I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 7
The Mockingjay


Notas iniciais do capítulo

Oi meus lindos! Hoje minha criatividade tava minima e minha dor de estomago tava maxima, então o cap. não saiu tão bom assim.
Quero aproveitar para avisar vocês que a partir da semana que vem postarei com bem menos frequencia pois tenho uma Prova Simulada de 70 questões fechadas para fazer. Então não sei como estará minha situação.
E espero as reviews mais que anciosamente. Não me matem de ansiedade.
Vamos parar de enrolação e aproveitem o cap.
Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/7

‘’ Então o garoto de dirige ao palco o mais decididamente possível, apesar de obviamente ressentir o fato. Então percebo que Katniss desvia seu olhar de um jeito brusco, como se conhecesse
aquele rapaz.

Tomara que não seja o que estou pensando.

Se for, a sorte não está a favor deles hoje. ‘’

Então percebo que o que eu pensava era sim verdade, pois quando os olhares deles se encontram, bem, não há como explicar, mas há algo ali. Talvez nem eles saibam, mas pra mim há.

Então quando a colheita acaba e os tributos entram no edifício na justiça, cada um se dirige para sua sala onde se despedirão de seus entes queridos. Como estilista dos tributos, podemos ver um pouco mais das colheitas, mas prefiro dar privacidade a eles, eu das coisas que de hoje em diante, eles nunca mais terão.Mas vejo algumas de suas visitas entrarem para despedir-se.

O garoto recebe algumas pessoas que entram todos juntos,provavelmente sua familia e depois uma garota provavelmente da mesma idade que eles. No inicio penso que eles são namorados,
mas sua visita é mais rápida do que o normal e algo me diz que eles são só bons amigos.

A garota recebe sua família, composta por apenas duas pessoas, um garoto,que não tenho certeza se são apenas amigos ou algo mais, e o mais impressionante: Madge.E ela carrega algo em mãos, algo dourado.

Oh não.Não pode ser.

Quando meus pais morreram e me pai me pediu para que eu levasse um objeto dourado para a casa de Maldsee Donner e sua irmã , e lá elas me acolheram bem como ninguém, graças a elas aquela foi a primeira vez que me senti em casa de novo. Sempre tive
um apego especial por Maldsee, então quando fui para o orfanato, nossa separação foi dolorosa.Descidi deixar com ela, o amuleto de meu pai, para que ela soubesse o quanto ela era importante para mim.Esse amuleto era um broche de Mockingjay.

Então, mesmo no orfanato ela sempre me visitou e manteve contato comigo, até que a colheita chegou. Aqueles foram os piores jogos de minha vida. Eu tinha 12 anos,e esses jogos aconteceram há 24 anos então como era o segundo massacre quartanário, o presidente Snow declarou que em representação para as centenas e milhares de pessoas mortas nos dias escuros, cada distrito deveria enviar o dobro dos tributos. E assim foi. E entre eles estavam Haymitch e Maldsse.

Chorei muito e outra parte de mim se foi. Eu menos de um ano havia perdido as três pessoas mais importantes da minha vida.Nunca havia me sentido tão mal, e pensei que não sobreviveria. Mas ela me deu forças. Ela me mostrou quem era o inimigo dês de o inicio, e com qual objetivo deveria lutar, ela mostrou que nunca me esqueceu, e que eu deveria lutar, assim como ela faria para que aquele símbolo fosse meu um dia, que eu fosse digno dele. Do broche de meus pais e de minha segunda mãe. Como ela fez isso? Usou o broche de meu pai na arena. O broche que eu a havia dado com a intenção de que ela jamais me esquecesse, e assim ela o fez.

Quando ela fez a aliança com Haymitch algo nasceu em mim, uma chama bem pequena e frágil, que deveria cuidar e alimentar e ter forças e fé para sustenta-la cada vez mais.E o nome dessa chama é Esperança.

Mas logo ela se foi, pois sabia que uma pessoa tão justa, tão boa, tão humana, tão anti-capital, e tão delicada nunca mataria alguém só porque a capital impôs.Então o que ela com um coração tão puro teria conta um louco e desesperado Haymitch assim que a aliança se desse por cumprida? Nada.

Acho que ela pensou o mesmo que eu, já que ela logo finalizou a aliança e seguiu caminho. Mas ela foi acertada com uma espada em sua cabeça e em seguida uma batalha começou, então quando ela foi dada por morta, o carreirista a deixou e alguns minutos depois Haymitch a consolou em seus últimos minutos.

Eu deveria ser grato a Haymitch já que ele não rompeu a aliança com Maldsee, e ele sofreu por sua morte. Mas para alguém que sofreu tanto em tão pouco tempo, parece injusto não tem alguém a quem culpar.

Desperto de meus pensamentos no momento em que vejo Madge( sei quem ela é, pois por muito tempo ainda manti contato com o resto da família de Madsee e Madge é sua sobrinha) deia o cômodo seu o Mockingjay nas mãos.Deixo uma lagrima cair pois não consigo conter minha emoção. Madsee esta muito próxima de mim, sinto muito sua falta.

Então percebo. Para que a mãe de Madge permitisse que o boche fosse dado a Katniss ele deveria ser digna de tal honra. Ela é a garota. Ela tem que vencer.Por Maldsee, por meus pais, e por todas as vitimas da capital que lutaram tanto por uma liberdade que não foi conquistada, essa garota tem que lutar. E pelo que tudo indica ela é digna de ser a líder dos rebeldes. E mudar Panem.

Ouço chamados de Portia, mas não paro. Preciso fazer algo, preciso fazer algo.Então entro em meu quarto e me lembro de estar sentado com um paper e lápis a mão, e então extravaso meus pensamentos e percebo que desenhei um tordo(exatamente como o broche de meus pais, não sei como lembrei sua aparência já que não o vejo a mais de 20 anos) e o Mockingjay desenhado está em chamas e a frase’’ É tudo culpa sua.Se nós queimarmos,vocês queimarão conosco’’ cruza toda a folha. De primeira me assusto com a força do meu desenho, mas depois percebo que é disso que eu preciso que Katniss demonstre.

Ela precisa ser a minha chama. A fagulha que precisa de forças para aumentar e conquistar Panem, a fagulha que representa a tão frágil esperança de cada um.

–Portia. – digo, já voltando para sala.

–Cinna, você está bem? O que aconteceu? Eu sabia que você não gos....

– Portia, já sei do que eles precisam. Eles precisam queimar, estar em chamas, como uma fagulha que é sustentada cada dia
mais, com a força de cada um.

– Como assim, você quer matar os tributos? Eu sei que esse distrito não tem muitas chances, mas exonera-los, eu n-não sei.

– hahahahaha, Não foi isso que eu quis dizer. Pense comigo. O distrito 12 sempre foi o mais subestimado, mas sempre há esperança. E nós devemos mostrar que o distrito 12 não são só cinzas, que tanta tristeza tem suas consequências. Geralmente, os que mais sofrem são os mais fortes e eles são os que mais acreditam em seus sonhos, os que mais dão valor ao que tem. E é isso que precisamos demonstrar. A qualidade dessas pessoas. Que elas não são só cinzas, e qual é a qualidade que as cinzas nos fornecem? Chamas!As chamas demonstram força e que com fé subimos cada vez mais.

– Nossa Cinna, será que somos capazes?

–Claro minha amiga, vamos pensar no modelo e no perfil que as roupas terão. Amanha as medidas deles chegarão e logo o modelo dos tributos será inesquecível.Então ligarei agora para que eles nos informem o que são capazes de fazer com esse tipo de material.

– Perfeito Cinna.

Então ligo para meu amigo Alex.Depois de um tempo ele atende.

– Cinna? Quanto tempo! A que lhe devo essa honra?

– Olá meu amigo, preciso de você. Quero mudar Panem. Quero que os meus tributos fiquem tão radiantes quanto o sol.

– Em que você anda pensando?

– Quero incendia-los, mas sem machuca-los.Quero incendiar suas roupas, mas sem danificar seus corpos ou se possível, preferiria algo menos prejudicial que o próprio fogo, para evitar acidentes.
Você sabe, os tributos são muito imprevisíveis.

– Bom, aqui no nosso distrito, nós costumamos usar chamas falsas para filmes ou estreias e lançamentos de produtos por aqui. É
só você usar um material ante chamas em seu tecido que em breve te enviarei as chamas falsas. Então você acende essas chamas no tecido e as chamas se espelharão por ele e apenas por ele, ela não se espalhará em nenhum outro lugar.

– Nossa, obrigado, será perfeito. Era exatamente isso o que eu queria. Obrigado mesmo, espero sua encomenda.

–Isso não é nada Cinna, você já me ajudou tanto. E boa sorte com os tributos.

–Até mais ver amigo.

Então volto para a sala e tenho certeza de que ajudarei a mudar o distrito 12.

–Portia. Nossos tributos vão incendiar o humor da plateia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Contino esperando reviews amores da minha vida. Façam-me feliz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.