Ele III: Com Ele escrita por MayLiam


Capítulo 42
Por Ele: Oh não!


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo da maratona...
Hoje deu pra sair dois por que é domingo. Serão cinco pessoas, então os três últimos serão postados até quarta, cada dia um.
O que vai acontecer neste é cap é muito forte. Ele é pesado, tem muitas revelações e algumas coisas só ficarão mais claras nos outros que serão postados.
Vai acontecer algo muito triste e talvez vocês queiram me matar. Mas cofiem em mim, pode não parecer, mas tudo tem um motivo e na frente isso será justificado, peço que foquem nas consequências que terá um bem enorme para Delena.
Boa leitura!
P.S.: DIGITEI E NÃO REVISEI, PRA NÃO FICAR TARDE. RELEVEM OS ERROS POSSÍVEIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282493/chapter/42


–Alaric paciência, você parece não conhecer o trânsito desta cidade, eu estou chegando. – é a terceira vez que ele me liga em menos de uma hora. – O que diabos tem pra me dizer assim de tão importante? – ele ficou interrompendo toda a minha sessão com Maximus.

–Se já está chegando ok. – fala e desliga ignorando minha pergunta. Maluco!

Alaric desde o início da semana me deixa maluco por conta deste jantar. Eu acabei de dar uma carona para Sofia, ela foi encontrar Elena numa boate. Fico feliz que elas mantenham uma relação, me sinto mais próximo da Elena assim.

Mais alguns minutos e chego na casa do Ric.

–Nossa o mundo lá fora está um caos você não imagina o que eu... – eu paro, o que ele faz aqui?

–Que bom que chegou! – meu amigo fala e me aponta para que eu sente e lá está ele, me olhando, com expectativa, mas o que diabos é tudo isso?

–O que está acontecendo aqui?

–Damon este é o...

–Sei quem ele é. – não deixo Ric continuar, e encaro o outro. – O que está fazendo aqui?

–Damon, você vai ter que escutar. – Alaric pede, aponta novamente o sofá, seu olhar me diz: ‘por favor’ e faz tempo que eu não via um olhar assim vindo dele. Volto a encarar o outro homem e hesitante, sento.

–Vão me dizer o que é afinal? – eles se olham e Alaric o encoraja. Estou ainda mais confuso.

–Olhe isso. – ele me estende um envelope pequeno, olho para Ric que me incentiva a pegar. Eu bufo e agarro o papel. Esse cara vive rondando a Elena, o que ele quer aqui afinal?

Abro e de dentro do envelope retiro uma fotografia, muito antiga.Há um casal, dois garotos e a mulher segura um bebê. Fico confuso por alguns segundos e então eu percebo. O rosto daquele homem na foto. Não! Levanto bruscamente do sofá, minha respiração alterada.

–Que brincadeira é essa? Como foi que você c... – não sei nem o que perguntar. É ele, reconheceria aquele olhar mesmo não querendo.

–Damon, tenta ficar calmo e escuta o Bob. – do que ele chamou ele?

–O que você disse? – pergunto a Ric e ele fica confuso, olho imediatamente pro outro homem e ele também parece não estar entendendo. – Quem é você? – pergunto rosnando. – Como conseguiu esta foto?

–Você lembra dele não é? – ele pergunta.

–Não me faça perguntas, responda! – ele baixa a cabeça.

–Claro que iria lembrar. – diz a meia voz. – Antes que eu possa te dizer qualquer coisa, preciso que olhe mais alguns papeis.

–Não vou fazer nada até você me responder.

–Damon. – Ric outra vez. – Por favor, é preciso. – engulo e recebo das mãos do tal Bob várias pastas. Fico confuso ao perceber do que se trata.

–São relatórios invest...

–Investigativos. – o homem fala por mim. – São. É meu trabalho na verdade.

Volto a examinar as folhas e aos poucos minhas pernas vão cedendo me fazendo sentar novamente.

–Se você quiser uma dose forte eu preparo. –Alaric, diz e eu assinto.

Não pode ser! Eu continuo lendo tudo, cada linha, os dois homens ao meu redor em silêncio. Até que eu pego uma pasta com o nome Elena.

–Você estava nos seguindo? – perguntei engolindo e ele confirmou.

Tinha todos os dados sobre Elena, nossa relação profissional e amorosa. Tinha tudo absolutamente tudo. Os exames que comprovavam o dope dela, fotos de Rose e Elijah, meu corpo tremeu.

–Santo Deus! – ofeguei. – Ric... – ele me olhou compassivo. Era tudo verdade, ela nunca me traiu. Eu já sabia, mas eu não... Rose e Elijah? Por que?

–Faltavam algumas amarras. A história que Elena me contou na época não estava me ajudando a ligar como você descobriu sobre a mentira dela sobre os cursos que fazia.

–Elena sabe de tudo isso? – pergunto ao Bob.

–Não! – é Ric que responde.

–Deus! – estou paralisado.

–Natasha soube antes de mim que você estava procurando por seu irmão. Nós realmente tivemos uma irmã mais nova, mas Lily morreu com pouco mais de um ano, então ela inverteu a história. O plano inicial era se fazer de minha ex esposa, armar uma cena e que sabe casar com você, mas você tinha uma filha e uma ex mulher drogada, ela não quis se meter nisso, então resolveu que tiraria proveito de outra forma. Ela sabia que eu estava procurando por você. Mas nunca poderia imaginar que meu irmão mais novo era o filho de um dos empresários mais influentes de Nova Iorque.

–Cristo!

–Ela se afastou de mim, sumiu. Perdi o rastro dela e então fiquei procurando pelos dois. Até que eu descobri onde ela estava e com isso, te achei. Desde então vim para cá e tenho tentado reunir provas para desmascarar ela.

–E todo o resto? Como você... É verdade?

–Sim, parece que seu pai teve motivos mais específicos para te adotar, a senhora Salvatore não sabia de nada. Ele fez tudo sozinho. Meu pai descobriu e então... Bem , toda vez que ele te via ele lembrava da traição da mamãe, mas ele sabia que doeria muito mais nela se fosse você a sofrer.

Não sei como reagir. Meu corpo não responde a explosão de sentimentos dentro de mim, confusão, culpa, raiva, vergonha, medo...

–Como posso acreditar em tudo isso? – perguntei para ele, senti minha voz embargada e minha face molhada.

–Eu reuni muita coisa, e esperei muito tempo para poder vir até você, com toda a credibilidade. Acima de tudo eu prometi a minha mãe que eu cuidaria de você na ausência dela, ou melhor, nossa mãe! Não teve um dia desde que você foi adotado que eu não te procurei. Mas seu pai, ele, ele fez de tudo para que ninguém soubesse sobre você. Se a sua mãe, a senhora Salvatore desconfiasse da traição dele. Entenda Damon, ela era apenas uma secretária e ele um renomado nome da tecnologia, com um casamento impecável e estável.

–Eu descobri que era adotado, procurei meu irmão, sofrendo pela decepção de Stefan não ser meu irmão e... Alaric, você lembra? Eu disse que mesmo sabendo da suposta verdade, eu sentia. Eu sentia... – acho que pelo menos isso me deixou feliz...

–É amigo, Stefan é mesmo seu irmão. Por parte de pai ao menos. Isso explica muita coisa.- me permito sorrir, mas não dura muito... -Rosalie! – eu rosno.

–Isso não me surpreendeu. – Alaric fala e eu me recontorço culpado, por nunca o ouvir, como pude ser tão cego?

–Ela sabotou o carro da Andie, quase me mata por duas vezes, com os remédios e... Tão estando satisfeita, me separa de Elena. O que ela quer?

–Sua fortuna. Sofia é sua herdeira, como mãe dela ela teria acesso, e se você morresse... – Robert explica.

–Ela seria a responsável legal. – ofego. – Meu Deus! Eu sempre achei o Elijah descarado, mas...

–Acredito que o único interesse do Mikaelson nisso é Elena, ele realmente gosta dela, pelo que pude constatar, todos os envolvimentos dele eram superficiais, os contatos são de Rosalie. Ela conhece gente da pesada Damon.

–Eu imagino que conheça. - rosna Ric.

–O que você ganha com tudo isso? – pergunto a Robert.

–Eu já disse. Cumpri a promessa que fiz a minha mãe. Te encontrei, e eu só quero cuidar de você. Estou fazendo isso agora. Tem muita gente perigosa a sua volta Damon. Alguém dentro da Salvatore que os ajudou a fazer tudo isso. E por mais que eu tente não consigo encontrar. Pode ser qualquer um. Facilitou o acesso aos seus remédios, denunciou a omissão de Elena.Ajudou a te colocar contra ela. Você já sabe, não foi difícil convencer Natasha a cooperar, eles descobriram o segredinho dela.

Tudo fazia sentido. Claro! Mas quem? Na verdade nada disso importa nesta noite. Não depois de tudo que descobri. Rose tentando me matar e usar a própria filha. Oh Elena, me arrependo por dar a ela o voto de confiança que não pude te dar. Elijah se aliando a ela por Elena, mais um motivo para o querer longe dela. Minha suposta irmã mais nova é uma farsa. Stefan é meu irmão, o senhor Salvatore meu pai e eu conheci o Bob, que Máximus tanto dizia que eu citava nas hipnoses. Meu irmão mais velho.

–Eu lembro de você. – falei por fim. -Você me contava histórias de terror e... – ele sorri, Alaric também.

–O que vai fazer? – Ric me pergunta.

–Temos provas suficientes para colocar eles na cadeia, mas eu não vou fazer isso.

–Como assim? – Alaric me olha confuso, mesma confusão que vejo nos olhos de Robert.

–Quero me vingar dela. Fazer ela pagar pela Andie, por cada magoa que causou em mim e em Elena, por estar usando minha filha. Nenhuma prisão pode fazer Rose pagar como deve, mas eu sim. Todos eles, um por um. A irmã falsa, o cretino despeitado e a psicopata mãe. Todos eles.

–Pode contar comigo. – diz Robert ficando de pé.

–Eu tive tanta vontade de te bater. Achei que você e Elena... – Ric sorri de mim e Robert baixa a cabeça abafando o riso.

–É eu sei... Damon- ele suspira- Tem mais uma coisa. – ele parece hesitar e eu o encorajo0, o que pode ser pior do que tudo que já li? -Encontrei o meu pai. – meu coração dispara.

–Como?

–Foi recentemente e por acaso. Ele sumiu logo depois que o conselho tutelar tirou você da gente. A mamãe nunca o perdoou, e do jeito torto dele, a rejeição dela foi muito difícil de aceitar então ele foi embora. Eu fiquei com ela até que ela morresse e acredite, amarguei e nutri muito ódio dele também. Foi quase um choque quando o vi.

–Você o viu? Aqui?

–Ele nunca perdoou a traição da mamãe, ele abusava de você por ódio, eu queria tanto te ajudar, mas... Eu tinha medo dele.

–Fala de uma vez Bob. – Ric rosna.

–É o chefe do ex de Elena, o dono do restaurante onde Matthew trabalha Michael Denver. Ele mudou o sobrenome é claro, mas reconheceria aquele rosto em qualquer lugar, e pelo visto, você também.

Era a cereja do meu bolo. Todos os meus problemas com posse e violência eu devia à esse homem.Como o destino é bizarro. Agora está tudo à tona e ao meu alcance.

–Então ele apenas será mais um na minha vingança.

–Damon nem sempre vingança é a melhor opção. – Alaric começa, mas eu o paro.

–Essas pessoas, uma por uma foram tirando tudo de mim. Com frieza e ambição, eu só vou retribuir o favor.

–E eu vou ajudar, no que precisar. – Bob diz.

–Eles vão me pagar cada magoa e dor e perda...

x----------------x----------------------------x------------------------x----------------------------x--------------------x

Uma semana depois...

Eu tentei absorver tudo o que Caroline me disse. Era muito ruim imaginar o quanto Damon e Sofia corriam perigo acolhendo aquela mulher em sua casa novamente. O início da semana tinha tudo para ser tranquilo, apesar disso, eu desci até a banca e apanhei um jornal e meus olhos quase não acreditaram no que eu li, estava lá em uma manchete enorme na capa:

“E finalmente ele vai casar... De novo!

Damon Salvatore anuncia finalmente seu noivado com Rosalie Madson.”

Eu mal pude acreditar, meu corpo tremia e ao continuar a ler a matéria lágrimas de desespero e dor tomaram meu rosto.

“Eu só quero que ele seja feliz. Ela também.” Disse Sofia

“Estamos recomeçando um relacionamento que rendeu frutos, já somos uma família.” Declarou a vaca.

“Tudo o que eu quero é dar a ela o que ela merece.” Foi a declaração de Damon, e acho que meu mundo caiu.

–A senhorita está bem? – me perguntou o senhor na banca, apenas acenei que sim e me afastei. Eu nunca poderei ficar bem com isso. Ele podia seguir em frente, mas não com ela. Céus! Com ela não.

x------------------------------x----------------------------------x--------------------------------x----------------x

(autora)

Elena teve que seguir um bom tempo lidando com as notícias do noivado. Alaric a confirmou tudo, e por mais que não quisesse aceitar, era a verdade e todos já sabiam, eles iam mesmo se casar.

–Eu não acredito que ela vai ter o que quer.

–Você sabe que pode falar a Damon o que sabe. – Elena disse a Caroline, que a olhava do sofá da sala do apartamento dela, apesar do que foi dito, Elena achava que ela merecia mais uma chance.

–Sabe que tenho medo disso. E também, estamos esperando aquele seu amigo contar pro Damon tudo o que ele sabe. O que ele está esperando afinal?

–Eu não sei Caroline. Só espero que Robert seja capaz de tomar uma iniciativa antes que ela consiga o que quer. Sinceramente.

–Ele ainda não procurou Alaric? – a jovem quis saber.

–Bem, acho que não.

O silêncio volta a reinar até que o celular de Elena toca.

–Oi mãe! – ela diz animando-se um pouco.

–Querida... – o tom choroso na voz de Miranda fez Elena mudar imediatamente.

–O que foi?

–É o Gray, ele... Sofreu um acidente. Caiu do cavalo e... Oh Elena, preciso que venha para cá.

–Claro que sim. Como aconteceu? Como ele está? – Caroline assistia Elena andar de um lado pro outro exasperada.

Elena escutou tudo com atenção. Grayson havia sofrido uma queda do cavalo e com isso uma fratura na cabeça. Estava agora em cirurgia. Elena sabia que seu medo por cavalos seria um dia justificado, ela sempre soube que não eram seguros. Isso não podia acontecer. Não agora!

Ela ouviu tudo o que pode, pediu dispensa do trabalho e Johnny não hesitou em lhe dar carta branca nesta situação. Viajou o mais rápido que pôde para perto do pai, E ao chegar recebeu a notícia de que ele não reagiu bem e agora se encontrava em coma. Um desespero ainda maior se apossou de Elena ela não queria aceitar nada daquilo, ou sair de perto do pai. A todo tempo Kol e Miranda tentavam a fazer descansar ou comer, mas nada a fazia deixar o pai, nem ninguém.

No terceiro dia após o acidente, Elena estava com mãe e Kol na sala esperando por notícias. Bonnie havia chegado neste mesmo dia para apoiar a amiga, porém quando os médicos se aproximaram naquela manhã, não trouxeram boas notícias. Gray não resistiu, e acabara de morrer.

O mundo de Elena parou de girar, sua mente escureceu e ela não conseguia enxergar nada. Não podia ser real!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo:
—Aproximação delena;
—Uma conversa muito especial de nosso casal.
beijos!