Volta ao Mundo Em 80 Dias escrita por Nic


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283795/chapter/1

Coraline estava na biblioteca da escola. Era uma menina com a pele um pouco morena, tinha os cabelos castanhos ou avermelhados dependendo de como batia a luz. Tinha 16 anos, mas suas feições aparentavam menos e o seu jeito de se comportar aparentava mais.

Procurava por um livro com pressa, olhando para o relógio o tempo todo, carregava  três livros grossos que mal cabiam nos seus braços. Quando mudava de corredor esbarrou com uma professora de literatura. Os livros se esparramaram no chão. “Desculpe.” Disse a professora se abaixando para ajudá-la.

-Ora, não foi nada, estava tão destraída que nem vi a senhora aí.- Disse um pouco assustada.- Aliás, o que a senhora está procurando nesse lado tão vazio da biblioteca?

-Estava procurando um livro para o Clube de Leitura... Aliás, você não gostaria de participar?

- Bem, é que, na verdade, ando meio ocupada como pode ver, tenho muitos livros para ler, mas se me explicar melhor, talvez quando eu estiver livre posso participar.

-Que pena... Bom, na verdade é bem simples, nós lemos um livro e discutimos sobre nossas impressões, o que gostamos, o que não gostamos, se nos inspirou e assim vai. A reunião é na minha casa, começa às 18h, você pode aparecer se quiser, mesmo sem ter lido o livro. Acho que iria gostar. Vou te deixar com seus livros, até logo.

A professora vai embora, deixando Coraline com seus livros.

Coraline estava se sentindo cansada, não sabia como tinha chegado àquele ponto. Perguntava-se por que tinha tanto a fazer e como o que tinha a fazer não se parecia nem um pouco com o que ela gostava. Por que ela não podia ser livre como as outras pessoas? –Bem–  pensou  Coraline – Talvez algumas pessoas já estejam predestinadas a sofrer aqui na Terra. Mas como fazer esse sofrimento todo acabar? – Ela não fazia a menor ideia, mas estava decidida a tentar.

Ela tinha um pouco de medo das pessoas, onde quer que estivesse, estava sempre sozinha. Mas se queria mesmo melhorar sua vida, teria que começar das pequenas coisas. – Então eu vou! –Pensou Coraline decidida. Naquela noite ela estaria no clube do livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Volta ao Mundo Em 80 Dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.