I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 15
Pressentimentos.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, tava com muita saudades disso aqui. Nunca fiquei tanto tempo sem postar e peço desculpas por isso.Mas eu não fiquei parada. Eu viajei, voltei, tive uns problemas pessoais, dormi, li, e escrevi uma one-shoot , que adoraria vê-los por lá, ela é Peetniss mais sem os Dark days e tem um pouco de comédia. Se chama Pegar ou Largar. Dêem uma olhadinha no meu perfil.
Fico vomitando arco-iris, quando vejo que o numero de leitores esta crescendo, e dou a vocês mais que boas vindas. Quero conhecê-los nos reviews ok?
Bom gente, tambem quero avisar que viajarei de novo no dia 16, e que ficarei fora até o dia 30, tentarei postar no dia 14, mais não garanto nada. Bom, ja enrolei vocês demais
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/15



Tomo um banho , tentando controlar minhas emoções, já que o resultado da reunião foi bom, mas nem tanto. Assim que contei minhas descobertas sobre o garoto, todos perceberam o quanto ela é importante, mais também percebi o quão real isso é. A proporção que isso tomou foi maior do que eu esperava. Ao meu ver, o Peeta é o
primeiro de muitos, incluindo eu, que apostarão nela com todas as suas forças, por sua vida.

Então me dirijo a mais um café da manha, onde hoje, teremos as seções particulares, onde, com certeza a nota de Peeta e Katniss será,no mínimo, 6. Estabelecemos isso na reunião, para que eles seja comparados pelo menos, com algum carreirista, algo extraordinário para o distrito 12 , onde as notam, não passam de 5 há anos.

Decido sair mais cedo de meu compartimento,já que desejo falar com Haymitch, os planos que ele tem para a entrevista, que será depois de amanhã. Tenho meus looks prontos, mais caso a estratégia tenha mudado, preciso concerta-los em algumas
horas.

Bato em sua porta, ouço alguns resmungos, mais como esta quase na hora do café mesmo, ele abre a porta rapidamente.

- E ai, ô do tecido, a que lhe devo a honra?

-Ah,eu queria saber se devo manter as chamas ou parto para o ataque?

- Não.Mantenha as chamas, o foco será o garoto.

-Já falou com ele?

-Vou falar amanhã. Você tem certeza que dará certo Cinna?


-Claro, ele não tem nada a perder. E você, um titulo para vendê-los.

-ok então, assim será. Vamos comer?

- Eu vou comer, você só vai beber né. – digo, e ele,que não é mentiroso nem idiota, ele não discorda. Então seguimos para a mesa.Estou mais que faminto.

Então Katniss chega, em seguida Peeta e logo a troca de olhares entre eles começa. Gosto muito disso, ver Peeta feliz sabe, eu acho que todos tem que realizar seus sonhos e fazer de suas metas realizações. È engraçado como, para ele, seu nome ser sorteado naquela bola de vidro, foi mais um golpe de sorte do que de
azar.

Então Haymitch passa as recomendações do dia, que será um dos mais importantes, e todos seguem suas funções , e logo, Peeta e Katniss vão para as avaliações.

Assisto um pouco de televisão, para relembrar o desfile dos tributos, os comentarios e probabilidade de vitória de Katniss e Peeta,mais dessa vez, prestando atençãonos comentários do publico e apresentadores . Tenho ótimas reações e é claro, que tenho certeza de que a atenção do publico ela já tem, e não só por sua roupa flamejante, também por isso, mas, provavelmente o motivo principal para quen Panem lhe dê atenção é o fato de que, para aqueles que percebem, Katniss sempre desafiou a capital de um modo direto ou indireto. Inocentemente, mais não despercebida. Se voluntariando em um distrito onde tributo é sinônimo de cadáver,
no silencio da população, em seu broche de mokingjay, que por si só é um símbolo de rebelião, pois a capital usava os pássaros como armas e assim que cumpriram seus papeis,os deixaram na natureza para que morressem. Só que isso não aconteceu. Eles se multiplicaram e se tornaram algo que ninguém jamais imaginou.E eu espero que o mesmo se concretize com Panem, que nos tornemos algo que a capital jamais imaginou. E a rebelião continua com sua ignorância as autoridades e hábitos da capital, com sorrisos não dados e passos na direção errada, Katniss fez mais que qualquer um. E eu aposto que ela fará muito mais.

Então Portia se senta do meu lado e começa a analisar Peeta. Ela me pergunta porque só Katniss é conhecida como ‘a garota em chamas’ sendo que o garoto também estava iluminado.

-O Peeta jamais quis titulo algum. Ele já havia se autointitulado, e qualquer atenção que ele tivesse, a direcionaria para Katniss. E pelo o que eu percebi, a imprensa gosta dele pela sua beleza e pelo seu sorriso. Que são o que são graças a Katniss. – respondo, enquanto eu mesmo concluo meus pensamentos

- È claro que sim. O que você acha do objetivo dele? – me pergunta Portia, com o coração na mão. Ele também a conquistou. È duro pensar que vamos perdê-lo. Ele é, sem duvidas, o garoto mais apaixonado e corajoso que já conheci.

 Então Portia e eu vamos para o estúdio e passamos o resto do dia por lá. Rimos, conversamos e nos divertimos muito, e logo voltamos aos quartos para nos arrumarmos para o jantar.

Faço alguns desenhos de vestidos e ouras roupas que ficariam perfeitos em katniss, desenho seu broche de mockingjay, mais faço o animal livre, como um dia desejo que Panem fique, sem lanças controlando suas vontades, nem nada que cerque seu espaço. Quem sabe um dia Panem será assim. Espero, um dia, presenciar isso.

Vamos todos até a sala e ficamos todos lá, esperando Katniss e Peeta, cheios de expectativas que só eles poderão matar. O primeiro a chegar é Peeta, que cruza a porta tranquilamente, nós da um sorriso e disse que deu o melhor de si. È claro que isso deixa Haymitch um pouco tenso, mais eu o garanto que o Maximo de Peeta o trará bons resultados. Ele se retira para o seu quarto e, alguns segundos depois, ouvimos passos altos e soluços e Katniss passa por nós chorando e nos ignorando, indo diretamente a seus aposentos.

Eu e Haymitch trocamos olhares tensos.
-O que será que essa impulsiva fez agora?- Haymitch diz, irritado

- Eu não tenho mínima ideia Haymitch, mais ela se arrependeu do que quer que ela tenha feito, e irritá-la só vai piorar as coisas. Lembre-se disso daqui a alguns minutos. –digo.

Então, um tempo depois Peeta se apresenta para jantar conosco. Esperamos um tempo para que Katniss venha fazer o mesmo, até que Haymitch se oferece para chama-la. Eu lhe lembro a calma que ele deve ter, e que ele segure os comentários.Ele faz menção de dizer algo, mais Effie o corta e diz que ela mesma vai. Peeta pergunta preocupado:

- O que aconteceu com ela, ela nunca chorou assim por nada. O que fizeram com ela?

-Não sei Peeta, vamos descobrir logo. Acalme-se.

 Então uma Effie incomodada e uma Katniss com o
rosto inchado se juntam a nós, Todos ignoram o estado de Katniss, que parece ficar tensa com qualquer barulho de passos ouvidos. Então sua atenção se direciona somente para a comida, ignorando qualquer comentário. A única coisa que ela faz é olhar para Peeta, que não perde tempo e arqueia as sobrancelhas e recebe um leve negativo com a cabeça. Teremos que esperar.

 Porque que nesses momentos Haymitch nunca vai direto ao assunto? Eu mesmo estou quase perguntando  o que aconteceu. Mas como isso é tarefa do mentor, me controlo.Quanto o prato principal é servido Haymitch finalmente diz algo útil.

-Certo, chega de papo-furado. Como é que vocês foram hoje?

Todos se viram para Katniss, que abaixa levemente a cabeça. Antes que o silencio fique constrangedor, Peeta começa a falar:

- Não sei se adiantou alguma coisa. Quando me apresentei,já não tinha ninguemm mais se importando em prestar atenção em mim.Eles estavam cantando alguma musica relacionada a bebida, eu acho. Então fiquei arremessando alguns objetos pesados até eles falarem para eu ir embora.

Odeio isso. Os idealizadores que merecem ir para a arena. Não deixam de pensar em si mesmos por um minuto, e não percebem que a vida daqueles garotos dependem de um minuto de atenção.

- E você queridinha – Haymitch diz irônico, ignorando todos os meus conselhos.Agora senta que lá vem bomba.

-Lancei uma flecha na direção dos idealizadores dos Jogos.

O QUÊ?  Meu deus, essa garota ficou completamente louca.Não, eu a entendo de certo modo, já que eu também odeio os
idealizadores, mais jogar uma flecha neles é muito arriscado.

- Você fez o quê?- Effie diz o que nós todos pensamos

-Atirei uma flecha neles. Não exatamente neles.Na direção deles. Foi como o Peeta disse, eu estava atirando e eles estavam me ignorando, ai eu.. simplesmente perdi a cabeça e acertei uma flecha na maçã daquele maldito porco que estava na mesa dele! – ela explode

Esperem ai! Ela atirou uma flecha na maça que estava na mesa que estava ha metros de distancia dela? Gostei muito do ato. A melhor forma de mostrar que fem a melhor mira de todas, que tem a melhor ousadia de todos, e que desperta melhor a atenção de todos. Simplesmente a melhor de todas.O que eu tenho medo, é a reação
que isso tudo causou.

- E o que eles disseram ?– pergunto

-Nada. Não que eu tenha visto. Saí de lá em seguida- pronto, agora eles tem como discutir livremente sobre ela e falar mal de tudo, decidindo seu destino e ela nem estava lá para se defender.

-Sem ser sido dispensada?- Quem mais poderia ser? Effie.

-Bem, é isso ai- Diz haymitch, voltando a normalidade.

-Você acha que eles vão me prender?

-Duvido. Seria um problema substituir você a essa altura- Haymitch diz, tranquilo

- E a minha família? Será que eles vão castigar minha mãe e minha irmã?

Ah,agora entendo o que estava a preocupando tanto.Sua família.

-Acho que não. Não faria muito sentido. Para que isso acontecesse eles teriam de revelar o que aconteceu no centro de treinamento para que houvesse algum efeito para a população que valesse a pena.As pessoas teriam que saber o que você fez. Mais eles não podem, já que é segredo, de modo que seria um esforçoa toa.È mais possível que ele torne sua vida um inferno na arena. – Diz Haymitch, que tem toda a razão.Sóbrio ele é muito inteligente.

- Bem, eles já prometeram fazzer isso com agente de um jeito ou de outro. – diz Peeta, tentando animar a garota

- Verdade absoluta- concorda Haymitch. Então o rosto da garota finalmente relaxa, o susto passou.

- Como é que eles ficaram ? –Pergunta Haymitch, curioso.

-Chocados. Terrorizados. Ah, ridículos, alguns deles.Um homem até tropeçou e
caiu sobre uma tigela de ponche.

Então todos rimos da cena em nossas mentes e o jantar segue tranquilo. È só esperarmos pelas notas.

E não tenho um bom pressentimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Por favoooooooooooooooooooooooooooooooor!Se o dedo cair eu colo, prometo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.