Carta Para Você escrita por Ayemiss


Capítulo 1
My Special Friend


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, boa leitura =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283608/chapter/1

Você sabe quando aparece alguém em sua vida do nada e faz aquele estrago? Que chega de mansinho e não vai embora? Aquela pessoa chata, porém legal que nunca te deixa? Aquela pessoa que sempre estará ali para te apoiar e encorajar? Aquela em que sempre terá certeza em que possa confiar? Eu pensei que essa pessoa nunca existisse... Que todos que encontrasse pelo meu caminho algum dia iriam dar as costas e nunca mais aparecer, porém essa pessoa chata nunca saíra do meu lado, essa pessoa chata é a única em que posso confiar. Por que confiar em uma pessoa chata? Porque ela é a melhor pessoa que já apareceu em minha vida...


Meu desejo, pra você é que a vida se torne tudo que você quer

Que seus sonhos continuem grandes e suas preocupações continuem pequenas

Você nunca precise carregar mais do que você pode segurar

E enquanto você estiver lá fora chegando aonde você irá chegar

Eu espero que você conheça alguém que te ame e queira as mesmas coisas também


Uma jovem de madeixas longas e castanhas andava de um lado para outro, pensativa. Logo seria aniversário de uma pessoa muito importante em sua vida, porém o que deveria dar para presenteá-la? Realmente não conseguia pensar em algo legal, já que moravam longe uma da outra não poderia dar-lhe um presente pessoalmente. E quando digo longe não é aquele longe de vinte quadras de distancia, e sim de quilômetros e mais quilômetros de distancia, onde até uma viajem de avião duraria por horas antes de uma se encontrar com a outra.

Pensou em enviar-lhe uma carta, porém seria a mesma coisa que um e-mail. Queria que fosse algo especial para a pessoa que ela mais considerava, queria que essa pessoa soubesse o quanto é importante em sua vida.

Problemático seria a palavra correta para descrever o presente de aniversário, se morassem pelo menos na mesma cidade seria só comprar um bolo e fazer uma festa surpresa, porém essa ideia ficava apenas na imaginação, não era algo possível de se fazer.

Quantas vezes não havia pensado em estar andando junto a essa pessoa rindo de qualquer besteira, assistindo algum filme comendo pipoca e rindo dos idiotas que sempre aparecem em um filme de terror. Quantas vezes sonhara em ter essa pessoa ao seu lado, imaginando como seria bom.

Escutando a música de Rascal Flatts viu que a letra era tudo o que gostaria de dizer para essa pessoa, que desejava que tudo se tornasse o que essa pessoa queria. Que seus sonhos continuassem grandes e suas preocupações pequenas, porém mais que tudo desejava que essa pessoa fosse feliz e encontrasse alguém que realmente a merecesse, e a fizesse feliz como essa pessoa a fazia.


Eu espero que os dias venham facilmente e os momentos passem lentamente

E cada estrada leve você aonde você queira ir

E se você estiver de cara com uma escolha, e você tiver que escolher

Eu espero que você escolha aquilo que signifique mais para você


A garota de madeixas castanhas admirava essa pessoa tão querida, por ela saber o que queria para seu futuro, que profissão seguiria, já que isso era uma coisa que nunca soube. A determinação que essa pessoa colocava em seus estudos era algo assombroso para a morena, porém a mesma lembrou que ela já fora assim de tentar o seu melhor, mas como sempre fracassava desistiu de dar o melhor de si.

Esperava que todos os desejos dessa pessoa se tornassem reais, que todas as escolhas que ela tomasse a fizessem feliz. Desejava que essa pessoa nunca sofresse, porém o mundo não pode colaborar com esse desejo, então passou a desejar que essa pessoa superasse seus medos e sofrimentos, que perdoasse todos aqueles que a fizeram sofrer, porém que nunca esquecesse o nome dos infelizes, porque certamente um dia a morena iria atrás dessas pessoas e causaria caos para as mesmas, pelo menos se fosse garotos acabaria com o carro do infeliz que ousara machucar a pessoa mais importante em sua vida. Mas, se fosse mulher, porque não partir para a pancadaria?

A morena rira imaginando as cenas, algo que ela nunca teria coragem de fazer, porém se fosse por essa pessoa ela nunca hesitaria em fazer.


E se uma porta abrir para outra porta fechar

Eu espero que você continue andando até você encontrar uma janela

E se estiver frio lá fora... Mostre ao mundo o calor do seu sorriso


Quantas vezes já não sofremos por algo realmente bobo? Quantas vezes não matamos alguém em nosso pensamento? Quantas vezes não ouvimos reclamações? Quantas vezes já não brigamos com alguém? Quantas vezes não cuspimos bolachas ou refrigerante em algum amigo? Incontáveis coisas acontecem em nossa volta em apenas um milésimo de segundos, coisas que nunca paramos para observar direito. Quantas vezes não pensamos que o melhor seria acabarmos com o sofrimento e o tédio? Quantas vezes não consideramos a morte como a melhor saída? Essa pessoa ajudara a garota que estava no fundo do poço, palavras, apenas palavras aconchegantes bastaram para alegrar a morena que já estava a ponto de cair no abismo da depressão. Em meio aos problemas essa pessoa ajudara a garota a seguir em frente com suas palavras, mesmo sem saber que as mesmas ajudariam tanto. A morena sempre considerara essa pessoa como a mais especial, a única a quem poderia buscar refúgio, que poderia desabafar. Porém, quando essa pessoa estava triste a morena não sabia como alegrá-la, o que falar para deixá-la melhor, e isso realmente a corroía por dentro, inútil era a palavra que ressoava na cabeça da garota, palavras pronunciadas tantas e tantas vezes para a mesma. Queria fazer com que essa pessoa não ficasse triste, que sempre fosse feliz, queria ajudar essa pessoa como ela havia sido ajudada, porém o que pronunciar? O que falar em uma hora dessas? Talvez o silêncio fosse a melhor saída.

Apenas desejava dizer o quanto essa pessoa era especial para ela, o quanto ela fazia falta quando não estava presente.


Eu espero que você nunca olhe para trás, mas que você nunca esqueça todos que amaram você, no lugar que você deixou.


Se algum dia, por ironia do destino, elas perdessem o contato uma com a outra, desejava nunca ser esquecida, porque ela nunca esqueceria essa pessoa, os momentos que passaram juntas, as maluquices criadas por elas, as histórias que inventavam, os jogos do MSN quando estavam com tédio. E, apesar de todas às vezes a morena perder no quebra-cabeça, era realmente divertido jogar com aquela pessoa. Quem mais a não ser essa pessoa maluca teria uma gato canibal? E quem mais a não ser a morena para presentear essa pessoa com um gato canibal? Foram tantos momentos cômicos que as duas passaram juntas, tantos momentos que qualquer um que visse ligaria imediatamente para o manicômio, pois havia duas loucas a solta pelas ruas.

Como poderiam esquecer a ‘pequena’ briga no hospital e depois uma cuidando dos machucados da outra? Das macumbas loucas que fizeram e dos apelidos nada estranhos, afinal sempre seriam as únicas salsichas abiloladas.

Bem, o que seria melhor como presente de aniversario se não expressar seus sentimentos para essa pessoa querida? Não saberia se isso agradaria tal pessoa, mas por que não tentar? Caso não agradasse o que iria levar? Um tiro? Mas... Já não havia levado vários uns anos atrás? Mais alguns para a coleção não fariam mal algum. E sempre haverá o próximo ano para presentear essa pessoa, então até o próximo ela pensaria em algo melhor do que uma pequena carta.

Meu desejo, pra você é que a vida se torne tudo que você quer

Que seus sonhos continuem grandes e suas preocupações continuem pequenas

Você nunca precise carregar mais do que você pode segurar...


Para: A amiga mais especial em minha vida.

De: Sua Onee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz aniversário Nee-chan, te amo muito ♥ *-*