Na Sombra Do Passado escrita por Paola_B_B


Capítulo 27
Capítulo 26 - O fim da Placa dos Demônios


Notas iniciais do capítulo

Galerinha penúltimo capítulo (sem contar o epílogo), espero que vocês gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281065/chapter/27

26 - O fim da Placa dos Demônios

POV Sam

Já fazia duas semanas que estávamos vivendo na casa dos Cullen. Jéssica trabalhava noite e dia para traduzir a placa, mas ao que parece não era tão simples. Enquanto isso nós analisávamos a lança. Foi uma enorme surpresa descobrir que ela era capaz de cortar a pele dos vampiros e eles não conseguiam entortar a lança.

A Lança do Destino se tornara a arma mais perigosa do mundo e tinha o mesmo pró e contra, ela era indestrutível.

Os vampiros tiveram que sair para caçar então estávamos apenas os humanos na casa. Cas e Uriel não apareciam muito nesses dias. Ele estava com problemas no céu já ela preferia proteger Jéssica ao seu modo.

Passava das duas da tarde quando escutei gritos.

- Eu espero que já tenha terminado seu trabalho Jessica! – era Mary.

Então uma batida de porta que fez as grandes janelas de vidro tremerem. Não demorou para que a caçadora descesse as escadas obviamente puta da cara.

- Eu vou matar o seu irmão. – apontou o dedo para mim.

- O que aconteceu? – perguntei levando-me do sofá.

- O idiota do seu irmão estava se pegando com Jéssica no quarto! – grunhiu.

Segurei o riso.

- Não era o que você estava fazendo com o seu vampiro esses dias atrás? – minha voz foi diminuindo conforme a expressão de Mary tornava-se cada vez mais furiosa.

- A diferença é que nem eu e nem Edward temos a responsabilidade de traduzir uma placa que tem informações de fechar o inferno para sempre!

Ergui minhas mãos em paz. Mary apenas revirou os olhos e seguiu para a cozinha. Não consegui segurar o riso. Desconfio que essa raiva da caçadora não se deva apenas ao fato da tradução da placa, acho que rolou um ciúme lá em cima.

Me joguei no sofá gargalhando quando escutei algo na cozinha se quebrando e os xingamentos de Mary em seguida.

POV Bella

Argth! Dean era mesmo um canalha! Não poderia manter suas calças erguidas pelo menos até a vadia profeta terminasse de traduzir a porra da placa!

Respirei fundo tentando controlar a raiva e corri até a dispensa atrás de uma vassoura. Eu havia derrubado uma vasilha de vidro que tinha várias frutas. Limpei tudo e segui para a sala.

Sam estava jogado no sofá quase dormindo. Bufei e me joguei na poltrona ligando a televisão em seguida, mas nada que preste passava. Eu estava entediada, irritada e com um estranho aperto no peito.

De repente me vi pensando no futuro. O que eu faria quando tudo isso acabasse? Quando resolvêssemos o problema da placa? Como eu e Edward ficaríamos? Ele tinha sua vida com sua família e eu... Eu tinha que caçar.

- Porque está tão irritada? TPM? – perguntou Sam.

- Vai à merda. – resmunguei.

A verdade é que eu me sentia sufocada com o que estava por vir no futuro e as decisões que eu teria que tomar.

POV Edward

Assim que voltamos de nossa caçada encontramos Sam e Bella dormindo na sala. O caçador estava todo esparramado no grande sofá enquanto minha caçadora estava toda torta na poltrona.

Ajoelhei-me ao seu lado.

- Bella... Acorde, você vai ficar toda doída.

- Tarde demais. – murmurou ela ao abrir os olhos e gemer de dor.

Sorri encantado. Ela retribuiu e se jogou em meu colo.

- Senti sua falta. – sussurrou em minha orelha.

- Eu também, querida, eu também. – levantei-me com ela ainda em meu colo e sentei na poltrona.

Bella se aconchegou em meu colo ainda com preguiça.

- Onde estão Dean e Jéssica? – perguntou Esme.

- Devem estar se comendo em algum canto da casa. – bufou Bella.

Franzi o cenho com o seu tom enquanto Emmett soltava uma de suas estrondosas gargalhadas.

- Não precisa demonstrar tanto ciúmes querida. – provocou Dean que descia as escadas.

Jessica vinha logo atrás dele. Não aprecia se importar por estarmos falando da sua vida sexual.

- Ah paixão... Você está se achando importante demais. – Bella retrucou sentando-se corretamente em meu colo.

- Não fui eu que dei um escândalo hoje à tarde. – retrucou.

- Vai se foder! Eu só dei escândalo porque sua prostituta aí deveria estar traduzindo a porra da placa e não na cama com você! – respondeu irritada.

Dean revirou os olhos, mas Jéssica se ofendeu.

- Eu fosse você tomava muito cuidado com o que fala para mim! Lembre-se que você precisa que eu traduza aquela placa! Se me ofender mais uma vez eu vou embora daqui e deixo todos vocês se foderem com os demônios.

Bella levantou-se em um salto do meu colo e ficou frente a frente com a ruiva. Minha caçadora era mais baixa, mas sua expressão era tão raivosa que Jéssica tornava-se pequena.

- Não se faça de mocinha ofendida Jéssica, muito menos de pessoa importante. Se me estressar um pouco mais eu não me importo de acabar com a sua raça. Te encontramos facilmente, não vai ser difícil encontrar o próximo profeta da lista.

A ruiva bufou.

- Para a sua informação a placa já está traduzida.

- Ótimo. – Bella disse seca e voltou para o meu colo. – Estamos todos esperando para que comece a contar. – sorriu de maneira dura.

Todos estavam um pouco chocados com a pequena explosão de Bella, mas sua atitude me deixou completamente louco de vontade de agarra-la.

Jessica bufou mais uma vez e sentou-se no braço do sofá.

- Para fechar os portões do inferno é preciso completar três tarefas. A primeira é se lavar com sangue de cão do inferno. – a careta foi geral. – A segunda é libertar uma alma do inferno e a terceira curar um demônio. Dessa forma o portão do inferno será fechado.

- Libertar uma alma? Teríamos que ir ao inferno para fazer isso! – exclamou Dean surpreso.

- Tem algo errado nisso. É impossível curar um demônio. – Sam retrucou.

- Deve ter alguma maneira, caso contrário não estaria em uma placa escrita por Deus. – argumentou Jasper.

- Você tem um ponto. – concordou Sam.

Bella estava estranhamente quieta. Até que finalmente indagou.

- Qual é a consequência?

Jessica a olhou surpresa.

- Não me olhe desta forma. Deus adora sacrifícios. O que será sacrificado para que as três provas sejam concluídas?

- O sacrifício será a vida de quem completar as três provas.

- Ou seja, quem fechar as portas do inferno terá que sacrificar sua própria vida para que isso aconteça.

Meu aperto envolta da cintura de minha caçadora aumentou.

- Obrigada, mas eu dispenso. – Bella deu de ombros se aconchegando em meu peito.

O alívio me tomou e eu não consegui evitar suspirar.

- Eu faço. – declarou.

- Dean! – Sam não gostou da história.

Bella bufou.

- Não seja idiota Dean! Não precisamos de um sacrifício, temos a lança. Basta destruirmos a placa.

- E deixamos o inferno aberto?

- Você realmente acha que eles não arrumariam um jeito de sair? – minha caçadora soou doce, suspirou antes de continuar. – Fomos levados pela ilusão Dean. Pensar que nos livraríamos para sempre desses malditos é uma utopia. E acredite em mim quando digo que não vale a pena se sacrificar por isso. Você é um ótimo caçador, ajudará muito mais vivo do que morto.

- Você não diz sempre que eu sou um amador? – ergueu uma de suas sobrancelhas.

- Para a sua idade paixão, você dá para o gastou. – piscou com apenas um dos olhos.

- Então eu traduzi aquela droga para nada?!

- Não nada... Afinal você contou que conseguiu vários feitiços para destruição em massa de demônios. Isso será útil já que deixaremos os portões abertos e... – Dean lembrou, mas parou de falar para atender seu telefone. – Lisa?

POV Dean

- Não, é o Ben. – disse o garoto do outro lado da linha.

- Ben, o que aconteceu? Sua mãe está bem? – perguntei aflito.

- Sim... Na verdade acho que tenho um caso para vocês.

- Ben... – suspirei cansado. – Já disse para você se manter longe do sobrenatural!

- Eu sei, eu sei! Só que dessa vez eu não procurei por nada, eu juro. Estava na biblioteca com uma... Amiga e... – sorri, esse era o meu garoto. – Bem... Tudo ficou frio de repente e as estantes começaram a cair.

- Fantasma.

- Sim, foi o que eu pensei.

- Você e sua namorada estão bem?

- Ela não é minha namorada. – resmungou. – Estamos, mas a bibliotecária quebrou a bacia quando tentava fugir.  Tenho medo que alguém realmente se machuque.

- Espere mais alguns dias. Estamos no final de um caso. Assim que terminarmos vamos até aí.

- Obrigado pa... Dean.

- Tudo bem garoto.

Desliguei o telefone e fitei meu irmão.

- Temos um caso.

- Eu percebi.

- Quem é Lisa? – perguntou Jéssica.

- A esposa dele, você não sabia? Inclusive o Ben é o seu filho. – eu ia matar uma caçadora.

- Seu canalha! – grunhiu a ruiva estalando os seus cinco dedos na minha cara e correndo para o quarto. – Uriel eu quero ir embora!

Fuzilei Mary com o olhar. Ela apenas gargalhava no colo do vampiro.

- Recalcada. – bufei.

Jessica descia as escadas correndo com a mochila nas costas e a placa em mãos. Jogou a placa contra o meu peito.

- Enfia essa placa no... – Uriel apareceu e desapareceu junto a profeta.

Sammy gargalhava junto com os outros. Revirei meus olhos.

- Vamos logo destruir essa merda porque o meu filho. – ironizei olhando para Mary. – Precisa de mim.

[...]

Estávamos em uma clareira no meio de uma floresta extremamente densa. Ninguém chegaria ali então era seguro fazer o que tínhamos que fazer.

Coloquei a placa no chão e respirei fundo com a lança em mãos. Ergui e estava prestes a finca-la quando meu irmão me impediu.

- Dean, espere!

- O que foi Sammy?

- E se tiver consequências também?

- Eu faço! – Mary caminhou até mim. – O cara lá de cima tem uma dívida comigo, tenho muitos anos ainda para viver. Seja o que for que possa acontecer, eu não sentirei.

- Tem certeza.

- Absoluta.

Entreguei a lança para ela que mal esperou eu me distanciar e fincou a lança na placa que se quebrou em milhares de pedaços.

Por um segundo pensei que o medo de Sammy era infundado, mas então uma enorme força me empurrou para o chão e um clarão me cegou por alguns segundos.

POV Bella

Abri meus olhos com lentidão encontrando imediatamente o rosto de meu vampiro. Ele estava preocupado.

- Você está bem?

- Sim... Eu disse que funcionaria. – sorri.

Ele retribuiu meu sorriso e me ajudou a levantar.

- Acabou. Não seremos mais perseguidos por demônios psicopatas.

Seguimos de volta para a casa dos Cullen. Percebi que Edward me olhava estranho como se quisesse me dizer algo importante, mas não dizia.

Eu iria perguntar o que estava acontecendo, mas algo em seu olhar me dizia que eu sabia exatamente qual era a questão. Apertei a mão de meu vampiro tentando tranquilizá-lo, mas não acho que tenha funcionado afinal eu ainda não sabia o que faria.

Quando chegamos em casa a angustia tomou completamente conta do meu coração. Corri para o quarto de Edward onde estavam as minhas coisas. Sentei na cama e fiquei com o olhar fixo nas dezenas de CDs que Edward tinha em uma grande estante.

POV Edward

Observei Sam e Dean irem até seus quartos e ajeitarem suas coisas. O Impala finalmente estava consertado. Rose teve trabalho, mas conseguiu deixar o carro novo em folha.

Eles estavam partindo.

Bella estaria partindo?

Eu não escutava nada vindo do meu quarto além do bater descompassado do coração de minha caçadora.

- Alice? – perguntei em um sussurro.

Meus irmãos estavam espalhados pela sala. Esme estava na cozinha preparando um lanche para a viagem dos caçadores. Carlisle me olhava preocupado.

- Ela ainda não decidiu Edward. – respondeu a fadinha.

Entendi sua frase como uma abertura para eu convencer Bella a ficar. Sem pensar em mais nada corri até meu quarto.

Encontrei-a sentada na cama com o olhar perdido.

- Bella? – sussurrei.

Ela virou a cabeça em minha direção de maneira lenta. Eu podia enxergar claramente em seus olhos como ela se sentia perdida.

- Oi?

- Não vá. – pedi em um sussurro me aproximando.

Ajoelhei-me em sua frente olhando diretamente seus lindos olhos chocolate.

Bella não disse nada apenas segurou meu rosto entre suas mãos e me beijou lentamente. Foi um beijo delicado e cheio de carinho. Quando abri meus olhos novamente ela sussurrou.

- Eu amo você Edward. – então eu soube a sua decisão.

Descemos as escadas. Sam e Dean nos aguardavam.

- Então Mary, você vem com a gente? – perguntou Sam.

- Sim eu vou. – doeu ouvi-la falar.

- Você tem certeza? – a pergunta veio de Dean.

Bella me olhou com pesar e então voltou-se para o caçador.

- Sim eu tenho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/479210868793110/