Beauty And The Beast escrita por Maria C Weasley


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284861/chapter/3

Já faz quatro anos que entrei em Hogwarts, o que logicamente significa que estou em meu quarto ano e tenho muito orgulho de dizer que enquanto meus irmãos mais velhos são considerados o orgulho da família por conta do Quadribol eu deveria ser o orgulho em relação aos estudos. Já cheguei a ganhar diversos prêmios aqui na escola devido ao meu desempenho acadêmico, mas infelizmente na maioria das vezes acabo tendo que dividir o meu momento de glória com o Riddle. Sou obrigada a admitir, por mais que deteste, que ele é bom, uma verdadeira pedra no meu sapato tal como eu sou no dele, mas não podemos negar que é bom.

Meus irmãos mais velhos atualmente são formados e jogam em grandes times de quadribol, ou ao menos é o que eles insistem em dizer quando voltam para casa nos feriados. Argos joga no Orgulho de Portree e Ignatio joga no Vagamundos de Wimbourne, não que eu entenda muito disso. Quando se cresce com dois irmãos que só sabem falar de quadribol você tem duas opções na vida ou se torna tão viciada no jogo quanto eles ou passa a odiá-lo completamente, sinceramente eu prefiro a segunda opção. Othy também é um completo viciado no esporte, tal como nossos irmãos, mais ao contrario deles meu irmão caçula é um horror jogando, para ser sincera ele mal consegui ficar cinco minutos em cima de uma vassoura.

E por falar em Othy ele está cursando o seu segundo ano aqui em Hogwarts porque Durmstrang atualmente está sobre o controle e influencia de Grindelwald, um bruxo das trevas que deseja livrar o mundo dos trouxas, e ele está sendo caçado pelo ministério de maneira que seria muito perigoso deixar o bebê da família ir para lá além de que pegaria muito mal para o meu pai se um de seus filhos fosse estudar lá, embora minha família esteja longe de discordar dos ideais dele. Portanto meu pai quebrou uma tradição milenar e colocou Othy aqui junto comigo. Apenas para curiosidade como Durmstrang não aceita mulheres todas as integrantes do sexo feminino da família Prewet estudaram em Hogwarts.

Por fim acho que devo falar um pouco mais de mim, a única Prewet da nova geração que parece possuir inteligência e não estou sendo prepotente ao dizer isso, pois de uns tempos para cá comecei a pensar que herdei toda a inteligência destinada a nós quatro já que enquanto eu sou a melhor aluna de meu ano, Argos e Ignatio passaram todo o tempo que estiveram na escola passando de ano raspando e Othy infelizmente parece estar seguindo o mesmo caminho que eles o que para meus pais é muito preocupante uma vez que ele não apresenta nenhuma habilidade vantajosa para ser utilizada no futuro.

Mas acho que já é hora de voltar ao momento atual, eu estava na aula de transfiguração sentada ao lado de minha única e melhor amiga Eillen Prince, como sempre, já que todas as outras meninas me odiavam embora poucas tivessem coragem de demonstrar esse desgosto na minha frente, mas para se sincera eu não ligava nem um pouco para isso, nunca aspirei por popularidade como acontece com o restante das minhas colegas que provavelmente morreriam se estivessem no meu lugar. Porém devemos combinar que basta olhar para a cor do meu uniforme para saber que eu sou capaz de manipulá-las para permanecerem longe do meu caminho até que me sejam úteis.

Era um dia de aula como outro qualquer até o professor Dumbledore ter a brilhante ideia de passar aquele trabalho, não me julguem, eu adoro o professor Dumbledore e o considero o melhor professor de toda a escola, mas por que em sã consciência inventar de sortear as duplas? Como qualquer pessoa que me conhecesse saberia minha sorte quando se trata de sorteios e outras coisas desse gênero é abaixo de zero e dessa vez não seria diferente.

– Muito bem senhorita Prewet levante-se, por favor. – Ele pediu enquanto eu já me apressava para fazer o indicado, uma vez que todas as duplas selecionadas estavam ficando de pé enquanto esperavam para se juntarem a seus parceiros.

– Boa sorte. – Eillen murmurou quanto passei por ela que estava parada ao lado de um aluno da Lufa-lufa que seria seu par.

– Sua dupla será... – Dumbledore parou ajeitando os óculos em formato de meia lua e leu novamente o papel que retirara da sacola. – Inacreditável! Senhor Riddle junte-se a senhorita Prewet, por favor.

Juro pela alma sagrada de Merlin que ouvi suspiros decepcionado ao meu redor, claro que eu entendo que as pessoas quisessem fazer dupla conosco para garantir uma boa nota, pois como já mencionei somos os melhores alunos, mas sinceramente eu trocaria de par com qualquer um deles sem pensar duas vezes, aceitaria até fazer dupla com a diabrete da Cornólia da Walburga, mas não tinha que ter a grande sorte de fazer dupla com Tom Riddle.

– Acredite senhorita, não estou mais feliz do que você com essa situação. – Ele murmurou assim que parou ao meu lado provavelmente notando minha expressão de desgosto.

– Vou falar com o professor Dumbledore assim que a aula terminar, com sorte ele terá o bom senso de nos separar. – Respondi sem me dar ao trabalho de encará-lo nos olhos.

A contra gosto nos sentamos em uma das carteiras duplas e começamos a falar sobre o trabalho, apesar de ainda ter esperanças de conseguir trocar de parceiro eu sabia muito bem que essa possibilidade era remota e não seria por culpa de Tom Riddle que esse trabalho de animalia com no mínimo três rolos e que varia 50% da nota final do ano não ira sair.

– Professor Dumbledore será que poderíamos falar com o senhor? – Perguntei me aproximando da mesa dele depois de todos os outros já terem se retirado embora Riddle tenha permanecido ao meu lado.

– Mas é claro que sim, senhorita Prewet, o que desejam?

– Temos sua permissão para alterarmos nossas duplas? – Riddle perguntou esperançoso.

– Por que disso tudo? Sei que deveríamos dar uma chance para as outras duplas, mas não vejo problema algum em vocês trabalharem juntos.
– O problema, professor, é que não temos um bom relacionamento. – Falei embora soubesse que esse era o maior eufemismo do século, nós simplesmente nos odiávamos mutuamente.

– Por esse motivo será uma experiência ainda melhor para vocês dois, agora se me dão licença, tenho que preparar uma aula para o primeiro ano. – Ele falou enquanto deixava a sala na direção do seu escritório.

– Parece que não temos escolha e não vou deixar as minhas notas abaixarem por sua causa Prewet.

– Engraçado, eu ia dizer a mesma coisa para você Riddle. – Falei da maneira mais sarcástica que consegui.
– Espero que não tenha compromissos marcados para amanhã porque quero terminar isso o mais rápido possível.

– Pela primeira vez vamos concordar em alguma coisa, vejo você as duas horas na biblioteca e nem um minuto a mais.
– Mas é o mesmo horário do jogo de quadribol.

– Por isso mesmo é o melhor horário, a biblioteca estará vazia e não me importo se tinha planos o senhor escolheu o dia e eu à hora.
– Não tenho nenhum compromisso senhorita, mas não são muitos que estariam dispostos a perder um jogo de quadribol, entretanto para a sua sorte eu sou um desses poucos que não se importam. Fiquei apenas curioso em saber o porquê da sua escolha.

– Não somos amigos Riddle apenas parceiros de trabalho por um tempo que espero ser curto. – Falei enquanto dava as costas para ele e me encaminhava para a saída, mas parei no último instante. – Antes que eu me esqueça, o senhor não sabe nada sobre mim Riddle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!