I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 30
Matando a curiosidade


Notas iniciais do capítulo

OI gente! Juro que tinha postado esse cap ontem , mas acho que esqueci de apertar um botão chamado ''salvar história'' então cá estou eu fazendo tudo de novo. Gente, tenho um aviso mega importante pra vcs e preciso da resposta de vcs porque sem isso não vou conseguir escrever mais nenhum capitulo, por isso esse ficou pequeno.
Preciso saber o que vcs acham melhor: Que eu pule o periodo da Kat e do Peeta na caverna já que não há muito o que comentar, só nas partes importantes eu contaria,pra não ficar reescrevendo o livro.Ou que eu conte os dias que eles passaram juntos, mas focar nos outros tributos? RESPONDAM por favor. Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/30


LEIAM AS NOTAS ACIMA, POR FAVOR. OS PROXIMOS CAPITULOS DEPENDEM DELE

Conseguimos. Nunca fui tão feliz assistindo Jogos Vorazes na minha vida. Finalmente sinto que salvei diretamente a vida de alguém. Não só alguém, mas uma nação talvez. Se separados ambos criavam polemica, juntos serão tudo o que precisamos.

Mas o que me deixa realmente feliz é ver a genuína alegria que invade os olhos da minha garota. Sua voz também expressa seu espanto, mas é de seus olhos que o verdadeiro grito de alegria é solto. Depois omitido, é claro.

Peeta, por outro lado, está tão inerte que só esboça um sorriso e sussurra um ‘’Katniss’’ então volta a inatividade. Ele é o que menos é exibido durante os jogos, talvez porque está mmenos interessante do que uma pedra, pra falar a verdade. Mais isso de deve a enorme gravidade de seus ferimentos, Katniss certamente ficará muito vulnerável a partir de agora.

Pelo quê me parece, o anuncio ocorreu na noite de ontem e tem sido incessantemente reprisado, já que neste momento os tributos ainda estão dormindo.


Algumas horas depois, Katniss põe-se a procurar Peeta. E eu resolvo tomar o café da manhã. Procuro Haymtch para parabenizá-lo pela nossa vitória, mais sou informado de que ele já está na central de comando, comandando os patrocinadores e dádivas. Então tomo meu café sozinho e quando estou pronto para me retirar novamente, Effie chega a sala .


– Bom dia Effie, como está?


– Ótima, querido. Pense na nossa reputação quando souberem que nós cuidamos da edição mais histórica de todas as 74 edições de Jogos Vorazes? Estamos ricos!


– Nossa, você tem razão, mais não está feliz pelos dois?


– Claro que sim! Peeta deve estar se sentindo o cara mais feliz do mundo.


– Falando em ‘’ caras’’ onde está Haymitch ?– pergunto mesmo sabendo a resposta só para saber se ele está sendo honesto com Effie.


– Ele só ficou comigo um pouco depois do jantar, ele disse que não ficaria comigo o resto da noite pois tinha negócios a tratar e que se desse tudo certo, ele não voltaria tão cedo. Bom, ele estava certo. Haymitch é demais!- que bom que Haymitch não a trata como uma idiota e só omite o necessário. Ele realmente a vê como pessoa, amiga. Talvez até mais.


– Hum, ele provavelmente está cuidando de tudo. 2 tributos vivos e juntos a essa altura do jogo não é uma tarefa fácil para um mentor só- digo pensando em como deve ser perder dois tributos por ano. Então me lembro que Effie passou por isso também


– Ef, posso te fazer uma pergunta? Não precisa responder se não quiser.


– tudo bem, Cinna. Diga


–Como é se apegar aos tributos todo o ano e vê-los morrer?


– Olha, no começo era muito difícil porque eu tinha dó e ao mesmo tempo fé neles, pois ao mesmo tempo que eu queria abraça-los e ser uma mãe para eles, eu queria incentivá-los e mostrá-los que eles podiam ganhar , e que eu os prepararia e que teria orgulho deles. Ainda tenho orgulho de cada um dos tributos eu passaram por mim, mas doía muito saber que minha fé tinha sido em vão. Acreditei e confiei muito neles, mas então percebi que não podia confiar em algo que não dependia realmente deles, portanto minha frustração não deveria ser depositada neles. Então passei a ver defeito em tudo, e prepará-los o Maximo que eu pudesse, mais em envolvimento pessoal. O ais ríspida possível. Não ignorante, mas algo que pudesse ser ignorado, assim não me apegaria a ninguém. E assim os anos foram passando até hoje.



Não sei o que pensar. Não sei como suportaria viver o que Effie vive e viveu, mas eu a admiro muito. Serviços assim não são para qualquer um, e ela é realmente capaz de formar um vitorioso. Ela é uma vitoriosa.


Então acompanhamos a busca de Katniss por Peeta e o encontro dos dois. Kat, é claro mantem sua marra natural, ao passo que Peeta parece tranquilo com a situação, como se a tivesse previsto. Então tudo segue seu curso natural e os dois se abrigam em uma ‘’caverna’’ a qual Katniss passa horas tratando de camuflar. Peeta, agora limpo e bem cuidado, de acordo com as circunstancias está bem. È claro que para que essa palavra possa ser sinônimo de Peeta a capital teria que intervir, pois se tem uma coisa que ele não está é bem.


Katniss, que mostrou que alem de rude é prestativa , perfeccionista,humana e cuidadosa, cuida bem de Peeta, apesar de que só o fato de sua presença deve fazer com que Peeta fique visivelmente melhor . O único momento que o lado amante se desperta nela é quando Peeta cita sua eminente morte. Há uma dor genuína em seu olhos que,é claro, ela faz questão de apartar. Quando ela ver que Peeta realmente quer tratar do assunto, num ato impulsivo ela o cala com seus lábios. Acho que pela tensão do dia, da atmosfera e do assunto, aquele beijo não teve o significado afetuoso que deveria. Depois disso Katniss declara o assunto como acabado e põe Peeta para dormir. Menos de um segundo depois, um paraquedas flutua no céu.


Haymitch está realmente tentando se comunicar com Katniss em um código onde ele consiga enviar as mensagens essências para o jogo e ela, recebê-las e cumpri-las, assim como mesmo quase morta de sede, foi capaz de identificar o que Haymitch queria dizer/mostrar. E neste caso, tenho a mais absoluta certeza de que ele está incentivando o romance. Mas ele poderia fazê-lo por meio de remédios ou coisas uteis para a recuperação de Peeta, não? Prefiro não interferir.Por mais que tenho certeza de quem nenhum dos dois admita, eles foram feitos um para o outro, pai e filha, uma química rebelde, impulsiva e verdadeira se instala sobre eles. E é graças a ela também que Katniss pode sobreviver até agora nesses jogos.


Então, aos poucos , a convivência entre Peeta e Katniss vai ficando cada vez melhor, e as reuniões da OGCRS tem sido cada vez mais constantes e com novas revoltas, demonstrações publicas de rejeição ao regime imposto pela capital, grupos opostos estão surgindo e se espalhando, aumentando. Agora cada um sente que é especial e que pode sim, mudar o seu mundo, a sua nação.


E nós conseguiremos fazê-lo. Graças a eles


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? nao esqueçam de responder. Tenho que ir anjos, espero cada um de vcs nas reviews. Mil beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.