Última Chance escrita por Echo


Capítulo 1
Uma nova chance. Mas a quê preço?


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEEEY. Espero que gostem! O segundo capítulo será lançado em breve. Tenho o roteiro da fic totalmente pronto, apenas preciso desenvolvê-lo. Se gostarem, deixem um review, e se gostarem muito, muito, deixem uma recomendação. Ajuda muito um leitor saber que tem pessoas lendo as suas histórias e gostando delas. Sinceramente, se não ter comentários, por que postar a história? Postamos histórias pra vocês, não pra nós. Enfim, espero que gostem, mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278995/chapter/1

It starts...


Eu realmente não esperava um ataque tão repentino daquele jeito. Havíamos acabados de sair de uma batalha contra uma das armadas principais de Cronos, quando um barulho é ouvido. Trombetas são soadas, ao mesmo tempo que Cronos e seu exército da morte aparecia a frente, marchando em nossa direção.

Eu não sei por que

Não importa o quanto você tente

Mantenha isso em mente


–----------------------------------------------->x-x-x-x-x-x<----------------------------------------------


Eu não sabia o motivo daquela maldita música não sair da minha cabeça enquanto trocava violentos golpes contra Cronos, Contracorrente trocava golpes contra a espada dourada do mesmo, até hoje não sabia o nome daquela praga, mais convenhamos, era forte demais. Brilhava numa suave cor roxa, e eu provavelmente teria achado-a magnífica, se ela não tivesse passado a centímetros de arrancar a minha cabeça como se fosse um gomo de laranja. Mais um impacto das lâminas, faíscas saltaram para os lados, perigosamente perto de mim. Afastei-me um pouco, não desviando, no entanto, o olhar fixado em Cronos em momento algum.

‘’ Lutas-te bem, herói. Seria uma grande adição ao meu exército, caso aceitasse se juntar a nós. Mais acho que em tuas veias corre sangue olimpiano de mais. ‘’ Ele disse, um sorriso macabro tomando conta do rosto. ‘’ Então acho que deve morrer. ‘’ Ele afirmou.

Brandindo a sua espada mais uma vez, avançou contra mim. Tentou um corte lateral da esquerda pra direita que lançaria minhas tripas a quilômetros de distância caso aquela lâmina me cortasse. Desviei levemente com Contracorrente, - mas não se engane. Quando falo ‘levemente’ significa que coloquei toda a minha força pra desviar alguns centímetros a lâmina de seu trajeto - e me esquivei para o lado. A velocidade da lâmina cortava o ar em minha volta, criando um pequeno assobio toda vez que ela desferia um golpe. Rodei um pouco em círculos em volta de Cronos, procurando uma brecha para atacar naquela armadura impenetrável. Dei uma estocada, mais ele mudou o curso da lâmina colocando a sua em posição defensiva. As lâminas deslizaram entre si, Cronos apenas tirou o corpo de lado, então eu passei reto. Me virei rapidamente, um vulto dourado – que mais tarde eu perceberia ser a espada de Cronos – se aproximava do meu pescoço.

Meu instinto tomou conta, e bati a minha espada na dele, tirando-a para o lado. Aproveitando-me da brecha, desferi um corte na coxa esquerda dele. A espada abriu um rombo mais ou menos profundo na armadura, mais não chegou a atingir a carne. Cronos se virou, já desferindo um corte sobre a minha cabeça. Abaixei-me tão rapidamente que fiquei levemente aturdido. Vi alguns pedaços do meu cabelo caindo ao meu lado.

Mais uma vez a morte chegava bem perto de mim. Rolei para o lado, sujando toda a minha cara de areia. Ergui Contra-Corrente e tentei um corte na altura da cintura. Cronos pulou um pouco para trás, – tentei não reparar que no lugar que ele pulou criaram-se mini-crateras – já brandindo a espada pra frente. Não deixou eu respirar por muito tempo, já avançando.

Deu um corte na vertical de cima pra baixo, mais eu bloqueei com minha espada. E aí as coisas começaram realmente a ficarem piores.


O tempo é uma coisa valiosa

Assista-o voar como o balançar de um pêndulo

Observe a contagem regressiva até o fim do dia

O relógio suga a vida fora

–----------------------------------------------->x-x-x-x-x-x<----------------------------------------------


Como tal música era irônica, o relógio realmente sugava a vida fora... Afinal, lutar contra o senhor do tempo era algo meio fora de hora – pegaram a piada?

Eu realmente não fazia a mínima idéia por que faria piadas na hora em que minha morte estava se aproximando, mais eu simplesmente o fazia.

Voltando aos assuntos em pauta...

Eu bloqueei com minha espada, mais era isso que ele queria. Sorrindo sinistramente, ele chutou-me na barriga, e eu senti uma das piores dores da minha vida. Não era tão forte como mergulhar no rio Estige, mais era uma dor tão absurda que eu pessoalmente preferiria nunca mais experimenta-la. Meus ossos provavelmente quebrariam se não fossem a armadura de bronze celestial que eu usava, - e a ajuda de uma certa maldição de Aquiles por aí... – mais isso não me poupava da dor.


Imagine um gigante de 700 toneladas pisando em seu corpo. Se você imaginou e pôde sentir a dor, meus parabéns, agora só falta mais 500 toneladas e você terá a dor que eu senti.

Voltando ao assunto em pauta novamente... Estou fazendo muito isso.


Me curvei com a dor estonteante daquele chute. Cronos com um golpe rápido pegou a minha espada e a lançou longe. Eu sabia que naquela forma ela não voltaria pra mim. Olhei de lado rapidamente, ainda curvado, procurando um lago, ou até mesmo uma poça que já ajudaria.

Nada. Maldita Nova York, não havia água naquela rua?

‘’Bom heróizinho... Parece que a sua sorte de principiante acabou. ‘’ Ele disse. Girava a espada despreocupadamente em suas mãos. Levantou-a encima da cabeça, e com a outra mão, me forçou a deitar de costas para cima no chão. O que ele queria com isso?

A não ser... As costas! O maldito sabia o meu ponto de Aquiles, as costas! Tentei me levantar desesperadamente, mais não tinha mais jeito. Apelei pra ultima estratégia que eu queria usar.

‘’ Você não me mataria... Luke. ‘’ Eu disse, o coração a mil por hora. Não tinha mais força para olhar para ele, então apenas encostei a testa no chão, esperando a sua resposta.

‘’ ... ‘’ A respiração de Cronos era a sua resposta. ‘’ ...Luke?! Ainda achas que eu sou aquele tolo e fraco que chamas de Luke? Não Perceus Jackson. Luke já se fora a muito tempo. Entregou-me seu corpo, entregou-me a sua alma, incapaz de suportar as coisas que fez a todos vocês. No final, aquele maldito queria trair-me, queria desistir do plano. Mais eu não permiti. Eu me apossei de seu corpo, sua alma, sua mente. Luke Castellan não existe mais, pequeno e tolo herói.


Você não olhou para baixo

Observe o tempo indo direto pra fora da janela

Tentando se manter, nem mesmo sabia que

Eu desperdicei tudo isso

–----------------------------------------------->x-x-x-x-x-x<----------------------------------------------

 

Aquelas palavras martelavam na minha mente. Luke se fora. Mesmo tendo tentado me matar diversas vezes e de dezenas de formas diferentes e criativas, eu ainda o considerava um amigo.

‘’ E sabe a suas ultimas palavras? Ele olhou pra mim, o corpo sangrento rastejando pelo chão? Ele me disse: Eu desisti. ‘’ Cronos olhou para mim. Parecia estar se divertindo muito com a situação. Desistir. Era isso que eu estava pensando em fazer. Passei por tantas coisas. Tantas coisas que me matariam em um piscar de olhos apenas com uma fração de seu verdadeiro poder. O Minotauro, quando o enfrentei sem nenhuma habilidade. Ares. O leão de Neméia. Atlas, na minha pequena participação. Luke. Annabeth provavelmente choraria rios e rios ao saber que ele se fora. Ela sempre o amou. Percebi isso tempos atrás, quando pensei que tinha alguma chance com ela. Até começamos a namorar por algum tempo. Mais ela apenas brincou com meu sentimentos. Ela sempre amou Luke.

‘’ Bom... chega de conversas. ‘’ Cronos disse. Parecia ansioso naquele momento, o momento da minha morte. Então realmente Nico seria o menino da profecia. Eu morreria. Ouvi um assobio, a espada de Cronos abaixando com toda a velocidade. Fechei os olhos com força. SPLASH. O som de uma espada batendo em um corpo e sangue espirrar. Isso me deixou preocupado. O corpo que foi atingido não foi o meu. Foi o do meu pai.


E mesmo eu tendo tentado,

Tudo desmoronou

–----------------------------------------------->x-x-x-x-x-x<----------------------------------------------


Meus olhos se encheram de surpresa, muita surpresa, e pavor também. Ali estava Poseidon, meu pai. A lâmina de Cronos atravessara seu corpo, num lugar que eu sabia que era bem perto do coração. O sangue espirrou pra cima e pra baixo, deixando meu rosto com respingos vermelhos.

‘’ Hum... Maldito seja tu, filho. Salvando o herói até nos últimos minutos. Típico herói. ‘’ Cronos riu, uma risada sem nenhum humor, uma risada grotesca, gutural.

‘’ Sim... Afinal, é pra isso que ser..servem os pais... ‘’ Ele perguntou, se engasgando com o próprio sangue. Eu estava aturdido, não conseguia fazer nada.

‘’ Sabes que é inútil. O garoto é um covarde. Não tem mais coragem de continuar lutando. ‘’ Cronos falou novamente, mexendo um pouco na espada. Meu pai gemeu de dor.

‘’ Essa espada... dói de mais pra ser de Bronze Celestial... a não ser que... ‘’ Meu pai dizia, parecia falar com dificuldade, linhas de sangue caiam de sua boca a cada palavra. ‘’ A maldição Imperial, não? Fizera aquele maldito ritual antigo em sua espada. A cada minuto me enojas mais, pai. Quantos sacrifícios mortais você precisou pra fazer tal atrocidade?

‘’ Muitos... Digamos que mais de 3 mil mortais foram mortos misteriosamente... ‘’ Ele disse, e riu, como se houvesse alguma piada interna. Eu gelei. 3 mil pessoas mortas?

‘’ Então realmente a vida me está abandonando. Percy... Essa é sua única chance. ‘’ Cronos começou a tentar retirar a espada de dentro do meu pai, mais ele segurou a lâmina. Cronos chutou-o, mais mesmo assim ele segurava a lâmina.

‘’...Pai?!’’ Eu afirmei, a voz hesitante.

‘’ A vida está abandonando-me, filho. Eu te peço: aceite. Aceite o último presente que lhe dou.

‘’...’’ Não disse nada.

‘’ Maldito sejas tu, Poseidon. Não creio sinceramente que irás fazer isso. ‘’ Cronos urrou, a voz embargada em raiva.

‘’ Aceite Filho. Aceite se tornar o novo Deus do Mar. ‘’

Eu tentei tanto

E cheguei tão longe

Mas no fim,

Isso não importa mesmo.

Eu tive que cair

Para perder tudo

Mas no fim,

Isso não importa mesmo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: In The End - Linkin Park.