Acorrentados escrita por Arwen


Capítulo 11
Aura Indomável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284941/chapter/11

Por volta de meia-noite seus olhos finalmente tomaram forma. Vermelhos e sombrios, prontos para causar problemas. Olhos que se aderiam perfeitamente ao X-Kira.

Era o último boneco de minha coleção. Passara a noite esculpindo todos os envolvidos no caso Kira, já que eles seriam necessários daqui a alguns dias. Contemplei meu trabalho bem feito, como se fosse o primeiro boneco que fiz na vida, com a ajuda de L há 10 anos.

A porta se abriu. Apenas uma pessoa tinha passos leves como aqueles, e esta pessoa era Mello. Lidner estava em seu encalço.

– Você tem ideia do que fez, Near? – Ele gritou em um tom arrogante.

Não fiz questão de virar-me para encará-lo. Eu já suspeitava de que Mello também viria para o Japão assim que soubesse que a SPK se instalaria aqui.

– Tenho noção de todos os meus atos dentro da SPK, Mello – respondi em um tom indiferente – E acredito que você também tenha, já que está trabalhando comigo.

Mello deu mais alguns passos em minha direção.

– Concordei em ajudá-lo, pois você me prometeu que Beyond não se machucaria...

– Ele não se machucaria ao menos que Raito Yagami não fosse Kira, foi o que eu disse.

– Então Raito é Kira, afinal de contas?

Todos ficaram em silêncio. Uma pergunta daquelas não merecia uma resposta. Peguei o boneco de Beyond e o posicionei na minha frente.

– Todos os três assassinatos que ocorreram no dia 5 de Outubro – Rodopiei o dedo indicador em uma mecha de cabelo – Foram obra minha.

Ouvi as exclamações dos investigadores da SPK ali presentes. Mello não esboçou reação.

– Raito não sabia, mas o caderno que ele deu para Beyond foi passado para mim uma semana depois – continuei – Com uma autorização internacional, instrui um dos criminosos de uma penitenciaria a escrever os nomes no caderno e criei o enigma, tudo se encaixando nos padrões de Beyond para que Raito suspeitasse dele automaticamente.

Mello continuou:

– A resposta do enigma na verdade era a localização de onde Beyond estava, mas a intenção era fazê-lo acreditar que aquele era o local onde a SPK se instalaria quando viesse ao Japão, não é mesmo?

– E obviamente – prossegui – Todos os assassinatos do enigma envolviam criminosos sentenciados à morte, e na imprensa um deles foi apresentado como menor de idade, assim como dois assassinatos foram realizados nos Estados Unidos, e um aqui no Japão, para não deixar qualquer suspeita.

– E após isso tudo – Mello deu mais dois passos na minha direção, e ele estava tão perto agora que eu teria escutado sua voz mesmo que fosse um sussurro – O que o difere de Kira?

Permaneci em silêncio. Podia sentir os olhos de Mello me fuzilando.

– L estava prestes a testar o Death Note da mesma forma antes de ser morto – murmurei, rodopiando os dedos – A única forma de resolver o caso Kira, é se colocando no lugar dele e pensando como ele, para prever o que ele fará. L foi o primeiro a perceber isso, e eu também percebo. Se você não Mello, por favor, não use meu trabalho como justificativa de sua incompetência.

Ouvi os murmúrios da SPK, enquanto sentia Mello tremer de frustração. Seu fardo foi puxar uma arma e apontá-la para minha cabeça.

– Você matou Beyond, Near! – Ele gritou – Ele estava ajudando a gente, e você o usou como cobaia!

– Ele só estava ajudando porque temia o corredor da morte. O acordo dizia que se ele nos ajudasse, estaria livre da sentença e só cumpriria um determinado tempo na prisão.

– E você o enganou! Sabia que ele morreria de qualquer jeito!

– Pois bem, o acordo não foi feito entre mim e ele. – Eu me levantei, e virei-me para encará-lo – Puxe o gatilho, se quiser.

Todos da SPK apontavam uma arma para Mello, e este não teve escolha a não ser abaixar a sua.

– Então tudo isso foi apenas para matar Beyond? – Perguntou Lidner – Qual foi o objetivo disso tudo?

– Se Beyond morresse, estaria comprovado que Raito Yagami realmente é Kira. E juntando os fatos, acabamos por descobrir quem está realizando os assassinatos por ele, o homem que eu chamo de X-Kira, Mikami Teru. Anthony já está investigando ele há dois dias.

– Esse plano não parece ter sido pensado por você, Near – Murmurou Mello. – Você não seria capaz de pensar em tantos detalhes.

Contorci minha boca em um leve sorriso, e ele levantou uma sobrancelha com um curioso olhar de descrença.

– E o que faremos agora? – perguntou.

Recorri novamente para a caixa de bonecos.

– Hora de terminar o caso Kira, de uma forma que Yagami Raito jamais irá esquecer – Estendi a mão para Mello e deixei o boneco do L cair em suas mãos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!