senti sem graça, mas feliz, aquele simples gesto me importou muito; parecia que ele sabia que eu queria que ele se aproximasse de mim. Ele me entendia como um mapa desenhado por ele mesmo.

-Não se importa de eu me deitar não é ?

-Não. Nem um pouco.

-Está tão claro o meu cansaço ?  Zack me cansa demais ! eu pareço uma babá quando estou com ele. Mas ele é meu amigo, mesmo que não pareça.

Sem que eu percebesse estava enrolando meus dedos no cabelo dele. Vagarosamente, enquanto ele olhava para o teto da caverna. Ele pegou um caderno de bolso e começou a escrever nele. Eu não li. Mas devia ser muito importante para ele.

- Kat ? chame o Luke para mim por favor ? -perguntei

-Uhum – ela respondeu dispersa. 

Momentos depois ela pegou o rádio amarelo e realmente começou a tentar chamar Luke. Algum tempo depois ela conseguiu, pois eles chegaram.

-Fico feliz de terem encontrado !- disse Luke puxando um pergaminho do casaco – Vamos começar a chamá-las

-Espere ! primeiro o tesouro ! – disse Tess apressado

-Quer MESMO um tesouro amaldiçoado ? – perguntou Luke levantando a sobrancelha

-Não – e Tess não questionou mais o tesouro.

-Animas inquilinis exaudi vocem meam. Subde animas eorum ad mortem. Corpus eius exieris ad pulverem. Thanatis expectat sacrificium eius, permissum vestri thesauris et habere paradisus. – Luke acabara de dizer “Almas reclusas ouçam a minha voz. Suas almas entreguem a morte. Seu corpo entreguem ao pó. Tânatos aguarda seu sacrifício, deixem seus tesouros e terão um paraíso.”

Tudo estaria perfeito, se no meio do discurso de Luke Zack não tivesse tirado o elmo de uma das caveiras. A alma da caveira segurou as mãos de Zack e Ethan se levantou para salvá-lo. Ele pegou o elmo das mãos de Zack e uma alma negra o puxou com uma força estrondosa e abriu caminho pelas paredes da caverna por um símbolo (que eu não havia notado antes) em forma de “Ankh” de ponta cabeça.

Eu gritei esticando meu braço para trazê-lo de volta, mas Tess me segurou.

-PARE ANNIE ! POR FAVOR ! PARE ! NÃO CHORE – gritava Tess para me acalmar. Mas claramente ele não teve êxito

Eu estava chorando desesperadamente, eu acabei de ver a pessoa que significava a minha liberdade e meu ponto de segurança partindo. Não saberia se ele voltaria ou não.John então me encarou fazendo “shh”

-Vamos salvá-lo depois está bem ? ele vai ficar bem. Você tem a mim. Não precisa de mais nada não é ?

Eu estava prestes a balançar a cabeça que sim quando Zack, se abaixou para pegar algo. O caderno de bolso. Ele apenas me olhou como se quisesse que eu visse o caderno.

Katherine estava pálida e com os olhos bem arregalados.Assim que Luke percebeu, abraçou-a e deu um cantil com água talvez. E começaram a conversar sobre o líquido do cantil.  Eu fui abraçada com John até o lado de fora da caverna. Zack e Tess foram o caminho todo com as cabeças baixas. Chegando lá Susana pulou nos braços de Tess, eles deviam estar apaixonados pelo jeito que ela sentiu saudades dele. E Amandla procurou Ethan com os olhos de longe, olhando para a caverna. Mas assim que percebeu que o irmão não estava lá correu para Luke desesperada.

-Cadê o meu irmão ! O que você fez com o meu irmão ?! ele não está morto está ? DIGA

-Não. – ele disse olhando para baixo- ele foi sequestrado.

-Mas como ?! ninguém entrou na caverna além de Zack !

-Foi uma alma.

-Ele foi possuído ?

-Não. Sequestrado.

Estávamos todos sentados de exaustão do longo caminho de volta. E Amandla desabou a chorar. Passava a mão nos cabelos, gritava, seu rosto estava vermelho e seu nariz entupido em segundos. Andava de um lado para o outro se questionando o porquê daquilo e porquê com ele. Aquela reação durou dias, até chegarmos ao novo curso. A casa de John.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro do Universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.