Bad Guy escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 22
Proposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279934/chapter/22

Nicole suspirou antes de se jogar na cama de seu quarto. As palavras trocadas com Alec ainda inundavam a sua cabeça com imagens, onde ele atacava o seu irmão. Para ela, o seu papel era de cúmplice. E se algo acontecesse a sua família, ele não seria o culpado e sim ela. Angustiada, levantou-se da cama e olhou para o seu semblante pálido no espelho.

–O que estou fazendo com a minha vida? Prometi a mim mesma, nunca mais ser um peão nas mãos de homem nenhum, e o que me tornei? – tocou o espelho com as suas mãos tremulas, e sorriu – Se já aceitei o melhor é seguir em frente e me afastar dele em seguida. – falou consigo mesmo apesar de temer o seu futuro.

***
Alec sorria cruelmente para Peter, o qual olhava para ele resignado. Os dois encontravam-se sentados na sala de reunião de Alexander. Estavam aguardando tranquilamente, ninguém poderia supor que eles não estavam ali como amigos. Alec cruzou as pernas e olhou para Peter assim que a porta se abriu, e por ela passou Alexander juntamente com Elena. Ambos sorriram para o homem com a expressão suave na face.

–Alec, que surpresa agradável – Alexander disse ao caminhar ate onde ele estava – Fico feliz por ter vindo. Sei que minha ligação foi repentina, mas.. eu precisava encontrá-lo.

–Não se preocupe com isso – Alec tornou calmo ao levantar-se e encarar o patético homem a sua frente – Estou apenas sendo um bom parceiro de negócios, e amigo.

–Sim, um bom amigo – Elena disse maliciosa ao sorrir para Alec, o qual desviou o olhar – Fiquei surpresa ao saber que viria, Sr Lorenzzi.

–Surpresa? Imaginei que tivessem me chamado, afinal ambos estão aqui – Alec tornou ainda calmo ao olhar para Alexander, evitando encarar a mulher que tanto desprezava.

–Minha Elena não sabia de nada – Alexander disse ao segurar a mão de sua esposa – eu vim para falar com você sobre negócios e Nicole.

–Nicole? – repetiu curioso.

–Sim, preciso saber sobre uma coisa importante. Sei que não é homem de brincadeiras, e imagino que a relação que tem com ela, é algo solido – Alexander disse sério, e ao vê-lo assentir prosseguiu – Eu a amo, e não desejo vê-la sofrer novamente e sei que ela seria a única capaz de levar o meu legado adiante. Quero que a ajude na presidência desta empresa. – Elena empalideceu ao escutar as palavras que tanto temia. Ela já desconfiava que Alexander não iria entregar a sua empresa a ela, mas não imaginou que daria a Nicole. Ela sempre concluiu que Jacob seria a opção mais aceitável.

–Não seria melhor escolher Jacob? – Alec perguntou tentando esconder o sorriso que teimava em surgir em seus lábios ao perceber o quão tolo o homem a sua frente era – Acredito que Nicole não seja a melhor escolha.

–É por isso que vim pedir a sua ajuda. – Alexander disse com o olhar sofrido – desde que Jacob foi preso tenho me sentido mais fraco. Tenho medo de deixar minha Nicole desamparada.

E a mim, seu velho estúpido?” Elena pensou com raiva tentando dissimular o que vinha em seu intimo.

–Sua esposa não seria uma boa opção? – Alec falou tentando não rir diante da expressão de Elena.

–Minha doce, Elena, sabe que ela não seria uma boa escolha, não é querida? – Alexander perguntou a Elena, a qual assentiu contra a sua vontade – Sei que Nicole a ajudará, mas deixei um bom numero de ações para ela.

–Apesar de tudo, com Nicole na presidência e eu com o segundo maior numero de ações, imagino que a Senhora Piatti ficará muito desfavorecida na empresa.

–Nicole não deixará que nada saia de seu devido lugar.

–Ela é realmente assim – Alec concordou sorrindo misteriosamente – ela nunca permitiria uma injustiça. É uma mulher muito doce, e agradável.

–Sim, exatamente – Alexander disse empolgado – por isso vim pedir que a ajude.

–Farei o que tiver ao meu alcance – sorriu ao piscar para Peter – o que espera que eu faça para ajudá-la? Lhe ensine sobre negócios?

–Não, espero que se case com ela – revelou com expectativa no olhar.

–Será um prazer – Alec respondeu sem titubear ao encarar Elena, a qual permanecia sem expressão.

Os olhos de Elena olhavam para o homem a sua frente sem conseguir reconhecê-lo. Todo o seu temor havia se confirmado quando o viu concordar com a ideia de Alexander. Seu coração batia descompassado e todo o seu corpo tremia. Ela não sentia necessidade de esconder o que vinha em seu intimo para Alexander pela primeira vez desde que concordara com o casamento. Olhou para Alec como esperando que ele voltasse atrás, mas o viu sorrir abertamente como se já tivesse esperando por isso.

–Imaginei que vocês não estivessem mais juntos – Elena disse tremula ao encarar Alec.

–Porque acredita nisso, Senhora Piatti? – Alec perguntou irônico ao observá-la atentamente – ate onde eu saiba, Nicole e eu estamos bem.

–Ouvi rumores que andava saindo com outra pessoa.

–Saindo com outra pessoa? Meu coração é de Nicole assim como meu corpo. Não sou homem de ter mais de uma mulher. Acho isso leviano.

–Leviano?

–É claro, e acredito que mulheres que se comportam dessa forma, concordando em se encontrar com homens comprometidos, são vulgares e promiscuas.

–Promiscua?

–Um termo sutil para não chamá-las de vagabunda – sorriu ao dizer a ultima palavra – imagino que o seu marido pense da mesma forma.

–É claro – Alexander disse sem firmeza com receio, mas ao olhar para Elena a viu transtornada – Aconteceu algo, querida?

–Nada – Elena respondeu fria exibindo um sorriso gélido – Estou ficando cansada, acho que vou voltar para casa.

–Sim, faça isso – assentiu ao depositar um beijo em seus lábios. Um beijo frio assim como o sorriso que ela havia lhe mostrado – Logo estarei em casa.

–Irei estar lhe esperando – garantiu antes de se despedir de Alec, saindo em seguida da sala – É assim que se comporta em minha frente? Se é assim irei jogar o mesmo jogo.

***
O táxi parou em frente a empresa de seu irmão fazendo com que Nicole sorrisse antes de recordar-se do que ele fizera com Alec. Meneou a cabeça para espantar tais pensamentos, pagou o motorista e saiu do taxi, sempre seguindo em frente. Passou pela recepção com a cabeça tumultuada. Ela tinha certeza que estava fazendo o que era certo, mas não sabia se estava fazendo pelos motivos corretos. Assim que entrou no elevador deixou-se divagar por alguns segundos, imaginando o que Alec estaria fazendo naquele momento e ate onde ele estava disposto a ir para ser feliz.

–Ele não deseja ser feliz, ele deseja se vingar – se corrigiu ao murmurar assim que as portas se abriram. Caminhou com passos firmes ate entrar na sala de reunião e seus olhos encontrarem com o de Alec. Sua respiração falhou por alguns segundos ate rir diante de sua ingenuidade. Voltou a sua atenção para o seu irmão e o olhou com carinho – Foi você ou Alec que me chamou aqui? – perguntou aparentando calma, mas sentia raiva naquele momento.

–Fui eu – Alexander disse estranhando modo de sua irmã – Queria falar com seu namorado antes de falar contigo, por isso não os chamei juntos. Sinto querida.

–Então foi você – murmurou ao olhar para Alec, o qual lhe sorriu – Cretino – balbuciou antes de voltar a sua atenção para o seu irmão – O que deseja falar comigo?

–Está sendo fria comigo, isso é estranho – Alexander observou curioso – aconteceu algo? Problemas na galeria?

–Não – negou ao lhe sorrir – estou bem, apenas com dor de cabeça.

–Claro, eu entendo – compreendeu ao lhe indicar uma cadeira ao lado da qual Alec estava sentado.

–Estou curiosa – Nicole disse ao caminhar e sentar-se ao lado de Alec. Nada disse a Alec, apenas encarou o seu irmão.

–Bem, já deve imaginar para quem deixarei a empresa.

–Para Jacob, suponho – Nicole disse séria.

–Não.

–Elena? Não acho que seja uma boa escolha.

–Para você, minha irmã.

–Para mim? Está louco? – perguntou com um sorriso contido – quer que eu destrua tudo o que construiu?

–Nunca faria isso.

–Não tenho pratica ou noção de nada.

–Eu sei.

–Então porque eu?

–Porque é a única em quem confio – confessou lhe sorrindo docemente.

–Deve ser triste- Alec interrompeu fingindo seriedade – ter uma esposa e não confia plenamente nela. – Nicole olhou incrédula para Alec ainda surpresa com o modo com que ele falava tudo o que desejava. Ele não se importava em atingir as pessoas.

–Esta certo – Alexander disse, surpreendendo ainda mais a sua irmã – é um pouco triste, mas fico aliviado em ter a Nicole ao meu lado.

–Sempre estarei – Nicole disse com o coração partido.

–Isso é muito bom, mas queria lhe perguntar algo – Alexander olhou docemente para a irmã e para Alec – gosta de Alec o bastante para casar-se com ele? – Nicole sentiu a respiração lhe sufocar ao olhar para o seu irmão, o qual esperava uma resposta.

–Eu..não sei..

–Preciso saber para prosseguir com os papeis.

–Que papeis?

–Nomeá-la como a dona desta empresa, e ele como presidente.

–COMO? – gritou surpresa – está querendo fazer uma loucura dessas?

–Nicole..

–Não farei isso – disse ao levantar-se –faça o que quiser, mas não jogue tudo em minhas mãos. Eu te amo, mas não farei isso. Se quer me usar para tê-lo como presidente de sua empresa basta dar Elena para ele. Eu não farei isso – se negou fortemente antes de sair da sala sem reparar no sorriso que Alec exibia.

–Ela é realmente uma pessoa interessante – Alec disse antes de se levantar – Imagino que não tenha saído como quis, mas espero que tudo dê certo. – ajeitou o seu paletó enquanto seguia para a porta.

–Faça-a mudar de ideia – Alexander disse sem se reconhecer – faça e tudo isso será seu.

–Tudo isso? – perguntou com escárnio – não preciso de uma mulher para ter o que eu queira. Se eu quiser a sua empresa, eu terei – disse sério antes de sair, deixando Alexander sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bad Guy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.