I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 17
Surpresas e riscos


Notas iniciais do capítulo

Hi meus lindos. Aqui estou eu, diretamente de Miami pra vocês! Devia ter postado antes mas eu me enrolei toda essa semana com o fuso horario e materia perdida, familia querendo visitar, ver fotos e tals.Tanto que só consegui tirar hoje de dia vago nesse feriado, porque ainda ta corrido. MAAAAAAS.. começei a escrever uma Fic nova e que eu to muito apaixonada e queria ter vocês comigo por lá tambem. Se chama segredos Mal Guardados e ela é mais um fruto de um sonho meu.
Espero que aproveitem o cap. Eu ia fazê-lo maior, mas tive uma ideia e resolvi parar por aqui, mas prometo que o proximo cap será maior e cheio de emoções.
Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/17

Me levanto sobressaltado ao sentir uma luz invadindo meu campo de visão, mais as cortinas não ao fechadas automaticamente? O que está acontecendo? Então reúno minhas forças e abro os olhos e então minhas perguntas são respondidas.
Não estou no meu quarto. Estou em um estúdio. O meu estúdio de criação, e estava dormindo em cima dos tecidos. Que ótimo, espero que meu rosto não esteja marcado. Effie vai me matar caso isso aconteça.
Tento me lembrar o porquê de estar aqui e não em minha cama e então me lembro que fiquei tão perturbado com a possível decisão de Haymitch em relação as estratégias que ele quer que Peeta siga que não vi outro lugar para descontar meus sentimentos alem do trabalho. Como sempre.
Então fiz tudo somente para Peeta.Desenhei roupas de luta, roupas para o dia a dia, roupas de gala, roupas de calor, casacos mega elegantes.. até roupas de casamento eu desenhei. Esboços é claro. Que temo que nunca terão a chance de sair do papel.
Me levanto e dirijo-me até os meus aposentos onde encontro uma Effie mas que impaciente ndando de um lado para o outro dentro do meu quarto.
- Effie? Aconteceu alguma coisa?- Pegunto preocupado
- Sim, quer dizer não, mas sim, ah.. eu preciso de um favor seu- ela começa nervosa, mais no fim, mais que desenrola as palavras.Nunca a vi assim
-Claro querida, o que aconteceu? Algum problema com a roupa de amanhã?- Pergunto confuso já que geralmente as emergências de Effie seguem mais ou menos essa linhagem.
-Nã-Não, na verdade não, é meio pessoal, mais acho que você é o mais próximo de um amigo que eu tenho por aqui diz Effie morrendo de vergoha, o que só me deixa mais curioso
- Claro Effie, pode confiar em mim, juro que ninguém saberá de nada. asseguro-a.
-Bom, é que.. é, que.. você, você ach-acha..
- Pode falar, eu não vou te julgar nem mentir pra você
Então ela respira fundo, fecha os olhos e solta:- Você acha que o Haymitch gosta de mim? Todos me odeiam? Ele é um deles?
Nossa! È muita informação para uma Effie só. È a vida sempre me ensinando mais. As aparências enganam, todos tem sentimentos até a Effie. Mais sentimentos pelo Haymith? Preciso de um tempo para digerir tudo isso. Mais parece que se eu demorar mais um segundo para responder ela me ataca ou tem um ataque cardíaco.
- Bom, Effie querida, você é linda, um doce, está sempre calma, nunca magoa ninguém, está sempre pronta no horário proposto, é muito organizada... Bom, esse sou eu, o que eu vejo em você. Quando digo que realmente gosto das suas qualidades não estou mentindo. Mas esse sou eu, e cada um tem sua opinião, mas ninguém é cego. Qualquer um vê que você é do bem e sempre esta com as melhores intenções possíveis.- Digo. Não sei se ajudei ou atrapalhei, mas no fim , as feições de Effie se suavizam, o que me indica que eu talvez não seja tão ruim assim.
-M-mas.. e se ele não pensar assim?- ela pergunta, fazendo um moxoxo.
-Então essa será a opinião dele. E não se esqueça que ele não é qualquer cara.Ele é o Haymitch.Então nunca se sabe. Mas garanto que ele nutre sentimentos por você.- digo, me enrolando no começo, já quem nem eu sei direito o que estou falando, quando mais se isso faz algum sentido.
- Esses sentimentos envolvem raiva, ódio ou algo do tipo?- ela diz, arriscando-se. Nossa, e agora?
- È...bom.. ta-talvez. Mas assim como sua sobriedade, seus sentimentos podem mudar. E isso depende da impressão que você quer passar para ele.
- Então para que ele goste de mim eu devo ser como ele?- pergunta Effie
- N-Não. Vejamos querida, ele tem que se apaixonar por você como você .
-Mas e se ele não se agradar com o meu verdadeiro eu?
- Então o azar é dele, mais você nunca deve deixar de ser você mesma. Caso contrario Haymitch nunca se apaixonará pela Effie,e sim pela Effie que você criou.
-Mas não a nada que eu possa fazer para que ele goste de mim? Não, eu penso. Mais isso me deixa triste, já que sei que se não fosse pela capital,ela jamais apoiaria o que apoia, ou se preocuparia com o que se preocupa hoje. Não é culpa dela. È culpa da capital.Ah, acabo de ter uma ideia.
-Effie, você gosta do Peeta e da Katniss?- digo, tentando alcançar seu ponto que espero que seja fraco.
- Mas é claro, o garoto é um doce e a garota.. bom, é uma garota. ela diz com um sorriso pequeno no rosto, e se enrola ao falar de Katniss devido a sua personalidade, mais sei que ela gosta dela também.
- Mas é claro, o garoto é um doce e a garota.. bom, é uma garota. ela diz com um sorriso pequeno no rosto, e se enrola ao falar de Katniss devido a sua personalidade, mais sei que ela gosta dela também.
O resultado é instantâneo. Seu sorriso se desfaz e um silencio interminável reina entre nó. Sei que sua mente esta em outro lugar, imaginando o inimaginável, deixando de evitar o inevitável. Depois de um tempo ela responde sem expressão olhando para o nada.
- Não muito bem, não é bom pensar nisso
-Mas é a verdade Effie. digo, cuidadoso
- Mas eu não entendo...- Diz ela
- Nem nós Effie. E acho que é isso que impede que Haymitch preste muita atenção em ti. Ele provavelmente pensa que você concorda com as atitudes da capital.
- M-mas, não é que eu não concorde, é que.. eu não queria que eles morressem , e o meu esmalte holográfico esta demorando bem mais que o normal para chegar.. tinha demorado,mas a Effie voltou a ser a Effie. Mas algo nela mudou.
- Eu sei, eu te entendo, você gosta das facilidades de ter nascido na capital oferece. Eu também gosto, mas NE todos tem a mesma rotina que nós.
-Obrigada querido, sabia que você iria ajudar, posso contar com você para conquistar Haymitch? ela pergunta, com um pequeno sorriso nos lábios.
- Se você for você mesma, pode contar comigo- digo sorrindo.
- Tenho que ir, sua garota e uma bela dor de cabeça me esperam.
- Boa sorte Effie.
Ela deixa meu dormitório e penso um pouco sobre o que acabou de acontecer. Sim, Effie tem sentimentos. E sim, ela é contra algo que a capital fez. E se ela, uma total capitalizada, no fundo não aceita os atos da capital, talvez mais pessoas nutram o mesmo sentimento contra a capital.Eu sei que é pouco, já que se o presidente resolver convida-la para alguma festa ou algo do tipo, toda a sua reolta se esvai. Mais eu nunca me esquecerei do dia em que ela admitiu que essa atitude da capital não tem a sua aprovação. È um lado da verdadeira Effie, aquela que tem voz própria, que tem opinião.E Haymitch iria gostar de saber disso.
Então tomo um banho, já que já está quase na hora do almoço, sim, eu dormi a manhã toda.então assim que saio do banho visto minhas clássicaas roupas pretas, mais não deixo de lado o meu delineador dourado.
Quando me dirijo a sala,percebo que ela está vazia. È claro, hoje é o dia do treinamento para a entrevista de amanha. È hoje que Peeta receberá a proposta de Haymitch. E, infelizmente, meu coração diz que ela não será recusada.
Sei que eles demorarão um pouco mais para chegar, e enquanto os aguardo assisto um pouco de televisão, mas em poucos minutos me canso de tal atividade, já que o único assunto citado é os Jogos Vorazes.
Para a minha alegria, Peeta e Haymitch são os primeiros a se dirigirem para o almoço, de modo em que já me sinto confortável o bastante para me sentar tambem. Não falamos sobre nenhum assunto relevante, já que prefiro fazer isso a sós com Haymitch .
Alguns minutos depois Katniss chega literalmente correndo até a sala de jantar e ela esta segurando a saia bem acima do joelho. Effie aparece atraz, com a face demonstrando sua fadiga em relação ao comportamento da garota. Consigo comprimir um sorriso que insiste em aparecer, enquanto imagino como essa manhã deve ter sido para as duas. Olho para Peeta e ele está com uma das sobrancelhas elevadas, visivelmente confuso com a situação.
Nosso almoço se segue tranquilo e todos voltam para seus treinadores. Agora Peeta está com Effie, e Haymitch está com Katniss. Não quero nem imaginar como isso tudo deve estar sendo.
Então aproveito o tempo vago e ligo para Medruzca. Não falo com ela há dois dias. Estávamos nos falando por mensagens até agora, mas eu preciso ouvir sua voz.A primeira chamada não é atendida, e a segunda também. Começo a ficar preocupado. Estou na terceira ligação quando ouço uma respiração forte do outro lado da linha, e não é a de Medruzca.
- Oi? Medruzca?
- Ah, é você Cinna, a quanto tempo! Estávamos com saudades. Medruzca está ocupada no momento, mais ela adoraria ouvir seu recado por meus lindos lábios.

Ah não. Ele não.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que esta com a Medruzca? Sera outro sequestro ou simplesmente um novo amor?
THAMTHAMTHAMTHAAAAAAAAAAM. Vamos descobrir juntos, porque eu tambem não sei!
Deixem reviews meus lindos, eu não posso dizer muito ja que sou uma leitora fantasma e sei que dá preguiça e tals, então não peço textos e depoimentos, qualquer coisa está otimo. nem que seja um :) ou :(
Juro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.