O Filho De Thanatos (Hiatus) escrita por Victor Everdeen Jackson


Capítulo 5
4- Descubro coisas que não queria- Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oi!!!!! Voltei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282267/chapter/5

   Anteriormente em O Filho de Thanatos:

     Fui até a menina, ela me olhou desconfiada, mas baixou a espada.

    -Voce está bem?- Perguntei.

    -Estou- Ela respondeu.

     -Qual é seu nome?

    Ela olhou em meus olhos, seu olhar de desconfiança passou a suplica.

    -Meu nome é Beatriz, Beatriz Chase, sou filha de Ártemis.

   Ela desmaiou em meus braços, rapidamente a peguei no colo, impedindo que ela batesse a cabeça no chão, uma filha de Afrodite que viera alimentar Peleu, nos vira, ela deixou a vasilha com a ração cair, falei para ela:

   -Chame Quiron, Annabeth e Percy, rápido.

   Desci a encosta correndo, encontrei Michael Yew no meio do caminho, gritei para ele me seguir. Fui até a casa grande e a deitei em um dos vários sofás da sala.

   Michael começou a me perguntar o que tinha acontecido, eu só gritei para ele calar a boca.

   -Fica quieto!- Não sei por que lagrimas me vieram aos olhos, enxuguei-as com as costas da mão.

  Quiron, Annabeth e Percy chegaram apressados, Percy e Annabeth seguravam  espadas e Quiron um arco.

    -O que aconteceu?- o centauro perguntou.

    -Hip... Sem... Dra... - não conseguia formar palavras de tão nervoso que eu estava.

   -Percy o tire daqui- quase nem percebi quando Percy me tirou da Casa Grande e me levou para seu chalé.

   Ele abriu a porta e me colocou sentado na cama, jogou um pouco de água no meu rosto, parecia que eu tinha acordado de um sonho há dois minutos, olhei para ele atônito.

    -Calma- ele disse- respira fundo e me conta o que aconteceu.

    Foquei meu olhar na fonte no canto do chalé e comecei a contar tudo, menos a parte que Hipnos disse das escolhas, aquilo ainda parecia confuso e intimo, algo que eu não devia contar.

    Quando terminei, Percy se sentou ao meu lado, mas não me olhou.

    -Artemis? Uma... Filha?

    Assenti com um aceno de cabeça.

    -E Chase? Parente da minha Annie?

    -Sua?

    De repente me senti completamente estúpido, era difícil eu lembrar sempre de que os dois estavam namorando.

     Ele me olhou cético.

    -Esquece- falei e desviei o olhar.

    Michael abriu a porta do chalé e falou para nós seguirmos ele, fui meio relutante, um semideus esbarrou em mim, era um garoto baixinho, com uns nove anos, tinha cabelos negros, olhos azuis e pele morena, era um dos garotos de Nemesis.

    -Desculpe- falei.

    Chegamos à Casa Grande, Annabeth estava ajoelhada ao lado de Beatriz e colocava uma compressa quente na cabeça dela, Quiron as olhava com pena.

    -Conte-me o que aconteceu- falou Quiron.

    Novamente relembrei tudo o que tinha acontecido, ao terminar, Annabeth resmungou em grego antigo:

    -Vlacas- chamou a si mesmo de idiota.

    Olhei para o centauro.

     -Voce sabia né?

    -Não posso lhe dizer- ele falou com ar de mistério.

    -Chase?- levantei uma sobrancelha para Annabeth.

   -Minha prima, eu não sei como isso aconteceu, meu pai tem um irmão, meu tio Carl, ele é um ano mais novo que meu pai, ele de algum modo soube que eu sou semideusa, pois minha mãe se revelou a meu pai, aposto que ele soube do nosso mundo e se envolveu com Artemis, ele sempre foi um cafetão, que sempre se envolveu com mulheres mais novas, a aparência de Artemis deve ter chamado sua atenção. - Ela disse num só fôlego.

    -Então ela é sua prima?- Percy perguntou.

   -Mas isso não é o pior, é?- perguntei- o pior é que ela é filha de Artemis, pois ela não é uma deusa donzela?

   -Sim. Ela é um fruto proibido.

   Aquelas palavras de novo, fruto proibido, o que aquilo quer dizer? Hipnos dissera aquilo, agora Quiron, eu ia perguntar, mas uma garota adentrou a Casa Grande, era ruiva com muitas sardas, era da altura de Percy, usava uma capa preta com um capuz que lhe cobria os olhos.

     -E ai?- Rachel baixou o capuz- Oh, Bia, o que...

    -O que sabe sobre ela? Voce sabia?- perguntei de repente uma fúria assassina tinha tomado conta de mim- Por que ninguém me conta nada?- gritei.

   -Gary, é que... – Rachel tentou passar a mão no meu rosto, só que eu a afastei bruscamente, mas ela segurou meu rosto com as duas mãos, seus olhos se fixaram nos meus e de repente ficaram verdes, uma aura verde rodopiou em torno dela e se enroscou em mim.

    -Meu filho... Semideus?... Profecia... Jornada... Não- Era uma voz que eu não ouvia a muito tempo: A da minha mãe.

    A mesma voz disse com o medo explícito:

    -“Dois juramentos foram quebrados

    Juntos para o sul ao noroeste devem ir

    Entre vós um traidor habita

   A própria noite o inimigo será

  E só um com glórias retornará.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O q acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Thanatos (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.