O Herdeiro escrita por LíviaChansen


Capítulo 6
Amigos, inimigos e surpresas


Notas iniciais do capítulo

O primeiro encontro Percabeth!!! Acabei de notar que na Goode as aulas haviam começado e na Half-blood ainda não então vamos fingir que como era uma escola de riquinhos as aulas começavam depois, ou sei lá, usem a imaginação e encontrem uma resposta lógica. E desculpem pelo atraso, estava cheia de provas e tarefas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282240/chapter/6

 Acordei normalmente, fiz minha higiene e troquei de roupa. Desci as escadas para ir tomar café. Ao chegar me deparei com panquecas azuis como mamãe sempre fazia(eu falei sobre a comida azul com todos). E sorri.

 -Nervoso? - perguntou Ana(NA: pra quem não lembra é a cozinheira)

 Apenas assenti com a cabeça. E comecei a atacar as panquecas, claro que não eram iguais as da minha mãe, mas mesmo assim eram boas e me deixavam felizes.

 Peguei minha mochila e saí junto com Tyson para a escola e depois de deixar Tyson em sua escola fui com o motorista em direção da Half-blood. Sai do carro e parei em frente ao portão, respirei fundo e entrei.

Roupa Percy:http://www.polyvore.com/percy_escola/set?id=61641646

 Era claro que a escola era dividida pelas ''camadas sociais'', os populares, líderes de torcida, nerds, revoltados, excluídos e muitos outros. apenas ignorei os poucos olhares sobre mim e fui em direção a secretaria. Chegando chamei a atenção da secretária que apenas sorriu gentilmente e me perguntou:

 -Novato? - assenti - Qual o seu nome? - Perseu Jackson - falei.

 Eu já tinha o sobrenome Olympus mas não queria chamar atenção então até agora meu nome seria Percy Jackson sem o Olympus. Depois de alguns minutos a moça voltou com um papel nas mãos e disse:

 -Aqui tem seu horário, seu armário e senha e também um mapa da escola para você não se perder. Boa sorte! - Obrigado - respondi sorrindo e fui em direção a minha primeira aula, História.

 Chegando lá procurei um lugar mais a frente. Haviam poucas pessoas na sala como algumas lideres de torcida fofocando no fundo e uns casais se pegando. Atrás de mim havia uma menina loira que estava totalmente concentrada em seu livro. Tentei ser amigável:

 -Prazer, meu nome é Percy - falei estendendo a mão com um sorriso no rosto. Ela apenas me olhou com uma carranca no rosto e disse;

 -O que quer novato?! - fiquei um pouco assustado com sua frieza pois esperava uma garota amigável e antes que eu pudesse responder ela disse - Nada? Ótimo, agora me deixe em paz pois quero terminar meu livro.

 -Não se preocupe ela é assim mesmo - disse outra voz em meu lado. Me virei e deparei com uma garota sorrindo para mim. Ela era negra tinha cabelos marrons e me olhava simpática.

 -Prazer, meu nome é Hazel - a garota falou estendendo a mão para mim - Percy - falei apertando a mesma. Antes que pudéssemos falar algo outra voz tomou conta da sala.

 -Bom dia alunos como foram suas férias? - disse o que eu achei ser o professor, era um sujeito de meia-idade com o cabelo ralo e uma barba desalinhada. Olhei em volta e percebi que a sala estava cheia.

 -Pelo que posso ver temos um aluno novo - ele disse sorrindo para mim - Sou o senhor Brunner, seu professor de história, apresente-se - eu apenas me levantei e falei:

 -Olá, eu sou Percy Jackson - depois me sentei novamente

 A partir daí ele começou a aula dando explicações sobre ''O descobrimento do Brasil'' e então perguntou:

 -Alguém sabe dizer quem descobriu o Brasil? - a menina atrás de mim levantou a mão e disse:

 -Pedro Alvares Cabral.

 -Correto! - exclamou o professor - E quais foram as caravelas em que os portugueses chegaram?

 A garota quebrou a cabeça para responder o por fim disse;

 -Nina, Pinta e Santa Mônica? - pude ver dúvida em sua voz - Creio que não, Annabeth - ele disse triste - alguém mais se habilita? - perguntou, e eu levantei a mão - diga - ele falou olhando para mim.

 -Nina, Pinta e Santa Maria - falei - Correto! - ele exclamou novamente. (NA: eu sei que ninguém quer uma Annabeth burra, mas é só para mostrar o lado ''inteligente'' do Percy)

 Depois disso a aula terminou, Hazel me disse para procurar ele e seus amigos no almoço e no lanche e depois foi para sua aula. Não fiz mais nenhum amigo depois.

 No caminho para o almoço me deparei com vários garotos batendo num menino chinês e então me aproximei para salvar o cara da morte.

 -Ei - exclamei - deixe-o em paz. - os garotos riram deixando o outro garoto cair no chão e se esconder.

 -E quem é você para falar assim comigo? - disse o loiro que parecia ser o líder deles - Uma pessoa melhor que você aparentemente - falei

 Ele se enraiveceu e partiu para o ataque, eu apenas desviei dos golpes facilmente, já que estava acostumado com os populares da escola até ele se cansar e ir embora.

 -Você vai pagar idiota - ele disse e eu apenas respondi com sarcasmo - Ai que meda! - e ele foi embora.

 O garoto chinês saiu de seu esconderijo ainda com medo e falou:

 -Obrigado, se não fosse por você eu já teria morrido lá, e me desculpe por fazer você criar um novo inimigo - eu apenas sorri e falei:

 -Que nada, eu adoro ser inimigo dos populares. - ele apenas riu e disse - Venha, vou lhe mostrar meus amigos, a propósito, meu nome é Frank e o seu? - Percy - respondi.

 Caminhamos enquanto ele me explicou sobre a hierarquia da escola e Luke Castellan, o cara que bateu nele. Quando chegamos no pátio ele foi até uma mesa com várias pessoas e disse;

 -Esse é o Jason, a Piper, o Leo - ele falou apontando para as pessoas - e a...

 -Hazel! - exclamei ao ver que minha nova amiga estava lá.

 -Vocês se conhecem? - ele perguntou confuso e Hazel respondeu - Temos história juntos.

 Eles me falaram dos professores, das aulas e várias outras coisas até que começaram a explicar quem eram os populares.

 Eles apontaram para duas mesas, me explicaram que antes haviam os populares legais e os metidos mas agora ambos eram chatos e metidos. Pude ver a garota loira sentada conversando alegremente com seus amigos, e o tal Luke com o braço envolta de uma garota que parecia meio punk. Vi alguns rostos que pareciam familiares mas tirei a ideia de ter conhecido algum deles e prestei atenção em meus amigos.

 -Olhe vamos falar o nome dos caras um a um e tente acompanhar ok? - disse Leo e eu apenas assenti.

 -Ali temos Annabeth Chase e Luke Castellam que você já conhece, Thalia Grace, irmã do Jason e namorada de Luke - apenas virei a cabeça percebendo a semelhança entre os irmãos.

 -Continuando, Silena Beauregard, os irmãos Stoll, Grover Underwood e Nico di Ângelo, meio-irmão da Hazel - ao ouvir os últimos nomes uma onda de nostalgias tomou conta de meu corpo.

 Flashback on

 Eu estava correndo junto com meus primos Bianca e Nico di Ângelo em volta da casa dele, minha mãe era irmã da mãe deles Maria di Ângelo, elas tinham o mesmo nome, mas num ato de rebeldia minha mãe tirou ''di Ângelo'' de seu nome ficando apenas com Jackson, o nome de solteira de sua mãe pois odiava o pai.

 -Percy! Temos que ir. -falou minha mãe, eu fiquei triste mas me despedi de meus primos.

Flashback off

 Aquela era apenas uma das diversas lembranças que eu tinha deles, mas como será que Nico haviam vindo parar aqui? Olhei para Grover e outra lembrança veio em minha mente.

Flashback on

 Eu tinha 12 anos e vi uma cena parecida com a de Luke e Frank na minha frente, enfrentei os garotos como sempre fazia e salvei Grover. Depois nos tornamos melhores amigos até que ele teve de ir embora no final do ano letivo e nunca mais o vi.

Flashback off

 Pensei em todos os meus momentos junto deles e de como ambos desapareceram misteriosamente ficando com raiva. Me levantei e fui em direção àquela mesa. Precisava ter uma certa conversinha com Nico di Ângelo e Grover Underwood, meus antigos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mil desculpas se você é fã de Thaluke mas eu simplesmente odeio o Luke, pois nunca suporto a ideia de que o vilão pode virar bonzinho no final(como a Carminha na Avenida Brasil, entenderam?) e por isso o Luke será um vilão na maior parte das fics que eu escrever. Muahahahaha, que final misterioso não acham? O que vocês acham que vai acontecer, to pensando em armar barraco(~le sorriso maligno~). Eu sei que algumas coisas ficaram meio sem nexo no texto mas vou tentar explicar tudo e só pra vocês saberem eu odeio fazer descrições além de que eu sei que todos vocês sabem a aparência de cada personagem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.