Desabafo escrita por Priih _ ncesa


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Como eu já disse lá nas notas da história, essa fanfic é baseada em fatos reais da minha pobre e infeliz vida. Hahahahahahahahha. E o pior que quando eu digo que é baseada em fatos reais, ela REALMENTE foi baseada neles. O que é uma desgraça! Hhahahahaha. Enfim, espero que gostem dessa minha primeira fanfic original!
Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280960/chapter/1

Capítulo Único

-

- Ok... – Murmurei ao abrir uma nova guia no Opera, o navegador de internet que eu costumo usar. – Vamos ver o que tem de novo no Nyah.

Abri o site citado, indo primeiramente nas minhas atualizações. Nada. Ok, nenhum dos meus autores preferidos postou algo ou atualizou alguma fanfic. Sem problemas, afinal, também sou uma autora e sei que nem sempre podemos fazer atualizações.

- Vamos ver as MPs... – Mas também não havia nada. Havia um singelo e redondo zero ao entre parenteses ao lado de ‘mensagens’.

Com zero mensagens e sem atualizações, fiquei sem saber o que fazer.

- Ah! – Exclamei, e atraí o olhar curioso da minha mãe que assistia televisão perto de mim. – Não é nada mãe... – Resmunguei antes que ela me perguntasse alguma coisa. – E não, não estou maluca. – Completei quando o olhar dela se demorou. Suspirei e voltei ao notebook.

Eu havia exclamado pois, já que eu não tinha mensagens e nem atualizações, eu poderia responder algumas reviews! Alguma coisa para ocupar o meu tempo.

E lá fui eu em busca de reviews não respondidas.

Procurei, procurei e procurei.

Mas todas estavam respondias.

- Mas que merda... – Resmunguei o mais baixo possível, sem querer atrair novamente a atenção da minha mãe. – O que diabos eu faço agora?

Abri na página do meu perfil e fiquei encarando meu feio avatar por alguns segundos, até que os segundos se tornaram minutos. E antes que os minutos se tornassem horas, decidi tomar alguma providência.

Cliquei na aba ‘minhas histórias’ e em seguida cliquei no link que me levaria a categoria ‘Naruto’. Já que eu não tinha nada para ler e nem responder, talvez eu pudesse arranjar alguma nova fanfic para companhar. Uma ideia genial, não é?

Genial até que a página carregou e a fanfic no topo da lista era uma SasuSaku. Fiz uma careta.

Não que eu não gostasse de SasuSaku, muito ao contrário. Acredito nesse casal desde que o abraço da Sakura fez com que o selo amaldiçoado do Sasuke regredisse, lá no exame chunnin. Mas a cetegoria Naruto havia sido totalmente invadida por esse tipo de fanfic, e pior, a fanfic citada SasuSaku, que era a que estava no topo da lista, tinha a tão famigerada frase: “A sinopse está uma merda, mas fanfic está boa!”

- Ok... – Murmurei e rodei os olhos. Se o próprio autor diz que a sinopse está péssima, quem dirá a fanfic. Onde já se viu? Mas é claro, que nem em um milhão de anos eu vou ler uma história onde o próprio autor a denigre, dizendo que a sinopse está ruim.

Os olhos são a janela da alma, e para mim, a sinopse é a janela da alma da história (?). Então se o pobre autor não sabe escrever uma sinopse, por menor e mais simples que seja, também não saberá desenvolver uma fanfic. Matem-me, mas essa é a minha singela opnião.

- Bem... – Observei que minha mãe havia desligado a televisão e estava se encaminhando para a porta, provavelmente iria dar um ‘hello’ para o nosso cachorro, lá no quintal. – Parece que agora eu posso falar sozinha sem ser taxada de louca... – Murmurei.

Agora que estava sozinha, não precisava guardar as minhas palavras apenas para mim, as poderia falar para as paredes também. Sorri com o pensamento.

- Let’s go! – E eu rolei a barra de rolagem, indo para baixo e verificando as outras fanfics da categoria de Naruto. – Vampiro, SasuSaku, fanfic de fichas, Yaoi, SasuSaku, Crossover, mais personagens do que eu tenho dedos, irmãos gêmeos, Crossover, fanfic de fichas, SasuSaku, Crossover, Yuri, SasuSaku, SasuSaku vampiros, Hentai, Yaoi, Crossover, irmão gêmeos, SasuSaku hentai, Yaoi... ARRRRRRRG! – Levei as minhas mãos a cabeça, puxando os cabelos. – Qual é?

Havia chegado a página três e nada de interessante havia surgido.

O problema era comigo ou era com esses malditos novos autores que só sabiam escrever clichês?

- Não. – Disse decidida. – O problema, definitivamente não é comigo. – Eu tinha muito problemas, talvez até mesmo mentais, mas eu sabia diferenciar algo que era ‘lelível’ de algo que não o era. – GANBATTE! – Disse com um grito de incentivo para mim mesma, torcendo para que a minha mãe não escutasse, de onde ela estava. Às vezes eu me empolgava, mas apenas às vezes.

Ok, agora, à luta!

E eu fui a luta. Fui até a página dez, e desolada, voltei a página inicial do site.

Nada.

NADA.

N-A-D-A havia chamado a minha atenção. Ok, talvez o problema fosse eu. Mas fazer o que, eu sou seletiva, oras!

Atualizei a página mais uma vez, e o link ‘Mensagens’ piscou em azul, o número zero havia sido substituído pelo número um, dentro do parenteses.

- Eba! – Exclamei. Seja lá de quem fosse a mensagem, era algo para me tirar do tédio. Felicidade transbordava de mim quando cliquei lá, e de lá cliquei em caixa de entrada.

A minha primeira impressão da mensagem não foi boa. Seja lá quem a havia me mandado, havia esquecido-se de colocar o assunto, e agora aparecia um feio ‘sem assunto’ naquele campo. Suspirei. Provavelmente, a pessoa, havia se esquecido. Eu mesma, às vezes, me esquecia!

Cliquei e me deparei com uma mensagem de três linhas, que basicamente me dizia para ler a sua fanfic. Não dizia qual era o casal, o tema e nem o gênero. Suspirei. Dali não sairia boa coisa. Mas como eu sou uma boa pessoa, cliquei no link que ali havia da fanfic, que por sinal, tinha um nome bem estranho.

- NÃO! – Praticamente gritei quando a imagem da capa apareceu. – CREPÚSCULO NÃO! – Xinguei a autora mentalmente de tudo quanto foi nome. Como ela ousava me indicar uma fanfiction de Crepúsculo? De CREPÚSCULO?! E ainda por cima com hentai. Oh God. Será que eu não havia sido clara o suficiente no meu perfil sobre esse tipo de indicação? Meu dedo coçou, com vontade de denunciá-la, mas não fiz isso. Sou uma boa pessoa, afinal de contas.

Suspirei e fechei a guia, dando um feliz adeus para a aquela fanfic de Crepúsculo, e voltei para a maldita mensagem de indicação que havia me levado até aquela história.

Suspirei mais uma vez e cliquei em responder.

Estive a um clique de denunciá-la! Da próxima vez leia os meus gosto e trate de enfiar essa fanfic no seu...” Foi o que eu pensei em escrever como resposta. Mas, como eu já disse antes, sou uma boa pessoa, e o que eu escrevi foi: “Obrigada pela indicação, mas eu realmente não gosto de Crepúsculo. Kissus.” E embora muitos xingamentos passassem pela minha cabeça, cliquei em enviar.

- Mundo das fanfictions está perdido... – Murmurei desgostosa e infeliz.

- O que está perdido? – Minha mãe havia voltado, e eu, distraída, não havia perdido.

- O mundo das fanfictions! – Chorei. – Só tem clichês e... – Eu estava mesmo falando disso com a minha mãe? Além do mundo, eu também estava perdida. Era caso de internação. – Nada não mãe.

- Tudo bem. – O olhar dela ainda se demorou em mim, mas dando de ombros, ela foi para a cozinha.

- Eu estou louca, muito louca... – Murmurei. E para tentar remediar isso, dei um último clique na categoria de Naruto. Talvez nem tudo estivesse perdido, não é?

Mas parece que estava.

Eu já estava quase chegando ao fim da primeira página e só havia clichês e mais clichês (Não que clichês fossem ruins, mas apenas enredos clichês, com casais clichês e gêneros clichês, enjoam!),  sem contar as sinopses com “a sinopse está ruim, mas a fic está boa!”. Já ia fechar a página quando algo me chamou a atenção.

Não sei se foi o título diferente ou o casal inusitado na capa. Mas a fanfic me chamou a atenção!

Nunca havia visto uma HidaHina na vida, e a sinopse, pequena e simples, me chamou mais atenção ainda, e fez a minha curiosidade aflorar.

Sorri feliz.

Talvez, apenas talvez, ainda existissem bons ficwriters amadores por aí.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A mensagem, os olhares da minha mãe para mim e a lista de fanfics da categoria Naruto, e até mesmo a minha conversa com a parede, aconteceu. A única coisa que não aconteceu foi a fanfic HidaHina, o que é uma pena. Mas por incrível que pareça, eu já li uma fanfic desse casal, e estava MUITO bem escrita. Ela deve estar nos meus favoritos... Mas enfim! Espero que tenham gostado haahaahahhaha.
Ja nee~