A Marota - Mistérios. Parte II. escrita por Pamy Thais


Capítulo 13
Detenção.


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores como estão?Mais um cap ai foi rapido não e msm ? xDBoa Leitura ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279131/chapter/13

P.D.V Myla.

Não preciso nem dizer que cheguei atrasada na aula de Runas né?! E o pior e que passei as três primeiras aulas com fome, e aturando nada mais nada menos que a Umbridge. A aula dela esta um porre total ninguém mais a aguenta. Dei um longo suspiro olhando para o teto após ela terminar de ler algo sobre feitiços não verbais. Que no caso eu e os garotos já sabemos realizar já que ela não quer que se pratique em sala.

–Algum problema Srta.Pardo?- perguntou Umbridge.

Olhei para ela e disse- Além dessa sua aula tediosa e nada produtiva nenhum!

A classe deu risadas, e alguns até concordaram com um aceno de cabeça. Deixando Umbridge, irritada.

–Se a aula esta tão tediosa assim- falou Umbridge tentando imitar minha voz no tediosa- creio que você já saiba realizar feitiços não verbais?

–Mas e claro- respondi sem hesitar – se depender da senhora só saberemos de textos e mais textos. Que no caso não nos ajudara tanto assim na pratica. Sabe tem certas matérias que e preciso praticar. E D.C.A.T e uma delas. Fica dica professora- sorri e pisquei com um olho para ela.

–Para fora da minha sala Srta. Pardo, e conversamos mais tarde na detenção- falou Umbridge.

–Ok- falei jogando meu material dentro da mochila de qualquer jeito e jogando a mochila sobre o ombro- Que horas?-olhei para Umbridge que esta tampando a minha passagem.

–18h na minha sala- falou Umbridge com certo sorriso.

–Ok- falei passando por ela apontando a varinha para a saia horrorosa prata com detalhes rosa, me concentrando no feitiço “Diffindo”, funcionando muito bem. Olhei para trás ao fechar a porta e vi a classe rir enquanto a Umbridge escrevia algo no quadro negro, com sua saia rasgada atrás. Sorri e fui em direção ao salão principal já que faltam 20 minutos para o almoço me acomodei na mesa da grifinória. E não sou a única esperando pelo almoço tem um grupo na mesa da sonserina que esta me encarando e a garota que trombei mais cedo e com ela têm um garoto moreno e uma garota baixinha loira. Sustentei seu olhar, e por instinto passei a mão pelo colar o segurando forte. Quebramos nossos olhares com a chegada de Anne que veio ate mim se sentando na minha frente com a Rox e Scorp.

–Esta olhando o que?- perguntou Rox olhando por cima do ombro.

–Nada- falei desviando o olhar- e ai o que estão fazendo fora da sala?

–Tempo livre- falou Anne e Scorp.

–Estava na biblioteca- falou Rox revirando os olhos ao ver nossa reação exagerada de surpresa ao ela ter dito- não para tanto e meu ultimo ano aqui, e tenho provas importantes.

–Nunca pensei que viveria para ver Roxanne falar que estava na biblioteca estudando- falou Anne.

–E não se pegando com um garoto- completei rindo com Anne e Scop.

–Eu sei- falou Rox- nem eu mesma acredito.

Caímos na gargalhada.

–E você por que não esta em aula?-perguntou Rox ao parar de rir.

–Umbridge- falei.

Não era preciso explicar, ninguém suportava aquela mulher, muito menos em aula. Já que ela e sempre a dona da razão em sala. E sem falar que os métodos dela que ninguém aprova. É D.C.A.T e basicamente a melhor matéria que poderia existir e ela esta acabando com ela.

–sinto falta do Harry ou Teddy dando aula- falou Scorp.

–As aulas eram ótimas- concordei.

Ficamos conversando ate escutarmos o sinal. E o salão ir se enchendo aos poucos, almoçamos na maior bagunça já que os garotos ficaram contando o que aconteceu após eu ter saído da sala. A Umbridge não entendeu o porquê das risadas e acabou se estressando com os alunos. Senti alguém olhando para mim e encarei a mesma garota que não desvio o olhar. Desviei novamente assim que apareceu Alicia na minha frente.

–Oi- falei sorrindo para Alicia.

–Qual e a sua próxima aula?- perguntou Alicia.

–Livre- falei bebendo meu suco de abobora.

–Ótimo- falou Alicia- preciso conversar com você.

–Ok- falei pegando minha mochila e me levantando.

–Por que quando uma garota fala para a outra que precisam conversar elas não ficam nervosas?- perguntou Fred.

–Nem entram em pânico?- falou Frank.

–Por que já sabemos o assunto- falei sorrindo- nos vemos nas masmorras, rapazes.

Segui com a Licia ate o jardim onde nos acomodamos na sombra de uma árvore qualquer.

–Pela sua calma o resultado deu negativo- falei sorrindo para Licia.

–Os dois- ela falou sorrindo aliviada- brigado!

–Que isso amiga e para essas coisas- falei sorrindo- e a Nessa já sabe?

–Sim tive o 1° tempo com ela ai conversamos.

–Licia seja mais cuidadosa com o Frank- falei.

–Eu sei e que às vezes nos deixamos levar sabe...

–Sei. Como sei- falei sorrindo.

–O que esses marotos têm em?- perguntou Licia.

–Não sei. Mas e algo tão atrativo- falei.

–É como- falou Licia.

Ficamos aproveitando o sol ate bater o sinal e cada uma foi para a sua aula. Fui para as masmorras para as duas ultimas aulas do dia. Ao acabar a aula fui para o dormitório deixando minha mochila e fui em seguida para a cozinha comer algo já que tenho que estar na sala da Umbridge antes do jantar e provavelmente não saio de lá tão cedo.

Quando deu 18h e ponto bati na porta, ouvi um entra e adentrei a sala fechando a porta atrás de mim. Ficando de frente para ela.

–Pontual- falou Umbridge olhando seu relógio na parede- sente se!

Dei de ombros e me sentei na cadeira de frente para ela, que por sinal e muito desconfortável.

–Srta. Pardo você se acha muito inteligente não e mesmo?!

–Desculpa professora, mas eu sou inteligente!- falei sorrindo.

–Pode até ser, mas não sabe usar de modo adequado.

–E qual seria o modo adequado? A senhora pode me dizer?

–Enfrentar os professores e um não adequado.

–Mas a senhora deve saber que só me desentendo com a senhora. Pois não concordo com o seu modo de dar aula que e meio antiquado sabe. Acaba lembrando a sua mãe e você deve saber que ela não foi muito querida no castelo em seu tempo de professora.

–Como você sabe tanto sobre minha mãe Srta?- perguntou Umbridge estreitando os olhos para mim.

–Histórias de quem teve aula com ela- falei dando de ombros.

–Você tem que entender que sou superior a você garota. E que em sala de aula eu mando. E não e só por que anda com os Potter’s e Weasley’s que tem algum privilégio.

–Acredite professora, não quero e nem preciso de privilégio nenhum! E não meta os Potter’s ou Weasley’s nisso. Afinal você não tem dignidade nenhuma de nem ao menos pronunciar o nome deles.

Ela riu gostosamente- E tão ridículo o modo como você os defende. Chega a ser patético.

–Sabe professora acho que essa atitude ridícula sua de tentar irritar tanto a mim quanto aos garotos. Posso dizer que você tem inveja sabe. Dos Potter e Weasley. Já que sua mãe não foi tão boa assim não e mesmo.

–Você não sabe do que esta falando garota- falou Umbridge.

–Acredite professora sei bem mais do que aparento- falei sorrindo- afinal de contas eu estou perdendo o jantar e minha noite aqui para bater papo? Olha eu sei que você não tem amizade com os professores. Mas colocar uma aluna em detenção só para ter com quem conversar já e de mais não acha não. Eu sugiro um psicólogo.

Umbridge respirou fundo e me lançou um olhar que poderia estar me mandando um Avada ou ate mesmo Crucio. Disse: - Quero aqueles livros na estante em ordem alfabética- apontou para quatro caixas de livro em um canto ao lado da estante.

–Ok- falei me levantando.

–E sem...

–Usar a varinha- completei a frase dela, deixando minha varinha sobre a mesa.

Em cada caixa ter cerca de 30 livros empoeirados. Fiquei duas horas e meia arrumando aquela estante de livros. E quando eu colocava um fora da ordem sem querer ela tirava mandando colocar no lugar certo. Eu tentei cantarolar pra ver se o tempo passava mais depressa, mas Umbridge ficou o tempo inteiro na sala me observando enquanto tomava aquele chá com cheiro extremamente enjoativo e com aquele sorriso idiota no rosto. Terminei e ela olhou e me liberou entregando minha varinha e um papel caso esbarrasse com Flitch no caminho de volta.

Cheguei à sala comunal encontrando calma, já que os garotos não estão nela fazendo as palhaçadas de sempre. Passei por Rose e Scorp acenei para eles, e subi para o dormitório. O encontrando vazio. Troquei de roupa me deitei. Pensando na garota da sonserina. Não me lembro dela ano passado quer dizer ela não se destacou tanto assim e por que dela ter ficado me encarando. Nem mesmo sei o nome dela. Amanha pergunto para um dos garotos.

Arrumei-me e desci para o café, encontrando os garotos na sala comunal como todos os dias.

–Bom dia- falei dando um beijo na bochecha de Fred e Frank e um selinho no Jay.

–Bom dia- falou os três juntos.

–E ai como foi à detenção?- perguntou Jay passando o braço pela minha cintura enquanto andamos em direção ao grande salão.

–Tive que arrumar uma estante de livros empoeirados em ordem alfabética- falei tediosamente.

–Até que não foi tão ruim- falou Frank.

–Verdade- falou Fred.

–E levou quanto tempo para fazer isso?- perguntou Jay.

–Umas duas horas e meia- falei- quando voltei não encontrei vocês na sala comunal então subi para o meu dormitório.

–Estávamos andando por ai- falou Frank sorrindo.

– O que vocês aprontaram?- perguntei já entrando no salão.

–Nada de mais- falou Fred se sentando.

–Posso saber quem foi o alvo dessa vez?- perguntei me servindo com ovos e bacon.

–Você vai ver depois- falou Jay sorrindo maroto.

–Mistérios para mim agora?- falei sorrindo- ok! Vocês que sabem.

–Mais tarde você vai ver- falou Fred.

Tomamos café, e o pessoal foi chegando aos poucos. Faltando 15 minutos para começar a aula. Decidimos ir para a aula de transfiguração. Chegamos à sala e encontramos a garota da sonserina conversando com uma garota. Sentamos-nos no lugar de sempre enquanto as duas nos olharam e saíram.

–Vocês sabem quem e a garota morena?- perguntei me virando para o Fred e Frank.

–Annabelly McRyan – falou Frank olhando de um modo estranho para Jay que revirou os olhos- por quê?

–Nada e que trombei com ela ontem no corredor. Pura curiosidade- falei dando de ombros- mas que troca de olhar foi essa de vocês ao falarem dela?

–Nada – falou Jay, rápido demais, fazendo os dois rirem.

–Olha você se entrego sozinho Jay- falei- me conta o motivo das risadas.

–Ela e um ano mais velha que a gente, e bem anos atrás tive uma quedinha por ela- falou Jay.

–Você quis dizer uma queda de tipo da torre de astronomia né?- falou Fred rindo mais com Frank.

–Ele chegou ate a chamar para ir a Hogsmead no 3° ano- falou Frank- foi seu 1° fora né Potter?!

Frank e Fred estão gargalhando. Jay riu ironicamente.

–O que te interessa Longbottom?!

–Ok- falei antes que eles começassem a discutir- não e pra tanto.

–Você parece surpresa- falou Jay me analisando.

–Achei que vocês não fossem muitos com a cara dos sonserinos- admiti.

–Bom Zabine e companhia sim, mas o resto e legal até- falou Jay.

–Afinal as sonserinas são gatas- falou Fred.

– Não deixa a Nessa ouvir isso- falei.

–Mas as lufanas são maravilhosas- falou Fred.

–“As” lufanas Weasley?- perguntei arqueando uma sobrancelha.

–Droga ainda bem que não e a Nessa – falou Fred- quis dize a Lufana.

–Deu sorte- falei sorrindo.

–O Scorpius e amigo dela- falou Frank- da Annabelly.

–Ah- falei virando para frente ao ver a professora entrando na sala e começando a aula.

O dia foi normal à medida de Hogwarts. Após o jantar ficamos na sala comunal. Conversando sobre a grande marotagem do dia. Eles resolveram brincar com o pessoal da corvinal. Na verdade o alvo deles foi o Cedric. Eles trancaram o Cedric em uma sala que não estão usando e infestaram com bomba de bosta. Foram encontrar Cedric pouco antes do almoço e o assunto mais comentado foi esse. Afinal o garoto não sabe como foi parar na sala e muito menos como ficou preso lá. Mas ele tem certa desconfiança dos garotos já que no jantar ficou nos encarando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que vocês acharam ?Essa e a Annabelly > https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRuFqAu148pgor13a1kUKqxYEnRzdij8Yn-iqlamkdC6xCc0SQJXwate o proximo cap >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota - Mistérios. Parte II." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.