Eu, Eu Mesma E A Voz escrita por caarolrafaela


Capítulo 6
Capítulo 6 - E eu não conseguia parar de chorar


Notas iniciais do capítulo

Porque tudo isso está acontecendo comigo? Minha vida vai de mal a pior e eu não consigo fazer nada. Tudo que eu consigo fazer é chorar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281986/chapter/6

Tudo estava indo muito mal. Eu finalmente tinha um "namorado" que gostava de mim, mas não podia gostar dele. Lucas era um garoto fofo, lindo e todos achavam que formávamos um belo casal, mas algo estava impedindo que ficássemos juntos: a voz. Eu não conseguia ficar ao seu lado ouvindo gritos em meu ouvido, não podia.

Entrei na sala e sentei na cadeira que costumava sentar todos os dias, ao lado da Ju. Abaixei a cabeça e desejei que ninguém mais me visse ali. Claro que meus desejos nunca se tornam realidade.

- O que aconteceu, Marta? - perguntou Ju, preocupada. - Parece que sua vida anda ruim.

- Ruim? Ruim é pouco!

- Nossa, que exagerada! O que houve?

- Não sou nada exagerada, Ju. O negócio é que, quando eu finalmente gosto de um garoto e sou correspondida, não posso ficar com ele.

- Ah então é sobre o Lucas? Sabia. Mas porque não pode ficar com ele? Seu pai descobriu?

- É, mais ou menos isso. - respondi sem saber o que dizer, pois ela nunca acreditaria na verdade. - Meu pai é ridículo.

- E o livro?

- Que livro? - perguntei sem nem lembrar do que ela estava falando. Lucas tinha roubado todos os meus pensamentos nos últimos tempos.

- O livro que "você" escreveu. Que falava sobre "você".

Droga! Eu tinha esquecido completamente do tal livro. Verifiquei minha bolsa, e ele continuava lá. Abri em uma página aleatória e me surpreendi ao ver a palavra "namorado". Parei e li todo o parágrafo:

"Depois que o conheci a voz não me deixou mais em paz. Meu namorado parecia perfeito para mim, mas aquilo parecia odiá-lo! Mas porque? Porque eu não posso ser feliz nem por um dia?"

Não consegui conter as lágrimas. Tentei correr para o banheiro, mas a professora entrou na minha frente.

- Aonde vai, mocinha? - me perguntou.

- Posso ir ao banheiro? - perguntei de cabeça baixa, pois não queria que ninguém me visse daquele jeito.

Ju levantou de repente e começou a argumentar, olhando para mim e depois para a professora, alternadamente.

- Professora, a Marta anda com alguns problemas em casa, e isso a está deixando péssima e doente. Será que posso acompanhá-la até a enfermaria?

A professora ficou meio desconfiada, mas acho que liberou quando percebeu que eu tinha perdido a mãe fazia alguns meses. Saí correndo e me escondi em uma das cabines do banheiro feminino. Ouvi quando a Ju entrou e me procurou silenciosamente por todo o lugar.

- Marta, eu sei que você está aí. - falou em tom baixo, batendo na porta. - Me diz, o que está acontecendo?

Ninguém podia saber daquilo, ninguém. Nada me fazia parar de chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu passei muito tempo sem escrever, mas está aí, decidi voltar. Graças a Nathy que disse que estava amando a história. Espero que goste do novo capítulo e em breve postarei o próximo.
Quem gostou/não gostou/tem sugestões comenta ou favorita. Quanto mais eu vejo vocês gostando, eu escrevo melhor. Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, Eu Mesma E A Voz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.