Back To London escrita por Jajabarnes


Capítulo 15
Queridos Mamãe e Papai.


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Nem demorou, né? Bom, eu fiz o planejamento de Back To London e a expectativa que é a fanfic seja relativamente rápida, já que se trata de uma fanfic intermediária que vai fazer a entrada ao último volume da série Mente x Coração, então terá cerca de 30 capítulos rápidos, pois alguns fatos precisam ser contado antes do próximo volume. Enfim, isso é assunto para mais tarde. Divirtam-se com o cap! Narração da Lúcia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283169/chapter/15

12 de Outubro de 1949 – Casa da Lúcia.

Fazia uma tarde chuvosa, não tanto quanto a madrugada em que os gêmeos nasceram, mas uma chuva fresca e agradável. Nícolas saíra com Pedro, Edmundo e Caspian desde de manhã bem cedo e provavelmente só retornaria a noite, o que eu me deixava só em casa já que a governanta estava de folga. Aproveitando o silêncio e a tranquilidade, servi-me de chá e biscoitos, depois passei no escritório, peguei alguns dos papéis de carta, caneta, e segui até minha sala particular, tomando assento ao lado da grande janela que fazia vista para os jardins. Peguei um dos biscoitos com uma das mãos e a caneta com a outra, pensando em como começar.

 

“Queridos Mamãe e Papai...”

 

Ponderei por alguns segundos. Muitas informações precisavam ser dadas naquela carta, e mal pude conter o sorriso enquanto escrevia.

 

“Desculpe demorar tanto para lhes dar notícias, mas as últimas semanas foram muito agitadas para todos nós. Estamos todos maravilhosamente bem! Tantas coisas aconteceram que precisarei de várias folhas para lhes contar e são em sua maioria ótimas notícias! Queria poder falar pessoalmente para ver a reação que teriam e receber seus abraços, mas faremos isso quando regressarem à Inglaterra.

Já faz algum tempo que tive a maravilhosa descoberta. Estou esperando meu primeiro bebê para o início do ano que vem. Dei a notícia à meus irmãos há três semanas. Pedro ficou perigosamente em choque, mas tudo ficou bem depois e todos ficaram muito felizes! Estávamos reunidos aqui em casa, já era noite, e pouco depois eles foram embora.

Caía uma chuva torrencial e no meio da noite, Nícolas e eu acordamos com a voz de Pedro enquanto ele esmurrava desesperado nossa porta da frente. Quando abrimos, ele ofegava pela corrida, estava descalço e com um guarda-chuva, chamando-nos para a casa da Su. Corremos para lá e encontramos com Edmundo e Natália no caminho.

Susana deu a luz na madrugada do dia 22 de Setembro, em casa, à um casal de gêmeos. Isso mesmo! Gêmeos!

Queria que vocês tivessem visto a felicidade no rosto de Susana! Caspian quase teve um piripaque, mas está radiante até hoje! O menino se chama Rilian e a menina recebeu o nome de Lauren, como a mãe de papai. Estou enviando uma fotografia dos dois. Estão cada dia mais saudáveis, e Susana se recupera bem...”

 

Eu ri, imaginando a expressão de surpresa que estaria no rosto deles quando lessem as novidades. E olha que ainda havia bastante coisa para contar.

 

“Alguns dias atrás aconteceu algo um tanto curioso. Era sábado e como de costume, eu estava na casa de Susana. Edmundo e Natália estavam em casa e ainda não haviam aparecido, já Pedro e Julia haviam ido dar uma volta. Os gêmeos haviam acabado de adormecer e Susana se juntara à Caspian e a mim na sala quando Nícolas chegou trazendo a correspondência. Havia um envelope grande vindo de Cambridge, no qual haviam envelopes menores, um para cada casa, e adivinhem! Eram os convites de casamento de Eustáquio! Acontecerá em Janeiro e seria maravilhoso se vocês pudessem comparecer!

Mas não acaba por aí! Pouco antes da hora do chá, Pedro entrou na casa de rompante, esbaforido, com o rosto vermelho e uma grande euforia no rosto...”

 

—Pela Juba do Leão, Pedro! - exclamou Susana, com a mão sobre o coração pelo susto. Ofegando, Pedro sorriu lindamente, a puxou pelo braço e rodopiou pela sala com ela enquanto Julia conseguiu alcançá-lo, e pelo jeito, viera correndo também. Caspian e eu trocamos um olhar.

—O que está acontecendo? - perguntei. Pedro soltou Susana que, um pouco tonta, apoiou-se na parede. Ele sorriu para nós, parecia não conseguir falar.

—Nós temos novidades. - Julia sorriu, um pouco acanhada. Pedro esticou o braço para ela e pela mão a trouxe para perto de si, abraçando-a lateralmente.

—Que novidade? - Susana voltou para o lado de Caspian. Pedro e Julia trocaram um olhar.

—Há mais um Pevensie a caminho. - Pedro sorriu e como para reafirmar diante de nossas caras de espanto, Julia pôs as mãos sobre ventre.

Cobri a boca com as mãos.

—Por Aslam! - pus-me de pé. - Que notícia maravilhosa! - e avancei para os dois, abraçando-os. - Estou tão feliz por vocês!

—Eu também – Susana foi a próxima, emocionada. - Meus parabéns! - e os abraçou com o sorriso largo contrastando com as olheiras das noites mal dormidas.

Em seguida, Caspian e Nícolas fizeram o mesmo e seguiu-se um grande e animado falatório com parabenizações e alegria.

—Ainda me assusta um pouco o quão rápido a família está crescendo! - comentei, feliz. Nesse momento, a porta se abriu de súbito e um Edmundo eufórico entrou.

—Vocês não vão acreditar! - berrou, quase engasgado de euforia.

—Nem você! - contestou o eufórico Pedro.

—Eu vou ser pai! - lançou Edmundo, junto com os braços para cima. Susana e eu trocamos um olhar, boquiabertas.

—Eu também! - berrou Pedro.

—Não brinca! - Ed pôs as mãos na cabeça.

—Não brinca você!

—Não brinquem vocês! Meu coração não aguenta! - Susana falou, a última parte para Caspian, sendo ignorada por nossos irmãos.

—Eu não acredito! Parabéns, irmão! - disse Edmundo, ao tempo que uma Natália confusa ficou parada mais atrás.

—Parabéns, irmão! - respondeu Pedro.

E os dois se abraçaram eufóricos com direito a tapinhas nas costas um do outro. Eu ri.

—Parabéns, Natália e Julia! - falei, caminhando até elas e puxando-as para um abraço ao mesmo tempo.

—Parabéns, futuros pais! - Susana brincou, me acompanhando.

—Parabéns, Caspian e Nícolas, vocês serão tios! - Nícolas falou enquanto os dois se aproximaram, fazendo-nos rir.

—Parabéns, família Pevensie, você está crescendo! - concluiu Pedro antes de um barulhento abraço em grupo que acabou por acordar os gêmeos...

 

“Isso mesmo! Têm mais dois netos a caminho e pela coincidência como tudo aconteceu, não duvido nada que nasçam no mesmo dia!

Com isso, os rapazes tem se empenhado muito no negócio que planejam e têm trocado inúmeras cartas com Eustáquio, que também entrou na sociedade. Agora mesmo eles estão fora, resolvendo os trâmites e é provável que abram o negócio semana que vem.

Agora preciso ir, ver se Susana precisa de ajuda com os bebês. Estamos todos muito felizes aqui e esperamos que vocês venham em breve nos ver e conhecer os netos!

 

Com saudades,

Lúcia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A família está crescendo mesmo! Espero que tenham gostado do capítulo!
Reviews!
Beijokas!!