Back To London escrita por Jajabarnes


Capítulo 10
Minha querida Lúcia.


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283169/chapter/10

Bebi. Ao olhar em volta, vi Nick e Josh conversando e o modo como se olhavam dizia que não estavam se entendendo.

Caminhei até onde Josh e Nícolas estavam, tentando não demonstrar minha preocupação, porém antes que eu os alcançasse e sem sequer notar minha aproximação, Josh se afastou de Nícolas, parecia nervoso.

–O que aconteceu? - perguntei à Nícolas quando o alcancei, perto da escada. Ele tomou um gole de sua bebida antes de responder.

–Não aconteceu nada. - deu de ombros, fuzilando Josh com o olhar.

–Eu vi vocês dois conversando agora a pouco, se é que se pode chamar aquilo de conversa. - falei. - Qual o problema, Nick?

–Falávamos de você. - soltou com o ar, emendando em outra frase. - Lúcia, será que podemos conversar a sós em outro lugar? É importante.

–Hm, sim. - respondi sem entender. - Podemos ir para o quintal, está fazendo uma noite...

Fui interrompida quando Nícolas pegou-me pela mão e levou-me para lá sem hesitar.

Pov. Susana.

Na cozinha, Caspian sentou Arthur na bancada da pia enquanto eu pegava alguns doces para o menino, perguntando coisas sobre a escola. Caspian colocou um guardanapo sobre o suéter dele para que não se sujasse.

Arthur melecou-se de chocolate nos dedos ao comer do bolo, e, quando Caspian o carregou para que lavasse as mãos na pia, tornei-me à mesa onde estava o bolo para cobri-lo, foi quando vi Nick passar como um furação, seguido de Lúcia, ambos voltando para a sala, vindos das bandas do quintal. Retornamos com Arthur para junto dos outros. Agora apenas mamãe conversava com Prunaprismia e Glozelle, papai não estava à vista, estranhamente.

–Já cansou de dar trabalho ao Caspian, querido? - perguntou Prunaprismia ao filho, quando chegamos.

–Ele não dá trabalho nenhum. - eu respondi. Arthur passou para o lado dos pais, sem mais nada a fazer senão ficar ali. Mamãe notou isso.

–Oh, querido – disse ela. - Sinto tanto que esteja tão sozinho. - voltou-se para os pais do menino. - Esse jantar deve estar sendo muito chato para ele.

–Ora, não se preocupe. - disse Glozelle. - É questão de tempo, logo chegará um companheiro para brincar. - passou a mão nos cabelos de Arthur lançando-me um sorriso cúmplice. Sorri de volta.

–Ou uma companheira, meu caro Glozelle – falou mamãe, cheia de razão. - Pode ser uma menina.

–Talvez – concordou ele, dando de ombros. - Mas minha intuição diz que será menino. Eu poderia apostar nisso. - concluiu, piscando para nós.

Logo a seguir, papai entrou na sala vindo de fora da casa. Caminhou até nós parecendo pensativo, numa mão trazia sua taça e a outra trazia escondida no bolso da calça.

–E então? - perguntou mamãe. - Algum problema?

–Bem, Helen – papai saiu de seus devaneios. - Seja o que quer que esteja acontecendo, não sei se é uma benção ou um castigo.

–Do que você está falando? O que ele queria? - questionou mamãe. Papai tomou um gole de sua bebida.

–Você já vai ver. - foi sua resposta.

Antes que mais alguém pudesse questionar, Nícolas entrou na sala pelo mesmo lugar que papai o fizera. Parecia agitado, nervoso. A porta bateu quando ele a fechou, não sei dizer se foi sem querer ou um meio de atrair a atenção para o que faria em seguida. Atravessou a sala em passadas largas até onde Lúcia estava conversando com Jill.

–Lúcia – chamou antes mesmo de alcançá-la.

–Sim?

–Preciso falar com você. - Nícolas não se preocupou em baixar o tom de voz, deixando que todos ouvissem e prestassem atenção. Depois de um tempo, ao ouvi-lo, percebi que era isso mesmo o que ele queria.

–Aconteceu alguma coisa? - Lúcia parecia igualmente ansiosa.

–Sim. - respondeu ele, segurando as mãos dela e olhando-a nos olhos. - Já há algum tempo que venho percebendo o quanto você é especial para mim, o quanto você faz parte da minha vida, o quanto eu a amo. - Nícolas engoliu, nervoso. - Hoje, percebi que não posso suportar a mínima possibilidade de perdê-la. Por isso, quero concretizar o desejo de mantê-la como parte da minha vida para sempre.

Ele fez uma breve pausa sem soltar as mãos dela ou quebrar o contato visual enquanto, aos olhos surpresos de todos, ajoelhava-se diante de minha irmã.

–Minha querida Lúcia – disse ele. - Você aceita ser minha Rainha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, primeiro esse foi um capítulo curto, mas importante, o próximos serão maiores. Além disso, oss capítulos assumirão ainda mais o caráter de “diário”, cada um (ou mais de um) contará um episódio da vida dos Pevensie em ordem cronológica, então, fiquem atentos às datas ^^
Não esqueçam do review!
Beijokas!!