Eu, Eu Mesma E A Voz escrita por caarolrafaela


Capítulo 3
Capítulo 3 - Vozes estranhas


Notas iniciais do capítulo

"Você não deveria ter feito aquilo."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281986/chapter/3

Aquele livro, de título estranho estava me deixando cada dia mais intrigada. Falava sobre uma menina que tinha duas amigas; que perdera a mãe em um acidente; e ouvia vozes. Era sobre mim, eu tinha certeza.

Ju e Tara começaram a achar que eu estava ficando louca, mas depois que leram uma parte da história acabaram ficando preocupadas demais para continuar. Tudo indicava que: ou alguém havia escrito algo sobre mim (quem, eu não sabia, mas suspeitava de minha mãe ou meu pai, já que o texto estava guardado na minha própria casa), ou eu mesma tinha escrito e não lembrava. A última opção, claro, era a mais improvável, porém eu não conseguia descartar, não sei porque.

Na noite seguinte...

Pensei que meus pesadelos não iriam piorar, mas depois dessa noite eu não tinha mais dúvidas: o livro era sobre mim. 

Estava sentada em minha cama, quando de repente algo me chamou a atenção. Uma voz.

- Você não deveria ter feito isso, não deveria. - eu ouvia - O livro estava bem guardado, como você o encontrou?

Tinha medo de responder. Deitei em minha cama, me enrolei em um cobertor e desejei que aquilo acabasse, que eu não ouvisse mais nada daquilo. Não sabia da onde a voz vinha, e nem queria saber.

Quando acordei já era de manhã e eu tinha que me arrumar para ir à escola. Não queria contar para ninguém o que tinha acontecido, era estranho. E além do mais, ninguém iria acreditar, todos diriam que foi apenas outro pesadelo.

Vi Ju no pátio da escola conversando com um menino que eu não conhecia e minha curiosidade ativou-se. Fui falar com Tara.

- Tara, quem é esse menino? - apontei - Não acha que Ju está muito sorridente falando com ele?

Tara sorriu.

- É o Lucas. Um menino que ela conheceu na internet.

- Internet? Isso não é perigoso? Quero dizer, hoje em dia todos usam internet, mas marcar encontros?

- Ela não marcou encontro nenhum. Postou uma foto dela em um restaurante, não sei direito, aí ele comentou, disse que ela era muito linda. Eles acabaram ficando horas conversando por vídeo, até que descobriram que eram da mesma escola.

- Poxa. - falei fazendo um beicinho, o que significava que eu estava meio triste.

- O que foi?

- Como assim? Até a tímida da Ju conseguiu um namorado! E eu?

- Eles não são namorados! E, cara, para de ser dramática.

Rimos e fomos ao encontro da nossa amiga. Talvez ela até apresentasse o quase novo namorado e aí sim poderíamos aprovar ou não.

- Oi Ju! - acabamos falando juntas, o que provocou risos dos quatro.

- Oi meninas. Esse é o Lucas, um amigo. - falou Ju.

- Um amigo... sei. - falei dando uma piscada discreta para Tara.

Vi quando Lucas corou e virou o rosto. Decidi não fazer mais esses tipos de brincadeira na frente dele. Afinal, o tadinho poderia se assustar e nunca mais querer ver a Ju. E se minha amiga estava feliz, eu também estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, Eu Mesma E A Voz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.