Harry Potter - Novos Caminhos escrita por Carol Stark


Capítulo 11
Leis, Animais e Aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284204/chapter/11

- Ei Rony! Levanta! Perdemos a hora da aula!

- É o quê?! – respondeu Rony dando um pulo da cama.

- Anda logo! – Apressava Harry já se vestindo.

- Harry, Rony! – gritava Hermione entrando no dormitório dos meninos. – A aula vai começar em cinco minutos!

- Poxa Hermione, já estávamos descendo! – falou Rony assustado levantando rápido a calça e se cobrindo com a camisa.

- Desculpa! – falou Hermione corada.

- Vamos! – disse Harry já correndo pelas escadas. – Qual a nossa primeira aula Mione?

- Trato das Criaturas Mágicas – respondeu ofegante.

Chegando ao local de sempre das aulas de Tratos, os garotos pararam atônitos.

- Menos vinte pontos para a grifinória pelo atraso. De cada um de vocês. – falava a voz lenta e má de Lucio Malfoy.

- O quê?! Você não pod...

- Fica quieto Rony! – falou Harry pelo canto da boca.

Rony bufou.

- Bem, continuando... Este é o Oraqui-Oralá. Ave até conhecida pelos trouxas... – explicava Hagrid enquanto Lucio caminhava pela área com uns documentos e pergaminhos analisando cada ato e cada vírgula dita por Hagrid.

- Havia me esquecido dessa agradável presença agora em todas as nossas aulas de Tratos. – ironizou Hermione.

- Não senhor Hagrid, – falava Lucio fingindo educação. – isto não está de acordo com a lei bruxa de número 1.725. Esta ave realmente perdeu as faculdades de voo e é regulada pelo Departamento de Regulamentação dos Animais Fantásticos do Ministério da Magia desde que os trouxas a deixaram de ver, dizendo, para nossa sorte, terem entrado em extinção.

Hagrid pigarreou.

 - Ah, sim. Claro, é claro. E como eu ia dizendo... Para os trouxas esta ave é conhecida como Dodô... – Hagrid parecia constrangido.

- Eu não acredito nisso! É um absurdo! – sussurrava Hermione.

- Esse plano está arriscado demais... – Harry falava pensativo – precisamos ficar atentos Mione e quem sabe não seria melhor reunirmos a Armada de Dumbledore? – Harry também sussurrava.

-Mas com que pretexto Harry? Eles não podem saber o real motivo. – Rony argumentou.

- Não sei... Apenas treinos...

- E nisso estaríamos nos fortalecendo. É uma boa ideia, Harry. – Disse Hermione.

- ...Então vocês têm que pegar um pouco de essência de bolha com guelrricho e juntar a esta porção. Feito isso podem alimentar estes aqui e eles crescerão rapidamente... – Hagrid já falava de outra criatura. Mais parecia uma lesma gigante com uma boca de sangue-suga, algumas patas muito pequenas e uma calda que afinava no fim.

- Bem, para isto aqui na verdade não precisam ser adicionadas as essências de bolha de acordo coma lei 298 do Departamento de Alimentação às Criaturas... – interrompia Lucio Malfoy. Os alunos estavam confusos e impacientes e Hagrid mais constrangido e com raiva.

Assim passou toda a aula. Hagrid levara ainda uma fênix recém ressuscitada das cinzas e tentava explicar sobre seu canto, mas ninguém entendeu realmente nada. Não entenderam sobre como somem os Oraqui-Oralá ou como alimentar aquela lesma enorme ou como desvendar o misterioso canto da Fênix.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - Novos Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.