Acorrentados escrita por Arwen


Capítulo 8
Incógnita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284941/chapter/8

Então você não está sozinho, não é mesmo Near?

A SPK era um grupo maior que o meu, no total de mais ou menos quinze investigadores. Seria difícil descobrir o nome de todos, mas não era impossível. Eu sabia exatamente como consegui-los. Eu mataria um por um e Near seria testemunha do meu álibi.

Mogi interrompeu meus pensamentos, colocando mais uma caixa em cima da mesa.

Sem selos, nem carimbos. Tudo o que ela tinha era o nome do destinatário.

– Para Kira? - murmurou Aizawa - O que isso significa?

Todos olharam para mim.

Droga! O que Beyond estava planejando? Eu já lhe dera o que queria, porque continuava me perseguindo?

– Estão tentando ofuscar o rumo da investigação - murmurei - Melhor abrimos para saber o que é.

Matsuda rasgou as lacras e abriu as abas lentamente. Soltou uma breve exclamação quando viu seu conteúdo, e todos se curvaram para ver também.

Havia cinco bonecos de palha, cada um com nossos rostos perfeitamente desenhados. Automaticamente pensei que ele queria adverter que Kira conhecia nossos rostos, mas ele não ganharia nada com isso. Beyond Birthday tinha uma maneira de matar irônica, e ele gostava de confundir suas vítimas, desde que isso o divertisse.

– O que é isso, vodoo? - perguntou Matsuda.

– Não seja idiota Matsu! - Aizawa murmurou, e virou-se para me encarar - Acho que B está querendo brincar com a gente, Raito.

– Sim, sem dúvidas - falei entre dentes.

Todas as telas ostentaram um N desenhado e cheio de curvas. Era irônico o fato dele sempre aparecer nessas horas. De qualquer forma, pude sentir o clima tenso por trás delas.

Ele não nos saudou. Permaneceu em silêncio, como se não estivesse ali.

– Porque ele não diz nada? - perguntou Matsuda.

– Near, está aí? - perguntei, reprimindo um sorriso irônico.

Você perdeu Near!

Na manhã anterior, assim que os Estados Unidos anunciaram rendição ao Kira, contatei o presidente através de um telefone grampeado, e o ameacei, pedindo o nome de todos os integrantes da SPK. Só o governo norte americano sabia o nome deles.

Agendei suas mortes para esta tarde, e passei o dia inteiro na central de investigação, para não levantar suspeitas. Mesmo sendo comprovado que Kira podia controlar o horário das mortes, era da natureza humana acreditar que quem estava sendo observado e não apresentava movimentos estranhos, não era culpado.

Mesmo assim, o presidente afirmara que três da SPK não anunciaram seu nome verdadeiro. Isso não importava, já que eu mataria o núcleo deles.

Near, ele estava por trás da SPK. E eu programei para que um dos investigadores matassem o regente da investigação antes de morrer.

Pela lógica, era para Near estar morto agora, mas eu não pensei que seria tão fácil. Eu podia imaginá-lo agora, vivo, com o sangue de seus companheiros escorrendo em seu rosto. E eu queria que ele convivesse com isso. Agora era tudo uma questão de tempo.

– Raito - Ele murmurou, com sua voz sempre monótona - Quero me encontrar com você. Vamos terminar o caso Kira.

À noite, o telefone da central tocou. Ide atendeu e logo depois estendeu o gancho para mim.

– Alô?

– Raito Yagami? - Murmurou uma voz rouca, porém de alguém jovem, em torno de uns vinte anos. Como ele sabia meu nome?

– Quem é?

– Pode me chamar de Mello - disse.

Mello... eu já ouvira esse nome antes. Era conhecido de Near, e um dos mais possíveis sucessores de L.

– O que deseja? - perguntei.

Ele pigarreou antes de prosseguir.

– Sua irmã, Sayu, foi libertada ontem do cárcere. Algo me diz que o caderno foi entregue para o sequestrador.

Como ele sabia? Eu pedira segredo total sobre isso. Eu acompanhei cada movimento de sua libertação e não houve nenhum furo. Não era possível a informação ter escapado. A não ser que...

Beyond Birthday? Seria possível?

Se Mello era próximo de Near, então ele já foi próximo de L também. Near era o mais novo, e Mello chegara antes dele à Wammy's House. Isso era tudo o que eu sabia...

Se o fato dele ser próximo de B também for verdade, isso significa que...

Mello é o segundo herdeiro de Watari. Ele entregou as algemas para Beyond, e este as enviou para mim, para que eu soubesse de sua existência e mudasse o rumo da investigação. Minha atenção, que antes estava direcionada para Near, se voltou totalmente para B. E com isso Near teve tempo suficiente para fazer o que bem entendesse. Near está escondendo algo... ou alguém.

Quando ele disse que não estava sozinho... Ele pode ter se referido à Mello e Beyond. Os dois estão ajudando ele, afinal de contas.

Foi um plano bom. Até agora ele não tinha sido capaz de me encurralar de nenhuma forma, mas agora ele conseguiu, de uma forma que apenas L conseguiu um dia. De uma hora para outra, Near passou a agir de uma forma muito mais inteligente.

Minhas mãos se contorceram, e senti uma gota de suor escorrer de minha testa. Olhei para cima, quase que além do teto branco do QG.

L, em que diabos de lugar você está agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!