Heart Of Loki escrita por Jessie Austen


Capítulo 15
Aquele com o ciúme, com a fúria e a revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280732/chapter/15

Loki olhava para seu diário, mas simplesmente não conseguia escrever nada.

- Filho...vamos? – chamou Frigga aparecendo na porta da biblioteca.

- Preciso ir realmente? – perguntou desanimado.

- Obviamente que sim. Todo o ano você me pergunta e todo ano lhe respondo: você é o príncipe, precisa estar lá.

Loki revirou os olhos e fechou o diário, levantando-se e beijando o rosto de sua mãe.

- O que você tem? Parece muito triste... – ela perguntou enquanto segurava o rosto de seu filho mais novo.

-Nada...quero dizer, eu...não quero falar.

- Tudo bem. Bom, se for o caso, podemos ficar uns trinta minutos e depois voltamos. Seu pai estará de qualquer maneira com Thor...

- Oh, por favor, mãe. Eu quero voltar o quanto antes.

- Ok. Termine de se arrumar então. Te espero na carruagem, está bem?

- Tudo bem, obrigado.

Loki então correu até seu quarto e se trocou rapidamente. Não tinha visto mais Thor, mas respeitaria sua decisão de querer um tempo, afinal era o mínimo que poderia fazer. Se ele estava sofrendo, poderia imaginar o quanto o loiro estaria também.

Não possuía nenhuma vontade de ir até esta festa, mas em certo ponto era melhor do que ficar no palácio sozinho. Ele tomou fôlego e suspirou fundo, dirigindo-se com sua mãe para o Ginásio onde a festa de início da Semana ocorreria.

Quando chegaram os dois foram recebidos e anunciados. Frigga juntou-se ao lado do pai de todos e Loki ficou sozinho apenas olhando os convidados.

Frandal teria vindo? Sabia que o loiro adorava essas festas.  Nessa hora sentiu um aperto no coração.

Estava preocupado com Thor, onde ele estaria também?

Avistou Hogun e Volstagg passarem rindo do outro lado do salão, mas nenhum sinal dos outros dois.

Olhou para um grupo e deduziu que eles deveriam ser midgardianos por causa de suas roupas e trejeitos.

A felicidade de todos contrastava ainda mais com a solidão que Loki sentia naquele momento, e logo concluiu que provavelmente trinta minutos seria uma eternidade.

Neste momento ouviu uma risada familiar atrás dele. Olhando nesta direção, viu Frandal passar com um grupo de quatro meninas, todos muito alegres e completamente bêbados.

Sentiu-se muito mal em vê-lo assim, mas de certa forma essa era a tendência, certo?

Com a escolha dele por Thor, o outro loiro voltaria a ser o que era antes. Em teoria. E o que Loki esperava. Mas era extremamente doloroso vê-lo assim.

- Uau. Você é o único que está sozinho...-disse Sif se aproximando.

- Infelizmente não mais. Você está falando comigo agora. – ele respondeu encarando-o a jovem.

- Não por muito tempo. E por falar em companhia, muito simpática aquela amiga midgardiana do Thor, não? Os dois ficam tão bonitos juntos...

- Amiga? Que amiga?

- Ah. Procure-o e verá...-  ela respondeu se afastando.

Loki então pegou um copo de bebida de uma bandeja que o garçom que passava no momento carregava e virou todo o líquido de uma vez.

Começou a procurar por todos os cantos, o local abarrotado de pessoas. O encontrou no lado de fora, próximo do Lago de Primavera, monumento do local, conversando com uma jovem bela e extremamente sorridente. Sorridente até demais.

Seu sangue agora parecia estar todo em seu rosto, e algo o impedia de conseguir respirar.

Se aproximando deles, se colocou no meio e disse:

- Você não apresentou sua amiga, Thor.

Jane olhou para Loki tão surpresa quanto o loiro que ficou sem saber o que dizer.

- Olá, Jane Foster...- ela disse estendendo sua mão.

Loki olhou para sua mão, para seu rosto e depois perguntou para o mais velho:

- Como você a conheceu?

- Acho que reconheço, você....é ele , não é, Thor? – ela perguntou sorrindo.

- Este é o meu irmão, Jane. Loki. Loki, está é minha amiga, Jane.

- Amiga? Já fez amigos novos então? – o moreno perguntou tentando-se manter muito calmo.

- Oh! Aquela moça simpática comentou de você...como o nome dela mesmo? Ah, sim...Sif. Prazer, Loki.

- Meu nome é apenas para pessoas que eu conheço. Para você é Filho de Odin.

Jane então ficou extremamente sem graça e pediu milhares de vezes desculpas.

- Não, não Jane, eu que peço desculpas pelo comportamento inapropriado de meu irmão. Me dê licença. – respondeu Thor segurando Loki pelo braço e o levando para longe - O que você quer aqui? Eu já não disse que eu não quero vê-lo?

Loki encarou Thor depois virando-se encarou Jane que observava os dois:

- O que você pensa que está fazendo, Thor?

- Eu é que te pergunto! Eu nem queria ter que olhar para você agora...

- Oh, imagino que não. Aquela midgardiana está bem disposta a mostrar o rosto dela bem de perto, não?

- O quê! ? Você definitivamente surtou...

- Ah, é? Então me apresente como o que eu realmente sou para você!

- O quê? Você está com ciúmes dela? Nem todos traem, Loki. Não é porque você faz isso, é que todos o restante faz!

- Gente, eu vou indo...eu não queria causar problemas, eu...- disse Jane se aproximando dos dois.

- Quem chamou você até aqui, humana? – perguntou o mais novo entredentes.

- LOKI! Já chega...você, está fora de si. Vamos, Jane...

- Se você for com essa...- mas Loki não terminou de dizer a frase porque Thor saiu levando Jane e deixando-o sozinho.

- Thor...é melhor eu ir embora. Isso não vai dar certo, eu...- Jane comentou enquanto o deus asgardiano praticamente a arrastava para longe.

- Jane, eu sinto muito. Loki é um pouco temperamental demais quando quer.

- Ok. Já entendi. Mas me diga...ele é o seu irmão, certo? Por que ficou com tanto ciúmes?

- Oh, é porque nós nos amamos, mas não como irmãos, sabe? Mas pedi um tempo a ele porque ele dormiu com o meu melhor amigo.

Jane ficou encarando Thor com a boca entreaberta e depois piscou os olhos algumas vezes antes de responder:

- Uau. Ok. Vocês tem um padrão de vida bem diferente de Midgard. Uau. Bom, acho que eu preciso voltar...

- Ah, ok...eu te levo até onde vocês estão.

- Não, Thor...essa viagem toda foi muito maluca. Eu preciso voltar para casa. Para Terra. Antes que Loki queira me matar, eu não vou me arriscar e ter a fúria de um deus.

- Tem certeza?

- Claro... – ela respondeu parecendo desapontada – Acho que é o melhor a ser feito. E meu tio e Darcy ficarão aqui por mais três dias também. De qualquer forma conheci e recolhi bastante material para o meu trabalho durante o dia de hoje, graças a sua ajuda.

- Sendo assim, permita-me levá-la até Midgard.  Eu preciso ficar longe de tudo isso.

- Sério? Olha, Thor...seu namo...digo, irmão...ele parece furioso.

- Mas eu também estou! Não quero vê-lo. Eu tinha dito isso. Vamos...por favor.

Os dois foram até o palácio onde Thor deixou avisado que viajaria e voltaria dentro de alguns dias. Jane avisou seus dois acompanhantes que voltaria antes e pegando todas as suas coisas, voltou para a casa acompanhada por Thor.

-------------------------------------------------

- Thor viajou? Como assim?! – perguntou Loki para seu pai enquanto observava a festa.

- Sim, eu gostaria muito de saber também. Mas conhece seu irmão...não sei por qual motivo ele partiu para Midgard hoje.

- Ele foi para Midgard?!

- Sim, acompanhar uma humana cujo nome é Jane.

Loki então saiu e empurrando a todos saiu da festa e voltou para o palácio. O ciúmes estava fazendo o engasgar, sufocando-o aos poucos.

Sabia que tinha sido patético, mas conhecia Thor e tinha percebido e muito bem a felicidade de Jane.

Seria o loiro capaz de querer revidar? De querer se divertir, de querer se vingar só para magoar Loki?

Seus passos eram nervosos e quando chegou ao seu quarto começou a jogar todas as suas coisas no chão.

Roupas, objetos, nem mesmo seu diário foi salvo desse ataque.

Lembrou-se de Frandal completamente bêbado com outras mulheres e isso o enlouqueceu ainda mais.

Tinha perdido o controle e seu ciúmes tinha sido o estopim. Agora quebrava as coisas por causa da descoberta de Frandal e de Thor, porque sabia que não ficaria com os dois mesmo querendo, porque se culpava por ter se apaixonado por seu próprio irmão e depois pelo melhor amigo dele.

- Loki! Meu filho...o que aconteceu?! – perguntou sua mãe que havia chegado da festa.

- Eu não aguento mais! – ele gritou abraçando sua mãe.

- O quê houve?

- TUDO! Eu quero o Thor aqui comigo!

- Oh, meu amor...ele viajou. Seu pai me contou, eu não sei direito, mas...

- Mãe...eu estou apaixonado por ele! – declarou Loki em lágrimas – E eu não suporto mais isso, viver essa mentira. Eu não quero mais...eu quero ele!

- Loki, você...o quê! ?

Frigga segurou o rosto de seu filho e o olhou com espanto por alguns segundos, se afastando depois.

- Sim...eu amo Thor. Não só como irmão...mãe, eu sinto tanto. Mas, eu não consigo mais mentir para todo mundo, para mim mesmo. Eu precisava contar para a senhora. Eu me sinto sufocado. E eu não posso perde-lo...

A rainha então sentou ao lado do filho na cama e por um momento ficou pensativa.

- Loki, acalme-se, está bem? Seu pai não está aqui, mas acho que não será necessário... 

- O que?

Frigga então sorriu tristemente e enxugou as lágrimas de Loki. Levantou-se e trancou a porta do quarto, sentando-se novamente ao lado do seu filho mais novo que apenas observava.

- Eu queria muito que não fosse desse jeito. Eu particularmente preferia não ter omitido por todo esse tempo. E por isso e por toda essa dor que você sente, quero que você perdoe eu e seu pai.

- O que...o que houve, mãe?

Frigga fechou os olhos por alguns poucos segundos e depois, olhando nos olhos de Loki, declarou:

- Loki, você é adotado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Of Loki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.