Sem A Primavera. escrita por Helo


Capítulo 3
Viajo nas sombras.


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco,mas finalmente consegui postar.Capítulo curtinho mas importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285237/chapter/3

Saímos de lá às pressas.

– À direita encontraremos uma estradade terra,que segue por 1km até a floresta.-disse Nico.

–Que floresta?Para quê?-indaguei lembrando de meus sonhos.

– Viagem nas sombras.Precisamos das árvores para formar sombras,é o meio mais rápido chegar ao acampamento,funciona melhor de noite mas agora é dia e fica um pouco difícil.

– Acampamento?Que acampamento?-eu disse começando a ficar assustada-Eu não quero ir a nenhum acampamento!Eu preciso falar com meu pai e...oque era aquela coisa que tentou nos matar?Aquilo me chamou de...semideusa?Afinal de contas,quem sou eu?

Nico parou abruptamente e olhou bem nos meus olhos,me senti...o engraçado é que me senti atraída por ele,só agora notara como ele era bonito com seus cabelos pretos no estilo skatista,pele branca e fria,olhos negros e estilo punk.

– Você conhece algo sobre mitologia grega?-ele perguntou.

– Um pouco,eu leio uma série de livros chamada "Hércules arrebenta cabeças".

– Exatamente!Hércules era filho de uma mortal com Zeus.Ele era um semideus assim como eu e você.

– O quê?Você é loco!-disse com tom de deboche-Está me dizendo que todos aqueles mitos de livros são verdade?Cara,meu pai definitivamente não é um deus!

– E a sua mãe?-disse olhando nervosamente para o céu.

–Ela...ela está morta!-disse sentindo o sabor das lágrimas rolarem sob meu rosto.

– Deusas não morrem!-disse ele friamente.

– Então...-disse começando a acreditar naquela loucura-quem é a sua mãe?

– Engraçado,você se parece tanto com...impossível!Bem,descobriremos quando chegarmos ao acampamento.

Comecei a me animar com a ideia de ir a esse acampamento.Se descobriria quem era minha mãe,não poderia ser de todo ruim.

– E você...?Quem é a sua mãe?

– Maria di Angelo.Ela morreu décadas atrás.Era mortal.

– E o seu pai?

– Meu pai é Hades.

Com o pouco de mitologia que conhecia,já reconheci o nome.Me assustei na mesma hora,fiquei com medo de que,se aquele garoto tocasse em mim,eu morreria.

– Qu-qq...Quem?Você quer dizer...um dos Três Grandes?Filhos de Cronos e deus do Mundo Inferior?

–É-disse ele indiferente.

– Devo...me curvar,ajoelhar ou oque?

– Não precisa fazer nada.

– Bom,que acampamento é esse?

– Acampamento Meio-Sangue,um dos únicos lugares seguros para semideuses do planeta.Lá,você aprende a lutar com espadas,enfrentar monstros,jogar pinochle,escalar...Bom,explico o resto quando chegarmos,quanto antes,melhor.

Caminhamos em silêncio até chegar a uma floresta.Os pensamentos e informações giravam em minha cabeça sem rumo.Na orla,uma grande sombra se projetava de uma árvore.

– Dêem as mãos-disse nico e nós obedecemos formando um círculo-Segurem-se bem,isso pode ser um tanto...desagradável-disse ele enquanto eu mergulhava na escuridão.

Viajar nas sombras?Moleza,certo?Errado.Bem,era escuro,ouviam-se ruídos e tinha a sensação que a pele iria se desgrudar de meu rosto.Medo,eu?Magina!

Quando abri os olhos estava em uma colina,à frente um enorme pinheiro.À vista em frente oque imaginei ser Long Island das poucas vezes que vinha à praia com o pai.No galho mais baixo estava um pedaço de pele de carneiro,de ouro.Seria...seria uma réplica do velocino de ouro?Eu duvidava disso.Tive vontade de perguntar,mas resolvi deixar isso para depois.

Entramos juntos nos limites do pinheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado.Mandem reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem A Primavera." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.