Ele III: Com Ele escrita por MayLiam


Capítulo 45
Por Ele: Controle


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui!!! Primeiro da nova maratona.
Meninas desculpem a demora, mas o tempo é curto demais.
To me dando um presente de final de ano. Estava doida pra postar. Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282493/chapter/45

De longe a ideia de Elena era muito desagradável para mim. Mas se tem uma coisa que eu aprendi sobre ela, é que quando ela põe uma coisa na cabeça, nem mesmo eu, sendo de longe mais teimoso, consigo tirar. E foi assim durante as duas semanas que precederam a festa de Sofia.

Hoje o dia tinha realmente chegado, e era a primeira vez que finalmente, Rose, Elena, Elijah e eu iríamos interagir juntos. Sim! Elena levou mesmo adiante o plano todo de se aproximar de Elijah e descobrir o que ele e Rose estão aprontando.

Eu tentei conversar com Stefan um par de vezes desde que voltei da fazenda de Gray, mas ele estava me evitando. Alaric via mais ele do que eu. Não encontrava com ele nem na empresa. Katherine era meu único contato com ele, como assistente e namorada.

Mais uma coisa para me inquietar esta semana foi o Klaus resolvendo voltar. Pelo menos eu não tinha topado com ele ainda, mas só a ideia me deixava irritado. Ao que eu ouvi falar, quem estava muito interessada em manter contato com ele era a amiga de Matredith. Hayley. Gosto não se discute. Alaric falou que ela tinha seus motivos. Nem me atrevo a perguntar quais.

Agora a coisa me deixando doido ao longo desses dias era o fato de, Elena e eu, não estarmos juntos como deveríamos. Com o todo o plano em manter Elijah e Rose distraídos com a ideia de terem o que querem eu mal a via, só trocávamos e-mails e ligações e eu tive que ver mais de duas notas de jornais dela em saídas com ele. Isso estava me deixando agoniado. Mal pude falar com ela nos últimos dois dias, mas ela me confirmou que iria a festa hoje e não estaria sozinha. Estava ansioso para vê-la, certamente. Mas não com Elijah. E certamente não tendo que estar com Rose.

____x_____x_____________x___________________x________x______x______

–Elena, você não contou nada disso pra sua mãe, certo? – Bonnie está me encarando, sentada na minha cama, enquanto tento disciplinar cachos em meus cabelos.

–Você sabe que não Bonnie. Ela se oporia. Foi um desafio e tanto convencer Damon. E ele ainda reluta.

–Isso é uma loucura. – ela protesta.

–Elijah é maluco por mim. E quando eu digo maluco estou usando o termo no literal. Ele é cuidadoso e está na defensiva, eu sei. Damon me enche de conselhos para não subestimá-lo e eu não estou. Mas se eu quero proteger Damon e a mim mesma eu tenho que estar perto dele. Ganhar sua confiança.

–E ele engoliu a história de hoje à noite?

–Bem, ele não tem nada a perder. Certamente este será um teste pra mim. Acho que ele quer ver Damon e eu interagindo juntos. Me ver perto do novo casal.

–E você está pronta? – suspiro pensando sobre isso e viro de frente pra ela.

–Olha eu me prepararei muito pra esta noite. Damon também. Chegamos a conclusão de que será impossível ser totalmente imparcial. Não seria ciúme em si, mas o fato de ver ele com ela, sabendo de tudo o que ela fez e o mesmo pra Damon com Elijah. Será inquietante. Mas nós temos um plano em mente pra suportar juntos. Eu espero que dê certo. Damon está mais controlado nessa coisa de fúria, está conseguindo ser bem frio.

–Eu adoraria ir com você e ver isso. – ele se joga na cama em frustração e eu sorrio.

–Não se preocupe Bonn. Acho melhor você descansar, por que ainda está meio pálida. Jeremy logo vai passar aqui pra te pegar. Eu acho que, além da consulta com o médico, você poderia tentar maneirar no trabalho.

–É, eu tenho me sentido estranha nas últimas semanas.

–Tem que se cuidar. Você não comeu nada hoje.

–Você vai ficar linda neste vestido Elena. – Bonnie olha admirada pra peça estendida na cama, passada e apenas esperando ser usada.

–Estou mais me vestindo pra ele do que pra qualquer um. Só o vi uma vez desde que voltamos da fazenda e hoje será a primeira noite em dias que o verei.

–E como vocês estão? – volto a prestar a tenção no espelho, lhe dando as costas novamente.

–Está tudo meio... Ah, Bonnie, eu creio que nós não poderemos seguir em frente antes de dar aos dois o que eles merecem.

–Só não deixe que toda essa coisa fique na frente de vocês. Da relação de vocês.

–Amo Damon e ele me ama. Mas coisas foram quebradas entre nós e sinto que temos que consertá-las juntos, se reerguer disso tudo.

–Eu vou fazer uma pergunta bem indiscreta. Você disse que vocês voltaram, mas estão tendo que manter as aparências diante dos dois ordinários, mas... Vocês sabem, ficaram... Juntos, juntos?

–Bonnie! – eu paro o que estou fazendo e a encaro incrédula pelo espelho.

–Ué! Eu sei que seu corpo sente falta do corpo dele. – é impossível não gargalhar.

–Sua libido está muito aguçada ultimamente.

–Nem me fale. Acho que chego a ponto de explodir quando fico muito tempo longe do Jeremy.

–Você ficou tarada assim desde quando?

–Eu nem sei. É mais uma coisa estranha em mim nessas ultimas semanas, essa vontade toda de transar e transar com meu marido.

–Já sei que presente de fim de ano vou dar ao Jeremy. Atrasado, é claro.

–Que seria...?

–Fortificantes.

–Você está animada mesmo pra esta noite, não?

–Sinto que é o teste final do Elijah, se eu fizer direito, o terei nas minhas mãos.

–Boa sorte!

–É eu vou precisar. Tenho que ignorar a Rose ao máximo e suas confirmadíssimas provocações vigentes, tenho que convencer Elijah que sou indiferente a Damon e ela juntos e resistir ao máximo ao desejo de correr com ele de perto dela.

–Definitivamente, você não precisa de sorte, mas de um milagre.

–Essa noite está perfeita para um.

_____________x___________________x________________x_______________

As festas de Sofia ficavam mais detalhistas a cada ano. Nos últimos dois anos então, era um dos eventos mais aguardados pela imprensa de Nova Yorque. Damon detestava tudo isso, nunca gostou dessas coisas. O pior deste ano era a farsa com Rose e a briga com Stefan que o deixava nem um pouco empolgado. E a cereja do bolo seria observar Elijah e Elena chegando juntos.

Rose estava ao seu lado, recebendo os convidados, ele estava ansiando ter um descanso daquilo, quando Rose resolveu dar uma falada com velhos conhecidos, Damon se dirigiu para a direção de seu amigo. Alaric conversava com Heitor.

–Sofia precisa demorar tanto assim pra descer? O quanto antes ela aparecer mais cedo acabamos com isso. – Damon bufa para o amigo que sorri.

–Você adoraria não ter tempo de para ver seu ex-amigo e sua ex-namorada chegarem, né?

–É exatamente isto.

–Bem, eu não preciso dizer que esse plano todo é idiota. Aguente!

–Esse é dela, não meu. Eu estava muito bem sozinho nisso tudo.

–Vocês dois são malucos.

Damon passa a prestar atenção no namorado da filha.

–Pelo menos alguém tem preocupações menos ruins esta noite. – Damon fala apontando com o queixo para Heitor que está distante dali, sem ouvir a conversa dos dois, embora esteja bem ao lado deles. Os olhos do rapaz não saem da entrada da casa, esperando pela namorada. – Ela fez suspense até pra você? – pergunta Damon ao rapaz.

–Como disse? – Alaric não consegue esconder o riso.

–Tome uma bebida e relaxe rapaz, mulheres atrasam. – diz Ric. – E falando em mulheres, eu vou encontrar minha noiva, ela sumiu de minhas vistas.

–Isso é um perigo. – provoca Damon.

–Não faça gracinhas, a sua também não está com você. – ele pisca e Damon serra os olhos.

–Hilário Alaric. – resmunga.

Damon fica fazendo companhia a Heitor satisfeito. Rose demora um pouco a regressar, e quando o faz, Sofia não demora a aparecer.

A noite vai seguindo e a ansiedade corroendo Damon. Foi então que ele ouviu Rose.

–Ora, ora. Vejam só! – Damon virou na direção que sua noiva olhava e travou vendo Elena e Elijah se aproximarem deles de braços entrelaçados. – Essa é nova! – Rose provoca, olhando atentamente para Damon.

Damon duvidava disso. Sabia com toda certeza que Elijah mantinha Rose bem informada. Aquela noite tinha que ser perfeita. Ele tinha que convencer ela também. Convencê-la de sua raiva e desprezo.

–O que ela acha que está fazendo aqui com esse idiota?

–Ora, Damon, ela é convidada de nossa filha.

–Sim, mas não acho que Sofia tenha convidado Elijah, eu certamente não o fiz. E seria muito incomodo pensar que você fez isso.

–Incomodo porque?

–Eu odeio esse cara. Ele era obcecado por você.

–Ciúmes de mim?

–Não força meu lado ruim hoje Rose. Elena só pode estar numa tentativa desesperada de chamar minha atenção.

–Por que ela faria isso?

–Está com ciúmes de nós, ou inveja. Obvio.

–Pode ser.

Rose tenta processar tudo que ouve e Damon tenta manter a calma.

–Damon! – Chama Elijah, se aproximando do casal, entrelaçado à Elena que passa rapidamente o olhar em Rose e se volta para Damon.

–Elijah! Não lembro de ter visto seu nome na lista. – Ironiza Damon.

–Certamente viu o meu. – Elena responde em tom esnobe.

–Infelizmente não posso comandar a lista de pessoas que minha filha julga amigas. Um grande desafio para nós pais, sabe? – o tom de Damon é maldosamente duro, Elena sorri indiferente.

–Imagino. – ela diz.

–Não seja rude querido. – atalha Rose, se divertindo com as farpas. - Elijah é um velho conhecido. E Elena está apenas vindo desfrutar de uma boa sessão de comida e bebidas de graça. – ela olha pra Elena ao final de sua frase e Damon ergue a sobrancelha pra ela. Elena gargalha.

–Oh não, Rose! Mas talvez você tenha razão em pensar assim. – ela diz e se inclina na direção de Elijah, falando quase ao seu pé do ouvido - Alguém que passou anos com comida de hospital não pode enxergar outras vantagens num evento como este a não ser a comida. – Elijah sorri e Rose faz cara feia.

–Você entende muito sobre vantagens, posso ver. – Damon acode a sua noiva e Rose enche o peito, adorando a intervenção dele.

–De uma maneira que você nem imagina Damon. – Elena fala de olhos serrados e com um tom sedutor, mordendo o lábio inferior ao final.

–Senhor Salvatore para você. – Damon fala em tom duro, e novamente Elena gargalha.

–Perdemos as intimidades? – ela provoca. Damon está a ponto de responder quando Alaric aparece.

–Boa noite! – ele diz a todos. Ao redor flashes e mais flashes continuam fazendo a cobertura do encontro dos casais.

–Alaric. Maredith. Quanto tempo. – diz Elena sorrindo.

–Olá Elena! – Meredith responde risonha.

–Se vocês me dão licença, temos que estar perto de nossa filha Damon. Temos convidados a receber. – fala Rose.

–Certamente. Se nos dão licença. – ele fala em tom seco e dá as costas levando Rose consigo.

– Seu amigo Alaric, consegue ser bem desagradável quando incomodado ou sofrendo de despeito. – diz Elijah e Alaric apenas abafa um riso antes de responder.

–Você está no território dele Elijah. Talvez devesse ter mais cuidado onde pisa. – ele diz e olha brevemente pra Elena, os poucos segundos que seus olhos se encontraram ele pôde identificar o pedido de cuidado dele. -Vamos querida?

–Até mais Elena. – se despede Meredith.

–Isso certamente foi estranho. – Elijah fala quando os dois se afastam.

–Damon está com quem merece. Uma drogada psicótica combina perfeitamente com um idiota agressivo. Vão ser muito felizes juntos. – Elijah se põe de frente dela e agarra seus ombros.

–Quanto amargor. Isso tem cheiro de despeito Elena. – ele diz a olhando atentamente.

–Certamente! Não deixei de reparar nisso também. A forma como ele olhava pra nós dois. – ela fala observando Damon e Rose ao longe. Elijah segura o seu queixo e o ergue.

–Estava me referindo a você. – ele diz.

–Eu preferi ignorar o que não existe. – ela fala se livrando do toque dele - Vamos lá. Vamos falar com a aniversariante, a noite está só começando... – Elena entrelaça novamente o braço no dele, e enquanto Elijah mantém no rosto uma expressão duvidosa Elena apenas repete um pedido silencioso.

“Se controle! Se controle!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou responder os comentários e fazer os devidos agradecimentos de recomendações depois. Beijões!