And More Confusion escrita por Kaline Bogard


Capítulo 38
Capítulo 38 - Aquilo que tem que ser feito


Notas iniciais do capítulo

Atualizando rapidamente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281190/chapter/38

And more confusion

Kaline Bogard


Parte 38


Aquilo que tem que ser feito



– Não!




Bobby piscou confuso, enquanto a certeza ficava mais firme nos olhos de Samuel Winchester. Pelo visto ele mudara de idéia novamente.


– - -


– Não? – Singer repetiu sem acreditar no que ouvira.



– Quer dizer... – Samuel soou um tanto sem graça – Não podemos mesmo mantê-lo assim, Bobby? Não precisa deixar Dean com outra família. Nós cuidaríamos dele, faríamos certo dessa vez...



– Deixa eu pensar – o mais velho coçou a barba fingindo considerar a questão – Você diz que quer ver seu irmão crescer nessa vida outra vez? Quer arrastá-lo por aí exatamente como John fazia?



– Do jeito que você fala parece ruim...



– E não foi?



Sam apertou os lábios, contrariado.



– Não foi ruim – afirmou com um suspiro – Pelo menos não tanto quanto poderia ter sido. Mas tem razão como sempre, Bobby. Não podemos deixá-lo assim. Eu só... só...



– Sei o que tem feito desde que chegamos aqui, Sam. Não sou bobo. Finalmente você percebeu que essa situação tem um lado bom e começou a aproveitá-lo.



– É – o moreno respondeu – Não é tão ruim assim cuidar de uma criança.



– Sammy? Tio Bobby? – a vozinha cheia de sono chamou a atenção dos adultos. Dean entrava na cozinha esfregando os olhinhos – Bom dia.



– Bom dia, Sardento – Sam respondeu. Sentimentos ambivalentes faziam seu coração se dividir. Metade dele estava feliz por aquela confusão chegar ao fim. A outra metade não queria se despedir do pequenino.



Bobby viu o conflito nos olhos do rapaz. Coçou a nunca enfiando os dedos por baixo do boné azul e respirou fundo.



– Sam, por que não leva seu irmão pra dar uma volta na cidade? – então apontou o Cluricaun – Aquele bichinho não vai a lugar algum mesmo...



– OBA! Pode i Sammy?!



Samuel sorriu.



– Claro. Vamos trocar de roupa – mal Sam disse isso e o loirinho disparou de volta para o quarto. O rapaz ia seguindo atrás do irmão quando a voz de Singer o alcançou.



– Faça as coisas direito dessa vez.



O Winchester não respondeu, prometendo-se interiormente que se despediria da forma infantil de Dean Winchester do jeito certo.



A primeira providência foi escolher roupas adequadas para o menino. Escolheu aquela blusa do Batman que ele adorava. Apesar disso colocou um agasalho por cima. Os dias já eram mais frios, os pálidos raios do sol não conseguiam mais espantar a sensação de inverno iminente.



– Pegue seu álbum – Sam orientou, fazendo o loirinho se animar com a perspectiva de ganhar os preciosos pacotinhos – E as figurinhas repetidas também.



Depois disso foram para o Impala e seguiram até a cidade, uma viagem longa e solitária, mas feita num silêncio confortável por metade do percurso, já que a um ponto Dean voltou a bombardear o irmão com perguntas recheadas de curiosidade infantil.



– Sammy, por que o milho não cai? As ispiga fica pindurada? Papai do Céu amarro elas também? Por que elas são verde por fora? Se fica no sol vira pipoca?



O moreno se desdobrava pra tentar explicar todas as questões, divertindo-se por dentro ao final de cada interrogação. Iria guardar aqueles momentos na memória e no coração para sempre!



Assim que entrou na rua principal da cidade, avistou o armazém e, sem surpresa alguma, viu praticamente as mesmas pessoas do dia anterior. Estacionou o Impala do outro lado da rua.



– Muito bem, Sardento, pegue o álbum e as figurinhas.



– A gente vai na onde?



– Ali – apontou o grupo de pessoas, entre eles homens, adolescentes e crianças.



Dean piscou sem entender, porém obedeceu. Assim que os irmãos desceram e se aproximaram, o menininho compreendeu tudo. Aquelas pessoas estavam reunidas ali trocando figurinhas!



Samuel notara aquilo no dia anterior, só não parara por que estava sem o álbum ou as figuras auto adesivas.



A chegada dos irmãos foi recebida com entusiasmo. Eles tinham figurinhas diferentes das que aquelas pessoas possuíam, que já trocavam a tempos e tempos. Em pouco tempo as colecionáveis mudavam de uma mão para outra até que, finalmente, Sam e Dean tinham trocado todas.



– Termino, Sammy?! – o loirinho perguntou ansioso – Vai cola?



– Vamos colar e ver como ficou.



Repetiram a tradição: Dean descolava o verso e entregava para Sam colar do jeito certo.



– Quase completou! – o moreno sorriu – Falta apenas a cento e trinta e sete.



– Só uma?!!



Então o rapaz se voltou para os poucos habitantes que tinham ficado por ali, depois de trocar tudo o que interessava.



– Alguém tem a cento e trinta e sete?



Um garoto de uns doze anos, de cabelos ruivos e inúmeras sardas sobre o nariz sorriu e acenou uma figurinha na mão.



– Eu tenho! – aproximou-se dos Winchester sorrindo mais ainda, com o nariz meio sujo.



Então Sam olhou a figurinha. Não restara mais nenhuma repetida para trocar. Pelo jeito teria que apelar.



– Compro ela por dez dólares.



– Não! – o ruivinho pareceu indignado com a proposta.



O Winchester engoliu em seco. Sentiu o olhar das outras pessoas sobre ele, curiosas a respeito de até onde ele iria para conseguir completar o álbum do loirinho.



– Como é seu nome, rapazinho? – perguntou.



– MacNeall – garoto respondeu solene – Roy MacNeall.



– Prazer, Roy MacNeall. Eu sou Sam Winchester. Como você me parece um negociador bem esperto vou oferecer logo cinqüenta dólares – deu o lance que tirou exclamações surpresas da pequena platéia – E é minha oferta final.



O ruivo franziu as sobrancelhas e meneou a cabeça meio aborrecido.



– Você não sabe de nada, Sam Winchester.



E ao dizer isso aproximou-se de Dean que assistia tudo com interesse, inclinou-se um pouco, e lhe estendeu a figurinha.



– Pode ficar com ela.



O loirinho abriu a boquinha surpreendido pela oferta. Assim que recolheu a imagem que faltava com os dedos pequeninos abriu um sorrisão.



– OBRIGADO!



Em resposta o menino estendeu a mão e bagunçou os fios loiros, sorrindo de volta.



– Adultos não entendem nada, não é? Tem coisa que não tem preço.



Alguém riu na improvisada platéia e Sam sentiu o rosto esquentar de vergonha. Acabara de levar uma lição de moral de um moleque caipira que morava num buraco escondido do resto do mundo e andava pela cidade com o nariz sujo!



– Obrigado, garoto – agradeceu com sinceridade.



– Por nada – o ruivinho resmungou – Vou indo.



E saiu colocando as mãos no bolso, indo embora sem olhar para trás.



Sam coçou a nuca. Algumas coisas jamais mudariam: seu jeito para lidar com criança era praticamente nulo! Um puxão na barra da calça cortou-lhe os pensamentos. Olhou para baixo e percebeu que Dean estava ansiosíssimo para colar a última figurinha.



E foi o que fez. O álbum se completara.



– Que bom, Sammy!



Sam sorriu. Nunca tinha visto o irmão mais velho tão feliz assim. A não ser quando chegavam em algum lugar com a placa “Coma o quanto puder”. O sorriso do menino mostrava o quanto ele esta feliz. E isso deixou o moreno satisfeito. Valera a pena, afinal de contas.



– Vamos comer alguma coisa, Sardento – provocou, mas nem o apelido foi suficiente para fazer Dean desviar os olhos da última figurinha colada no álbum.



Sem alternativa abaixou-se e o pegou no colo. Em resposta o garotinho passou um braço pelo pescoço do irmão, antes de começar a falar.



– Pode come...



– Uma montanha de batatas fritas e milk shake de chocolate? – Sam cortou a frase adivinhando o que ele iria dizer – Claro.



– OBA! Sammy é o melhor irmão do mundo!



O Winchester caçula riu deliciado.



S&D



O almoço foi exatamente do jeito que o pequenino queria. Mesmo Sam abriu mão do lanche natural para dividir o leite batido com chocolate. E nunca antes, em toda sua vida, aquilo teve um gosto tão especial.



Talvez fosse o brilho nos olhos verdes, grandes e inocentes. Ou talvez fosse a mancha de catchup que de forma inexplicável manchara a bochecha infantil. Ou quem sabe, ainda, fosse a forma desajeitada com que Dean manuseava a grande taça com o Milk Shake, de modo que os lábios se fechassem em volta do canudo de listas em vermelho e branco fazendo um biquinho...



Tudo mexia com Sam. Dava um ar de nostalgia e trazia certa angústia desconhecida ao seu peito. Queria poder dizer que cuidara bem do irmão, tão bem quanto fora cuidado.



Mentira. Durante aquela aventura o ferira e deixara que outros o ferissem. Perdera o irmão de vistas por um longo tempo e quase permitira que a criança morresse diante dos seus olhos.



Não podia ter cuidado pior dele.



Mentira. Dentro de sua pouca experiência, dado o contexto e sua capacidade... tentara o melhor, da melhor forma possível. Pena que ainda tinha a sensação de fracasso dentro de si. O seu “melhor” parecia tão pouco, tão tênue...



– O Dean terminou! – o loirinho exclamou colocando o copo vazio sobre a mesa. O prato sujo de catchup também estava vazio, suas batatas fritas devoradas com voracidade.



Ao ouvir a frase Samuel sorriu fraco. Debruçou-se sobre a mesa e estendeu um guardanapo de papel para limpar os lábios do irmão com cuidado e paciência. Depois limpou-lhe a bochecha.



– Muito bem Sardento. Quer mais alguma coisa?



– Não! Num precisa de mais nada.



A afirmação empolgada trouxe um nó a garganta do rapaz. Sam quase permitiu que o sorriso sumisse de seus lábios, mas ele o manteve firme e ignorou os olhos que arderam.



– Então é hora de voltar e fazer o que tem que ser feito.




Continua...

 

 




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ua, hoje começa as aulas. Que triste!

Boa semana para todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And More Confusion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.