I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 36
O fim


Notas iniciais do capítulo

Os amores! peço desculpa pela demora,e juro que tenho mil motivos que mais que justificam cada um dos dias que demorei a postar , mas o maior dele talvez seja a dor que é se despedir de uma 'pessoa' mais que importante para mim. Com ele eu sorri, chorei e sofri, e hoje, uma parte de mim se foi com ele também, uma parte de mim se libertou. E talvez, há um mês atras eu não estava preparada para isso, mas hoje estou. E espero que vocês estejam também. Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/36

Infelizmente os dias tem se passado rápido. E, pela primeira vez desde sempre, desejava que os jogos vorazes durassem para sempre, pois sei que assim que a batalha começar, eu não estarei lá para vê-la. Acho que a ORCGS errou em ‘’me avisar’’ sobre a sua morte, pois sinto que a cada minuo que se passa, é um minuto a menos de vida que eu tenho. Passo a me despedir da vida a todod o segundo e paro de apreciar o que tenho para sentir falta do que terei, das coisas que não verei acontecer e passo a me perguntar o tempo todo o que será de mim.

A semana de preparação para os jogos com certeza foi mais emocionante do que a primeira, já que Katniss e Peeta estão mais preparados, determinados e maduros, mas eles não são os únicos que se sentem assim. Os dois tem sido mais companheiros, mais amigos e mais amantes, provando não só para os outros, mas para eles mesmos que o que sentem um pelo outro é muito mais do que amor. Claro que coisa como essa não poderia me deixar mais feliz, é bom saber que Katniss terá a vida que merece, ao lado da pessoa que a ama. Que ela terá um marido para apoia-la quando as lembranças ruins vierem, alguém que fará com todo aquele sofrimento valha a pena, e esse alguém é Peeta Mellark.

Haymitch tem cuidado para que cada detalhe do plano da ORCGS funcione perfeitamente e para que nem Katniss nem Peeta descubram nada sobre ele, já que ambos estragariam o plano. E fico cada vez mais seguro de que tudo dará certo quando vejo que a missão tem muitos participantes e que o plano está muito mais do que bem arquitetado e que Peeta também será salvo.

Recebo ordens de que todos os tributos ingressados na missão irão se manifestar durante a entrevista, que acontece um dia antes dos jogos, e recebo ordens de tornar Katniss o símbolo da rebelião. Ao mesmo tempo, recebo ordens de Snow para que Katniss use seu vestido de noiva e entro em um dilema, já que Katniss não poderá nem sair do quarto se estiver usando algo diferente do ordenado. Então tenho uma ideia. Uma ideia muito ousada e talvez impossível, mas tenho que tentar. Então, dois longos dias e noites , e incontáveis tentavivas falhas, consigo um resultado absolutamente inédito e desafiador. Com certeza os rebeldes entenderão o recado e eu com certeza tive sucesso na minha missão. Evito pensar que isso signifique a certeza de que morrerei, decido adiar esse sentimento por um tempo.

Assim que Katniss se vê pronta, seus olhos lacrimejam levemente e ela passa os dedos em cada pedaço do tecido, e por fim diz:

–Bom, seria uma pena desperdiçar um vestido tão bonito.

Então , depois de algumas perguntas e conversa fiada, peço para que ela não saia da sua entrevista sem rodopiar , ela entende o recado imaginando que mais chamas aparecerão, mas o que ela não imagina é que muito mais que isso a aguarda.

Nos despedimos dos nossos garotos e me dirijo ao meu lugar na plateia e espero o show começar. Preferi não levar Medruzca comigo este ano pois ela é esperta demais e entenderá os riscos aos quais estou me submetendo, então antes que o show comesse, ligo para Medruzca e falo com ela uma ultima vez antes de... de sofrer as consequências. Depois ela saberá em que estou me metendo e prefiro não ouvir essa parte da historia, até porque os jogos começam amanhã de manha , então a partir de agora , cada segundo de vida que eu tenho está contado.

As luzes se apagam e o show começa. Cada um dos vitoriosos dispostos a participar da missão faz de tudo para mostrar que isso é errado e criticar o governo Snow. Uns usam o charme para convencer o publico, outras são diretas até demais , quase grossas para convencer de que o povo pode sim, lutar contra o eu acredita ser errado. Outras usam as palavras para comover a todos e então vem Peeta, sendo , mais uma vez, o centro das atenções usando o artificio mais forte para o convencimento da população de que os jogos devem acabar e que eles são totalmente cruéis e sem sentido, anuncia inexistente gravidez de Katniss.

Então o publico parece ganhar um coração. Todos pensam duas vezes antes de estimular os jogos e ficam confusos se eles devem realmente continuar. Aqueles que já amavam o casal desafortunado ficaram inconsoláveis e instantaneamente contra os jogos, mas , obviamente, Snow nunca faria isso de modo que ordenou Cesar a contornar a situação. Em menos de três minutos todos os membros já estavam em seus lugares e o hino já estava tocando mais alto que os pensamentos de qualquer um. Então, como uma ultima prova de que os tributos estão do lado da revolução, eles começar a dar as mãos, um a um, e logo os 21 tributos estão unidos com um só objetivo, que com certeza, mesmo depois do corte de luz e transmissão, todos puderam compreender. O recado foi dado e a revolução se iniciará. E que os verdadeiros jogos começem.

A manha seguinte passa muito mais rápido do que eu queria, mas há um tempo certo para a morte chegar? Tentei desviar meus pensamentos , tentei parar de pensar em Medruzca sem mim, o que acontecerá comigo após a minha morte, como serei morto... só foco no trabalho como sempre . Logo de manha, antes de me encontrar com Katniss, passei no quarto de Haymitch para confiar a ele as coisas que deixarei para Katniss. Encontro-o sentado ao pé da cama acompanhado de uma bebida qualquer.

– olá meu caro estilista, veio se despedir?

–Tambem, mas preciso que você dê esses objetos a Katniss quando ela precisar deles- entrego as caixas nas mãos de Haymitch, que depois de admirá-las , diz depois de um tempo:

– Então é verdade? Você vai mesmo...

– sim

– mas nós não podemos fazer nada, quer dizer, nós poderíamos te mandar para ou..

– não Haymitch, essa é a coisa certa a ser feita . Só entregue isso a ela quando ela precisar. E por favor, cuide da Effie, você mas do que ninguém sabe que ela vai precisar muito da sua proteção daqui em diante. Eu sei que você tem um jeito durão e que é isso que ela goste em você, mas por favor, nunca a faça chorar de tristeza. Vocês passarão por tantas coisas, e não a deixe na mão, vocês precisarão muito um do outro. E cuide dos nossos garotos também, tente colocar mais juízo na cabeça da Katniss, seja a base dela. – os olhos de Haymitch lacrimejam mas ele logo trata de disfarçar o momento.

– Essa é uma lista um pouco comprida, mas prometo não te decepcionar. Você fará falta,amigo.

E então nos abraçamos. Não precisamos de mais nada, o recado já foi dado. Então me retiro de seu quarto sem olhar para tras, tentando guardar o rosto de Haymitch na memória, que não será muito longa.

Minha próxima parada é o quarto de Effie . Digo a ela que o presidente me autorizou a passar o período dos jogos em casa e que eu estava partindo logo após o inicio da edição. Ela me dá um efusivo abraço de despedida e deixo neles as palavras que em voz alta não poderei dizer. Olho para ela uma ultima vez , beijo sua testa e logo parto de seu quarto também.

Adoraria me despedir de Portia e do resto da minha equipe, mas eles estão tão envolvidos com a começo dos jogos e tão ocupados em suas atividades que prefiro deixa-los assim, distraídos.

Minha hora de me encontrar com Katniss chega e a encontro no aerodeslizador onde a maior aventura de Katniss se iniciará, e não estou me referindo aos jogos, e onde a minha aventura terminará.Depois de tantas despedidas, de amigos, amores, colegas de trabalho e de missão, já me sinto mais calmo, mais tranquilo e preparado para o que se seguirá, mas não para o que virá. Então o aerodeslizador começa a voar e de lá de cima tanto eu como Katniss nos despedimos.Eu de Panem e Katniss da antiga Panem. Esta é a ultima vez que verei a luz do sol, penso.Acho que após o lançamento de Katniss na arena, guardas me retirarão do local onde eu serei decapitado em praça publica e em rede nacional,ou algo do tipo. Mas prefiro evitar este tipo de pensamento.

Tento me dedicar na tarefa de preparar Katniss para a arena , e consigo fazê-la bebericar um copo d´água aos poucos. Quando alcançamos a sala de lançamento, Katniss se banha e se veste e eu faço cuidadosamente sua trança, pela ultima vez. Katniss pede para que eu analise o tecido da roupa deste ano: um macacão justo, azul escuro, com um tecido peculiarmente especial. Digo a Katniss que o tecido recebeu um tratamento para o sol mas nada para o frio ou a água. Então me lembro de um momento que é mais do que significativo para mim. O tordo de meu pai no peito da garota que realizará sua missão. Sinto uma sensação de dever cumprido, de que minha hora já chegou e que será bem vinda.

Katniss faz um comentário aparentemente inocente para os ouvintes, mas completamente significativo para nós dois. Ela elogia o vestido da noite anterior , e me limito apenas a um sorriso contido, já que palavras não cabem no momento.Ficamos juntos até o fim. A coloco na capsula, e antes da plataforma descer digo

– Lembre-se garota em chamas, ainda estou apostando em você .- Dou um beijo em sua testa e deposito nela , toda a minha vida, toda a minha fé. Ela sussurra um obrigada e esperamos, cada um de nós o nosso destino. Só não esperava que o meu chegaria tão rápido.

E então acontece.Assim, do nada. Sinto passos atrás de mim, e luto para acalmar Katniss, para que ela veja que está tudo bem, pois realmente está. A cada apunhalada, me despeço de alguém, a cada momento de agonia, uma parte de mim se liberta e quando minha visão me trai, sinto que tudo ficará bem, que meu dever eu já realizei e que finalmente estarei em paz. Um silencio estranho se segue, e assim percebo que estou deixando Panem , mas que ninguém está me mandando embora.

Não existe realmente uma luz, mas o que existe é a esperança que vive em nos que se liberta, a nossa infinita chance de ser melhor que se manifesta, e a prova de que tudo muda. Sabe aquela história de que não se deve seguir a luz? È só para aqueles que tem medo do novo, de mudar e de se desafiar. Porque a morte é sim um desafio, um abismo sem fim, o inicio de um novo jogo. Mas com certeza há jogos piores do que este.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ai gente, desculpa se não consegui passar a emoção que vocês esperavam sentir, ou sei lá, sei que dei o meu melhor do começo ao fim e só tenho a agradecer a cada um que leu as minhas palavras e que participou pelo menos um pouquinho do meu mundo. Considero cada um de vocês, independente das reviews e recomendações, meus amigos e confidentes, e os agradeço por tudo. Bom, ainda temos o epilogo, entao podem ir comentando quem ainda não comentou, pois as chances estão muito no fim. Até a proxima anjos, beijos.