Blue Jeans escrita por Nunah


Capítulo 1
You know you made my eyes burn.


Notas iniciais do capítulo

Er, oneshot, songfic. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281848/chapter/1

Blue jeans, white shirt

Walked into the room, you know you made my eyes burn

It was like James Dean, for sure

You so fresh to death and sick as ca-cancer

You were sorta punk rock, I grew up on hip hop

But you fit me better than my favourite sweater, and I know

That love is mean, oh oh, and love hurts, oh oh

But I still remember that day we met in December, oh baby!

-

Ele a havia deixado naquela ilha, sim. E aquilo não ficaria impune. Ela o odiava de todo o fundo de seu ser e jurava pela alma condenada de seu pai que Jack Sparrow pagaria pelos seus erros, ah ele pagaria! Ela não entendia como tinha conseguido chegar àquele ponto. Ele parecia tão charmoso na época, tão... esplêndido. Sim, essa era a palavra, Jack era realmente esplêndido aos seus olhos de menina.

Seu sorriso a tinha cativado, seu jeito de ser, sua liberdade incondicional... Angelica simplesmente não podia negar que seus olhos haviam ardido de desejo desde que o tinham visto. Ele era tão perigoso, um pirata desprezível, como era conhecido, mas ainda assim o homem mais atraente que ela já havia visto. Não só fisicamente, Angelica se sentiu atraída pela sua estranha personalidade e não conseguira se controlar.

Os dois eram tão diferentes, tão opostos, mas acabaram juntos como ímãs de cargas diferentes, como era a lei. Ele a deixou maravilhada. Ela não podia acreditar que era mesmo verdade, devia ser um sonho; mas um sonho incrível.

Eles tinham se entendido tão bem; mas ela já devia saber. Ele era um pirata, afinal. Levava uma vida de pirataria, como já era de se esperar. E tinha ficado realmente famoso por ser, como era mesmo?, desprezível. O amor é duro e machuca, e Angelica havia aceitado aquilo, mesmo quando ele a deixou sem nenhuma explicação plausível.

Ele a havia seduzido, usado e partido sem se importar com as consequências.

Mas ela nunca se esqueceria do dia em que se viram pela primeira vez.

-

I will love you till the end of time, I would wait a million years

Promise you’ll remember that you’re mine

Baby, can you see through the tears?

Love you more than those bitches before

Say you’ll remember, oh baby, say you’ll remember, oh baby, oh oh

I will love you till the end of time

-

Ela encarou o mar cristalino que rodeava a ilha. Seus olhos estavam cheios de ira, ódio, raiva. Tudo o que se pode imaginar. Ela gostaria de furar cada centímetro do corpo de Jack Sparrow com a ponta de sua espada, mas ele não estava mais ali. Ele simplesmente tinha ido embora novamente, sem nenhuma explicação, e aquilo já estava virando tradição.

Por que ele faz isso?, ela pensava, mas sem obter nenhuma resposta aceitável.

Mas o que mais a deixava irada era que, acontecesse o que acontecesse, seu coração estaria para sempre nas mãos daquele homem, por mais miserável que fosse. Começara com uma paixão de menina, a vontade de quebrar as regras e fazer tudo o que não podia, a ânsia pela liberdade, mas se tornara muito mais do que isso quando ele se fora. Era como se a cada minuto que passassem separados, seus sentimentos por ele só aumentassem consideravelmente.

A saudade que sentira não podia ser expressa em palavras, porque não chegaria nem perto. Desde o começo, ela soube que era totalmente errado, mas quem liga? Seus hormônios falaram mais alto.

E agora Angelica queria matá-lo mais uma vez! E sabia que não seria capaz.

Ela só queria que ele se lembrasse... Se lembrasse dela, dos dias em que passaram juntos, de seu rosto, seus beijos, e todo o resto. Ele se lembraria?, ela se perguntava. Ou só se lembraria de que a tinha abandonado sem mais nem menos para retomar sua vida?

Ela fora simplesmente uma distração?

A raiva pela morte do pai a ajudaria a esquecê-lo um dia? Ou aquela era sua sina?

Mas ele havia confessado, não é? Antes de ir embora e deixá-la ali, sem nada a não ser uma pistola com uma bala (agora só restava a pistola), ele havia dito. Jack a amava, sempre tinha amado e sempre iria. Mas ele era mais racional do que parecia e não se deixava levar pelos desejos do coração.

Mas, mesmo assim, ele sabia que ela o amava mais do que aquelas com quem se deitava em bordéis? Aquelas que só queriam sua fama e seu poder sobre o mar? Ele se lembraria disso também? Mas se não fossem os bordéis ele nunca teria confundido seu convento, não é? Angélica deveria agradecer? Ou talvez arrancar a cabeça de Jack Sparrow da próxima vez que o visse?

Ela suspirou. Por que ele tinha de ser tão confuso?

-

Big dreams, gangster

Said you have to leave to start your life over

I was like “no please, stay here”

We don’t need no money, we can make it all work

But he headed out on Sunday, said he’d come home Monday

I stayed up waitin’, anticipatin’ and pacin’, but he was

Chasing paper

Caught up in the game, that was the last I heard

-

“Seu pirata bêbado, desprezível, miserável!”, ela gritava para o mar aberto. Estava morrendo por dentro. Ele tinha salvado sua vida, mas não podia agradecer por isso, pois seu pai estava morto agora. Jack era tão racional a ponto de matar o pai da mulher que amava? Ou a tinha salvo exatamente porque a amava? Ele realmente mataria por ela?

Argh, era tudo tão confuso! Por que? Por que?

Suas mãos tremiam e ela as fechou fortemente. Jack a abandonara de novo. Demorara tanto tempo para ela reencontrá-lo, e se não o visse nunca mais? E se o visse? Teria ela coragem de vingar o pai e matar o homem que amava? Ou teria de escolher entre um ou outro, assim como ele fizera quando supostamente a salvara?

Desgraciado... Demonio!

Ela o tinha amado tanto. Tinha pedido para ele ficar. Eles podiam ter continuado juntos até hoje... Se não fosse Capitão Jack Sparrow o pirata mais cara de pau do mundo. Ele iria voltar, dissera, iria voltar um dia. Angélica, apaixonada como estava, havia esperado, mal dormira direito com medo de algo acontecer e tudo dar errado, mas não havia esperanças. Ele havia partido.

Jack era um homem de grandes objetivos, sempre querendo uma vida melhor, uma vida eterna, se possível. Nunca sossegaria. Ela ouviu algumas notícias dele tempos depois, mas Jack foi sorrateiramente desaparecendo de sua vida, até que chegou o dia em que nem se mencionava mais seu nome pelas ruas.

Quando ela saiu do convento, corrompida e fortalecida pela dor, e arriscou ir à procura do pai, um esquecido pedaço de seu ser pensou na possibilidade de reencontrá-lo, por um simples acaso, talvez. Para fazer perguntas, socar sua expressão de ironia, acabar com seu charme e ter sua vingança. Assim como naquele exato momento.

-

I will love you till the end of time, I would wait a million years

Promise you’ll remember that you’re mine

Baby, can you see through the tears?

Love you more than those bitches before

Say you’ll remember, oh baby, say you’ll remember, oh baby, oh oh

I will love you till the end of time

-

Ele dissera que só ajudara Barba Negra a fazer o que todo pai faria. Que talvez agora sua alma fosse redimida. Angélica, irada como estava, não lhe deu ouvidos. É claro, seu pai estava morto, o que ela podia fazer? Concordar com o assassino?! O assassino que na verdade a tinha salvo e a amava?

Por que tinha de ser tudo desse jeito? O que ela tinha feito a Deus? Era filha de um carrasco, do pirata que todos os piratas temem! Tinha se apaixonado por outro pirata, que a corrompera e a colocara no mesmo caminho: o da pirataria. Talvez fosse coisa de família, não é? Mas o pirata que ela amava e que a corrompera, tinha de ser o que matara seu pai?

Era tudo mesmo necessário?!

Mas agora, um pouco mais calma e – mesmo não admitindo – triste por ter sido largada naquele pedaço de terra esquecido por Deus, as coisas pareciam começar a fazer sentido. Não fosse por Jack ser esperto como era, Barba Negra a teria sacrificado, a deixaria morrer para salvar sua própria pele, assim como Sparrow a tinha alertado.

E, analisando sua aventura agora, Angelica viu que não foi a primeira vez que ele a salvara. Jack pulara do penhasco segundos antes de ela se jogar, e ela ficara feliz em ver que ele tinha sobrevivido. E depois, quando trouxe os cálices de prata de Ponce de León para Barba Negra, ele o fizera prometer em primeiro lugar que não a faria mal.

Se Jack fosse um homem normal, leal e fácil de decifrar, Angelica poderia jurar que ele fizera tudo isso porque, como ele mesmo tinha admitido, ele a amava. Mas se tratando do miserável Capitão Jack Sparrow, não podia se dar ao luxo de cair em qualquer coisinha.

Ainda assim, o que poderia fazer? Estava feito. Barba Negra, seu infame pai, morto por Sparrow, o pirata desprezível que ela amava e que a tinha deixado a própria sorte naquela ilha no meio do nada.

Talvez depois pudesse encontrar um jeito de ressuscitá-lo, não devia ser tão difícil. Se você pode tirar todos os anos de vida de outra pessoa e pegar para si, com certeza pode trazer alguém de volta da morte.

Mesmo sendo quem era, ele ainda era seu pai, afinal; mas, mesmo assim, seria a escolha certa se ela o revivesse? Ele a mataria se fosse preciso, assim como quase a matara na Fonte.

Mas ele é o meu pai, não é mesmo?, ela pensava, triste.

-

He went out every night, and baby that’s alright

I told you that no matter what you did I’d be by your side

‘Cause I’m a ride or die, whether you fail or fly

Well shit, at least you tried

But when you walked out that door, a piece of me died

I told you I wanted more, but that not what I had in mind

I just want it like before, we were dancin’ all night

Then they took you away, stole you out of my life

You just need to remember

-

Angelica engoliu em seco. Uma lágrima solitária cruzou sua bochecha e pingou na areia. Ela fechou os olhos, contrariada. Se recusava a chorar por aquele cretino, e ao mesmo tempo sentia que precisava disso, precisava colocar aquilo para fora, depois de tanto tempo e de tantos acontecimentos. Chega uma hora quando você não pode mais aguentar, depois de se segurar e se segurar e se segurar... Você simplesmente desmorona.

E quanto mais tempo leva, mais dor você sente quando acontece.

Sua mente relembrava os momentos bons que eles tiveram, juntos. Um nó ia se formando em sua garganta, até que ela desistiu de lutar contra aquilo. As lágrimas simplesmente fluíram com uma facilidade que ela não imaginaria, Angelica pensava ser tão forte... Ela devia ser, visto tudo pelo que ela passou.

Angélica não se conformava. Como era possível? O que ela tinha feito de errado?

Ela não ligava quando ele dava uma desculpa qualquer para escapulir, por mais que soubesse que estava aprontando. Jack fez juras a ela, as quais que nunca levou a sério. Mas ela levou. Quando jurou amá-lo, acompanhá-lo e ser fiel a ele... para sempre; Angelica honrava aquilo até hoje, mesmo que em segredo. Ela jurou que ficaria ao seu lado independente das circunstâncias, e ele simplesmente...

Ela fungou.

Angélica cuidadosamente se levantou, tirou suas roupas e entrou no mar. Ela precisava senti-lo. O mar era como tê-lo ao seu lado, por mais longe que estivesse realmente. Não havia ninguém ali para ver sua queda.

Embaixo d’água, ela se deixou escutar o som do silêncio e do vento abafado, o som das águas ao seu redor, que a empurravam para um lado e para o outro, o som do desespero e da solidão.

Ela queria poder voltar no tempo e aproveitar ao máximo cada momento em que fora só felicidade; os momentos em que passavam dançando a noite toda, e fazendo outras atividades imorais. E havia também La Martinique. Oh, sim. Era para lá que ela gostaria de voltar. Um lugar com uma história que reunia tanto sangue quanto paixão. Aonde Angelica e Jack Sparrow se reencontraram depois de tanto tempo e, depois de travarem uma batalha, acabaram matando a saudade do jeito mais caliente possível.

Embaixo d’água, ela sorria para o nada, para o infinito.

Angélica voltou à superfície renovada. Quem poderia saber o que aconteceria em seu próximo encontro? Eles poderiam tentar se matar, poderiam promover um banho de sangue, ela o xingaria dos piores nomes em espanhol, ou poderiam se reconciliar novamente, assim como em La Martinique.

-

I will love you till the end of time, I would wait a million years

Promise you’ll remember that you’re mine

Baby, can you see through the tears?

Love you more than those bitches before

Say you’ll remember, oh baby, say you’ll remember, oh baby, oh oh

I will love you till the end of time


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se não for o que estavam esperando, bem, não posso fazer nada.
Reviews? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Jeans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.