More Than Words escrita por DezzaRc


Capítulo 16
Glad You Came




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282264/chapter/16

Tcharam, consegui chegar cedo hoje, isto é, em tempo de entrar no primeiro horário. Grande parte desse mérito foi por ser tecnicamente nosso último dia de aula — já que semana que vem seria apenas as provas finais —, e eu queria aproveitar o máximo com minhas amigas e Edward, claro. O segundo motivo foi o fato de eu finalmente ter tomado coragem e trocado minha calça jeans por uma bermuda. Bem, como não queria ser o centro das atenções chegando no segundo horário, tratei de ir cedo, para não ser a última a entrar.

Assim que entrei no colégio, recebi a notícia de que a professora de matemática não tinha chegado ainda porque passou mal. Novidade. Fui para a sala, e logo de cara, Edward estava sentado em uma fileira próximo a porta. Ao me ver, seus olhos desceram diretamente para minhas pernas desnudas — e devo ter corado naquela hora —, subindo lentamente até pararem nos meus; alguém tinha aprovado meu visual. Segui direto para meu lugar lá do outro lado. Suas coisas estavam na fileira ao meu lado.

— Vamos sair — chamei Lauren, a única que tinha chegado até agora.

Antes de sairmos, ela parou perto de Edward, próximo a Quil, que folheava a revista em quadrinhos que Edward tinha desenhado para o trabalho de português de amanhã. Meu grupo resolveu produzir um jornal. Ele narrava animadamente como tinha feito os desenhos.

— Tô logo alertando que tem putaria aí — disse, olhando para mim e Lauren, enquanto tentávamos espionar sua obra por cima do ombro de Quil.

Quando Quil terminou de ver e entregou a Edward, pedi para ver.

Foquei apenas nos desenhos, lendo por cima os diálogos e estava tudo perfeito. Aquela revistinha me lembrava meus tempos do ginásio, que eu sempre produzia trabalhos como aquele e ficava com a parte da ilustração. Edward e eu tínhamos tantas coisas em comum, se ao menos ele me desse uma chance de mostrar como poderíamos dar certo... Ele deu alguns passos, parando quase ao meu lado, estudando meu rosto, concentrado, enquanto eu folheava as páginas. Quando ri de uma figura específica, ele logo me perguntou o que foi, e eu disse que a posição da perna da garota estava engraçada. Oh, ele estava preocupado com o que eu ia achar de sua revista! Que bobinho.

— Ficou lindo, Edward — elogiei sinceramente, devolvendo-o.

Ele sorriu, encabulado, agradecendo-me.

Lauren e eu tratamos de sair, para dar um passeio pela escola. Voltamos e minutos depois, Nessie chegou, colocando suas coisas atrás de Lauren. Eu tinha puxado uma cadeira e colocado na frente da mesa da maluca da Lauren, então Nessie sentou na minha, ao nosso lado. Edward veio de fininho e sentou na mesa atrás dela, com a revista na mão.

— Edward quer que você veja a revista dele, olha como ele fica, só esperando Nessie se virar e pedir para ver! — zombei, falando para Lauren, mas no intuito de que ele escutasse.

— Deixa eu ver, Edward — Nessie pediu.

— Tá vendo? Olha o sorrisinho dele! — Ele estava com cara de quem queria rir, mas estava se segurando. Nessie folheou a revista e o devolveu. — Agora você elogia, ele tá esperando — eu disse, enchendo-o mesmo.

Nessie riu.

— Tá bem feito, Edward!

Vi ele caminhar até mim com um sorrisinho brincando nos lábios, e parar em minha frente, mostrando sua língua com a boca aberta. — Eca, deixa de nojeira! — reclamei, franzindo o rosto.

Para matar o tempo, resolvi fazer um origami de adivinho*, aquele em que fazemos perguntas de sim ou não e o papel respondia. Comecei a brincar com as meninas, perguntei se Edward era a fim de mim e caiu “talvez”. Depois perguntei se eu ficaria com ele na festa de encerramento, e ele respondeu “só depende de você”. Aff, que chato. No intervalo perguntei se ele ia pedir para ficar comigo na festa, e mais uma vez caiu “só depende de você”. Eu era uma pessoa muito supersticiosa, então logo fiquei confabulando sobre o que o joguinho disse.

***

Edward estava sentado em uma mesa, escutando a conversa da professora de português com alguns colegas, quando Mike, que estava sentado atrás dele, sorriu malicioso para nós (eu, Lauren e Leah), e apertou sua lapiseira para a ponta descer, espetando-a na bunda de Edward, que deu um pulo da cadeira e eu e as garotas nos matamos de rir. Ele olhou para o meu lado, segurando a bunda, e rindo também.

— Bella, você perdeu de ver a cueca de Edward! — disse Leah, sentada no meio da sala, tendo visão panorâmica dele.

Mike e Edward pararam de rir na mesma hora e os fitei, sem graça. Mas que merda é essa que Leah disse? Descrição para quê, né?

Pff, não perdi nada, ai, ai — murmurei, como se não me importasse.

Ele fez menção de abaixar a calça para me mostrar, e eu apenas desviei o olhar, corada.

— Cara, o que é isso escrito aí atrás? Em inglês ainda — zombou Mike.   

Edward riu.

YTT, yesterday, today e tomorrow — respondeu.

WTF???

— Se fosse Calvin Klein ele só andaria de cueca na rua — Lauren sussurrou para eu ouvir, mas acabei caindo na gargalhada, atraindo o olhar de Edward. 

— E ele ainda continua com a cueca amostrando — eu disse, olhando o pano azul exposto. Eu nem estava gostando...

Ele fez menção novamente de abaixar as calças.

***

De relance vi Edward caminhando como quem não queria nada até Leah, com o celular na mão, parando em sua frente. Ele começou a tirar foto dela, assim como estava fazendo com outra pessoa instantes atrás. Ele tinha essa mania irritante também, já que seu celular potente tinha câmera na frente e atrás, então ficava colocando-a na cara das pessoas para irritar mesmo. Já perdi a conta de quantas vezes ele colocou no meu rosto, dizendo: “Olhe uma coisa feia!”. Era muita infantilidade para uma pessoa só.

No começo Leah tapou o rosto com a mão para que ele parasse, mas aí eu a olhei, que me pegou vigiando-a. Virei rapidamente para frente, na tentativa de parecer desinteressada no assunto.

— Não olhe agora, mas Leah tá olhando para cá e mandando Edward tirar fotos dela — alertou-me Nessie.

Que. Vadia!

De canto de olho assisti ela levantar da cadeira e encostar na parede da sala, fazendo pose para o idiota do Edward tirar mais fotos dela. Eu mereço... Quando acabaram com a palhaçada, notei que ele começou a tirar foto da gente, isto é, Lauren, eu e Nessie.

— O trio da putaria — comentou, olhando a foto no celular.

Apenas Lauren disse alguma besteira lá, Nessie nem escutou, porque senão...

— Edward tirou uma foto nossa, você não viu? — indaguei para ela, para pôr lenha na fogueira.

— Foi, foi? — disse, olhando agora para ele, que mexia no celular. — Edward! Apague nossa foto! — ordenou, gritando com ele. Segurei-me para não rir quando ele nos olhou, assustado.

— Já apaguei!

— Ah sim, pensei! — exclamei, prepotente.

Pensei... Pensei... — imitou-me, caminhando até mim, lentamente.

— Pensei mesmo! — eu disse, encarando-o.

— Vou te dar um soco na cara — ameaçou-me, um sorriso brincando por seus lábios.

— Me bata! — desafiei-o.

— Vou bater mesmo...

Ele veio com o punho fechado em minha direção, e eu apenas o fitava, entediada. Edward bateu a mão na parede atrás de mim, e repetiu o processo duas vezes. Que idiotice, Senhor.

— Por que vocês brigam tanto? — resmungou Nessie, e eu sabia que ela estava tentando arrancar algo dele naquela hora.

— Porque ele é um chato! — respondi, vendo-o caminhar até ela agora, depois de tentar tocar minha testa e eu bater em sua mão.

— Porque ela é uma chata — disse, com uma voz fina, imitando-me.

— Parecem duas crianças! — continuou ela.

— Edward é criança.

Mais uma vez tentava tocar a minha testa. Ele abaixou a cabeça na frente de Nessie, e eu aproveitei para agarrar seus cabelos e puxá-los com força. Sim, eu queria tocá-los, e essa foi a desculpa perfeita. Levantando-se com a cara amarrada, encarou-me com a mão na cabeça, dizendo:

— Você bagunçou meu cabelo!

O cabelo estava no mesmo lugar, me poupe!

— Problema seu — sibilei.

Edward fitou-me malicioso, bagunçando meu cabelo em seguida. Como a franja estava presa para trás por dois grampos, imagine a desgraça que ficou depois.

— Para, Edward, para! — comecei a espernear, tentando segurar sua mão, mas meu cabelo caía na frente do meu rosto.

Quando, enfim, acabou, saiu de lá satisfeito, e olhei para Nessie, com um biquinho dramático.

— Nessie, ajeita meu cabelo — choraminguei.

Ela riu e ajeitou os grampos. Dei uma mexidinha na ponta para ajeitar, e olhei para onde Edward tinha ido; ele retribuiu o olhar rapidamente, voltando para o fundo.

Um tempo depois ele mais uma vez foi até Leah e agachou-se ao seu lado, falando algo a ela. Dei uma olhada rápida nos dois, a tempo de ver ela lhe dizer algo e ele olhar diretamente para mim. Meu sangue gelou nesse momento e eu sabia que falavam sobre mim. Leah devia estar soltando outra (in) direta para Edward. Decidi que a perguntaria sobre isso depois.

Aproveitei uma hora que Edward foi entregar sua revista para a professora de português corrigir, e o filmei pelo meu celular. Para me ajudar, Nessie chamou-o, perguntando se ele ia entregar a revista à professora, o que o fez virar e eu pude ver seu rosto na gravação. Ele nem desconfiou de nada. Não sabia porque tinha feito aquilo, talvez para ter uma recordação dele ou algo assim, para rir no futuro.

***

Eu não tinha nenhuma expectativa para quarta-feira, afinal, teria as apresentações do projeto do segundo e do terceiro ano, depois seria o teste de química e biologia que tinha sido adiado de uma sexta-feira por não ter aula. Sendo assim, cheguei mais desanimada que o normal, e assim que entrei na sala, levei um baque ao escutar que nossa sala não iria mais apresentar hoje, e sim, segunda-feira. Lógico que fiquei morrendo de raiva, tinha me preparado para hoje, mas tudo bem.

Joguei minhas coisas atrás da cadeira de Edward e sentei para conversar com Nessie e Lauren. Edward, assim como Caio e os demais garotos de minha sala estavam na mesa da professora, atrás de um notebook, e um deles tinha um joystick na mão, além, é claro, dos escandalosos gritos emitidos por eles. Aqui era uma sala de aula ou de jogos?

Edward olhou rapidamente para mim, mas logo voltou sua atenção para o jogo. Argh, trocada por um vídeo game!

A professora de português apareceu na porta de nossa sala avisando que assim que as apresentações do segundo ano começassem, a professora de matemática ia nos buscar para ir lá. Eu e as meninas resolvemos cair logo fora, e ficamos em uma sala, estudando para o teste de biologia. Jessica já tinha chegado nessa hora.

Eu e Nessie cansamos de ficar na sala e resolvemos ir dar uma olhada no segundo ano. Eles tinham se dividido em várias equipes, e cada um pegou um dos livros do vestibular. Seu trabalho era ornamentar uma sala e fazer uma breve apresentação sobre o livro escolhido. As salas estavam lindas, eles fizeram um ótimo trabalho. Nossa apresentação seria mais simples, íamos apenas fazer um seminário sobre o assunto, além, é claro, de mostrar nossos jornais e revistas.

Quando começaram as apresentações, entramos na primeira sala sobre Jorge Amado e corremos para pegar uma cadeira. Lauren e Jessica já estavam conosco nesse momento. Aos poucos a galera do terceiro ano ia entrando também, e quando já estava tudo lotado, vi Edward entrar todo perdido na sala. Que lindinho.

No meio da apresentação deles, um celular começou a tocar a música do The Wanted, Glad you came. Imediatamente meus olhos caíram sobre Edward, era a música que ele disse gostar do grupo em uma de nossas aulas de inglês, e me arrependi por isso. Quando nossos olhos se cruzaram, os meus mais expressivos que o normal, ele não entendeu minha conversa muda, o que acabou parecendo que eu estava apenas o encarando, como uma louca. Voltei a olhar o grupo lá na frente, fingindo que não tinha feito isso. Argh, por que eu era tão impulsiva quando se tratava de Edward?

Quando terminaram, fomos todos para a sala ao lado, dessa vez não tive tanta sorte assim em pegar uma cadeira, então tive que sentar no chão, na frente do lugar onde Jessica tinha conseguido, no qual Nessie sentou em seu colo e eu e Jessica nos seus pés.

Na próxima sala, teríamos que ficar de pé por um momento, escutando os meninos darem uma introdução ao trabalho antes de seguir para a apresentação em si. Edward ficou próximo a mim nessa hora, mas ele fingia que eu não tava lá. Hoje nem tínhamos nos falado.

Ao terminar a introdução do trabalho, seguimos para outra parte da sala que estava coberta por um pano preto. Novamente não havia mais lugar, Nessie sentou no meio das cadeiras, e Jessica em uma mais a frente. Nessie me chamou para eu sentar com ela, e quando vi Edward sentado em sua frente, não pensei duas vezes antes de ir. Lauren decidiu ir sentar com Jessica. Enquanto eu pedia licença para as pessoas, Edward olhou para trás e viu o que eu estava fazendo. Mais uma vez ele me ignorou e virou-se para frente. Miserável!

Sentei em uma pontinha ao lado de Nessie, já que eu era magra e dava perfeitamente para me acomodar ali. Foi torturante ter que encarar as costas de Edward, vendo seu cabelo perfeito em minha frente e nem ao menos poder tocá-los. Por vezes tive que segurar minhas mãos em meu colo. Quando, enfim, a apresentação terminou, levantamos para seguir para a próxima, e notei que Edward estava bem atrás de mim, dizendo:

— Por que você não fala de Crepúsculo?

Que raio de pergunta é essa?

— Por que eu falaria? — indaguei, com as sobrancelhas erguidas.

Não tivemos mais como discutir sobre aquilo, afinal, estava uma confusão para sair da sala. No corredor, eu queria porque queria falar com ele, mas quando ele não estava falando com alguém, estava de costas para mim, e não seria eu quem iria chamar sua atenção.

A professora indicou a sala que deveríamos entrar, então pulei logo na frente para sentar em uma cadeira, e Edward estava logo atrás de mim novamente, tanto é que eu sentia sua respiração no meu cabelo. Fui para um lado da sala e ele para o outro.

No intervalo, eu e minhas amigas decidimos ficar em uma sala reservada de novo. Passei rapidamente na nossa de aula para pegar meu celular, e vi Edward estirado na mesa da professora, com Kate mexendo em seu cabelo perfeito. Vadia. Passei direto, sentido os olhos dele me seguindo por todo o caminho. Que vontade de virar aquela mesa e derrubar os dois...

Assim que acabou o intervalo, voltamos para a sala para fazer nossos testes. Notei que Edward tinha mudado de lugar, estava sentado na fila ao meu lado, e literalmente ao meu lado. Eu não sabia nada de ambas as provas, e para minha sorte, quem tomaria conta de nossa sala hoje seria o professor de física, e isso quer dizer pesca a vontade. Jessica em minha frente, eu, Nessie ao meu lado e Lauren em sua frente. O grupinho já estava formado. Como Lauren precisava de ponto em biologia, estudou bastante para o teste, então pegamos o gabarito dessa matéria todo dela. Olhei para o lado e notei que Edward estava fazendo o de química, e ele sabia, já que era um dos únicos que prestou atenção na professora nessa unidade. Eu pegaria dele. Comecei a copiar na cara dura suas respostas e passei para as meninas. Lauren não aceitou, precisava de ponto nessa matéria também e não queria confiar em Edward.

Teve uma hora que ele parou de fazer o teste, procurou algo dentro do seu estojo e não achou, e fitou Jessica na minha frente. Eu assistia tudo de canto de olho. Ele perguntou se ela tinha um lápis sobrando, e como ela não tava fazendo nada do teste mesmo, apenas copiando, deu seu lápis a ele, exagerando na lentidão ao entregá-lo, vendo as respostas de seu teste. Edward entrou na brincadeira.

— Obrigado pelo lápis — disse sorrindo, prolongando o momento.

Jessica perguntou o que ele tinha marcado, e ele foi falando rapidamente para ela. Eu já tinha pegado todas mesmo. Edward fez algumas contas malucas lá e devolveu o lápis de Jessica, que disse: “Sempre que precisar”, encarando seu teste mais uma vez. Olhei como quem não queria nada para ele, que achou que eu queria olhar suas respostas também, já que inclinou um pouco seu teste para mim, e sussurrou, olhando o professor, e depois eu:

— Pega logo.

Ai, como ele é carinhoso! Sorri mentalmente por ele ter virado o teste para mim, e não fez o mesmo com minha amiga.

— Já peguei faz tempo — respondi presunçosa. Meu rosto nem ardia...

Ele me encarou meio surpreso e... amoroso?!, voltando a olhar o seu teste. Jessica virou para trás, sorrindo, tinha escutado nossa conversa.

— Ele acha que sou lenta — falei pra ela, fazendo um negócio com as mãos.

Ela riu e ele nos olhou, eu apenas dei de ombros. Ele tinha me escutado.

Quando Edward marcou a última questão de química, o meu de biologia estava pronto, então saiu Nessie, seguido por mim e Jessica depois. Lauren iria demorar, já que estava respondendo as questões de química com o que ela tinha estudado, então a deixamos lá e fomos embora. Paramos na frente de uma lojinha que havia ao lado da ladeira que Nessie descia para ir a sua casa, e começamos a discutir sobre o trabalho de português. Olhei o outro lado da rua e vi Edward vindo juntamente com Tyler e mais uma pessoa que não vi. Voltei a olhar as meninas, fingindo que não os tinha visto.

— Bella! — Escutei Edward me gritando. Argh, ele tinha me visto. Fitei-o, de costas. — Sua pescona! — gritou, rindo. Tyler também ria da situação. — Nessie, sua pescona! Jessica, sua pescona!

Ai que garoto idiota, Senhor.

E saiu andando, com os meninos.

— O corpo de Edward é até bonito... — comentou Jessica, fitando suas costas. Olhei-a feio.

— É bonito mesmo, se não fosse a idiotice, eu o acharia lindo — complementou Nessie.

— Ele não é idiota sozinho — defendi-o.

— Ele me lembra um personagem de anime, só não sei o nome, mas fica na ponta de minha língua — disse ela.

Despedimo-nos e saí andando com Jessica, que iria passar em uma loja antes de pegar seu ônibus. Fomos caminhando e não vi Edward no ponto, achei que ele já tinha ido. Já estávamos perto da ladeira que eu descia para ir para casa, quando fitei um ônibus do outro lado da rua, com Tyler dentro. Estranho, ele não pega ônibus. Fitei o garoto ao seu lado, logo reconhecendo o cabelo. Quando virou seu rosto para falar algo ao amigo, vi as feições nítidas de Edward.

— Edward e Tyler estão naquele ônibus! — eu disse, apontando para eles. Jessica olhou imediatamente. — Pra onde será que estão indo? Edward está me traindo! — falei de brincadeira. Ela riu.

— Se meu namorado me traísse com um homem eu me sentiria um lixo! — declarou ela.

— Que traste — murmurei, parando de olhá-los.

Agora eu só veria Edward na segunda-feira, depois do feriado, em nossa última semana de aula. Só em pensar nisso meu coração disparava no peito. Talvez eu não estivesse pronta para deixá-lo.

*Origami de adivinho: http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Cartomante-de-Papel-(Cootie-Catcher). Pra ficar mais divertido eu aconselho a não numerar o jogo, porque senão você vai gravar as repostas que tem por trás delas. Você pode usar um pontinho ao invés disso ou nada, como a Bella fez. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como prometido no capítulo anterior, esse tá grandinho. Bem, bem, as aulas deles estão acabando, faltam exatamente uma semana agora (as provas finais) e a tão esperada festa de encerramento está chegando. O que vocês acham que vai acontecer lá? Será que enfim vão se resolver?
Eu sinceramente não sei quando teremos post agora, como eles passarão pouco tempo juntos por causa das provas, os dias serão mais corridos, então terei pouca coisa para contar nessa uma semana que ainda falta, e não gosto de ficar postando pedacinhos, vou esperar acumular e postar de vez. Eu ACHO que só rola atualização agora na sexta-feira.
Ah, e muitas pessoas comentam que essa história parece real e tal, e sim, ela realmente existe na vida real, e explicarei melhor sobre isso no post da festa de encerramento.
Enfim, beijinhos e comentem ♥