Para Sempre Percabeth escrita por LariJackson


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores(as)! Demorei? Acho que sim... Mas sem mais delongas, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279898/chapter/14

“Voo 7893, todos para o embarque.”

– Depois nós explicaremos tudo. – fala Carol.

– Agora, vamos! – Bia decide.

– Temos um dia de viagem! – exclama Jade.

Vamos ver no que vai dar. Seguro a mão de Percy e caminhamos de mãos dadas, atrás das quatro garotas.

Narrado por Percy

Aquelas quatro garotas ficaram nos olhando maliciosamente o tempo inteiro!

- Vocês namoram? – pergunta Carol.

Eu olho para Annabeth, e ela olha para mim. Ela não fala nada.

- Namoramos sim, por quê? – respondo. Nessa hora, dou uma espiada em Annabeth. Ela está sorrindo. Isso é bom. Muito bom.

Narrado por Annabeth

Sinto-me tão bem agora! Ele disse que nós namoramos! Ai, ai, ai... Estou nas nuvens!

Chegamos ao local de embarque e Percy apertou minha mão. Nós ainda estávamos de mãos dadas!

- Deixe-me vistar os passaportes. – disse um homem. Segurança. – Podem ir.

Entramos no avião e acho que minha boca formou um “O” bem imenso. Só deu para perceber porque Percy também estava com essa reação e porque Bia riu.

- Vocês nunca andaram de avião? – Pergunta ela, Bia.

- O que você acha Bia? – pergunta Jade. – Eles não vão saber, né?

- Sim. Certo. Pode deixar. Peça para que Thalia e Jason falem com ele. Ok. Tchau. – Rafa fala bem baixo, mas deu para nós ouvirmos.

- O que foi gente? – Pergunta ela, com cara de desentendida.

- Com quem você estava falando? – pergunta Carol.

- Com ninguém.

- Então estava falando com o telefone? – Fala Bia, que começa a rir, acompanhada por Jade, Percy e eu.

- Sério, com quem você estava falando? – Pergunta novamente Carol.

- Tá, com Grover.

- Sobre? – pergunta Jade.

- Sobre ele. – diz Rafa, apontando o dedo para Percy.

Narrado por Percy

- Sobre mim? – pergunto, sem entender. – Quem é Grover? – mesmo que este nome fez minha cabeça doer, eu não sabia de nada.

- Sim. – ela me responde e se volta para a Bia. – Bia, ele é filho de Poseidon. E vai entrar no território de Zeus. E isso é um problemão.

Narrado por Thalia

- Como falarei com meu pai agora? – pergunto para Grover e Piper.

- Uma mensagem de Íris? – Pergunta Piper.

- Ótimo! – exclamo. – Apolo, um pouco de sol, por favor! – Olho para o céu chuvoso.

De repente, uma luz começa a surgir e um sol, lindo, aparecer.

- Obrigada, Apolo. – agradeço.

- De nada. – fala ele, aparecendo ao meu lado do nada e lógico, me assusto.

- Ai meus deuses! Quer me matar do coração? – exclamo.

- Aff, nem foi nada. – ele responde e dá aquele sorriso que até uma Caçadora de Ártemis fica boba... Tá, Thalia, volte ao normal.

- Magina... Só tive um quase infarto! – respondo escandalosamente.

- Mas se tivesse, eu iria cuidar muito bem de você. – disse ele, abrindo um sorriso Colgate. Mas eu via malícia naquele sorriso perfeito.

- Ok. Ããããã, eu não preciso de um deus para cuidar de mim. – sério eu fui muito idiota, com o meu “Ããããã”.

- Não? – ele pareceu meio chateado ou é impressão minha? – Não mesmo?

- Errr... talvez... – Oh meus deuses! Ele está me deixando louca! Qual é!

Um sorriso torto surgiu em seus lábios carnudos e seus olhos expressavam muita malícia.

- Bom, muito obrigada. – falei, tentando quebrar o clima bem tenso.

- Não há de quê, mas se não se importa, fale logo com seu pai e explique o motivo do sol. Ele não queria sol hoje, e bom... eu não obedeci às suas ordens... – falou ele.

- Lógico. Mas... Por quê ele não quer sol hoje?

- Ele quer manter em segredo...

- Ok.

O arco íris estava praticamente do meu lado, então eu joguei um dracma de ouro e pedi:

- Zeus, Olimpo.

Uma nuvem se formou e a imagem de meu pai apareceu.

- Oi, pai.

- THALIA? – ele gritou.

- Sim, sou eu... Bom, você sabe, o Percy e a Annabeth sumiram... E nós os encontramos... E também soubemos q-que e-eles estão entrando num a-avião... P-peço q-que... – Droga! Gaguejei!

- O QUÊ? O PERSEU ESTÁ ENTRANDO NO MEU TERRITÓRIO? – ele me interrompeu.

 - S-sim. Mas por isso que “liguei” – fiz aspas com os dedos – Por favor, n-não os m-mate! – Merda! Gaguejei de novo!

- Vou pensar... – disse ele, coçando a barba – Bom, eu irei ver... Foi bom ter coversado com você, filha. Agora tchau.

- T-tchau, pai. – respondi e Zeus passou a mão na minha imagem, que tremeluziu e se dissipou.

- Você se esqueceu de falar do sol. – falou Apolo, me assustando novamente.

- Putz! – pus a mão na testa.

- Tudo bem. Mas eu acho que Zeus não terá piedade, não.

- Será? – Pergunto.

Narrado por Annabeth

Problemão foi pouco pelo o que aconteceu.

Flashback on

Nos sentamos nos nossos respectivos lugares e Percy estava ao meu lado.

Tudo ótimo até ouvirmos um barulho lá fora. Latidos.

- Cães infernais! – gritou Jade.

[Continua...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.