Mulher América escrita por Lady Snow


Capítulo 20
Capítulo 20- Mission


Notas iniciais do capítulo

N/A: oieeeeeeeee, voltei!

~~ É PRA GLORIFICAR EM PÉ, IRMÃOS!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nops '-'
Naah, pensaram que eu ia abandonar vocês? u.u
(Se é que eu não fui abandonada, ér '-')
Bom, enfim, não tenho tempo nem pra respirar, kkkkkkkkkkk, só escola, mds '-'
~~ surtando
Vim aqui rapidinho postar, espero que curtam!
Beijos ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283602/chapter/20

Vários meses se sucederam. Seu salto ecoava no chão de mármore da S.H.I.E.L.D., levava consigo pastas de documentos recém assinados, enquanto ouvia o "toc, toc, toc" profundo, como único barulho ali existente.

Lucy pensava no tenso momento que acontecera minutos atrás, enquanto ainda ia levar os papéis para serem assinados, não esperava quem fosse rubricar. 

FlashBack on*

O dia estava cheio. Terminara seu supletivo e agora já trabalhava como secretária na S.H.I.E.L.D enquanto fazia cursos profissionalizantes até terminar administração (o que seria o útil no momento), ainda lutava nas horas vagas e comunicava-se com Loki via sonhos, outras vezes ele chegava visitá-la durante a noite, quando todos já estivessem dormindo, para que pudessem planejar suas próximas ações. Vez ou outra, Loki segurava sua mão, ou lançava um olhar longo e nada mais que uma sugestão de sorriso encantado, o que a fazia ficar levemente envergonhada e interessada. 

Imersa nas lembranças, não notou que já tinha entrado na sala que precisava ir, acordou de seu transe com uma mão em seu ombro, que tão logo ela segurou e puxou a pessoa para frente, pronta para se defender. O rapaz a sua frente arregalou os olhos e riu nervosamente:

- Moça, tudo bem? Me desculpe, não vi que estava desatenta...

Seu coração parou. Ali? Agora? Não podia ser. Engoliu a perplexidade e colocou um sorriso radiante nos lábios vermelhos.

- Me desculpe, senhor Evans. Eu estava pensando nos registros que preciso organizar, vim lhe trazer esses papéis para assinar. O senhor Fury diz que é para uma reunião com os demais Vingadores, e o convite veio por forma de ofício, então precisarei da sua assinatura, até porque ele não encontra-se na cidade...

Ele tinha o cenho franzido, olhando-a atentamente, como se sua fisionomia fosse familiar, mas não chegara a nenhuma conclusão, julgou-se paranoico. 

- Mas é claro, vamos até a mesa para que eu possa rubricar. 

Caminharam alguns passos até alcançarem uma mesa, ele sentou-se, pegou uma caneta e rapidamente pôs-se a ler e tão logo escrever. Pensava no reflexo bruto da moça, como ela teria tamanha destreza? 

Assim que assinou, entregou o ofício de volta, sorrindo, ela sorriu-lhe falsamente, mas muito bem, procurando sair depressa da sala.

- Obrigada, senhor Evans, tenha um bom dia.

- Senhorita... Parker - disse ele após ler seu nome no crachá -, sei que não é do meu conhecimento, mas não pude deixar de fazer uma nota de sua habilidade. Por acaso você faz algum tipo de treinamento?

A pergunta fora direta, mas ela não deixou-se abalar, qualquer sinal físico e estragaria completamente seu disfarce. Sorrindo, respondeu.

- Sou lutadora, senhor. Qualquer dia desses, vá até o tatame do centro da cidade, pode ser que haja um ring para assistir. Ou o levo como convidado.

Ela sabia que a última frase tinha um leve toque de flerte, mas fora intencional, qualquer mulher que se preze notaria o quão belo era o famoso Capitão América, e mesmo que ela o odiasse, não era cega, e isso poderia ajudá-la futuramente. Ele sorriu, um pouco mais tranquilo com a resposta. Mas... Ela estava flertando? 

Não sabia. Fazia muito tempo que não flertava, sentia-se velho e enferrujado, embora sua aparência não demonstrasse isso de forma alguma.

- Que interessante. Tudo bem, marcaremos um dia então, tenho grande interesse por esportes, e luta me parece muito bom. Talvez possamos lutar?

Ela era atraente, ele notou. Que mal teria? Afinal, era só uma luta mesmo. 

- Seria uma honra lutar com o renomado Capitão América, senhor.

- Ah, por favor, não precisa toda essa formalidade. - Ele riu nervosamente -, só sou o Capitão América dentro da veste. 

Ela riu, mas sem vontade de rir. "E eu sou seu inferno com ou sem disfarce, meu caro." Um pensamento um tanto quanto vingativo e rancoroso por parte dela, mas o que se pode esperar de uma mulher geniosa que perdera um grande amor e jamais fora vingado, e ainda com apoio de um deus para pagar a morte?

Fora até ali. Continuaria. Desistir não era nada nobre, e não queria se sentir covarde e incapaz novamente. 

E assim, os dois se despediram, ela com planos de vitória em mente, e ele com a impressão de que ela não era uma completa estranha...

FlashBack Off*

Chegou em sua mesa e sentou-se aturdida. Será que fizera uma bobagem?

Pensou melhor.

Não. Não tinha feito. Pelo contrário.

Sorriu torto e fechou os olhos após verificar se havia alguém por perto, concluindo que não havia nenhuma ameaça, continuou sua concentração, buscando simular um sonho, chamando por Loki. Dizendo-lhe apenas: "já sei como pegaremos o nosso querido Capitão. Apareça em meu apartamento hoje às 22h, sairemos para jantar e comemorar a etapa vencida."

Com isso, abriu os olhos e sorriu, voltando ao trabalho bebericando uma xícara de café. A missão estava prosperando. Seu Rick poderia finalmente descansar em paz. Agora precisava voltar pra casa e se arrumar adequadamente para jantar com Loki, e isso estranhamente dava-lhe uma certa ansiedade, o que a fazia pensar que não era um bom sinal... E realmente não era...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Pequeno, i knoooooow, mas eu precisava que ele fosse apenas isso pra poder adiantar logo a história, hihi.
Espero que tenham curtido, então, comentem, por favor *-*
Boas férias pra vocês, porque eu recém vou entrar em semana de provas! o// huhu, aiuehahiuaehi
#Bjubju!