Bad Guy escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 13
Sutil


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco, mas aqui estou...espero que gostem e comentem rs..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279934/chapter/13

Elena retornou a festa com um sorriso na fase. Ninguém aparentava ter escutado o barulho que havia feito. Com elegância aproximou-se de Jacob, o qual encontrava-se bebendo uma taça de champagne em um canto da sala.

-Precisamos conversar – ela disse ao olhar em volta discretamente.

-Sobre o que? Sobre nós? – perguntou sorrindo ao olhar de soslaio para onde Alec estava ao lado de Nicole. Ele ficara surpreso quando descobrira que o homem que estava tramando contra a sua madrasta era o mesmo homem que Nicole havia levado a festa alegando ser seu namorado. Começava a se questionar sobre ate onde estava disposto a ir pela herança.

-Não, sobre o namorado de sua tia.

-O que tem ele?

-Preciso que diga ao seu pai que sabe algo sobre ele. Algo sobre seu passado – disse tentando não chamar atenção ao conversar tão próxima ao seu enteado. – vá logo.

-Esta louca? O que posso falar sobre o milionário Alec Lorrenzi?

-A verdade.

-Verdade? – disse sorrindo quando em seu intimo estremeceu ao escutar tais palavras.

-Sim, diga-lhe que... soube algo sobre seu passado.

-E o que seria isso?

-Apenas diga isso.

-Ele vai perguntar e o que posso responder? Ah, minha madrasta vai vir dizer daqui a pouco. Esta falando sério?

-Esqueça. Realmente é imprestável – resmungou ao afastar-se dele o mais rápido possível.

Alec sorria para o que Nicole falava com ele e com Alexander, entretanto a sua atenção estava na mulher descontrolada que caminhava pela festa com ódio no olhar. Alec sabia que quando Elena ficava daquela forma não iria demorar para dar algum vexame. “Falta pouco” pensou ao vê-la esbarrar-se com um garçom.

-Então Alec, vai estar livre? – Nicole perguntou encarando-o com o olhar doce – imagino que deva estar ocupado.

-Ocupado?

-Sim para a viagem – sorriu – estava pensando em que?

-Em como será divertido – aproximou o seu rosto do ouvido dela – sair daqui e te levar para a minha casa.

-Isso me parece interessante – ela sussurrou tentando não olhar para o seu irmão.

-Acho que terei que deixá-los a sós – Alexander comentou ao sorrir. Ver a sua irmã relacionar-se com Alec lhe dava esperanças de que ela pudesse ser a presidente de sua empresa e com ele ao seu lado tinha certeza que tudo caminharia bem.

****
Elena encontrava-se mais transtornada que o comum. Ao adentrar em seus aposentos caminhou de um lado para o outro de forma descontrolada. Ela estava nervosa e sem saber o que fazer a seguir. Para ela, Anthony não deveria ficar com mais ninguém a não ser com ela, para Elena, Nicole representava uma ameaça. Uma ameaça que ela teria que destruir.

***
Jacob aproximou-se de Alec segurando uma taça de champagne. Havia esperado Nicole afastar-se e logo murmurou com receio de perder tempo.

-O que esta fazendo aqui com Nicole? – indagou olhando em volta e agindo de forma inocente. – não me diga que ela faz parte deste plano?

-Talvez – sorriu respondendo de forma abrangente – não deve se preocupar. Tenho tudo sob controle.

-Não duvido, mas espero que a deixe longe disso.

-Porque? Sente tanto amor pela sua tia assim?

-Sim – respondeu sério ao encará-lo – meu único interesse é em Elena.

-Não seria na herança?

-Sim, e isso é Elena agora.

-Na realidade não é assim – sorriu vitorioso ao ver a expressão de surpresa do garoto ao seu lado – seu pai tem passado tudo para o nome de sua tia, já faz algum tempo.

-Espere um momento, esta me dizendo que a herdeira será Nicole?

-Provavelmente.

-É por isso que esta se aproximando dela? És pior do que eu pensava.

-Na realidade minhas intenções são outras. Não me interesso pelo dinheiro de sua família, o que tenho é o bastante.

-Fala como se fosse milionário.

-Do jeito que meu negocio esta indo, não será difícil me tornar um daqui a uns 5 anos.

-5 anos? Poderá ser tudo isso em pouco tempo. Porque trocar o fácil pelo difícil?

-Nem sempre o mais fácil é o mais gratificante – falou com o pensamento envolto em memória – És jovem demais para saber disso.

-Faça como quiser, mas a herança será minha.

-Desde o inicio concordamos com isso – olhou em direção as escadas vendo Elena descer – seu papel sabe qual é. Tem que ganhar a confiança de Elena e não me parece que esta tendo efeito nisso. Tem que seduzi-la, faça-a acreditar que a ama.

-Não é fácil.

-Eu imagino – o seu olhar tornou-se negro pelo ódio que sentia – mas quanto mais mante-la perto de si, melhor será. – falou ao afastar-se lentamente indo de encontro a Nicole, a qual sorria em sua direção – demorou – acariciou o seu rosto perguntando-se se valeria a pena fazer aquilo tudo com ela.

-Acabei encontrando um conhecido – ela disse sorrindo – vi que conversou com Jacob. O que achou dele? Não é adorável? É o melhor sobrinho que eu poderia ter.

-Eu sei – murmurou ao sorrir levemente.

Elena segurou com força o corrimão da escada. A cada cena que via entre Alec e Nicole sentia remorso, ódio e inveja. Ela desejava estar em seu lugar, pois tudo o que mais desejava na vida, ele havia conquistado.

-Eu poderia ter tudo agora... – sussurrou para si mesma ao observá-los de longe.

Alexander olhou para Elena e suspirou frustrado ao ver o olhar que ela lançava em direção a Alec. Ele não sabia se teria forças para aquilo.

Me parece que já esquecestes o passado, Elena” pensou ao ir em sua direção, calmamente. A interceptou e com gentileza, segurou em seu braço levando-a em direção a seu escritório, onde fechou a porta.

-Eu não sou cego – falou de costas para ela, com a cabeça apoiada na porta – eu estou vendo o que esta fazendo.

-Do que esta falando? Porque me tirou da festa daquele jeito? Quer ter a sua reputação arruinada com um possível escândalo?

-Elena, sabe tão bem quanto eu que não me importo com isso – disse virando-se – não bastou o que eu fiz anos a trás? Não vê o quanto eu a amo?

-Eu sei disso, querido – sorriu ao caminhar ate ele, passando a mão pelo seu rosto – fez tudo por amor. Eu sei.

-Então porque ainda é assim?

-Assim?

-Sim, vi como olha para Alec Lorrenzi e noite passada disse o nome daquele homem dormindo. Sei que ainda deve amá-lo, mas...

-Alex, não é nada disso, apenas estou preocupada com Nicole, não sabemos nada sobre ele. Pode estar querendo nos roubar, não sei, ou usar Nicole como o ex-marido dela. Seria uma tragédia para ela.

-Sim seria – concordou com pesar. Olhou com remorso para a sua esposa e a abraçou – me perdoe por duvidar de você.

-Não se preocupe, querido – disse com a voz doce, mas o seu olhar encontrava-se duro. Duro ao recordar-se do que ele havia feito para afastá-la de seu amor. Recordar-se do quanto se arrependia. –Não somos tão diferente afinal – sussurrou ao fechar os olhos.

***
-Pretende ficar ate o fim da festa? – Alec indagou a Nicole assim que avistou Alex levar Elena consigo em direção a área privada.

-Não, estou cansada. O trabalho anda muito puxado – sorriu ao vê-lo segurar em sua mão dando-lhe apoio – adoro quando faz isso.

-Isso o que?

-Esses carinhos – olhou para seus dedos entrelaçados com carinho – isso me faz perceber o quanto gosta de mim, Alec.

-Mas eu gosto – afirmou ao engolir em seco. Ele sabia que a sua vingança não seria benéfica a todos, entretanto começava a questionar-se cada vez mais sobre Nicole.

-Eu acho que quero ir pra casa – ela afirmou ao olhá-lo com carinho.

-Certo, isso posso providenciar – disse sério tentando sorrir, se sucesso com o olhar gélido.

-Quero..ir para a sua casa – Nicole falou ao passar a mão em seu rosto – ainda mantém a mesma expressão.

-Expressão?

-Sim. Seu olhar gélido. As vezes ele surgi e isso me amedronta.

-Tens medo de mim?

-Não de você, mas desse olhar. É como se fossem duas pessoas diferentes.

-Talvez eu seja – falou sedutor ao mordiscar o lóbulo de sua orelha a fim de distrair a sua atenção. Nicole optou por não despedir-se de Alex, apenas acenou para o seu sobrinho enquanto andava de mãos dados em direção a saída com Alec, o qual mantinha a sua expressão impassível. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que sera que Alex estava falando? e Jacob, o que fara? rsrs