Monsters Academy - Fic Interativa escrita por Carol Weasley Everdeen Jackson


Capítulo 8
Um baile muito louco ( parte 1 )




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283448/chapter/8

CAT

Estava um lindo dia quando uma bicha louca loira entrou no meu quarto e me tacou cama abaixo. Tem jeito melhor de acordar?

- Qual é Abbey? - Perguntei. 

- Levanta da cama, desgraça! - Mandou a vampira doidona.

- Oi para você também... - Resmunguei. Bem, quando vi melhor, a cena era muito estranha. A Abbey estava a puxar a Carol, a ouvir música e sem sequer se aperceber do que se passava, a Silver, a comer, a Jessie, chamando-lhe alguns nomes não muito agradáveis, a Siena com um skate, pronta a dar com ele na cabeça da Abbey e a Angel, rosnando como um cão que precisa-se de ir á vacina, através de umas correntes de brincar rosa florescente.

- Hãn? - Perguntou a Carol, tirando um fone de ouvido. - Ah, oi.

E começou a ouvir Give Your Heart a Break. Essa garota tem problemas...

- ABBEY CORNELIA VAN DER HOODSEN, OU ME LARGAS IMEDIATAMENTE OU VAI LEVAR UM GOLPE DE SKATE-FU!!!! - Gritava a Siena, esperneando. 

- Ok, o que é que fazem todas aqui a invadir o meu quarto? - Perguntei, levantando-me e caminhando até ao meu closer, para escolher a roupa.

- Hoje vai haver um estúpido baile. - Rosnou a Angel. - Aquele do Drácula. Isto é tudo culpa da família da Carol!

- Ahãn... - Concordou a Carol. Depois, subiu na minha secretária e começou a cantar Tattoo, da Jordin Sparks. Como eu disse: Essa garota tem sério problemas.

- Vamos lá, vocês têm de se arranjar para o baile! - Ralhou a Abbey.

- Oh, aquele baile? - Inquiriu a Silver, com a boca suja de comida. - Era hoje? Temos de nos preparar agora?

- Não, depois do jantar... - Ironizou a Abbey revirando os olhos.

- Boa. - Disse a Jessie. - Estou faminta.

Todas ( até a Carol ) fizemos facepalms.

.

.

.

JOHN

As minhas emoções eram puro pânico. Estava costas com costas com o Theo, que respirava irregularmente e com medo.

- John! Theo! Elas me pegaram! Ajuda! - Gritou o Garfield.

- Garfield! - Ouvimos o lamento do Kendall, nalgum lugar da minha casa. Uma gota de suor caía pela minha face. - Eu nunca te esquecerei!!!

- Nem eu a ti!!! 

- Foi bom lutar com vocês, rapazes! - Choramingou o Cameron, abraçando-nos.

- Nós também... adorámos trabalhar contigo! - Chorei. - Adeus!

- Dá para parar com a boiolagem? - Perguntou a Abbey, segurando um terno em frente dos meus olhos. Atrás  dela, a Carol e a Cat seguravam o Dylan e o Garfield, tentando obrigá-los a vestir um terno igual áquele.

Ok, vou resumir como fomos capturados. Estávamos todos em minha casa, a fazer uma coisa muito, muito macha.

FLASHBACK ON

Esmeralda - Disse o carinha da novela no ecrã da televisão. - , eu... eu te amo, Esmeralda.

- ALL MY FEELINGS!!! - Chorei eu. - ALL MY FEELINGS!!! 

- E AGORA ELA TEM DE CASAR COM O ARNALDO DELOS SANTOS!!! - Gritou o Kendall, assoando o nariz a um lencinho. - PORQUE EU AINDA VEJO NOVELA MEXICANA SE ACABO SEMPRE CHORANDO?!!!

- Eu também te amo, Rúben Alexandro... - Sussurrou Esmeralda, com lágrimas nos olhos.

- ELES AMAM-SE!!! MAS NÃO PODEM FICAR JUNTOS!!! - Foi a vez do Theo entrar em pranto. - ELA TEM DE SE CASAR COM O ARNALDO DELOS SANTOS PARA A FAMÍLIA CONSEGUIR TER DINHEIRO E SALVAR A MÃE DO CÂNCER E O IRMÃO CONTINUAR A CURSAR ARTES!!!

Mi amor! Hora do casamento! - Anuciou o Arnaldo Delos Santos, entrando na sala.

- ALGUÉM DEVIA MATAR ELE!!! - Urrou o Cameron.

- PORQUE ELE NÃO DEIXA O RÚBEN ALEXANDRO E A ESMERALDA FICAREM JUNTOS?!!! - Gritou o Garfield.

- Ahhhh... Garotos? O que vocês estão fazendo? - Perguntou a Carol, pela janela. Ao lado dela, estavam todas aquelas malvadas das garotas, rindo como condenadas.

- Estávamos gravando para vocês. - Respondeu o Kendall. 

- Nós já vimos esse capítulo. - Disse a Cat. - Eu até sei o final. Eu conto...

Bem, não vão acreditar no que aconteceu depois...

- NÃO!!! - Chorei. - O RÚBEN ALEXANDRO SOFRE UM ACIDENTE E ESQUECE QUE AMA A ESMERALDA, ILUDINDO-SE E PENSANDO QUE TEM DE CASAR COM A MARGARITTA!!!

- ABBEY, ME CONSOLA! - Choramingou o Dylan. A Abbey deu-lhe uma palmadinha no ombro.

- CAROL, ME CONSOLA! - Gritou o Kendall, apertando a Carol que ela abriu imenso a garganta, para conseguir encontrar ar.

- SILVER... - Comecei eu.

- Eu não vou consolar você. - Disse a Silver. - Se vira.

- AR! AR! PRECISO DE AR! - Gritava a Carol.

- É apenas uma novela. - Disse a Jessie.

- MAS A ESMERALDA AMAVA ELE, E ELA PODIA DIVORCIAR-SE DO ARNALDO DELOS SANTOS!!! DEPOIS IAM TER DOIS FILHOS, MARIA E ANTONIO, QUE ERAM OS NOMES DOS DOIS IRMÃOS PERDIDOS DA MÃE DO RÚBEN ALEXANDRO!!! - Gritou o Cameron. - Já agora, porque estão aqui?

Elas sorriram umas para as outras e puxaram uns ternos para nós vestirmos.

FLASHBACK OFF

Ok, talvez nãaaao tão macha...

O que interessa é que, duas horas depois, estávamos a ajudar a preparar a comida para o baile. A Silver parecia estar no céu, mas apareceu logo a governanta do Conde e ela não conseguiu comer nada.

- Muito bem, vejo que estão todos prontos. - Disse ela, olhando para nós. - Vamos fazer pares! Menina Carol, fique com o Senhor Monroe. - Ui! Senhor Monroe! O Kendall causou agora! - Menina Abbey, fique com o Senhor Campbell. - Dylan causando on. - Menina Caitlyn, fique com o Senhor White. - Para quem não sabe, o sobrenome do Cameron é White. Sim, duendes também causam! - Menina Siena, fique com o Senhor Wearth. - O Garfield causou legal. - Menina Angel, fique com o Senhor Wood. - Theo Wood, meu filho, você causou! - Menina Silver, fique com o Menino John.

PERA! PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

- Porque eu não sou Senhor? - Perguntei, ofendido. A governanta olhou para mim.

- É simpatia. - Disse ela. - É o único que não está abraçando uma garota de um jeito... - Estremeceu e foi embora.

Eles perceberam que estavam abraçando as suas companheiras de cozinha de um jeito que só vejo nos namoradinhos dos parques.

- Desculpa. - Tossiu o Garfield, mais vermelho do que os tomates que o garoto que se riu segurava.

Tinha cabelo claro e curto, muito liso, era alto e magro e muito bonito, com um jeito de bad boy. Tinha orelhas de elfo das trevas.

- Nada melhor que um bom barraco. - Riu ele. A Jessie riu também.

- Ei, não tenho companheiro de cozinha, queres ser o meu? - Perguntou a lobisomem. Oh, acho que alguém está apanhadinhaaaa...

Jessie: John, você quer viver? Então, cala a boca...

- Boa. - Disse ele, estendendo uma mão e apertando a da Jessie, que parecia ir desmaiar. - O meu nome é Marcus Snow, elfo das trevas.

- Jessie. Jessie Lupin. Lobisomem - E afastaram-se para fazer um bolo.

As garotas suspiraram.

- O amor é uma coisa linda... - Disse a Siena. Olhei para elas, procurando a droga que elas estavam tomando. Porque eu NUNCA mas NUNCA as vi suspirar e dizer que o amor era lindo.

- Ah, então está bem... - Sussurrei eu. Um rapaz de cabelo castanho e olhos azuis passou por nós e perguntou:

- Viram o meu amigo, Marcus? - Perguntou. - Ele é o meu companheiro de cozinha...

- O teu amigo encontrou o amor... - Murmurou a Cat.

- CALE A BOCA!!! - Gritaram os pombinhos do outro lado da cozinha.

- Bem, tem alguém livre? - A Wen levantou uma mão e o rapaz sorriu. - O meu nome é Otto Forest, lobisomem.

- Lobisomens me perseguem. - Sussurrou a Carol.

- Wendaline Cover Wilkinson. - Retorquiu a Wen, mandando um olhar venenoso á Carol. - Bruxinha.

E afastaram-se. A Silver puxou-me para o outro lado da cozinha, até uma panela. 

Enquanto cozinhávamos, não pensámos que seria um baile tão louco. Mas, antes, têm de ficar a saber sobre o que se passou pela cozinha.

Só uma coisa. Quem não gostar de pegação pura, não leia o continuar deste baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A galeirinha monstruosa deseja um feliz Ano Novo e muita novela mexicana!!!