Ele III: Com Ele escrita por MayLiam


Capítulo 1
Livro I - ELE: Novo começo


Notas iniciais do capítulo

Bem, vamos ver se vocês apreciam esta.
Eu só iria postar este capítulo depois que terminasse minha outra fic: Força de um amor.
Comentem gostando ou não, aceito bem críticas.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282493/chapter/1

Um belo dia. Mais um em New York. Cada dia que eu acordava nesta cidade meu coração se inflamava de empolgação. Desistir da minha vaga em Harvard foi uma loucura sem igual pra minha mãe, mas ela me apoiou apesar de tudo.

Quando eu cheguei aqui não conhecia ninguém. Fui atraída por um anúncio sobre uma garota que queria dividir o apartamento e eu achei perfeito pra mim. Bonnie Bennet. Não demorou muito para ficármos amigas. Ela é uma fotógrafa profissional. Muito boa no que faz, talentosa mesmo.

Logo Bonnie me fez sentir em casa e me apresentou seus amigos mais queridos, que logo se tornaram os meus também. Dentre todos eles eu destaco o Matt, meu namorado. Uma pessoa maravilhosa, sem dúvida. Ele trabalha como chefe de cozinha num restaurante pequeno, mas conceituado daqui. E então tem o Tayler. Ele é meio maluco, mas muito legal. Tem o namorado da Bonnie, o Jeremy, outra figura.

Eu morei quase um ano com Bonnie, antes de decidir ir morar com Matt, dividimos as despesas de um pequeno apartamento. Essa foi outra decisão que minha mãe não apoiou de cara e que fez Bonnie ficar bem triste, ficamos muito amigas. Mas elas compreenderam meus motivos e apoiaram este nosso novo passo. Eu sabia que não queria estar com outra pessoa.

Depois de quase dois anos aqui em Nova York em busca da oprotunidade de trabalho mais perfeita, de um emprego veradeiramente bom, hoje fui chamada pela agência Ellfias, uma das mais conceituadas daqui. Desde que cheguei nesta cidade esperava que meu perfil os atraisse, eles eram responsáveis pelas melhores contratações dos Estados Unidos.

Então, esta manhã em especial é muita esperada e eu estou verdadeiramente empolgada.

–Já vai sair amor? - Matt me pergunta sonolento, da cama. Sua noite foi longa no restaurante.

–Sim, estou na minha hora. - falei e me inclinei lhe dando um beijo. Selinho.

Saí da cama, tomei um banho, escovei os dentes. peguei a primeira roupa que vi pela frente. Eu não tinha muita frescura com roupa, embora é claro eu estivesse ciente dessa ocasião e tudo o que ela implicava nas vestimentas. Dispensei uma maquiagem, pasando apenas batom, seriedade e praticidade era meu estilo. A verdade é que eu acreditava mais em meu potencial e meu discursso. Esperava sinceramente impressoná-los com isto.

Voei do apartamento, parei e tomei um café brevemente. Em poucos minutos depois eu estava no endereço que a agência me mandou. Peguei o crachar na recepção e minha nossa! Aquele lugar era enorme. Tratava-se de uma companhia que era responsável pelas maiores inovações tecnológicas do país. Um império. Baita responsabilidade. Eu estava ali para me candidatar a vaga de assistente do presidente da companhia, aparentemente ninguém parava neste emprego. O pessoal da agência me disse que milhões de garotas se matariam por ele. Isso foi tudo o que precisei ouvir. Subi até o andar indicado pela recepção. Chaguei diante de uma espécie de departamento e falei com uma moça logo na entrada.

–Olá! Meu nome é Elena Gilbert, eu estou aqui pra falar com a senhorita... - puxei na memória - Forbes. É este o nome.

–Senhorita Gilbert?! - uma voz perplexa e debochada me chamou e eu notei a loira exuberante e radiante diante de mim, vestida impecavelmente.

–Sim. - respondi engolindo em seco. Ela me olhou da cabeça aos pés e bufou.

–Ótimo, este pessaol da agência está adquirindo um senso próprio de humor. - disse irritada acenando para que eu a seguisse, imediatamente começou a tagarelar, enquanto avançávamos pelos vasto corredor. Eu estava confusa quanto ao seu comentário, mas ignorei. - Bem senhorita Gilbert, eu sou a primeira assistente do senhor Salvatore, e embora ele seja um homem que deva ser tratado como tal, ele prefere ser chamado pelo primeiro nome. Damon. - disse parando de andar para me olhar. Eu estreitei os olhos. Como esta informação pode ser relevante? - Bem, você está sendo entrevistada para a vaga de segunda assistente. Este cargo tem sido bastanete ocupado ultimamente, ele anda bem insatisfeito, então espero que você realmente sirva pra isto.

–Bem, parece uma boa oportunidade, estou muito empolgada. - Ela parou diante da entrada de uma sala e me olhou dos pés a cabeça.

–Senhorita Gilbert. O senhor Salvatore é realmente muito exigente. Não só com profissionalismo de seus funcuionários, mas também a imagem dos mesmos. - eu franzi o cenho.

–O que tem de errado com a minha imagem? - indaguei captando sua ironia e ela nada me disse, só abafou o riso enquanto voltava seu olhar pro seu iphone última geração.

–Oh meu Deus! - disse com cara de pânico. - Ele está chegando, está chegando. - se moveu desnorteada e eu nada entendia. Ela estava mesmo apavorada? Pelo que?

–Não deveria chegar aqui antes das dez. - disse um belo homem, de olhos verdes, que cabara de chegar.

–Por isso o motorista mandou uma mensagem, o cardiologista dele desmarcou a consulta. Ai! Bando de irresponsáveis. - Notei o homem colocar uma pasta ao lado de seu rosto. A loira bufou. - Essa aí? - disse apontando pra mim e eu arfei - Nem queira saber. - bufou revirando os olhos, o homem deu uma risada singela e foi até o final do corredor.

–Tudo bem pessoal. Tigre à vista. Preparem-se! - ele gritou e de repente todo o ambiente se transformou. A loira voou pra frente do computador e começou a retocar a maquiagem. Havia gente correndo pra todos os lados e logo depois a loira também se moveu, entrou e saiu de uma porta de vidro a nossa frente, correu pelos corredores como os demais e depois foi na direção da entrada onde me encontrou.

Eu estava desnorteada e assustada. Que alvorosso todo era aquele? Até parecia que estavam pra receber a visita de alguma autoridade máxima ou algo assim. Alguém realmente assustador.

–... detalhes de sua imcopetência não me interessam senhorita Forbes. Apenas faça o trabalho que é paga para fazer. - uma voz máscula surgiu e logo eu avistei a loira acompanhada por um homem. Terno muito alinhado, eu só conseguia pensar como ele andava e falava rápido demais. Estava se livrando de seu casaco e a loira anotava tudo o que ele dizia. - Quero que ligue para o Enric e diga que não, pela milésima vez, não aprovo o novo projeto da Sony. É patético. Peça para o Collen me deixar na festa da Apple às nove e vá me pegar às nove e meia sem atrasos. Depois ligue para a Lisa e diga a ela que detestei a garota que me mandou pra campanha do novo celular. Que de magra, linda e simpática me mandou uma apática gorda e sem sal. É tão difícil arrumar uma modelo linda o bastante pra segurar minha nova criação? - perguntou parando de andar e já estavam diante de mim.

– Não! - a loira disse, enquanto agarrava o casaco que ele jogou praticamente na cara dela. Grosso!

–Eu não estou pedindo demais eu sei que não. - disse e continuou - Ligue para a minha ex esposa e lembre da reunião de pais e mestres na escola da Sofia amanhã, e então ligue para a minha esposa e confirme nosso jantar hoje a noite às sete naquele restaurante que ela tanto me atormentou para irmos. - já estava na porta de vidro quando finalmente me olhou de canto -Quem é essa? - sua voz era de desdém total, ele me encarou dos pés a cabeça com cara feia e a loira se pôs na minha frente.

–A Ellfias mandou esta garota pra vaga de sua assistente, mas eu a entrevistei e ela não serve pro emprego. - Hein?! Como assim?

–Então, obviamente isso significa que terei eu mesmo que intreviistá-la, as últimas três que você me mandou foram um completo desastre. - falou entrando e sentando na mesa. - Só isso Caroline. - disse com sarcasmo e eu queria sorrir, a loira estava sem jeito. Bem feito, ela era bem esnobe.

–Claro Damon. - disse se virando pra mim. - Ele vai te ver. - sussurrou e eu inalei empolgada. Passei minha bolsa pelo ombro, estava com meu curriculum na mão e algumas recomendações de trabalhos anteriores. A loira me deu um baita bote na bolsa. -Isso não garota, não entra com isso.

–Mas... - eu tentei e ela me apressou.

–Anda! - bufou entre dentes, jogando minha bolsa em algum lugar ao redor.

Eu entrei na sala e ele estava analisando algo em um tablet. Ergueu a visão para mim brevemente e eu pude notar. Uau! Ele é bonitão! Olhos incrivelmente claros e lindos. E ele também é jovem ao que me aparece e já é presidente de algo tão grande. Uau outra vez.

–Então... Quem é você? - me trouxe de volta do meu... delírio?

–Elena Gilbert, senhor Salvatore. - falei colocando as pastas de minhas mãos em sua mesa, ele me olha outra vez mais demoradamente.

–Damon - disse num tom duro. A loira avisou. - Bem Elena, o que faz aqui? - me perguntou.

–Bem eu acho que faria um ótimo trabalho como sua assistente - ele me olhou por baixo, com expressão incrédula - bem, eu vim para Nova York disposta a trabalhar duro e ser bem sucedida, mandei curriculum para várias agências e sinceramente eu almejei muito esta oportunidade a Ellfias...

–Tem as maiores contratações do país. - ele terminou minha frase sem me encarar, olhando meu curriculum. - Então não conhecia a Salvatore? - me olhou. Oh ow! Que droga. Afirmei com a cabeça. - E até então nunca tinha ouvido falar sobre mim? - Oh droga dupla.

–Não. - quase sussurrei.

–E você não é do tipo que gosta de se arrumar. - o que? E isso importa pra que?

–Bem eu acho que isto depende de...

–Não foi uma pergunta. - disse voltando a me olhar da cabeça aos pés com olhar crítico. Bufei. Isso era ridículo e não via no que isso se encaixava na entrevista.

–Trabalhei em algumas empresas do seu ramo - ele tirou o olhar de mim e começou de novo a mexer no tablet - fiz alguns trabalhos significativos nas empesas, acredito que é uma das razões pelas quais fui escalada para esta vaga e...

–Só isso senhorita. - ele falou me cortando e fazendo um gesto para que eu saísse da sala. Droga! Mal sinal. Eu tinha mesmo que fazer algo, mas estava tão atordoada, poderia existir alguém mais irritante, arrogante e convencido que ele? Mesmo assim eu queria este emprego e não ia desistir assim fácil.

–Tudo bem, você tem razão. Quer saber eu entrei neste prédio hoje pela manhã e me senti terrivelmente deslocada. - ele voltou a me olhar. Ok, continue. -Obviamente eu tenho que me ajustar, provavelmente posso não servir pra este trabalho é só olhar ao redor, mas eu sou esperta, aprendo muito rápido e trabalho duro e... - ele me olhava com certo interesse.

–Conseguimos fechar com a Apple. - a voz do outro homem de olhos verdes invadiu minha mente. Damon virou pra receber as papeladas que ele trazia e voltou a me ignorar, totalmente. Ok. Eu estava sendo muito estúpida. Ele nunca iria me contratar.

–Então é isso senhor. Obrigada pelo o seu... - mau humor, arrogência e desdém esnobe. Bufei. - tempo. - disse saindo da sala.

Encarei a loira centrada no seu trabalho, até parecia que eu não estava ali. Recolhi minha bolsa que estava diante de mim em uma mesa de frente da dela e sai sem dizer mais nada. Foi terrível. Eu estava frustrada, demais. Eu queria este emprego. Ao chegar de volta na recepção do térreo eu devolvi o crachar, antes de me virar pra sair dali e esquecer aquela entrevista desastrosa ouvi uma voz gritar meu nome.

–Elena! - me virei e vi a loira, ela revirou os olhos e fez sinal para que eu a seguisse. O que? Será que...

Ela me guiou de volta pro andar e ele já não estava na sua sala, ela foi comigo até o departamento pessoal do prédio, parecia um tanto aborrecida e não me falou nada até que lá pediu para agilizarem a minha contratação. Eu quase gritei. Uau, foi o meu discursso, definitivamente. Isso era ótimo.

Depois de resolver tudo lá na Salvatore Tecnology, ela me deu algumas recomendações. Caroline era seu nome. Ela era linda, embora tão arrogante quanto o chefe, eu me perguntava se era justamente por trabalhar pra ele e já ali jurei que jamais ficaria assim. Depois de receber as recomendações finais de Caroline eu voltei pra casa, bem realizada e louca pra dividir a novidade com meus amigos e Matt.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou pronta para críticas. ^^