I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 13
Você confia em mim?


Notas iniciais do capítulo

Ooi meus lindos leitores que não me deixam reviews, tudo bem com vocês meus anjos? Posso saber porquê vocês andam sumidos, senti falta dos comentarios de vocês. Fico insegura quando vocês não comentam.Sorte a de vocês que a linda da Luli Melo me animou,senâo vocês nem teriam um cap. hoje. Então leitores lindos e fantasminhas, se apresentem por avor, você me farão um bem enooooorme!
Gente, acressentei um dialogo que não existe nos livros. Mas é que para que o Peetniss possa reinar nessa fic, o Cinna prrecisa saber os dois lados da história. Mas aceito criticas/sugestões.
Como sou meio vampira/coruja, estou postando o cap as 4:20 da manha, então não terei tempo de corrigir o espaçamento agora, mais prometo que a tarde corrigirei, assim como fiz das outras vezes.
Have Fun



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/13



Depois de minha despedida dolorosa de Medruzca, finalmente encontro forças para me dirigir a cobertura e ajudar meus amigos e clientes tributos, pois já me envolvi demais na vida deles e não será agora que irei deixa-los na mão. E o garoto me cativou sem nem ter que usar suas lindas palavras. Seu olhar determinado dês de o inicio, e depois o seu triste desabafo só confirmaram meu bom pressentimento.E a garota nem tenho o que comentar, um simples broche reacendeu em mim a esperança que a muito não dava tanto sinal de vida. Ela é uma guerreira, e eu farei de tudo para que o mundo inteiro saiba o poder dessa maravilhosa joia que ela é.

Como são regras da capital, todos os integrantes da equipe que formarão a 74° edição dos Jogos Vorazes em um todo, devem dormir em seus locais destinados até o inicio dos jogos. Para evitar fugas, rumores, exposições e outras coisas. Ou seja, durante esses três dias de treinamento(N/A: não tenho certeza se é esse o período certo, mas me recordo
vagamente de ter lido sobre isso em alguns dos meus outros livros sobre THG.Se estiver errado me avisem)
ficarei aqui, parcialmente trancado com um mentor bêbado que mal consegue se manter em pé, como companhia nessas tardes.Òtimo.

Agora são exatamente 20:00 horas e daqui a meia hora o jantar estará a mesa. Tudo o que eu queria agora era conversar com minha tributa, já que não a vejo somente como mais uma nos jogos, sei que ela tem sentimentos, e assim como fiz com Peeta, quero ajudá-la. Mas não sei o que devo lhe dizer.não sei se ela gosta de mim tanto quanto eu gosto dela. Mas resolvo tentar, já que para quem aguenta a loucura de Portia e a insanidade de Haymitch, devo ter alguma experiência em ataques.

Respiro fundo e vou em direção ao seu quarto, bato em sua porta apenas uma vez, para que ela saiba que não é uma avox que esta lhe convocando-o, já que elas batem duas vezes na porta, procedimento padrão. Então ouço sua voz do outro lado da porta:

– Haymitch se for você bêbado de novo, quero que saiba que eu não vou cuidar de você. Morra no quarto. E em silencio por favor.

– Querida, eu gostaria muito que seu desejo se realizasse, mais infelizmente Haymitch esta sóbrio o bastante para os drinques do jantar. Eu gostaria de falar com você, posso?

–Oooh, claro Cinna, me desculpe. – Ela diz, já abrindo a porta.

– Não se preocupe, posso entrar?

– Claro.

– Dia difícil Katniss?

–Mais ou menos. Capital, Haymitch, Peeta...

– Sei como se sente, isso é normal. Eu moro aqui a quinze anos e ainda não me acostumei.

–Pois é.

–Você ama muito sua irmã certo?

–Mais que tudo.

–Você é uma guerreira . Seus olhos me dizem isso.Posso confiar em você, assim como você pode confiar em mim?

–Bom, você não é a favor do Jogos e nem tinge sua pele de cores exóticas e perfura lugares em seu corpo certo?

–Certo- digo com um sorriso.

– Então sim, eu confio em você assim como você pode confiar em mim.

– Obrigado. Então, está nervosa com algo?

– Sim e não. Confio em minhas habilidades mais não sei se ao menos chego aos pés dos carreiristas, e o Peeta... Não me imagino matando ele. O melhor, não me imagino matando ninguém.Como venceria os jogos sem matar?

–Katniss, não sei o quão boas suas habilidades podem ser, mais
se você confia nelas, tudo ficará bem. Siga seus instintos naturais e sua
sabedoria. Use suas armas apenas para sua sobrevivência, não para luta. Mate,queime e roube pela sua sobrevivência, não por ânsia de vitória. Assim tudo ficará bem. E quanto a Peeta, vocês já se conheciam antes da colheita?

– Bom, mais ou menos. Há muito tempo atrás ele me ajudu em algo mas eu não pude retribuir, mas nós nunca nos falamos.Porém nós sempre estudamos juntos e eu conheço um pouco seu pai, então não será fácil matá-lo imaginando tanto sofrimento para aqueles com qual convivo .

–Eu sinto muito por você, mas acho que vocês não terão de matar um ao outro, sinto que vocês se surpreenderão. Já que tudo pode acontecer e .....- Somos interrompidos pelos dois toques na porta de Katniss nos convidando para o jantar.

–Continuamos depois?- ela pergunta.

– È claro. Vamos?

Então seguimos para o jantar. Passamos por Portia que nos cumprimenta com um sorriso e me puxo discretamente para o
seu lado, enquanto Katniss segue o caminho até seu assento. Ela me diz quase delirando de felicidade que conseguiu fazer algo esplêndido e que e eu iria amar. Então ela se explica: Logo após minha partida do cômodo dos estilistas, eu pedi para que Portia mandasse os últimos detalhes dos trajes de treinamento de Peeta e Katniss para que as maquinas dessem os últimos detalhes. Então ela pegou meu caderno para leva-lo para a sala de confecção. Mas a maquina precisava escanear o meu desenho para que ela possa fabricar a roupa, então quando ela virou meu caderno para que ele pudesse ser escaneado, ela viu do lado inverso da folha, um desenho meu, de um bolo totalmente em chamas(Somente um esboço, de um momento particularmente entediante)então Portia mostrou o desenho para um
dos cheffs, e ele disse que conseguiria causar esse belo efeito.

–Não acredito! Nossa Portia, você é a melhor assistente de todas, muito obrigado! Todos vão amar!

–Eu sei, mal posso esperar. Tudo será perfeito!

Então seguimos para o jantar, e como Portia e eu estamos felizes com a surpresa que virá, nós praticamente lideramos o ciclo de conversas durante o jantar, mas para por um momento, não só para que Effie e Portia possam conversar, mas também porque tenho algo a observar.

Eu estou sentado ao lado de Katniss e Peeta está a minha frente, de modo que os dois fiquem diagonais um ao outro. È engraçado, pois é só no momento das refeições que me lembro que eles são só adolescentes. Tudo bem, eles estãos endo mandados para uma arena onde lutarão até que um sobreviva, mas ainda sim são adolescentes. E me lembro disso pelos
sorrisos discretos que Peeta dá depois de uma simples palavra de Katniss, que simplesmente extingue qualquer possibilidade de um circulo do conversas se relacione a ela. Me lembro disso pelo modo o qual os dois se olham, quase que revezadamente e quando os olhares se encontram, um dos dois os desvia rapidamente, e volta a se concentrar na comida. Adolescentes. Apaixonados ou não, confusos ou não, mas adolescentes.

Obviamente Peeta observa e nota mais as expressões dela, porém,Katniss também não está tão desinteressada assim. De modo o qual quando finalmente o momento em que tanto ansiei finalmente chega. Um bolo em chamas para uma garota em chamas.Não posso evitar um sorriso ao ver a avox acendendo o fogo que incendiará essa deliciosa invenção.

O que a mantém acesa? È o álcool?Essa é a ultima coisa que eu gost.... Oh! Eu te conheço!- Katniss diz surpreendida. Bom, primeiramente eu estranhei o fato de ela perguntar algo para uma avox, já que elas não falam, mas a compreendo. As vezes até eu me esqueço disso. E o fato de Katniss conhecer uma avox não me espanta tanto, já que ela deve ter alguma
ligação forte com seu distrito, devido ao modo que seu sacrifício na colheita
se sucedeu, e muitos avox surgem infelizmente todos os dias, já que para Snow, tudo indica uma rebelião.

Não seja ridícula Katniss, como você poderia conhecer uma avox?- Diz Effie sufocando a garota com o olhar. Penso em defendê-la, mas não tenho argumentos o bastante para isso, já que não convivo ela a muito tempo.

O que é uma avox? – A pergunta de Katniss me deixa confuso, porém explica o porquê a garota perguntou sobre o bolo a avox, não a um de nós. Eu penso em responder de modo mais sensível, já que se ela realmente conhecer a garota, ela terá uma grande decepção.Porém, Haymitch é mais rápido e indelicado do que eu.

Alguém que cometeu um crime. Eles cortaram a língua dela para que ela não possa mais falar. –Diz ele de modo frio, como se cortar a língua de alguém por motivos na maioria das vezes fúteis fosse algo comum.

E mesmo que conhecesse,você não pode se dirigir aela, a menos que seja para lhe dar alguma ordem– Effie diz.

A reação de Katniss é de choque e depois de concentração.Ela deve estar pensando na garota, revendo seus atos, e provavelmente tentando pensar AM algo que tenha revoltado a capital.Mas a capital não quer ações.Quer resultados.Não importa a ação, apenas a consequência.

–Não, não acho que a conheço. Eu só...- diz ela, tentando omitir o fato. Se eu pudesse aju...

–Delly Cartwright.È ela.Também estava achando o rosto dela bem familiar. Ai então lembrei que ela é uma sósia de Delly.- Peeta diz, e posso ver o alivio estampado no rosto da garota.Obviamente Peeta a ajudaria. Eu não sou o único que se importa com ela.

–È claro!Era nela mesmo que eu estava pensando. Devem ser os cabelos.-Katniss diz.

–Alguma coisa nos olhos me faz lembrar dela.- Peeta diz, com um leve sorriso no rosto. Bom, já que não pude ajudar na farsa, posso ajudar na sua absolvição.

–Ah que bom, se é isso. E respondendo sua pergunta, o chef me disse que o bolo contem bebida alcoólica, mas todo o álcool foi consumido pelo fogo. Portia mandou prepará-lo especialmente devido a estreia feérica de vocês.- digo, dando o assunto por encerrado.

– Não seja modesto Cinna, a ideia foi sua, tudo o que eu fiz foi dá-la ao chef que a tornou realidade.- diz Portia.

Então assim segue o jantar e tudo fica bem. Então após algumas recomendações de Haymitch sobre como o primeiro dia de treinamento deve começar amanhã, todos somos liberados.Quero agradecer ao chef por ter tornado minha ideia realidade, então depois de alguns minutos e conversa, decido assistir um pouco de televisão, já que o sono ainda não se apresentou. Então ouço passos em direção aos degraus, que só podem ser aqueles que levam ao telhado, então quando me viro para perguntar algo a Peeta, vejo que ele não está só. Então percebo que hoje será uma noite muito especial.

 E não sou eu quem irei atrapalha-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai guys, gostaram? Amaram?Odiaram?
E o dialogo de Kat/Cinna ta bom ou nem deveria ter existido?
O Jantar foi detalhado demais?
Eu manti o dialogo do caso Avox exatamente como nos livros, minha unica mudança foi no final, entre Cinna e Portia.
Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.